Gibson Owners Club

Autor Mensagem
fabioche
Veterano
# mai/11 · Editado por: fabioche


A idéia desse tópico é reunir informações de quem tem uma Gibson, e servir de fonte para aqueles q pesquisam sobre os modelos, caps, configurações, etc e etc, tudo o q tiver a ver com o mundo Gibson. Se for possível, não venha tirar onda no tópico, poste somente se for acrescentar algo bacana pra quem vier visitar...

Eu consegui a minha hj!!!!!!!!
É uma Les Paul Standard, Cherry Heritage, de 2004.
fotos do site da Two Tone (em breve deverão tirar do ar...)
fotos da minha lespa

Comprei usada, aqui no Brasil, por um preço bom e abaixo da média, em se tratando dessa guitarra. Pra mim, compensou, pois tendo q contabilizar os custos de uma viagem com passagem aérea, hospedagem, alimentação, daria pau-a-pau em comprar essa aqui, com a vantagem de não ter o stress de ver se conseguiria carregar ela dentro da cabine, alfândega, etc e tal. Acho q vale a pena se o camarada estiver viajando por outros motivos. ir só pra pegar a guita, acho q nem vale tanto a pena...



Configurações:
- maciça, sem essa história de chambered, buracos na madeira... eu acho uma heresia uma Lespa ter buracos... q q isso...rs...Lespaul é pra ter peso... recomendo, é uma outra emoção ter em mãos uma guita com esse peso...a minha vei odo mercado japonês, das mãos de um colecionador q a pôs na troca pra pegar um modelo assinatura do Clapton.

- caps: BB 1 e 2. Vi q são tb os caps q vêm em várias custom e em algumas reedições da 59. Timbre rasgadão, sem embolar... rock´n´roll total. Testei tb outras com 490, 498 (achei q eembolam um pouco), 57 (gostei, mas achei menos agressivo...) e BB pro e 3, e tb com P-90. Gostei mais dos BB1 e 2...

- visual: matador... é linda demais... o tampo tá tigrado, nota 10 pro acabamento...

- capacitores trocados... coloquei o Bumble Bee da própria Gibson... ficou bom demais...

Ela será usada com um ampli Blackstar , valvulado de 40w....

Conclusão: comprar uma Gibson é, se vc não for milionário, como se fosse uma busca ao Santo Graal. É foda, é caro pacas, uma nova Standard tá saindo aqui 10 mil pilas...usada normalmente 7, 8 mil...vc pensa várias formas de viabilizar a realização desse sonho.

OUtra coisa: além de ser cara, a Les Paul não é uma guitarra das mais versáteis. Se vc procura versatilidade, procure uma Strato. Tb não é a mais indicada se vc gosta de velocidade e esbanjar técnicas de fritação. Pra isso tem várias guitas mais indicadas e mais baratas.

É uma guitarra pra ser tocada com pegada, é um som mais nervoso, rasgado e essencialmente visceral. Mas é o q eu sempre quis como guitarra, é o som q eu mais gosto e q me emociona de verdade qdo eu toco. Se vc toca vários sons diferentes, provavelmente precisará de outra guitarra. Eu tenho uma PRS-SE, e quero uma Tele, mas vai ficar pra daqui um tempo...rsrs

Se for resumir numa só palavra uma Gibson LesPaul, colocaria: FODA!!! É foda de conseguir, e o som é fodástico....

Bom, adoro as semi-acústicas da Gibson, mas provavelmente não vou conseguir ter uma delas...rs

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


fabioche

- maciça, sem essa história de chambered, buracos na madeira... eu acho uma heresia uma Lespa ter buracos... q q isso...rs...Lespaul é pra ter peso...

Hum, então nem vou falar nada da minha :(

Aí vai, hehehe...Só o básico:

Eu tenho uma LP Studio Tribute 60's, com captadores P-90, Gold Top (acabamento Worn).

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


fabioche: fotos do site da Two Tone (em breve deverão tirar do ar...) fotos da minha lespa

"Erro 404". Já era! Pô, posta umas fotos aí!

- maciça, sem essa história de chambered, buracos na madeira... eu acho uma heresia uma Lespa ter buracos...

talvez não seja uma heresia pra quem ter érnia de disco! hehe

Flw!

Delson
Veterano
# mai/11
· votar


Hei de fazer parte desse clube. Um dia...

MMI
Veterano
# mai/11
· votar


fabioche

Não leve a mal não... Mas dificilmente sua Les Paul é sólida, praticamente a Gibson não faz mais isso há bastante tempo. Não é heresia não, fica calmo que funciona bem, nem sua guitarra virou uma porcaria por causa disso, muito pelo contrário.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/233596/ (para a explicação ficar em português)

Atualmente as Gibson que tenho são uma Lucille, uma Joe Perry (não Boneyard, a minha é das primeiras) e uma Dark Fire. Só para ressaltar, a Joe Perry é weight relived (buracos) e a Dark Fire é chambered, porém a Joe Perry é bem pesada. Já tive outras, como Custom Shop Historic que são sólidas, mas posso afirmar que nem é tão determinante assim, tanto que nem tenho mais e nem deixou saudade. Dessas Gibson posso dizer que acho a Dark Fire (que também é feita pelo pessoal da Custom Shop da Gibson, leva o mesmo tipo de numeração) bem legal, muito pela versatilidade dela e pela captação Burstbucker3, P-90H e piezo. Só que tirando essa eletrônica e captação diferente, em termos de guitarra mesmo, construção e madeiras, ela tomam um banho da PRS, que também tenho 3, Hollowbody2 com piezo artist package, 513 Brazilian Rosewood e Chris Henderson 10 top, que disparada é a melhor Les Paul que tive.

fabioche
Veterano
# mai/11
· votar


É, realmente, apesar de ser bem pesada, provavelmente a minha Lespa tem o tal weight releaf... no site da Gibson vi q são nove buracos (pequenos devem ser, pois a guitarra continua bem pesada...rs) ... não tenho certeza, mas talvez ela tenha essa parada sim...a Standard de 2004 acho q são as atuais Traditional...e as Traditional são assim...

testei algumas com o chambered... essas eu não curti. Não q não sejam boas guitarras, mas eu pessoalmente achei meio estranho pra uma lespa...senti falta do peso do som, sustain... talvez a parte psicológica tenha influenciado tb, mas qdo vc toca, tudo influencia: construção da guitarra, a pegada, a sua parte psicológica ("putz, estou tocando numa LesPaul!!!"), tudo é importante qdo a coisa bate no coraçaõ e no ouvido...pra mim, já q eu ia gastar uma grana, queria ficar 100% satisfeito, e a Lespa ser pesada, ter madeira, era uma coisa q eu queria...

e qto à PRS, realmente é uma guita fantástica. Tenho a SE, o modelo coreano q é show de bola (como segunda linha, dá um banho em epihone, squier, etc e tal na minha opinião), é uma guitarra com excelente construção e uma tocabilidade de escala q eu acho mais confortável q a Lespa.

Mas é o q eu disse... a Gibson Lespaul tem uma coisa visceral, um timbre rasgadão, q eu acho q só ela dá...

qto à foto, não sei postar aqui sem ser um link pra outro site...me perdoem a ignorância...

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


fabioche
maciça, sem essa história de chambered, buracos na madeira...

Eu ia comentar sobre isso, mas o MMI já o fez, heheh.

Joel_ESP
Veterano
# mai/11 · Editado por: Joel_ESP
· votar


fabioche
Quem tem uma "Gibson" pode participar também?
Abç.

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


Tenho uma Nighthawk. :)

Junior AJNB
Veterano
# mai/11
· votar


fabioche

quem tem uma les paul pode partipar tambem????

pera ae, eu nao tenho les paul...

Excel Lion
Veterano
# mai/11
· votar


Minow

Pics or it didn't happen.

MMI
Veterano
# mai/11
· votar


fabioche

Olha, com todo respeito, fique bem contrariado em "criticar" a sua guitarra nova e contradizer seu post, mas vou arriscar de novo. Tem grande chance de sua Gibson ter os 9 buracos. Se você ler aquele texto da Gibson que lhe mandei anteriormente, vai ver que o chambered é até uma evolução disso e na teoria deles daria até mais sustain. Eu já tive algumas Les Paul nessas construções e hoje acho que nem é tão determinante, muito menos é algo que se note assim numa testadinha de loja.
Eu mesmo já falei besteira a esse respeito... Ao testar uma Supreme, odiei. Testei mais duas e tive a mesma sensação. Culpei o "chambered" inicialmente (bobagem!)... Hoje não sei o que culpar, para dizer a verdade, não sei o que faz dela uma guitarra bonitinha mas ordinária.
De qualquer forma, parabéns pela sua guitarra nova, é um grande instrumento. E a primeira Gibson a gente nunca esquece...

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


aposto q vai vim um perguntando se vale epiphone

Córtex Frontal
Veterano
# mai/11
· votar


Eu tenho uma lespaul, a marca/modelo é dispensável nesse assunto.. hehehehe..

Aqui no fcc só pagam pau para stratocaster, legal ver que tem uma parte quem também é fã das lespa.

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


Córtex Frontal
Aqui no fcc só pagam pau para stratocaster

Eu já vi um monte de gente aqui endeusando Gibson. Gibson é Gibson, dizem. Não que eu tenha algo contra a marca - pelo contrário - mas tem uma galera aqui que é tão vidrado em Gibson que beira o exagero!

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


Excel Lion

Pics or it didn't happen.

Opa, hehehe! É mesmo, deixa eu colocar as fotos da minha logo, hehehe.

http://www.flickr.com/photos/61931987@N05/

Gibson Les Paul Studio Tribute 60's Worn Gold Top (Left Handed)

Finish - Worn nitrocellulose lacquer
Body Wood - Chambered Mahogany body w/Maple Top
Neck Type - Mortise & Tenon
Neck Profile - Slim Taper '60s
Neck Wood - Mahogany
Nut - Corian
Fret dressing/nut cutting - Gibson PLEK system
Fingerboard inlays - fFgured acrylic trapezoids
Fingerboard - Rosewood
Tuners - Grover Kluson style green keys
Pickups - Gibson P90 with cream covers (soapbar style)
Knobs - cream top hats with chrome inserts
Pickguard - cream
Bridge - Nashville Tune-o-matic
Tailpiece - stopbar
Case: Gibson Gear Les Paul Hardshell Case

MMI
Veterano
# mai/11
· votar


Bog

Muita gente exagera nesse negócio de Gibson e mesmo Fender. Tudo bem que são as mais tradicionais, famosas, históricas, mas não é para tanto, não precisa endeusar. De forma geral, não acho que são "a última bolacha do pacote" como propagam por aqui.
Me espanta ainda mais que isso o papo de estética. Esse papo de "tem que ser sunburst", "vai na preta porque a azul não é legal", "troca o escudo", "os knobs precisam ser trocados"... Cara, é um instrumento que tem muita variabilidade, o importante devia ser o som! Até entendo que talvez o problema esteja em mim, beleza é importante sim, mas nesse caso não é fundamental.
O ser humano é sugestionável, todos somos. Só que tem muita gente que exagera ou se deixa levar demais. Apostaria que muitos aqui vibrariam, chorariam, teriam orgasmos se tocassem numa Gibson chinesa caprichosamente falsificada só por ter o logotipo Gibson.

Excel Lion
Veterano
# mai/11 · Editado por: Excel Lion
· votar


renatocaster

Hehe relaxa, to sô enchendo o Mino mesmo porque quero ver a Nighthawk, não to duvidando não!


Bela criança que você tem aí! Por sinal, mandou muito em conseguir pegar uma Gold Top. No fórum da Gibson, no tópico dessa guitarra (que eu fiquei curioso sobre, como bom amante dos P-90) eu vi que os americanos tavam 'se matando' por uma dessas, que tava com pouca oferta pra demanda. Gold Top então que era a mais procurada tava quase lenda, o pessoal que conseguia comprar comemorava mesmo haha! Conseguiu comprar lá, ou comprou por aqui?


Tô pra comprar a minha nesse semestre, tava tudo certo uma Lespa Traditional, mas ai acabei vendo uma SG edição de 50 anos e bateu o dilema. Lá eu testo e depois posto foto aqui!

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


Excel Lion

Bela criança que você tem aí! Por sinal, mandou muito em conseguir pegar uma Gold Top. No fórum da Gibson, no tópico dessa guitarra (que eu fiquei curioso sobre, como bom amante dos P-90) eu vi que os americanos tavam 'se matando' por uma dessas, que tava com pouca oferta pra demanda. Gold Top então que era a mais procurada tava quase lenda, o pessoal que conseguia comprar comemorava mesmo haha! Conseguiu comprar lá, ou comprou por aqui?

Pois é cara, um amigo meu de Belém foi pra lá no inicio do mes passado e só conseguiu trazer a Honey burst, tá uma escassez danada de Gold Top lá. Ele falou que na Guitar Center já tinha mais de 50 Gold Top encomendadas, hehehe. O problema que é edição limitada este modelo, daqui a pouco a Gibson para de fabricar.

Lá nos EUA esse modelo tá vendendo que nem água mesmo, hehehe. Eu acho que só consegui a Gold Top pq é de canhoto, pq a de destro não tem mais mesmo, em nenhum lugar! Só sob emcomenda e pra esperar em torno de um mês.

Pow, quem comprou pra mim foi um amigo meu daqui do RJ, ele vai pros EUA toda semana.

E mesmo assim, não tinha esta guitarra lá nos EUA para pronta entrega na loja, ele teve que ir lá, comprar, e uma semana depois voltar lá pra trazer a guitarra pra mim, hehehe.

Paguei 4000,00 nela, com case.

Abs

fabioche
Veterano
# mai/11
· votar


colegas guitarristas!
ninguém me ofendeu ao falar sobre os weight releaf q provavelmente tem na minha Lespa... este tópico foi criado justamente pra discutir a respeito das Gibsons... os modelos, as características técnicas etc e tal...

queria desmistificar algo q falei: eu disse q eu gosto das Gibson Lespa mais pesadas, pois eu toquei umas q eram mais leves (inclusive tem uma Tribute USA, com P-90, q está saindo por uns 3.900R$ q eu não gostei taaaannto..., e testei umas 2 Standard 2008) , aí eu particilarmente não curto. Não q sejam guitarras ruins, se fossem ferrar com a guitarra, a Gibson não a faria, mas eu não queria uma Lespa leve, pois acho q a característica dela é ser pesadona mesmo, faz parte do perfil dela ser assim....

Entendo o q disseram a respeito de endeusar Gibsons e Fender. A idéia não é endeusar. É simplesmente reunir informações sobre as Gibson q nós foristas temos, trocar informações sobre as guitas, partes técnicas, modelos, etc... Eu já disse em outro post: há guitarras mais baratas, melhores construídas e mais confortáveis e versáteis (a PRS, é um ótimo exemplo).

O lance da Gibson Lespaul comigo é a personalidade da guitarra, q é aliás, de onde vc compra a idéia da guitarra. Eu estou extremamente feliz com ela por causa dessa personalidade sonora, e pq não, é um patrimônio de coleção tb, um troço q com o tempo só tende a valorizar... é um instrumento q eu admiro a beleza, a história q ela tem, e o principal, o som q eu curto tocar e ouvir...

bom, bem-vindos ao clube!!! :)

fabioche
Veterano
# mai/11
· votar


http://www.flickr.com/photos/61520253@N04/?saved=1

fotos da minha

fabioche
Veterano
# mai/11
· votar


ah, qto às cópias chinesas...
vi uma vendendo na teodoro, mas me falaram de prima q era cópia china, e estava sendo vendida por usn 2 mil reais.

à primeira vista vc nem percebe... depois q vc escuta a história, vê q não é (aí vc passa a procurar pêlo em ovo...rs)... nem testei o som, pois uma sem-vergonhisse dessa, nem merece ser testada...

portanto, fica o aviso: Gibson LesPaul Standard, Traditional, sem ser Studio, por menos de 6 mil reais aqui no Brasil, desconfie um pouco...

Hammer
Veterano
# mai/11 · Editado por: Hammer
· votar


nao tenho uma gibson ainda (um dia eu terei uma!) ... mas ja testei algumas les paul e de fato vc tem razáo fabioche é uma guitarra com muita personalidade... Tenho um dvd da Sheryl Crown (Wild Flower Tour in Ny) e o guitarrista dela (Peter Strod) em algumas musicas usa umas e cara que timbre! O timbre encorpado das gibson les paul é sensasional...

Gosto é um negocio engraçado a galera loca procurando por gold top...hehe acho que esta seria a ultima cor de gibson que eu compraria...
(eu achava as telecaster horriveis... hoje ja até curto)

Quem me responde uma curiosidade ae ... em 1959 as les paul standard burst colors ja vinham com os captadores burstbuker ou era vintage 57?? grato

Unknown
Veterano
# mai/11 · Editado por: Unknown
· votar


Mais um pro clube!

Feliz proprietário de uma Gibson Les Paul Traditional Pro Wine Red!


Foto da danada

MMI
Veterano
# mai/11
· votar


fabioche

ninguém me ofendeu ao falar sobre os weight releaf q provavelmente tem na minha Lespa...

É que as pessoas se exaltam aqui. Você colocou que a sua não tinha nada disso e achava uma heresia esse negócio. Na verdade, as madeiras boas e leves acabaram praticamente. O peso de uma nova weight relieved e uma antiga sólida chega a ser o mesmo (ou uma Custom Shop nova). Mas é bem difícil creditar diferenças unicamente por essa construção, cada guitarra tem sua personalidade e várias diferenças entre elas.

Eu já disse em outro post: há guitarras mais baratas, melhores construídas e mais confortáveis e versáteis (a PRS, é um ótimo exemplo).

Muitas vezes a PRS chega a ser até mais cara.

Bom, estou saindo e só tenho umas poucas fotos aqui.
Dark Fire

Algumas guitarras juntas (a Joe Perry, a Lucille, 2 PRS, a Wolfgang, a Fender Custom Shop NOS e a MM Steve Morse)

Custom Shop Classic

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


MMI

Que arsenal hein, bicho? Meus parabéns pelos seus brinquedos, é uma mais bonita que a outra!

Não vou nem ver mais essa foto pra não bater uma G.A.S e eu acabar fazendo uma loucura, hehehe.

Abs

MMI
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster

Valeu, mas das que eu considero melhores aí só tem a Dark Fire e a Chris Henderson.

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


MMI

Dentre tantas opções fantásticas, fica até dificil sugerir qual é a melhor, hehehe.

Mas como vc falou que considera a Dark Fire e a Chris Henderson as melhores, imagino que sejam duas baitas guitarras, apesar de não ter tocado em nenhuma das duas.

Essa Dark Fire é um modelo bem especial, achei bem exótica.

Abs

MMI
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster

Quis dizer que como se trata de Gibson, não tem fotos da minha melhor guitarra (Benedetto) nem da PRS mais fantástica, a Hollowbody II.

felipe-shark
Veterano
# mai/11
· votar


Ainda comprarei uma Gibson SG Maestro

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Owners Club