Memphis mg 130(nova) ou K2 tagima(usada)

Autor Mensagem
Decline
Veterano
# mar/11


To na duvida entre essas duas só posso gastar ateh 800 pila, quero trocar a minha eagle por uma dessas duas afim de ter um braço melhor mais confortavel e agil, ja testei a mg 130 achei legal e tal menos a marcação que eh umas pomba muito feias mas num quer dizer nda, a K2 nunca toquei mas me impressiona os videos delas, espero que possam me dar um resposta bem consistente, e tirar essa grande duvida minha. valeu

Memphis mg 130(nova) 600 ReaiS na loja


Corpo: Basswood com filete em madeira natural

Braço: Maple. Escala: Rosewood com 24 trastes e marcações em acrílico Lock Nut (trava): 42mm

Captadores: 2 Humbucker (ponte e braço), 1 Single (meio)

Ponte: Floyd Rose System cromada

Controles: Chave de 5 posições, 1 controle de volume, 1 de tonalidade

Tarraxas: Cromadas e blindadas

Cores: Preto, Natural

Observações: *Não acompanha case



ou K2 tagima(usada) 700+100(CASE) usada. com captador fender japan trocado


Corpo: Alder

Braço: Maple. Escala: Rosewood, com 27 trastes e marcações em abalone Lock Nut (trava): 43mm

Captadores: 1 fender japan(original mini humbucking) (braço), 1 Humbucker (ponte)

Ponte: Floyd Rose System cromada

Controles: Chave de 3 posições, 1 controle de volume, 1 de tonalidade

Tarraxas: Cromadas e blindadas

Cores: Preto

Observações: *Acompanha case

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Se você curtir o modelo da K2 e estiver em bom estado compre ela.

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
· votar


A Mg130 é uma guitarra bacana, tenho uma e nao arrependo dela.

A K2 tbm é uma guitarra muito boa, porem ela é menos versatil que a Mg130 por possuir apenas 2 Caps (H-S)
Isso agora, depende do sue estilo!

A Mg130 eu acho confortavel e muito boa, em relação ao seu Custo X Beneficio. Braço confortavel, tanto o Clean qnto a Distorção são bons. E a Marcação, eu acho bem bonita, mais isso é gosto neh xD

daniel_guitar
Veterano
# mar/11
· votar


Decline
se a k2 for nacional e tiver em bom estado... agora se for a special cai fora, por 800 dá para pegar uma nova

Decline
Veterano
# mar/11
· votar


daniel_guitar

vou ver se eh special, tomara que não neh,

Decline
Veterano
# mar/11
· votar


Maximun-EGS 216
Cara, o maluk fez um upgrade de um single fender japan no lugar do que ela tinha, me disse qe ficou mais versatil e tal,
mas sei la.
eu toco rock, um metalzinhu soh pra distrair,
mas em show mesmo eh charlie brow raiumundos cpm, detonautas e proprias essa k2 da ?

Decline
Veterano
# mar/11
· votar


daniel_guitar
cara a special tem um S por cima da tagima no logo ?

daniel_guitar
Veterano
# mar/11
· votar


Decline
sim tem um S no headstock

pscb
Veterano
# mar/11
· votar


Decline
cara a special tem um S por cima da tagima no logo ?

Não é para mim a pergunta, mas Tagima Special = S por cima do logo.

Decline
Veterano
# mar/11
· votar


AFF, é special, a k2 nacional num tem o s

Decline
Veterano
# mar/11
· votar


pscb
valeu cara, tive a ideia de ir ver nos site e realmente a S no logo a especial, bom sendo assim, mg 130 eh melhor ?

daniel_guitar
Veterano
# mar/11
· votar


Decline
pior que eu estava enganado talvez esteja valendo a pena veja o preço dela usada ( http://lista.mercadolivre.com.br/tagima-k2-special ) e aqui um review feito aqui no forúm ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/247188/ ) talvez seja uma boa opção por esse preço sim

Decline
Veterano
# mar/11
· votar


daniel_guitar
o maluk me vendeu a guitar com esse review http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/247188/

ashuashusa
não quero me precipitar aguardo mais um pessoal pra fla das guitas aee valeeu, lembrando to cum 800 na mão me ajudem a fazer um bom negocio

gabrielSV
Veterano
# mar/11
· votar


Concerteza a K2...
a MG-130 eh boa mas eh iniciante e a K2 ja e profissional e otima guitarra eh primeira linha da Tagima
Claaro q tem q ta em bom estado se naao larga a mao e pega umA
Tagima Vulcan q ta uns 780

daniel_guitar
Veterano
# mar/11
· votar


gabrielSV
ja e profissional e otima guitarra eh primeira linha da Tagima


na verdade e terceira, tagima premium e signature => nacional => special => memphis

gabrielSV
Veterano
# mar/11
· votar


daniel_guitar
Tem razao...
Num pensei desse modo...
Disse no modo de Tagima para Memphis

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


FIca com Tua Memphis cara, ela é Linha SPecial, provavelmente chinesa e pode nao ser o que todos dizem, por variar!

Ps.: Minha Mg130, levei num luthier, ela tem tres partes no corpo. por incrivel que pareça (eu até criei um topico aqui sobre a madeira dela), ele me disse que ela esta com madeira diferente, ela ta com Ash e MDF, Ela devia ser TODA em basswod, mais nao tem basswod nela, o pior, é que o MDF, ta no meio separando as duas partes de Ash, ai os parafusos da tampa esfarelam a madeira, mais qndo ele tirou o braço, eu descobri o motivo do "pesinho" a mais dela. a peça de alder la, ele falo que essas duas peças, salavram a guitarra, e eles fizeram magica em colar Ash MDF Ash. Ele disse que esse MDF, parece feito de uma mistura de Ash e Basswod, pq ele tava muito resistente por ser MDF.

Resumindo, minha guitarra veio com uma madeira "boa" por ser chinesa, embora ela nao seja do que esta na etiqueta, eu to feliz!
Ela devia pesar 4,5Kg, no entando, pesa 6kg D:

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


gabrielSV


Isso cara, Tagima VUlcan é uma boa pedida, só pra dar um Refresc...

Pouca Gnt sabe, mais a Mg130, ta usando a ponte de alguams guitas da linha Special!

a Memphis ta parando de fazer porcaria, e as vezes saem umas misturas, boas ou ruins (no meu caso foi razoavel)
E é isso ai *-*

alvarom
Veterano
# mar/11
· votar


cort na cabeça!!

Drinho
Veterano
# mar/11
· votar


800 reais... compra uma tagima 635 antiga usada.. elas tão nessa faixa de preço...eh uma otima guitarra pra essa linha de custo, quem tem aprova

Decline
Veterano
# mar/11
· votar


Maximun-EGS 216
cara eu tenho uma eagle , ahsuhasuas
eh eu to pesquisando afu, achei essas vulcan - lindas por sinal

http://www.tagima.com.br/produto/54/vulcan
qe me diz dessa
alvarom
eu vi uma cort x6

e eh perto daki e tal
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172683794-guitarra-cort-x-6-_JM

valeu aguarda mais dicas



Drinho
vou ver essa tagima 635,
abrç

Decline
Veterano
# mar/11
· votar


Drinho
eu qero uma guita comn floyd e eu vi qe essa eh strato mas blz, seu tiver errado me xinga aee eu soh achei strato .

abrç

Decline
Veterano
# mar/11
· votar


essa cort x6 que eu vi é braço parafusado, ja vi a galera corre disso por qe ? sera qe vai influencia muito ?

Drinho
Veterano
# mar/11
· votar


Decline
sim amigo ela eh uma strato simples mesmo... não tinha visto que vc queria guitarra com tremolo floyd.. vc já experimentou usar tremelo flutuante sem micro-afinação? é muito legal tbm

Decline
Veterano
# mar/11
· votar


Drinho
acho a da minha eagle eh estilo flutuante, mas o som qe ela faz e puxo no meu proprio tremolo no dedo sabe?

Drinho
Veterano
# mar/11
· votar


Decline

Não estou entendendo exatamente o que vc procura...

Decline
Veterano
# mar/11
· votar


Drinho
Cara, no fim não vou leva nenhuma das duas, achei uma cort x-6 made indonesia aki perto por 460, por qe eu negociei e tal, taa impecavel, toda original funcionando.... eai fiz bom negocio ???

Tico Aldrich
Veterano
# mar/11
· votar


Decline

As Cort são muito boas !! Ia pegar uma X-11, mas quero esse trabalho de regular Floyd mais pra frente.A X-6 é praticamente a mesma coisa da X-11.Ambas são muito boas ( como é de praxe das Cort :D ).Fez um ótimo negócio ( se ela estiver conservadinha, visto que no mercado livre ela tá na faixa de 600 reais usada ).

Maximun-EGS 216

Sua superstrato pesa 6 kg ? D:

Fiquei com medo de pegar uma Les Paul agora e acabar com minha coluna -q

Decline
Veterano
# mar/11
· votar


Tico Aldrich
valeu cara, ela tem boa fama mesmo, mas e os captadores dela, sera qe vou precisar da um up ? ou os dela aguenta?.

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
· votar


Tico Aldrich
6kg é muito??
Sei la, nao acho mtu pesada nao *-*
Até gosto do peso dela!!


6kg aumentei um poko, mais ela tem 5~kg 5,5kg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Memphis mg 130(nova) ou K2 tagima(usada)