'Groovin Strato' - Compensa gastar uma grana e dar um grau?

    Autor Mensagem
    Monsfogueri
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Monsfogueri


    Aew galera, blz?


    Então, eu tenho uma Groovin Strato, ela é guita tipo de iniciante, e eu já deixei de ser iniciante há mto tempo, mas eu keria saber c compensa dar um grau nela...


    Tipo trocar os caps, arrumar os trastes, trocar as tarrachas e a ponte, pra deixar ela uma guitarra de nivel bom, primeiro pra fazer isso axo q eu teria q ver se a madeira dela é boa né?

    Será q compensa, alguem tem uma idéia de qto eu gastaria pra deixar ela uma guita boa pra show?



    P.S. a minha guitarra é essa desse video:



    Tsgk
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    depende, se você for apenas botar um captadores nacionais, umas tarraxas com mais qualidade, dar uma boa regulada em um luthier, e se for o caso trocar o nut por um de osso/latão e fazer uma blindagem até que vale a pena.

    mas se você está pensando em botar captadores SD ou dimarzio, ponte gotoh, tarraxas schaller, trocar os trastes, um roller nut, mandar pintar, fazer a blindagem logicamente não vale a pena.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Monsfogueri
    Será q compensa, alguem tem uma idéia de qto eu gastaria pra deixar ela uma guita boa pra show?

    Parou aí! Não compensa não, tu gastaria demais! Compra uma outra guitarra melhor!

    Porque trocar os caps, arrumar os trastes, trocar as tarrachas e a ponte você gastaria mais do que se comprasse uma boa guitarra nova (levando em consideração o preço das peças de qualidade, e mão de obra de Luthier)

    Monsfogueri
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tsgk

    botar um captadores nacionais, umas tarraxas com mais qualidade, dar uma boa regulada em um luthier, e se for o caso trocar o nut por um de osso/latão e fazer uma blindagem

    e qto sai isso +/-, c tem idéia?



    Viciado em Guarana

    mas c axa q n tem alguma coisa q eu possa fazer pra num deixar ela de lado?




    Pq a fita é o seguinte, fui agr pouco numa loja pra comprar uma Condor Clp2s, tinha separado td, hardcase, correia e tals, mas n deu pra levar pra ultrapassou o limite do cartão do meu pai, ia fazer a compra no cartão dele, mas quem ia pagar era eu...

    Agr eu to pensando em outro plano de ação.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Monsfogueri
    mas c axa q n tem alguma coisa q eu possa fazer pra num deixar ela de lado?
    Claro que sim! Aprenda Luthieria, tu vai precisar de uma guitarra de testes.

    Pq a fita é o seguinte, fui agr pouco numa loja pra comprar uma Condor Clp2s, tinha separado td, hardcase, correia e tals, mas n deu pra levar pra ultrapassou o limite do cartão do meu pai, ia fazer a compra no cartão dele, mas quem ia pagar era eu...

    Agr eu to pensando em outro plano de ação.

    É tenso! Fale com o seu pai e tenta algum rolo com cheques!

    mr.floyd
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    mas c axa q n tem alguma coisa q eu possa fazer pra num deixar ela de lado?
    manda ela aqui pra casa..que eu to precisando!(pro curso de luthieria)

    Monsfogueri
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    mr.floyd

    manda ela aqui pra casa..que eu to precisando!(pro curso de luthieria)

    po cara, q engraçado q vc é..

    marcoguitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    guitarra groovin upgrade?

    Se você for fazer essa alterações nela você vai gastar um bom dinheiro mais a mão de obra , vai gastar mais que o valor dela e depois não vai conseguir vender ela por mais 400 reais , ou seja só prejuízo

    Cara vende ela, pega o dinheiro que voce vai gastar nas peças e junta e compra uma condor, tagima ou squier , acredite não vale apena gastar em uma groovin.

    respondido!

    mr.floyd
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Monsfogueri
    mais eu to precisando mesmo mano..

    to procurando algum que quer vender BARATO so pra o curso de luthieria..

    marcoguitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    closed topic!

    Monsfogueri
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    marcoguitar

    cara, msm se eu n fazer nada nela, eu n vo vender, é a primeira guitarra véio..

    mr.floyd

    mercado livre tio.. iaueh

    Monsfogueri
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    marcoguitar

    pq close topic? só pq vc axa q tua resposta respondeu a minha pergunta?

    marcoguitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Monsfogueri
    tenho certeza que respondeu o tema central da questão
    abraço!

    Monsfogueri
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    marcoguitar

    blz, mas n me satisfez..





    Alguém ae sab o q é bom, no geral, colocar nela só pra dar um grauzinho e deixar de nivel mais elevado?

    celotoledo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Monsfogueri

    Acho que não compensa não.....

    Já te falei o quanto adogo Sweet Child???rs....

    mr.floyd
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Monsfogueri
    mercado livre tio.. iaueh

    a mais barata que achei foi 80reais e eu to sem verba..

    Emogotic
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Se você for depender das respostas da galera do FCC, desista do up.

    Faça o que for melhor para você.

    Monsfogueri
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    celotoledo
    nem falou cara.. iaeuhaie


    mr.floyd

    carai mano, c a mais barata é 80 e c num tem grana, então tah osso.. iauehaei

    Monsfogueri
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Emogotic

    to vendo msm cara.. mas vo tentar só pra ver..



    A galera n tah entendendo, essa guita é especial (ui), n kero abandonar ela. Uma vez eu vi um tópico sobre o q fazer com uma guita de iniciante, mas n to axando ele..

    paulinho pc
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Monsfogueri

    man...esse lance de primeira guita a gente não querer se desfazer é foda mesmo. Minha primeira guita foi uma insbruck,porém na época,eu a troquei por uma gianinni strato q tinha um dimarzio na ponte. Hoje me arrependo,pois queria ter ela aqui. Mas na época,a troca foi bacana e talz,e eu não teria conseguido sem fazer a troca,pois não tinha toda a grana.

    Faça o seguinte...não mexa nessa guita,e vá juntando uma grana pra comprar uma clp e fique com as duas. Mesmo porque,sua pegada nela tá bacana.

    Abs.

    marcoguitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Monsfogueri
    o melhor então no seu caso ja que não que se desfazer da guita,
    Na questão sonora:
    troca os captador, coloca malagoli ou cabrera que tem bom custoxbenefício, você usa muito alavanca?
    se não usa não precisa trocar a ponte
    se usa coloca uma wilkinson que é by gotoh ou uma gotoh mesmo!
    Coloca umas tarraxas com trava para segurar melhor a afinação!
    Sobre os trastes acho que não há necessidade de trocar se eles não estiverem gastos.
    No visual:
    voce pode trocar o escudo colocar aqueles perolado ou sanduiche, mas presta atenção na configuração dos parafusos , pois uns vem mais outros menos, para não precisar furar na colocação.
    e a pintura se voce mesmo fizer não sai caro, mas se voce levar em luthier ele cobrará bastante!

    renatocaster
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Monsfogueri

    Essa "customização" quer vc quer fazer na sua Groovin não vale a pena. Veja por baixo qto vc vai gastar:

    Ponte Wilkinson - em torno de 300,00
    Tarraxas com trava Gotoh - uns 130,00
    Captadores diversos (Di Marzio, Seymour DUncan, Fender, etc.) - de 220,00 a 400,00)

    Só 3 captadores de 200,00 já dá 600,00+300,00 da ponte, + 120,00 das tarraxas+ grana do luthier: Mais de 1000,00!

    Tem certeza que vc quer gastar mais de 1000,00 numa guitarra que vale uns 350,00 usada?

    Pense bem, compre outra guitarra. Se tem carinho por essa, guarde-a.

    Monsfogueri
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    marcoguitar

    agr sim cara, gostei da resposta.

    então cara, visuaç n to ligando mto n, kero melhorar só a parte sonora.

    o braço eu axo q preciso da uma mexida sim, pq as cordas sempre foram altas, e se mexesse na tensão, trastejava, e axo q até trocar os trastes.

    as tarrachas qual marca vc recomenda?

    Monsfogueri
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Monsfogueri
    · votar


    minha intenção tb, se eu fosse fazer essa modificação, era colocar caps humbucker e uma chave de 3 posições do lado de cima...


    EDIT: e já q eu n uso alavanca, era colocar ponte tune o' matic.

    ou seja, calculando pela média de preços do mercado livre:

    caps cabrera - 100,00
    ponte tune o' matic - 80,00


    tem a parte elétrica tb e tals... bom o jeito então é levar num luthier logo pra ver qual vai ser o eskema...

    marcoguitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Monsfogueri
    tarrachas boas com trava que eu conheço são as gotoh que devem estar uns 140, 150 acho, não tenho certeza, e as da fender que é 200 e poucos, no caso se for trocar trastes procure por trastes da dunlop ou que sejam de aço inox pois duram mais, tem uns baratos de alpaca 15 pila o metro mas a vida útil deles é bem reduzida, tem os da fender tmb mas não sei o tempo de vida útil deles!

    marcoguitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    tem as tarrachas wilkinson by gotoh que são mais baratas , mas nunca utilizei !

    renatocaster
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Monsfogueri

    minha intenção tb, se eu fosse fazer essa modificação, era colocar caps humbucker e uma chave de 3 posições do lado de cima...

    EDIT: e já q eu n uso alavanca, era colocar ponte tune o' matic.

    Estou enganado ou vc quer transformar sua strato numa Les Paul???

    marcoguitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    e já q eu n uso alavanca, era colocar ponte tune o' matic.

    Nesse caso complica pois para colocar uma ponte tune o' matic creio eu que o luthier terá de fazer enxerto na madeira e por consequência ter que refazer a pintura e nisso o luthier pode querer te cobrar um valor bem alto!

    Monsfogueri
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    marcoguitar

    é cara, pensei nisso logo dp q postei.. iauehae

    e vou pesquisar as tarrachas q vc disse tb..


    renatocaster

    qse cara.. aieuhai

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    mr.floyd
    Carai! Você não tem 80 reais? Nem eu sou tão pobre assim!

    Zuera! Eu num tenho nem 20 reais prum jogo de cordas! xD

    Mas que guitarra é essa por 80 dinheiros? Uma Tonante?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 'Groovin Strato' - Compensa gastar uma grana e dar um grau?