Guitarras do Kiko Loureiro com True Temperament (trastes tortos)

Autor Mensagem
maspn
Veterano
# ago/11
· votar


True Temperament na minha opinião é frescura de marica.

me falaram que era isso
http://www.truetemperament.com/site/images/stories/tt_formula1_lay.jpg

agora me falam que é isso
http://www.agileguitarforum.com/uploader/files/1242329478-Wierdboard.j pg

pow, ta insatisfeito, toca logo fretless.
só falta falar que fretless ta desafinado.

GuitarHome
Veterano
# ago/11 · Editado por: GuitarHome
· votar


Esse negócio de dar bends, slides e sei lá mais o que é pura questão de costume. Assim como alguns dizem que já acostumamos com a "afinação errada" também nos acostumamos com a tocabilidade de uma guitarra com trastes retos. Se passarmos a usar uma guitarra com esse sistema de trastes, logo nos acostumariamos e iriamos "aprender" a tocar ali, é questão até de adaptação. O Steve Vai não parece incomodado em usar uma guitarra dessa, fora que também ele não usa ela em todas as músicas de todos os shows, acredito que aquela guitarra tenha uma finalidade, talvez na hora de gravar a harmonia das músicas ou sei lá.

Eu nunca testei lado a lado uma guitarra com trastes "normais" com uma guitarra com esse tipo de traste, mas pensando aqui, vamos supor que eu grave uma harmonia com essa guitarra de trastes "tortos". Se eu for solar em cima dessa harmonia eu vou "precisar" utilizar essa mesma guitarra? Porque provavelmente ao solar com uma outra guitarra com trastes "normais" algumas notas soariam desafinadas em relação a harmonia não?

Enfim eu não toquei em uma para dar uma opinião concreta, mas não achei feia e bobagem, afinal eu sou um cara bem chato para afinação.

slow134
Veterano
# ago/11
· votar


q Koisa feia, eu q não queria uma guita dessa.

makumbator
Moderador
# ago/11
· votar


maspn

São sistemas diferentes. Cada um tenta resolver as desafinações de maneira diferente.

True Temperament na minha opinião é frescura de marica.

Não mesmo. É como dizer que afinar o instrumento também é frescura. O que acontece é que nos acostumamos em grande parte com a desafinação inerente aos trastes retos(ainda bem, senão seria ainda mais frustrante), mas isso não quer dizer que está realmente afinado. Soar afinado para mim não é frescura mesmo!



pow, ta insatisfeito, toca logo fretless.
só falta falar que fretless ta desafinado.


Mas fretless é claramente superior a qualquer sistema de trastes fixos, pois sem trastes pode-se tocar em qualquer temperamento(o que é o ideal).

A única vantagem do traste é permiter a montagem de certos acordes que com instrumento fretless ficariam desafinados(devido às limitações de posição da mão e dedos). Mas fora isso, não tem nada melhor que instrumento fretless.

Ken Himura
Veterano
# ago/11
· votar


Mas fretless é claramente superior a qualquer sistema de trastes fixos, pois sem trastes pode-se tocar em qualquer temperamento(o que é o ideal).
Exatamente!

igor petinatti
Veterano
# ago/11
· votar


edalko

igor petinatti
Veterano
# ago/11
· votar


edalko
Isso mesmo!!!!Tenho vários clientes q reclamavam das "imperfeições"do temperamento igual,depois de instalar "Buzz Feiten" estão mto satisfeitos com o resultado,inclusive um deles resolveu instalar em todas as suas guitas.É mto bom vc poder oferecer um produto atinge as espectativas.
E o mais bacana é q não 'DESFIGURA" de maneira alguma os instrumentos

igor petinatti
Veterano
# ago/11
· votar


Também instalei em todas as guitarras do Ricky Furlani(um dos melhores guitaristas do Brasil).Ele foi um dos q curtiram de mais o resultado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras do Kiko Loureiro com True Temperament (trastes tortos)