Qual dessas duas guitarras consegue um som mais próximo de acústico ?

    Autor Mensagem
    artursmp
    Veterano
    # abr/11


    Epiphone Special 2
    ou
    Cort g 250 ?

    Tô pra comprar uma das duas, estão com um preço semelhante numa loja aí do exterior. E tô na duvida entre elas. São guitarras bem diferentes. Curto muito a versatilidade que a Cort me traria por ser uma strato S-S-H, mas pooo, les paul é mtooo o bicho!
    Como meu violão não é elétrico e gosto de todo tipo de música, queria aproveitá-la pra tocar coisas mais leves "como se fosse um violão" tbm. Vou usar o guitar rig e amplitube pra dar uma "arredondada" no som quando eu for tocar algo mais acústico.

    Enfim, eu queria versatilidade, e ao mesmo tempo gosto muito do modelo les paul. Também queria a alavanca da Cort ! Vou ficar sem se pegar a les paul...

    O que vocês acham ?

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    Cort G250 concerteza!

    Ligada em um Marshall valvulado em saturação maxima com o cap da ponte :)

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    artursmp
    a cort tem uma qualidade muito superior a special, tanto em hardware, madeira, construção e acabamento

    guizimm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    o pessoal aki do forum fla muito mal da special,e eu tbm acho ruim.
    e se vc qr um som acustico compra uma semiacustica

    artursmp
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    o pessoal aki do forum fla muito mal da special,e eu tbm acho ruim.
    e se vc qr um som acustico compra uma semiacustica


    guizimm

    Eu não quero um som totalmente acústico, quero um som que possa ser o mais versátil possível, o que inclui ter a capacidade de junto com pedaleiras, pedais e amps, se aproximar mais ou menos de um som acústico!


    É mesmo velho, a guitarra é tão bonita mas a galera não se agrada dela mesmo ! É uma pena !

    vlw!

    Guiwm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    artursmp

    Cara acho que pro som que vc quer a Cort seria melhor mesmo, sem falar q as Epiphone Special não são muito boas.

    Maximun-EGS 216

    O cara falando em Epiphone Special e tu fala em amplificador Marshall valvulado?

    Guiwm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    artursmp

    E geralmente stratos são mais versateis, dificil vc tirar 1 agudo bom com LP.

    marcoguitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara, esquece Epiphone special, essa linha da epiphone é feita de compensado não vale a pena , é um péssimo material
    Só prejuízo!

    Vai de cort ou se quer uma les paul vai de condor clp-2 que tem um bom custo benefício!

    LuksPrando
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    artursmp
    Epiphone Special 2
    mas n vale apena pelo fato de ser special!!!

    guizimm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    artursmp
    se vc que som de violao e guitarra em um mesmo instrumento fica dificil,eh mais facil vc compra uma guita e depois um violao mais barato

    Magrinho123
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Guiwm
    agudo bom com LP.
    QUE??? tenho medo de vc!

    Membro Novato
    ah, tá explicado.

    Cara, espiphone special é berimbau, sem mais.

    GustGuitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Magrinho123
    Membro Novato
    ah, tá explicado.


    E você é o veterano, né? hahahha
    Rótulos...

    Bonnerfl
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Bonnerfl
    · votar


    artursmp
    cara, sera q vc não esta se espressando mal?
    esse "som de violão" seria o que pra vc?, violão MESMO, com um som bem preenchido ou um clean "sem distorção"?
    pelo que vi no seu outro topico essa sera a sua primeira guitarra, não sei se vc sabe ,mas guitarra não tem sempre akele som "rasgado", isso eh um efeito chamado distorção (estou falando isso porque tem muita gente que não sabe disso qndo vai comprar guitarra, normal)
    pelo que entendi vc quer uma guitarra pra tocar qq coisa e que tenha um bom clean.

    da uma olhada nesse video do metallica, repare que na introdução o james não esta usando distorção, ou seja o "clean", e depois qndo ele passa pra base normal ele usa distorção:



    agora responda se esse eh esse tipo de som, ou parecido, q vc esta procurando

    guizimm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    antes de mais nada fla a oq vc gosta de ouvi e oq vc quer tocar pra gente te uma ideia do tipo de som q c ta qrendo

    Spect
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Spect
    · votar


    guizimm
    e se vc qr um som acustico compra uma semiacustica

    Cara, semi-acústica não é o meio termo entre violão e guitarra nem nada do tipo. O timbre é diferente das sólidas, mas é só isso. Diferente. Não é nem mais próximo nem mais longe do som de um violão.

    MMJr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Um violao eletrico...


    Valeu...

    Spect
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Para o autor do tópico:
    artursmp

    Sinceramente, não existe isso de guitarra mais próxima ou não de violão. Guitarra é guitarra e violão é violão. Qualquer guitarra bem construída (que não é o caso das Epiphone Special) vai oferecer um bom clean.



    É esse tipo de som que você procura? Se for, é simples: boa guitarra e bom amplificador. Nada mais.

    artursmp
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Muito bons os vídeo Bonnerfl e Spect !

    Pronto, serviu legal pra demonstrar oq eu quero dizer.
    O que mais eu quero em uma guitarra é versatilidade. Em momentos em que eu for tocar um rock mais pesado, eu vou meter efeitos no guitar rig e amplitube e em outros momentos vou apenas ligar a guitarra nua no som (como fez o james no começo desse vídeo)e tocar um scorpions acústico da vida. Gosto de pop rock nacional tbm! Sou muito eclético com música!
    (Tem hora que pego o violão e toco de tudo, desde sertanejo univesitário, passando por chiclete com banana até chegar em oasis!)
    O mais certo seria ter um bom violão elétrico e a guitarra também. Como isso não é possível agora, eu quero pegar uma guitarra que consiga muitos timbres.
    Tenho um violão Crafter Junior, e pra eletrificar ele eu ia gastar uns 145 do equipamentozinho lá (não sei ao certo oq é) e mais uns 50 do luthier. Mas fiquei sem saber se valia a pena investir nesse violão, não sei o quanto ele é bom.

    Enfim, acho que pegando a Cort g 250 eu to fazendo um bom negócio né ?
    Quando tiver dinheiro pra uma les paul de respeito eu compro uma !

    Da pra tirar um som parecido com esse do vídeo que o Spect mandou na Cort g 250 ? Gostei muito do som!


    Bonnerfl, velho valeu aí denovo nesse outro tópico!


    E a todo mundo que contribuiu, muito obrigado!

    MMJr
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    artursmp

    Voce conhece ou ja ouviu falar das guitarras "Variax".???..

    http://www.gearwire.com/line6-jamestylervariax-walkthrough2.html





    Apenas para conhecimento geral...


    Valeu...

    artursmp
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MMJr

    Muito bom velho!
    Seria ideal pra mim!
    Pena que segundo um outro tópico aqui do fórum ela ta custando na faixa de uns 999 dólares!


    Valeu !

    Bonnerfl
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Bonnerfl
    · votar


    artursmp

    Enfim, acho que pegando a Cort g 250 eu to fazendo um bom negócio né ?


    me aprece q sim, versatil com certeza ela eh e por causa do humbucker da ponte da pra tocar umas coisas mais pesadas, fora q eu acho q ela tem um sitema push pull q transforma o humbucker em single.
    so não faço ideia de qnto ela custa, vai pagar qnto nela?

    artursmp
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bonnerfl

    me aprece q sim, versatil com certeza ela eh e por causa do humbucker da ponte da pra tocar umas coisas mais pesadas, fora q eu acho q ela tem um sitema push pull q transforma o humbucker em single.
    so não faço ideia de qnto ela custa, vai pagar qnto nela?


    Velho vou pagar 470 reais, ja transformando de pesos para reais !
    Ta muito bom o preço !

    Bonnerfl
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    470 ta bom d+, certeza q vc n acha coisa melhor aki em pindorama por esse preço.

    artursmp
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    470 ta bom d+, certeza q vc n acha coisa melhor aki em pindorama por esse preço.


    Mto po! quando achei uma loja com esse preço e pesquisei sobre a loja e tal fiquei maluco po!

    marcoguitar
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: marcoguitar
    · votar


    O mais certo seria ter um bom violão elétrico e a guitarra também. Como isso não é possível agora, eu quero pegar uma guitarra que consiga muitos timbres.

    sim é possivel!

    cara então se voce quer um som acustico numa guitarra, e tambem um violão, compra essa cort e bota uma ponte com captação piezo!
    vai gastar um pouco mas funciona muito perfeito!


    Joel_ESP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Epiphone Special 2
    De Special só tem o nome!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual dessas duas guitarras consegue um som mais próximo de acústico ?