Gibson Owners Club

Autor Mensagem
Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


fabioche
Ah, tá explicado. Isso aí eu entendo: quando a gente cisma com um modelo, não tem santo que faça a gente mudar de idéia...

Pô, eu falei em corpo com câmeras... são com câmaras ! Caceta...

fabioche
Veterano
# mai/11
· votar


o som do P-90 é legal... bastante bluseiro... mas gosto mais dos BB1 e 2... acho mais pegado o som, mais Led Zeppelin...rs

e músico é assim mesmo: um bicho movido à base de emoção, cismado e teimoso... rs ... e quem sabe, daqui uns 20 anos, vamos ver as reedições q vão sair... ainda acho q vai haver um clamor pelas Lespaul pesadonas...rsrsrsrs

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


Marcelo Bico

Burstbuckers ( das Standard e Faded ) têm um som mais "quente", com bom sustain.

496R/500T ( da Classic ) têm um som mais cheio e sustain infinito.

490R/498T ( das Supreme e Studio ) muito semelhantes ao 496/500. Talvez um pouco menos de gordura no timbre, sustain bem próximo.

'57 ( das Traditional ) têm o som mais magro, assim como os P90 que vêm nas Tributes.


Que viagem...

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30
Bicho, se você acha viagem ou não... enriqueça o tópico e diga porque é "viagem".
Isso tudo aí são as impressões que eu tive quando testei todas essas. Tudo tão subjetivo quanto dizer que guitarras com chambered body não têm sustain.

Excel Lion
Veterano
# mai/11
· votar


'57 ( das Traditional ) têm o som mais magro, assim como os P90 que vêm nas Tributes.


Eu acho o oposto.

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


Marcelo Bico

Vamos lá,

Burstbuckers ( das Standard e Faded ) têm um som mais "quente", com bom sustain.


'57 ( das Traditional ) têm o som mais magro, assim como os P90 que vêm nas Tributes.


Se você chama ''quente'' de mais ganho , ok. Mas se você tá falando de timbre não é mesmo.

Eu testei a standard vs traditional em diversas lojas no US incansavelmente , em todas eu reparei que os Burstbuckers tem realmente um ganho maior, mais agressivo, porem não gostei tanto dos agudos, meio sem definição e meio 'duro' (para o meu gosto) , o classic 57 achei mais macio e até com timbre mais quente, o que se espera de um som vintage, mais balanceados tambem, os BB voce tem que rolar o pot de tone para 7,8 para ter um timbre mais suave e com agudos menos 'incomodativos', já nos 57 voce pode usar no 10 que ainda fica redondo.

Os 2 caps sao bons, logico se vc quer algo com mais ganho os BB sao melhores, porem nao tem nada de 'quentes' , assim como os 57 nao tem nada de 'magros'. Simplesmente achei que foram definições 'jogadas' sem um explicacao mais detalhada. Hoje em dia é comum nego falar de timbre quente, frio , gorduroso, macio, cremoso mas não demonstra o que significa isso.

jervieira
Veterano
# mai/11
· votar


Fotos da minha Studio 2006:

http://img63.imageshack.us/img63/1882/gibson8.jpg

http://img18.imageshack.us/img18/6051/gibson7.jpg

http://img341.imageshack.us/img341/9664/gibson6.jpg

http://img295.imageshack.us/img295/4732/gibson5.jpg

http://img85.imageshack.us/img85/6025/gibson3z.jpg

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


Caros amigos Lespaulzeiros, hehehe.

Mas para frente, uma opção de troca de captadores para mim seria colocar os mini-humbuckers no lugar dos P-90 na minha Studio Tribute 60s.

Sinto que com o tempo talvez o P-90 não me satisfaça mais. Acho que tem um som bacana, mas não é mto meu estilo.

O que vcs acham dos mini-humbuckers? Sei que eles são usados geralmente nas Deluxe.

Abs

Hammer
Veterano
# mai/11
· votar


Ae pra quem curte timbre de gisbson..
ouçam que timbre!




MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ae pra quem curte timbre de gisbson..

Prefiro o timbre da SC e não, não estou falando de Fenders! ehehehe

fabioche
Veterano
# mai/11
· votar


eu tb não acho os 57 um timbre magro... acho o oposto! 57 tem um tibre mais gordo, menos rasgadão q os burstbucker, bem classicão! acho diferente dos P-90.

o Burstbucker 3 eu achei meio agudão demais, sei lá, gosto mais do BB1 e 2.

ontem ensaiei 2 horas com a Lespa no ombro... sai até dolorido! kkkkk... mas vale muito à pena!!!

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


fabioche

eu tb não acho os 57 um timbre magro... acho o oposto! 57 tem um tibre mais gordo, menos rasgadão q os burstbucker, bem classicão! acho diferente dos P-90.

Os P-90 são single-coils. Por isso são bem diferentes dos demais que vc citou.

fabioche

ontem ensaiei 2 horas com a Lespa no ombro... sai até dolorido! kkkkk... mas vale muito à pena!!!

Pow cara, hehehe. Sinceramente não entendo essa sua "fissura" pelo fato de sua Les Paul ser mais pesada que as demais. Dá a entender que o fato de sua guitarra ser mto boa está diretamente condicionado ao fator peso.

E outra coisa, vamos ser francos. Eu curto muito a Les Paul tbm, mas temos que admitir que se trata de uma guitarra que não tem muita ergonomia.

Ou nenhuma pra ser mais exato, se compararmos a outros modelos de guitarra, como a Stratocaster, por exemplo.

Agora imagina, vc tocar por horas com uma guitarra que não é muito ergonomica e além de tudo super pesada?

Hehe, acho que não aguentaria isso por muito tempo.

Acho que os mais "aficcionados" por Les Pauls vão me achincalhar aqui, mas é a minha opinião.

Lembrando que eu adoro a Les Paul, ou não teria pago 4000,00 reais numa guitarra que eu não gosto. Estou super satisfeito com a minha Studio Tribute 60's...levinha mesmo, hehehe...

Abs, e me desculpem qualquer coisa :)

Hammer
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

é nestes aspectos ...eu tb prefiro a sc.. hehehe

Hammer
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster

tb... concordo contigo... acho as gibson muito pesadas e sem ergonomia....
Neste quesito a fender stratocaster da de 10 !

fabioche
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster

qto ao 57 e o P-90, quis falar da diferença pois compararam dizendo q ambos tinham um timbre magro... pra mim , o 57 é o oposto de magreza... mas enfim, cada um tem o seu ouvido...

e sem dúvida alguma, a Lespaul não é nada boa em ergonomia, nem a escala, cujo acesso às notas agudas não é muito bom...

mas não queria dar a entender q o peso é o responsável pela sonoridade da Lespa, pelo menos não exclusivamente... a guitarra é foda, o braço dela, da q eu peguei, é mais gordinho, dá uma outra pegada ao tocar... mas eu simplesmente gosto daquele monte de madeira nas minhas mãos... coisa minha mesmo...pelo menos esse modelo eu gosto assim

pra tocar coisas mais técnicas, pra ter uma guitarra mais leve, confortável, mais barata, não recomendo a Lespa não... a PRS, a Strato são melhores pra isso...

mas ontem, durante e depois do ensaio, concluí q a LesPaul era mesmo a guitarra q eu sempre quis... q me dá o som q eu quero e q eu sempre quis tocar

fabioche
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster

qto ao 57 e o P-90, quis falar da diferença pois compararam dizendo q ambos tinham um timbre magro... pra mim , o 57 é o oposto de magreza... mas enfim, cada um tem o seu ouvido...

e sem dúvida alguma, a Lespaul não é nada boa em ergonomia, nem a escala, cujo acesso às notas agudas não é muito bom...

mas não queria dar a entender q o peso é o responsável pela sonoridade da Lespa, pelo menos não exclusivamente... a guitarra é foda, o braço dela, da q eu peguei, é mais gordinho, dá uma outra pegada ao tocar... mas eu simplesmente gosto daquele monte de madeira nas minhas mãos... coisa minha mesmo...pelo menos esse modelo eu gosto assim

pra tocar coisas mais técnicas, pra ter uma guitarra mais leve, confortável, mais barata, não recomendo a Lespa não... a PRS, a Strato são melhores pra isso...

mas ontem, durante e depois do ensaio, concluí q a LesPaul era mesmo a guitarra q eu sempre quis... q me dá o som q eu quero e q eu sempre quis tocar

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30
Taí. O que eu chamo de "quente" é presença em agudos. A parada é que como seres humanos são diferentes, as percepções são diferentes. Bem, tivemos experiências similares - também testei um monte de LP durante um bom tempo - mas os resultados soaram diferentes.

fabioche
Você percebeu o mesmo problema que eu acho crítico nas LP's. O acesso às últimas casas é ruim...

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster
Putz... fala aí, doido! Você cismou mesmo em trocar os captadores, né? Rapaz, deixa a sua Tribute quieta...

Tá querendo humbucker, né? Eu tenho uma Fender Strato MIM, que tá sobrando no set. Eu ponho um Seymour Duncan Hot Rails na ponte, a gente troca as guitarras e você fica feliz da vida !

fabioche
Veterano
# mai/11
· votar


Marcelo Bico

engraçado isso nas Lespa...
eu tenho uma PRS-SE... guita bem legal... tá com o 59 e o JB... a escala é mais confortável, o acesso Às notas agudas é melhor q a Lespaul sem dúvida... , mas o som cara... não tem guitarra q dê esse som...

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


P90 Magro?

P90 Magro??

P90 Magro???

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


para quem acha que nao dá para fritar com les paul.



MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Drive30: para quem acha que nao dá para fritar com les paul.

Vc queria era postar o vídeo né? ehehe

Flw!

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

hehe. É que eu curto muito o Alex Skolnick do Testament, um baita guitarrista super underrated e desvalorizado.

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30
Ah, véio... aí é prá quem sabe. Não é o meu caso. Eu acho difícil prá caceta fazer graça nas últimas casas da minha Lespa. Na strato é mais fácil.

MMI
Veterano
# mai/11
· votar


O ogro Zakk Wylde acha a Les Paul levinha, tanto que usa uma corrente como strap. Deixem de frescura. Hahahahahaha

renatocaster
Moderador
# mai/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Drive30

hehe. É que eu curto muito o Alex Skolnick do Testament, um baita guitarrista super underrated e desvalorizado.

Toca muito! E o filho da mãe ainda tem um trio de Jazz!!!

fabioche

mas eu simplesmente gosto daquele monte de madeira nas minhas mãos... coisa minha mesmo...pelo menos esse modelo eu gosto assim

Entendo. É cara, no fim das contas tudo é uma questão de gosto e de costume mesmo. Eu não estou acostumado a tocar de Les Paul, sempre toquei de Strato ou Superstrat. Mas agora vou ter que acostumar, hehehe.

E não vai ser esforço nenhum, pois amo esta guitarra, será um grande prazer quando tocar no palco com ela pela primeira vez, hehehe.

E eu já comprei sabendo disso, que a Lespa é bem diferente das demais que já toquei. E pra mim, menos esforço ainda né, já que a minha é mais levinha, e tal. Hehehe

Marcelo Bico

Putz... fala aí, doido! Você cismou mesmo em trocar os captadores, né? Rapaz, deixa a sua Tribute quieta...

Opa! Hehehe, que isso cara! Podexá, depois dessa "chamada na xinxa" eu não vou mexer nela não, hehehe.

Mas falando sério...o som do P-90 é bem caracteristico mesmo cara, mas tenho que confessar que gosto de um som mais "humbuckado". Por isso levantei essa lebre dos mini-humbuckers, pois como eles tem o formato soapbar (a moldura) não mudaria "muito" o aspecto visual da minha Tribute. É óbvio que com isso vou descaracterizar o modelo, mas de quebra teria um som mais "gordinho", hehehe.

Tá querendo humbucker, né? Eu tenho uma Fender Strato MIM, que tá sobrando no set. Eu ponho um Seymour Duncan Hot Rails na ponte, a gente troca as guitarras e você fica feliz da vida !

Olha só, a minha Lespa é left handed hein! Topas? Hehehe

Abração cara!

fabioche
Veterano
# mai/11
· votar


o P-90 é um ótimo captador... apenas não é o q eu queria ter agora, nao é muito a minha praia, mas quem tem uma guita com P-90, acho bacana manter... eu não trocaria por minihumbucker, apesar de serem ótimos tb...
depois, tente pegar uma com humbucker classicão... sei q é caro pacas, mas com o tempo vc consegue e verá q vale muito à pena ter uns 57, uns BB1 e 2...

na Lespa claro q dá pra fritar, mas eu digo q não é a guitarra mais ideal pra isso... quem tem uma sabe q o acesso às notas agudas não é tão confortável, dependendo do modelo, o braço é mais cheio (talvez menos confortávl para alguns, mas tem uma pegada fantástica!)...

é uma guita q vc pode fazer de tudo com ela, mas dependendo do q vc quer fazer, vale a pena vc pegar uma Ibanez, uma PRS, uma Music Man, etc... tudo é uma questão de gosto e de propósito...

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


fabioche

o P-90 é um ótimo captador... apenas não é o q eu queria ter agora, nao é muito a minha praia

Pois é cara, tbm não é muito a minha praia. Eu particularmente gosto mais dos sons de humbucker. Nunca disse e nem vou dizer que os P-90 são captadores ruins, muito pelo contrário.

Só que eu não sou tão conservador assim, até o ponto de não querer mudar alguma coisa na minha guitarra pura e simplesmente para mantê-la toda original.

Neste caso, pra mim é mais importante é o timbre. Se o timbre dos captadores P-90 não estão me agradando, vou estudar uma provável mudança de captadores.

eu não trocaria por minihumbucker, apesar de serem ótimos tb...

Pq, vc acha que não ficaria legal? Eles não deixam de ser humbuckers, né? Eu citei os mini-humbuckers pq eles possuem as mesmas dimensões (com a moldura) dos P-90. Se fosse colocar qualquer outro humbucker, seria necessário alterar o corpo, alargar um pouco mais as cavidades ondem ficam os captadores. E isso sim, me dá muito medo de fazer, hehehe. Vai ter que mexer na madeira, no acabamento gold top, sei lá, pode dar merda.

Abs

Bat Barakah
Veterano
# mai/11
· votar


Hei de fazer parte desse clube. Um dia... [2]

jonas.hetfield
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster
Cara acho aquelas deluxe com mini humbuckers fantásticas, tanto pelo visual,quanto pelo timbre!

Se a mudança de p-90 para mini-humb's é 'reversivel' vá fundo! tenho impressão de que você não vai se arrepender!

Bom, falando do tópico, infelizmente ainda não sou 'owner' de uma Gibson, e realmente les paul não é 'minha cara', apesar de gostar e cogitar comprar um em breve, ainda só faço parte do Fender Owners club! hehe
Acho que comprarei uma Studio branca, ou então uma sg standard..Alguém ai tem dicas de como entrar para o clube gastando o minimo possivel?

abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Owners Club