Pros velocistas: Sei o q falo um slow Blues é tão difícil de execultar quanto uma fritação!

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# mai/11


Ae ó galeeera!

Alegria! Alegria! Mais um tópico in tópic... off tópic... daqueles que deixar os moderadores enervados! hahahhaha! Mas é assim:

...escuto o BB King tocando e ouve a profundidade dos "vibratos", é coisa de louco... os bends então... nem se fala...

Executar um slow exige mais que técnica, exige a alma empregada ao som... é uma coisa única... já vi muita gente treinar, treinar e treinar e conseguir tirar o som do Malmsteen...

Mas o Slow é de dentro... tá na mão tá no coração... não tem técnica que reproduza a particularidade!!!

Talvez por isso tem uma certa elegância em se tocar o Blues verdadeiro!

Comentem ae! Valeu!

Drinho
Veterano
# mai/11
· votar


Executar um slow exige mais que técnica, exige a alma empregada ao som... é uma coisa única... já vi muita gente treinar, treinar e treinar e conseguir tirar o som do Malmsteen...


escute blue do malmsteen

abraço

Anjus
Veterano
# mai/11
· votar


Acho que até certas fritaçoes produzem certo feelling e sao executadas de forma com o mesmo feelling que um blues.

Acho q nao exatamente precisa ser um blues ou um bend q cause essa sensaçao ou venha de dentro

abraços

marcoguitar
Veterano
# mai/11
· votar


O que executado lento fica bonito rápido também ficará ! bonito, (frase de Frank Gambale)

agora execute linhas rápidas do malmsteen em uma forma lenta, você verá que é uma harmonia simples ele apenas passeia de forma ascendente e descendente pelos modos da menor harmônica, talvez se ele largasse um pouco de lado essa velocidade e empregasse
em uma construção musical mais elaborada como o jazz ou o fusion talvez eu não achasse tão chato escutar mais de um albúm do malmsteen, pois afinal basta escutar um albúm pois os outros todos são iguais!

cordassi
Veterano
# mai/11
· votar


O tempo que voce passou pra escrever esse topico alfinetando fritadores e vai perder lendo todas mensagens e discutindo, você podia aplicar pra melhorar seu slow blues..

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


Fritaçãozinha com Feeling:



http://www.youtube.com/watch?v=OsCQztguKwQ

Rabbit
Veterano
# mai/11
· votar


Fritação x Feeling?

Pega a senha e entra na fila primo!

ROo
Veterano
# mai/11
· votar


Rabbit
é... os anos passam, mas os tópicos são os mesmos.

Leomju
A técnica é responsável por dar ferramentas pra conseguirmos executar o que imaginamos. Só isso.
E feeling... é uma coisa tão subjetiva... na maioria das vezes as pessoas falam "Aquele toca com feeling, NOSSA, esse é uma bosta, não tem feeling". Esquecem que é uma relação, do ouvinte, com o artista. O artista tenta expressar algo e o ouvinte, com suas experiências, seu gosto e etc capta a música de determinada maneira. Não dá pra ser taxativo "ESSE CARA TEM FEELING" eu não gosto de B.B king e aí? Pra mim não me agrada, não me acrescenta e eu não posso dizer que ele não tem "feeling" (seja lá o que diabo isso signifique), eu só não... capto "a mensagem dele". Porque é uma relação e não algo que pertence essencialmente e apenas ao artista.

marcoguitar
E eu discordo dessa frase do Frank Gambale :P
Determinados andamentos são essenciais pra expressão da idéia do artista e podem acabar não soando de maneira agradável alterando a velocidade.

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


Gente, como ja disseram aqui no FCC, feeling já está disponível em pedal! Qualquer um pode tocar slow blues agora , é só comprar o pedal.

Dizem que o Malmsteen testou o pedal e não gostou não.

charles_shark
Veterano
# mai/11
· votar


garanto que malmsteen tem bom gosto rsrsrsrs.

Bonnerfl
Veterano
# mai/11
· votar


Não sei o porque de algumas pessoas acharem que so o "dificil" eh que tem qualidade e que eh o bom,
dane-se qual eh o mais dificil, o importante eh o que vc gosta de ouvir.

detalhe: eu so escuto musica "pesada", prefiro os "fritadores sem noção" do que um slow blues que "vem da alma", claro que ouço bastante jimi, clapton e srv, mas eu prefiro bem mais o metal do que o blues. Mas esse eh o meu gosto, e vc tbm possui o seu, mas vc não precisa fazer um topico para justificar se um estilo A eh tão bom ou mais que o estilo B; porque eh mais dificil ou pq vc tem q prestar atenção nos bends e vibratos... ( alias, que musica de qual estilo vc não precisa dessa atenção para fazer??? )

fllw

JC_Junior
Veterano
# mai/11
· votar


Como já dizia aquela "música" extremamente poética:


"Cada um no seu quadrado."

Matheus Vengeance
Veterano
# mai/11
· votar


Qual é a intenção em abrir um tópico como esse?

essa briga ja ta aqui no fcc a um tempão e ninguem nunca arrumou

so mais um topico poluindo

pqp...

nem adianta flar nda mesmo viu depois eu q falo um monte de merdas e faço um monte de topico de merda

olha esse topico

todo mundo sabe q tocar blues é dificil

e q tocar malmsteen e dificil

simples e quem n acha isso nao tera a opinião mudada por um topico no forum

flw

podem flar kalker coisa q nao responderei fujindo da treta

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


Matheus Vengeance

Cara , que isso, muito fácil tocar blues. Compre esse pedal aqui:
http://img163.echo.cx/img163/5145/feeling1uk.jpg

Já já a Boss vai lançar um Slash Signature, invés de tone control vai ter bend control.

Bonnerfl
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

foda

beu
Veterano
# mai/11 · Editado por: beu
· votar


nao seria aquela comparação tendenciosa onde vc pega o melhor de um lado (bb king) e compara com a média do outro lado (qq fritação?)?

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/11
· votar


errou...
esse ae é pra tok guns
esse é pra tok blues

pulgadopc
Veterano
# mai/11
· votar


The Man Who Sold The World

Acho que você não entendeu a piada.

renansena777
Veterano
# mai/11
· votar


pqp, mais um pótico desses

h1e2l3l4
Veterano
# mai/11
· votar


Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/11
· votar


pulgadopc
entendi sim...
por isso falei que o feeling é pra tok guns
e é meio obvio tocar blues com um pedal que chama blues
kkkkkkkkkkkkkkkk

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


O que executado lento fica bonito rápido também ficará ! bonito, (frase de Frank Gambale)

eu n acho

mr.moretti
Veterano
# mai/11
· votar


eu acho que esse pessoal que fica falando que tocar blues é mais difícil do que fritar tão babaca quanto quem acha que fritação é tudo

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


Quero ver algum fritador que toca metal extremo tocar um Blues estilo SRV, com a pegada e feeling do mesmo.

Também quero ver um Bluseiro fanático conseguir tocar igual um Michael Angelo, com a técnica e velocidade do mesmo.

Nunca vi nenhum guitarrista que tocou um estilo totalmente contrario dele, conseguir fazer igual os consagrados no estilo citado. A música Blue do Malmsteen é muito show, mais não tem "o jeito" de um Blues igual SRV ou Clapton etc... Mais não deixa de ser muito boa.

Se o cara estudar muito talvéz consiga, mais normalmente quem toca blues não gosta muito de fritação e vice-versa. O estilo está na alma, você gosta de tocar o que seu "sentimento" pede.

Eu sou da praia Blues Rock, quase nada de fritação, sou mais no feeling mesmo, porém gosto pra caramba de ouvir Malmsteen e Michael Angelo, mais duvido que um dia consiga a técnica deles.

Posso até estar falando merda, mais eu penso assim.
Então cada um no seu, e faça o que poder e achar melhor.

Gaiteiro15
Veterano
# mai/11
· votar


Este é um daqueles tópicos que merecem claramente uma lista de "coisas que você poderia estar fazendo enquanto está respondendo esta coisa.".

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


Quero ver algum fritador que toca metal extremo tocar um Blues estilo SRV, com a pegada e feeling do mesmo.
quero v qualquer um tocar q nem o SRV

SmugShooter
Veterano
# mai/11
· votar


Mais um topico do tipo "o meu é melhor do que o seu".

Leomju
Veterano
# mai/11
· votar


Galera...

O tópico é legal... quem o estraga são os fanáticos, lunáticos e tendenciosos...

O tópico mais uma vez, não é sobre o que é melhor... veja bem... é sobre dificuldade de execussão! É esse o enunciado... mas ae vem um cara e diz malmstten é duca... e outro BB é melhor... e essas asneiras...

O que eu quis dizer ao menos pra mim que quando ouço BB King sinto mais a música do que quando ouço o Kiko Loureiro... que quando não está na onda das baladas, parece estar fazendo um exercício de 5 minutos! Um exemplo claro disso é o solo de Rebirth... Kiko entra com sua velocidade e o som é muito legal... mas quando a Lespaul do Rafael impõe seu timbre e quebra a velocidade... mata a pau... ao menos pra mim!

Mas é o que parece pra mim... não é uma verdade universal! É questão de gosto... não é melhor nem pior... mas o tópico é sobre execussão mesmo... porque a gurizada tem aquela mania errada de achar que os melhores guitarristas são os mais rápidos...

Assim fosse, Santana estaria limpando piscina ou fazendo qualquer outra coisa!

Falei! Valeu!

Bonnerfl
Veterano
# mai/11
· votar


Leomju

não vi ninguem fando que o malmsteen eh melhor do que o BB nesse topico, ou vice versa.

So vi mais um topico sobre um assunto Ultra saturado aki no FCC...

Leomju
Veterano
# mai/11
· votar


Bonnerfl

é mais uma opinião... huahuhauahuahua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pros velocistas: Sei o q falo um slow Blues é tão difícil de execultar quanto uma fritação!