(Ajuda) Aquisição de nova guitarra

    Autor Mensagem
    rv_guitar
    Veterano
    # mar/11


    Amigos já faz um tempo que acompanho este fórum mais este é o meu primeiro post onde peço a ajuda de todos vocês, estou interessado em adiquirir uma nova guitarra que seria a Guitarra Cort EVL K4 (na verdade eu queria a K6 com caps EMG 81/85 mais não encontrei) eu já possuo uma Tagima K2 special (é eu sei não é muito boa) e como tomei um preju na compra desta guitarra (paguei R$ 1700,00) não quero levar outro o preço da EVL está R$ 1199,00 achei interessante o fato dela já vir com caps EMG eo corpo em mogno etc, vocês acham que seria uma boa compra ou eu estaria trocando seis por meia duzia (EVL sendo que já tenho a K2), o estilo de musica que eu tento tocar é rock (Iron, Metallica, Megadeth, Guns, Slipknot, Disturbed etc...) ou seja usaria a EVL tanto na afinação padarão que afinações mais bemmm mais baixas, agradeço antecipadamente a ajuda de todos....., os equipamentos que já possuo são.

    Pedais:
    GDI 21
    Boss MT-2
    Boss ME-25

    Amp:
    Maverick 3012

    obs: achei poucos tópicos a respeito da EVL e nenhum que se encaixasse na minha duvida.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Compre a Cort.
    Eu venderia a K2 depois.

    Seu set é legal. Maverick + GD1 + ME25 é bem legal.
    o MT2 eu não curto...

    felipegoffi
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara, cort é uma puta guitarra. Não via até hoje um instrumento Cort que não prestasse. A VIVA GOLD III eu sei que tá sensacional, essa que você citou eu nunca ví.

    Deve ser uma puta guitarra com certeza. e Realmente a Tagima K2 é ruim mesmo, imagino o preju que você deve ter tomado. Vou falar uma coisa e sei que vou ser alfinetado. Mas tagima é uma bosta. ahuheauaheuheuheue

    joabfarias
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    rv_guitar
    Experimente este tópico.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Mas tagima é uma bosta

    Agora você defecou pela boca mano.
    Ja tocou nas JA1 e E1?

    Meu professor tem uma JA1, que guitarra foda.
    Quero ver que guitarra que você compra aqui no Brasil com o mesmo preço dela (2700/2800) e com Floyd Rose que da pau nela...

    rv_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara, cort é uma puta guitarra. Não via até hoje um instrumento Cort que não prestasse. A VIVA GOLD III eu sei que tá sensacional, essa que você citou eu nunca ví.

    Mas pelo que eu andei lendo a viva gold III é toda feita de maple o que deixaria o timbre bem agudo "estridente" particularmente vi dois videos dessa guita no you tube e não me agradou muito não, já a EVL o corpo é de mogno o que muda e muito o timbre, o que eu queria saber também é sobre a qualidade desses EMGs HZ como eles são passivos será que são tão bons quanto os ativos?

    felipelfln
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    rv_guitar

    Cara, a K2 acho que não é tão ruim não. Só não tem custo benefício bom, mas agora que vc já comprou não tem volta... E ela é de cedro... Vc pode Trocar a Floyd e os captadores. Acho que aí já fica boa e gasta bem menos... Da até pra comprar um pedalzinho =)
    Vc gastaria 700reals pra dar um up legal na sua e da até pra dar uma personalizada.
    Se ela te agrada em conforto, peso, etc... Acho que vale um upgrade.
    E acho que seria quase 6 por meia dúzia.
    E todo mundo do FCC odeia Tagima e ama Cort, então aqui não seria o melhor lugar para perguntar...

    Anjus
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    K2 é uma coisa... K2 S é OUTRA!
    se for K2 S n tem volta de jeito nenhum, a madeira dela era uma outra porcaria la q n lembro, que de especial n tem nada.

    Se for a K2 realmente, pode dar um upgrade pra tentar deixar igual a K1.

    Realmente as Cort sao mto boas, mas acho que nao perdem em nada pra tagima, apenas talvez nos preços que os niveis sao um pouco diferentes, mas os modelos tbm sao...

    Mas entao, se for a K2 S se livre dela e va na Cort sussegado, mas lembra do detalhe, se vc quizer usar outras afinaçoes, vai ser mais dificil uma guita com floyd...

    rv_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    A minha é a K2 Special ou seja por isso mesmo, no caso a minha já está com os caps enferrujando e não me agradou muito, no começo quando eu comprei tava uma beleza e depois fui desanimando....., no caso da cort a minha idéia seria trocar a ponte dela por uma Gotoh logo após comprar ela e no caso queria saber se esses EMGs HZ seguram ou deveria trocar os mesmos (beemmm mais para frente) pelo que eu vi as madeiras da cort são boas - Corpo de mogno e braço de maple, no caso se os caps já forem bons nem preciso mecher neles como eu disse somente bem mais para frente e eu estou pensando em vender a K2 acho que não compensa upgrade nela já na cort acho que sim, também aceito opinião de outras marcas na mesma faixa de preço desta cort (o que mais me agradou na cort foram os caps serem emgs ea madeira do corpo ser de mogno)....

    felipelfln
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    rv_guitar

    Cara, não acho uma boa trocar as coisas antes de usar. Vc nem sabe se a peça te satisfaz e já vai gastar 500reals? Compra ela, fica uns meses com ela e ve o que é ruim. EMG-Hz são de qualidade, como Os Crássicos, porém passivos. Procura as Schecters. Ve as Ibanez.
    Vc não gosta de PRS e outros modelos? Ve as usadas. Tem as tagimas boas agora também. Acho que é meio fora do que vc ta procurando, mas uma T635 upada a seu gosto pode ficar bem legal... Pondo uns JB Jr. ou Hot Rails... Tem a walczak magna que parece ser bem legal... Ibanez AR.. Ibanez ART.. Tem as Tagima Tzero... É tudo questão de procurar. Tem superteles...
    Tem as LTD MH que parecem ser legais. Eu via as Tagima msm.. Ando muito a favor de produto nacional. Bom e barato. É tudo questão de teste..

    Faça uma boa compra

    abç

    Biel Iceman
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Po galera, aproveitando o tópico,
    to pensando em comprar uma ibanez icx120
    alguem sabe onde comprar?
    moro no rio e nao conheço muitas lojas de instrumentos , tentei o google mas nao achei.
    se alguem puder me ajudar , agradeço :D

    DINO EK
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    CORT EVL é muito fodah, quero ter uma dessa ainda!

    rv_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    muito obrigado por todas as respostas até agora o meu grande problema com relação a teste é que não tenho como testar esas guitarras eu estaria comprando esta Cort EVL pela net e parcelando no cartão de crédito o medo é ter outra frustração depois de ter comprado a guita (a K2 se tiver sorte consigo uns R$ 900,00 no máximo).....novamente obrigado pelas respostas estou pesquisando bastante mais não tem muito material sobre ela na internet os videos que vi dela no you tube (poucos pois a maioria é da EVL K6) eu gostei do som, o idela seria testar para ver o braço etc... mais infelizmente não dá.

    rv_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Up

    rv_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Obrigado a todos que me ajudaram respondendo este tópico, acabei comprando uma Cort X11 na barra music, achei ela mais versátil pelos push pulls e tal e também com os caps emgs etc......novamente obrigado pelas respostas, quando ela chegar eu faço um review para a galera....

    Flw

    luckseven
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: luckseven
    · votar


    Tenho uma x-11 e nessa faixa de preço é a melhor guitarra que pude comprar.

    Já toquei em uma viva gold II e digo que é ume exelente guitarra.

    É bom olhar a vida gold III, parece ser o tipo de guitarra para o som que você quer.

    Se não tiver oportunidade de testar veja os vídeos no youtube, não é o mais apropriado, mas é válido.

    Quanto as guitarras da tagima eu prefiro nem comentar...

    Com certeza as guitarraas assinadas de 3 mil reais são boas, mas antes dos R$ 1,500.00 a tagima nunca me atraiu.

    Lembro do workshop do kiko loureira aqui na cidade, ele mesmo meio que falou que a sua guitarra assinada de segunda linha é de qualidade duvidosa (não com essas palavras, ficou subentendido).

    Então é isso:

    Cort x-11 - ótima guitarra, tenho e recomendo
    Linha Cort Viva Gold - ótimas guitarras e parece que a III agora superou em qualidade.

    Tagima - compro só se for strato e dos anos 90

    luckseven
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    rv_guitar
    Sobre trocar as peças da guitarra eu creio que a captação depois de um tempo, quando vc tiver um bom set e queira trocar talvez seria legal. Mas trocar a ponte eu te digo que é bom passar pelo menos 1 ano com a guitarra para ver como se sente com a ponte, afinal demora um pouco pra guitarra dar uma estabilizada e tal.

    Eu mesmo pegaria a grana que eu tenho e investiria em ampli e pedais ao inves de ir tunando a guitarra.


    Boa sorte, a x-11 é uma boa ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Ajuda) Aquisição de nova guitarra