qual é o captador ideal para mim?

    Autor Mensagem
    adsonlucas
    Veterano
    # abr/11


    bem pessoal não sei muito sobre captadores, tenho uma phoenix stratoscaster e queria trocar os captadores dela mas não sei nem por começar não se que modelo ideal pra ela se alguém puder me dar umas dicas ai eu agradeço.

    moderadores dei uma pesquisada mais não achei o que eu queria se forem feixar o tópico antes me faz o favor de deixar o assunto especifico o link.

    vlw!

    adsonlucas
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ah esquecir gosto de usar mais distorção

    PedroFerreira
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Primeiro voce tem que se perguntar que tipo de som voce quer tirar, quanto voce quer/pode gastar, e o mais importante:
    vale a pena fazer upgrade nessa guitarra?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    tenho uma phoenix stratoscaster e queria trocar os captadores

    Com toda a sinceridade, não é uma guitarra tão amigável a upgrades. Qualquer captador melhor que vc coloque custará o preço do instrumento práticamente. Mas se quiser mesmo assim, os trios de single coils da Malagoli são boas pedidas.

    Aqui

    Bonnerfl
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    adsonlucas
    eu tenho uma e queria trocar a captação , mas em vez disso vou trocar de guitarra, de inicio eu ia pegar a cort x11, mas eu pensei , n vou precisar muito desse sistema push pull, jah q pra alguma coisa clean (q diga-se se passagem quase nunca uso) eu uso a minha phoenix, ai vou pegar a evl k4 talvez hj ou amanha !

    renatocaster
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    adsonlucas

    vale a pena fazer upgrade nessa guitarra?

    Compartilho da mesma opinião do PedroFerreira.

    adsonlucas
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    renatocaster

    não sei mas é como eu disse ainda naum sei muita coisa de captação, não sou muito novo na música mais tbm não sou muito velho. e não entendo muito sobre isso. mas vlw ai galera se alguém tiver mas dicas posta aê....

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    adsonlucas
    Se vc só quer uma guitarra melhorada, compre outra... se quer outra sonoridade a coisa muda de figura!!!

    Então, assim... se vc só usa distorção, eu compraria um captador de alta saída (tipo o Intruder) e viveria feliz.

    Ou vc pode aguentar um pouco mais e pegar outra guitarra de vez.

    celotoledo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    adsonlucas

    Leia isso. Tem tudo aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/

    Ah, se tivesse usado a busca.....

    MMJr
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    bem pessoal não sei muito sobre captadores, tenho uma phoenix stratoscaster e queria trocar os captadores dela mas não sei nem por começar não se que modelo ideal pra ela se alguém puder me dar umas dicas ai eu agradeço.


    adsonlucas

    De acordo com a sua afirmacao voce ainda nao precisa trocar os captadores da guitarra....

    Primeiro se preocupe em aprender tocar e depois , se necessario faca um "up" na guitarra ou compre uma guitarra nova...


    Valeu.....

    adsonlucas
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    bem outra pergunta na minha guitarra só pode entra os captadores Single-Coil ou entra também os Humbucker e etc...

    me ajudem!

    adsonlucas
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    achei esse site com uns modelos de Single-Coil qual desses vcs me indicariam? pra quem gosto de um som limpo...

    adsonlucas
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    esse é o site dos captadores

    celotoledo
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    adsonlucas

    Amigo, como você é novo no fórum, vou tomar a liberdade de te dar um toque, é o seguinte:

    Quando um camarada perde o tempo dele e posta aqui algo para te ajudar, o mínimo que você faz é reponder ao camarada individualmente, nem que seja um simples" VALEU!"

    Valeu?

    adsonlucas
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    vlw!

    maspn
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    captadores tonantes tem tidos bons resultados para cover de nx zero, cine e restart, através do seu ganho e timbre da mesma qualidade das bandas...

    kiki
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    adsonlucas
    quais pedais voce tem?
    qual seu ampli?

    celotoledo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    adsonlucas

    Viu o que o pessoal comentou acima??

    Não vale a pena trocar os captadores dessa guitarra.

    Por quê???

    Pelo mesmo motivo que um cara não R$ 20.000,00 em equipamentos de som em um carro que custa apenas R$ 10.000,00.

    Sem falar que os captadores vão dar um up, de melhora de no máximo 10%.....e vão custar mais de 100% que custa essa guitarra.

    adsonlucas
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    é mais aqui vai demorar muito pra eu pegar a guitarra nova porque eu dependo do dinheiro de meus pais e eles vão dizer que não tem necessidade ai eu posso pedir pra eles os captadores...

    celotoledo
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    adsonlucas


    eu dependo do dinheiro de meus pais e eles vão dizer que não tem necessidade ai eu posso pedir pra eles os captadores...


    Ah tá, se vai jogar dinheiro fora e ele é de seus pais não pega nada, né? O sabugo que entre neles.....tá certo......

    Spect
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    adsonlucas
    é mais aqui vai demorar muito pra eu pegar a guitarra nova porque eu dependo do dinheiro de meus pais e eles vão dizer que não tem necessidade ai eu posso pedir pra eles os captadores...


    Então a melhor coisa a ser feita é guardar esse dinheiro, esperar e quando puder comprar uma guitarra melhor.

    É exatamente o que o celotoledo e outros falaram: você vai gastar muito para ter muito pouco benefício.

    kiki
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    adsonlucas
    po, ce devia ter respondido aqui, era mais facil

    nao consegui ver na foto que voce me mandou qual a marca do ampli.
    mas nao pareceu ser nenhuma marca conhecida.

    pedais parece que voce ja tem um tanto razoavel.

    eu investiria num ampli melhor, ou juntaria a grana pra comprar uma guita melhor.
    mas pensaria no ampli antes.

    kiki
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    adsonlucas
    alias, uma pergunta antes: o que tem de errado com seus caps?
    o que voce sente no som deles que não tá bom?

    Guiwm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    adsonlucas

    Cara para começar qual tipo de som que vc quer tirar e quanto +/- pretende gastar? sem essas informações fica dificil de ajudar.

    Outra coisa, vc realmente gosta da guitarra? pq se não nem vale a pena gastar dinheiro trocando caps q eles sozinhos não fazem milagres, vc provavelmente não vai ter a mudança que procura so trocando caps.

    Se vc n gosta tanto assim da guitarra eu aconcelho a vender e com + o dinheiro dos caps q vc ia trocar vc compra outra guitarra que combine + com vc.

    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual é o captador ideal para mim?