Mg32 toda reformada o que acham?

Autor Mensagem
guitarbeginner
Veterano
# mai/11
· votar


olimp
O autor do vídeo postou o modelo dos captadores na descrição.
Abç

olimp
Veterano
# mai/11
· votar


:o Nao vi foi mal (:

Marcosrcf
Veterano
# mai/11
· votar


guitarbeginner
mas ele demorou umas boas 2 horas.

Falta de prática, no começo eu demorava pra caramba também, mas depois de quase 6 anos nessa vida, você pega "as manha".

olimp
Eu te recomendo então, esperar mais um pouquinho e pegar uma boa, porque o Floyd se não for bom não funciona 100%, não tem mágica.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


fconde77
Blz, mas o cara quer colocar Floyd numa guitarra com tremolo

Neste caso eu não concordo, quando ele falou em Floyd e em Memphis MG eu já pensei que era a Memphis que já tinha floyd rose, nem pensei que era uma que não tivesse, me confundi, os nomes delas são todos parecidos.

Neste caso, sou contra botar a Floyd, mas à favor do cara botar uma ponte melhor e trocar os caps e tarrachas.

fconde77
Veterano
# mai/11 · Editado por: fconde77
· votar


Die Kunst der Fuge

Blz, essas confusões acontecem, afinal com tantos modelos de guitarra no mercado... eu mesmo tenho que ir na Web pra não escrever uma dica furada aqui...
Mas mesmo assim a instalação de ponte, tarraxa, e caps numa MG32 não vai surtir efeito desejado, melhora mas não proporcionalmente ao valor investido, até pq depende da construção e da qualidade da madeira do instrumento. Além do mais vc vai cair de novo na mão de um luthier pra executar o serviço que também não vai sair barato... e esse $ se perde 3x (instalar, retirar e colocar de novo na guitarra nova no futuro)

olimp
Veterano
# mai/11
· votar


O que vocês acham de mim colocar esses caps que esse garoto boto ? O som fico muito bom da guitar dele ... E a guitarra também e uma mg32 ...

fconde77
Veterano
# mai/11
· votar


olimp

Rapaz, essa decisão é sua, mas vou logo avisando.. só os captadores não vão fazer o som, tem todo o SET que influencia além da pegada!


Memphis Stratocaster mg 32 + Captadores Rock Pro e E-tone.
Boss me 20
Fender Bassman


olimp
Veterano
# mai/11 · Editado por: olimp
· votar


Em uma loja aqui do centro um cara cobro 50 conto para fazer a escavaçao para por a floyd '-' .... E já que não vale a pena colocar dimarzio por causa do preço ... que tal esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179219678-escudo-completo-branc o-perolado-c-captadores-kent-armstrong-_JM Não é tao caro eu so quero a guitarra para tocar na casa de um colega, tocar em casa... Nada muito sério... da para ir levando ??

Meu set : Pedaleira zoom g1 e gdi21
Amplificador moug gs20 40w

olimp
Veterano
# mai/11
· votar


Cara e aproveitando queria saber o seguinte para não fazer outro tópico... o meu ampli da para tocar com bateria ?? A batera cobre?? O nome do amp ta ae em cima

abç

olimp
Veterano
# mai/11
· votar


ninguém?

guitarbeginner
Veterano
# mai/11
· votar


Cara se teu batera descer a baqueta você terá um probleminha. Conversa com o batera e pede pra ele usar pouca força. Se não for fazer apresentações grandes e médias, dá pra levar na boa.

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


olimp
eu acho q a única coisa q é bem legal nessa guitarra, é a escala
isso é..quando ela não vem empenada

Bom,meu conselho:compre ou pegue um outro corpo de guitarra com a madeira escolhida de acordo com a sua exigência sonora,quanto aos captadores, sai sim uma boa pedida


Abraços
(:

fconde77
Veterano
# mai/11
· votar


Vou falar apenas sobre o seu Amp, pq sobre o resto já falei sobre o que tinha que ser dito.

Um Amp de 15w e muito legal para estudo e uma brincadeira em casa sem compromisso. Pra tocar junto com uma bateria ele não vai dar conta, independente se o baterista descer o braço ou não.

Se vc quer tirar um som melhor, eu investiria em um amplificador e deixaria o UP da guitarra mais pra frente...

Sou daqueles que acreditam que o Amp. tem "pelo menos" 30% de influência no som...

guitarbeginner
Veterano
# mai/11
· votar


Um ampli de 35 dá pra ensaiar e fazer show se eu microfoná-lo?

olimp
Veterano
# mai/11
· votar


Cara... Olha ... A guitarra do Ozielzinho é uma condor e ele fez um up nela com captadores EMG e ficou como ela ficou....Pq nao vale a penas na memphis ?

fconde77
Veterano
# mai/11 · Editado por: fconde77
· votar


guitarbeginner
Vai depender do seu baterista para os ensaios(vai que ele é um Ogro) e da qualidade do seu amp. e de como será microfonado mas acredito que sim.
Pro som ficar legal o volume no Amplificador o volume não deve ficar tão alto.

olimp

A guitarra do Ozielzinho é uma condor e ele fez um up nela com captadores EMG e ficou como ela ficou....Pq nao vale a penas na memphis

Entrei no site do Oziel pra ver, pelo que li ele faz propaganda da:

Condor,
Santo Angelo,
NIG,
Orange,
Gotoh,
EMG

Vamo falar dos captadores ativos que o Ozielzinho usa:
As principais vantagens do captador ativo são: potência e integridade do sinal ao usar vários efeitos. As principais desvantagens são: timbre específico, não interage com outras peças da guitarra como madeira, ponte, etc., alto custo.

Já vi músicos que recebem instrumento (que já é bem melhor trabalhado que os de loja) entregam direto para o roadie e manda fazer uma porrada de modificação. (troca o Captador, troca ponte, tarraxa e o carvalho aquático)

Existem guitarras e guitarras, a Epiphone tem uma les Paul de compensado e tem séries que são o bixou, a do Ozielzinho não é da série RX que é a de entrada(que alias eu acho muito legalzinha), e uma GX50 que custa algo em torno de R$ 800,00 a 900,00 no ML (já é um nível bem acima das RX).

Quando falo que tal guitarra não vale o investimento é pq o que vc investe ultrapassa 50% do valor de mercado e o resultado não e correspondente ao valor investido.

Entendeu pq ficou a guitarra dele ficou o bixoo bixo? Captador ativo não interagem com o resto da guitarra
Entendeu pq ele colocou captadores EMG? Ele ganha de graça, e caro PKCT
Entendeu pq a condor dele é melhor que a sua MG32? O que vc gastar não tera retorno na proporcional ao investido
Entendeu pq eu falo que não valeria a pena investir pesado na sua guitarra?????

Não???

Perai que vou me matar!! rsrsrs

Quer tunar ela vai em frente, mas com a mão no freio...coloque captadores melhores(Malagoli), troque tarraxas (coloque Condor com trava) troque o bloco da ponte por um que não seja de antimônio e coloque roller slades( GFS), ... Mas primeiro trocaria de amplificador a mudança será muito maior e melhor.

leticia123
Veterano
# mai/11
· votar


Desperdicio!
Essa guitarra não tem salvação
Você toca a quanto tempo?
Cara, se for a pouco tempo, fica com ela mesmo e treina que é oque realmente importa
Abç

olimp
Veterano
# mai/11
· votar


Toco a 2 anos...

leticia123
Veterano
# mai/11
· votar


olimp
Mas você acha que esta na hora de mudar?

olimp
Veterano
# mai/11 · Editado por: olimp
· votar


E assim.... É pq foi a mãe que de u a guitarra e termino de pagar esse mês , entao eu queria dar um up nela para a mãe ver que eu to ''gostando'' e ficar mais um tempo com ela... ai depois eu troco a guitar

fconde77
Veterano
# mai/11
· votar


Já q vc toca a +- 2 anos e quer da um UP, troque seu amp. será o melhor coisa q vc pode fazer pelo seu SET, até pq como vc mesmo falou seu amplificador e para violão e não pra guitarra... pode não parecer mas fará uma diferença brutal no resultado final...

Vá na loja e teste um Crate FW15R (+- R$500,00 - 15w) ou um Maverick MV-3012 (+- R$ 700,00 - 30w)
Ambos tem falante de 12" que dá uma diferença fenomenal ao som sem falar que são ótimos.

olimp
Veterano
# mai/11
· votar


Nao achei nenhum desses dois no mercado livre... E tipo assim eu moro em fortaleza e um desses deve ser uma facada .... E se eu comprar no ML vou pagar uma taxa facada tbm '-'

Jawbreaker
Veterano
# mai/11
· votar


olimp
Não são uma facada não... Eles simplesmente não existem por essas bandas, infelizmente.

Tem esse Borne, 30w e falante de 12":

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184644062-amplificador-p-guitar ra-borne-strike-g1230-12-30-wts-rms-_JM

olimp
Veterano
# mai/11
· votar


Para nao investir tanto nessa guitarra tou pensando em colocar esse humbucker http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184856443-captador-arcano-para- guitarra-humbucker-zebrapreto-queima-_JM ta baratin... alguem sabe se e bom?

olimp
Veterano
# jun/11
· votar


Ninguem? :P

JJJ
Veterano
# jun/11
· votar


fconde77
Sou daqueles que acreditam que o Amp. tem "pelo menos" 30% de influência no som...

Taí... acho que dá pra abrir uma pesquisa aqui no fórum pra tentar avaliar o quanto cada "peça" influi no timbre. Isso ia poupar uma monteira de perguntas!

Algumas sugestões:

Amplificador
Captadores
Cordas
Tipo de Madeira do Corpo
Tipo de Madeira da Escala
Densidade (massa/volume)
Shape (formato)
Quantidade de emendas
Tipo de Pintura
Ponte
Nut
Tarrachas
Tipo dos trastes
Parte elétrica

Cada um com seus percentuais de influência no timbre. Esqueci alguma coisa?

fconde77
Veterano
# jun/11
· votar


JJJ

Acho que os mais importantes estão ai, mas se criar um tópico desses acho que não vou postar...sou de opiniões muito contraditórias, por exemplo, em guitarras acho o braço tem mais influência no som que o corpo ...rs
Já que o som vem da vibração das cordas, acho que o corpo influencia menos que o braço, já que a captação e por campo magético gerado pelo movimento das cordas e não pela reverberação do corpo.

Só isso já garante pelo menos 1 pág. de gente me chamando de herege.. rs

JJJ
Veterano
# jun/11
· votar


fconde77
Só isso já garante pelo menos 1 pág. de gente me chamando de herege.. rs

kkkkkkkkkkkkk

é, mas dizem que a voz do povo é a voz de Deus, né? Então, quem sabe, na média geral, chegaríamos a um acordo...

fconde77
Veterano
# jun/11
· votar


JJJ

se for criar o tópico pode contar com minha contribuição, não quero dizer que sou "o cara", mas pra criar polêmica com que penso pode ser!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mg32 toda reformada o que acham?