Reviews das Jackson - Ajuda Por Favor

Autor Mensagem
Vinicci
Veterano
# abr/11
· votar


fazendo um showzinho de vez em nunca e ensaiando as vezes essa é a parada que eu mais amo na vida , só chegar em casa e plugar a bicha e mandar aquele powerchord eu já me realizo mesmo sozinho. e se um dia tiver dinheiro para comprar 50 guitarras acho que eu pego e compro. hauhauha. Sem ofensa, é só para esclarecer.


mesma situação que eu


e eu

Drive30
Veterano
# abr/11 · Editado por: Drive30
· votar


Marc Snow

pois é. o dilema agora é. tem gente vindo la da gringa agora em US que posso pedir, aproveito a oportunidade e pego a DK agora, ta 800 US$ pau. Ou espero até o final do ano e pego a soloist?, pois nao tenho todo esse dinheiro para ela nesse momento (1400 US$), o problema é que no final do ano posso ter a grana e nao ter ninguem para trazer, ai pode ficar mais caro ainda, pois essa guita aqui ta uns 6 mil reais.

a tempo e bem lembrado, acho que vc falou que vai para miami no final do ano né? poxa podia trazer ela hein.. hehe

Doggy
Veterano
# abr/11 · Editado por: Doggy
· votar


Drive30

Se você já tem outras guitarras mais ou menos "no nível" da DKMG, eu acho que vale mais a pena esperar e pegar a Soloist...

E olha que a única coisa que me deixaria cabreiro na DKMG em relação à SL é a ponte... Toquei numa RR com a mesma ponte da DKMG, ela aguentou umas alavancadas grosseiras, mas não sei como ela reage a longo prazo.

A FRT-O200 (que vem na SL) não desafina por nada mesmo, rs. Já fiquei semanas sem ter que afinar a minha...


EDIT: Isso me passou desapercebido:

o problema é que no final do ano posso ter a grana e nao ter ninguem para trazer

Ih, aí complica... Será que até o final do ano você não consegue cobrir os US$1.400 mais os impostos? Sai mais caro, mas ao mesmo tempo mais barato do que aqui no Brasil...

Abç!

Marc Snow
Veterano
# abr/11 · Editado por: Marc Snow
· votar


Drive30
Cara espera. Pra que essa pressa?

Na TRETAodoro Sampaio querem 12.000 para trazer uma soloist SL2H. Paguei 2300 lá fora

Drive30
Veterano
# abr/11 · Editado por: Drive30
· votar


Doggy

Pois é , foda é a GAS. hehehe

Marc Snow

12.000 R$ é um sonho bem utópico , dos lojistas da Roubadoro. Isso não existe pra mim. A minha Gibson paguei 2.100 US$, com 1600 R$ de imposto na alfandega, ja tava preparado, saiu 5200 R$. Na roubadoro é 10.000 R$. acho que mesmo se colocar o preço da passagem area ida e volta para miami sai mais barato.

Entao cara, a GAS me atacou ultimamente , ta dificil controlar. Teodoro é ridiculo, pior que eu fiz a burrada de comprar um pedal la no ano passado, a seculos que nao compro nada , nem corda compro mais lá, peço no strings by mail. Os caras nao entendem porra nenhuma, gosto de ir la na two tone , krok e soulshine só para ver mesmo as gibson VOS 1958 por 20000 reais e tal . chega a ser engraçado, tambem as vezes atuo de fiscal vendo se algum vendedor ta empurrando merda pra iniciante, nego deve me odiar lá, outro dia discuti com um vendedor que cismou que 'dinky' era o modelo da guitarra e eu insisti que era formato do corpo, os caras não sabem porra nenhuma.

marcioguita
Veterano
# abr/11
· votar


Tenho uma Jackson indiana com pafs-pros e recentemente regulada
pelo Bertola. Amo minha Jackson , apesar de nao ser um modelo caro.
Braco extremamente confortavel, e ponte super estavel.

Drive30
Veterano
# abr/11 · Editado por: Drive30
· votar


Bom , continuando a saga. Resolvi trazer a Jackson DKMG mesmo.

850,00 US$ na Guitar Center. A Soloist é 1400,00 (a mais barata) e acho que como terceira guitarra já é um pouco de exagero, hahaha. Meu primo vai chegar no Brasil dia 22 e vamos ver , falei para ele tentar passar direto, provavelmente vai ser taxado, mas blz mesmo assim sai mais em conta. Vai sair aprox uns 2000,00 R$ tudo , uma nova aqui em loja ta uns 4 pau, no ML tem umas por 1800 , mas nao sao novas, ou seja, tá justo.

Toquei com a DKMG com os EMGs 81 e 85 e uma dessas na teodoro (pra isso lá é bom, voce toca, testa e nunca compra nada).

Aproveitando vou fazer um review simples aqui, já que quase não se tem reviews de jacksons aqui:

Jackson DKMG:

DK MG Dinky
Corpo: Alder
Braço: Maple (bolt-on)
Escala: Rosewood
Ponte: Floyd Rose lincenciada p/ Jackson double locking - JT 580 LP
Trastes: 24 Jumbo
Captadores: EMG 81 - 85
Origem: Japan
Preço: $799.99 - $899.99

Braço:

Confortável, não tanto quanto a JDR-94, a escala é um pouco mais larga , mas nada que impeça a tocabilidade e fritações diversas.

Corpo:

Levíssimo, acho que a guitarra mais leve que já toquei, para tocar em pé é uma beleza. Acabamento bom, sem falhas de pinturas/retoques, a que testei era preto, meio transparente, bonito

Ponte/Hardware:

Não desafina nem a pau, mesmo com alavancadas grosseiras, gostei bastante, o locking acho que ajuda um pouco, headstock invertido, 2 knobs, volume e tonalidade, simples do jeito que curto sem muitas papagaiadas.

Agora o principal, Som:

Os EMGs ativos, acho que fazem a diferença, não sei porquê achei bem em V a curva sonora deles, graves realçados, Agudos estridentes e médios um pouco fracos, apesar de ser captador duplo não sei se foi do ampli, enfim, curti o som, gostei mais do som do EMG 81 (ponte) (graves , médios e agudos, mais equilibrados) do que o do EMG 85 braço (achei os graves embolando um pouco no drive, agudos brilhantes e médios praticamente nulos, mas tambem tava testando num SS lá, não sei , para clean excelente, mas para altas distorcoes o 81 se saiu melhor)
Sustain: Aqui acho que é onde perdem-se alguns pontos, mas para uma Guitarra com braço Bolt-on não achei ruim não, mais sustain do que a JDR-94 e até algumas outras nesse estilo que eu ja toquei por ai, testei ela desligada e apresentou uma sustentação satisfatória, não é uma lespa , mas é honesto.

Enfim, achei muito boa a guitarra, nessa faixa de preço, recomendo, quando ela chegar aqui em casa posto para vocês uns sons.

celotoledo
Veterano
# abr/11
· votar


Drive30

as vezes atuo de fiscal vendo se algum vendedor ta empurrando merda pra iniciante

haahahahhahahaha...dá hora!! Curti isso.....+1

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reviews das Jackson - Ajuda Por Favor