gibson VS fender ! quem sai na frente ??!!

Autor Mensagem
jimmypagelf
Veterano
# dez/03
· votar


flavio

estas são as strato bem classica

flavio
Veterano
# dez/03
· votar


www.pridemusic.com.br/produtos/3016.jpg (fat strat)

www.pridemusic.com.br/produtos/2772.jpg (malmsteen signature)

http://www.pridemusic.com.br/produtos/3500.jpg (big apple)

flavio
Veterano
# dez/03 · Editado por: flavio
· votar


jimmypagelf
eu sou fanatico por strato!!!axo super versatil!!!pode se tocar mpb(varios artistas) passando pelo blues(Stevie Ray Vaughan,jimi hendrix,eric clapton) e chegando ate ao heavy metal(iron maiden,um guitarrista do helloween).

VRock
Veterano
# dez/03
· votar


flavio

Cara eu testei essa guitarra do malmsteen tocando Ill see the light tonight com uma boss me-6 e um marshal lah na loja Gang Music!!! Cara vou te falar uma coisa...ESSA GUITARRA EH DO CARALHO VEI!!! Na minha opinião eh sem duvida a melhor guitarra modelo Stratocaster q tem!!!

VRock
Veterano
# dez/03
· votar


PS: O unico problema dela eh ser cara demais!!! por ser a do Yngwie Malmsgay!

jimmypagelf
Veterano
# dez/03
· votar


flavio
e mesmo eu tb curo strato

VRock
Veterano
# dez/03 · Editado por: VRock
· votar


Eh vei...a unica marca q eu botoh mais feh nos modelos e qualidade de som são as Ibanez RG e a JEM

Jean
Veterano
# dez/03
· votar


Strato 4ever

Jean
Veterano
# dez/03
· votar


Mas tem modelo Strato da Epiphone,alguem ja testou?

janickgers
Veterano
# dez/03
· votar


Demorou pra aparecer o Genio da lampada..

Vcs tão falando besteira. O que diferencia uma guita da outra é o tipo de construção e não o modelo. Se eu quiser faço uma les paul em ash, com braço em três partes 2 de maple e uma de mogno aparafusado, ponte tremolo, e caps single. E pronto vai soar como uma strato.
O modelo não conta em nada mais a marca sim. Tem um pessoal que ta falando que les paul não é boa e tals e até hoje so tocou em golden les paul. Peraí né de golden pra gibson existe uma diferença né?


nadierfilho

Meu amigo, oq difere uma FENDER de uma GIBSON, sao justamente aquelas caracteristicas que eu falei (braco colado, ponte fixa, madeira-densidade-shape) sendo essas as caracteristicas que irao interferir na sonoridade dela. Ja se vc pegar uma gibson de braço parafusado, captadores singles e floyd rose (!). Vc nao tera uma GIBSON. A pergunta foi (mesmo sendo idiota) se a gibson é melhor do que a fender, e a resposta e que sao guitarras de caracteristicas COMPLETAMENTE diferentes, sendo oq vai contar é o gosto pessoal... sendo q eu ja toquei inumeras vezes em uma gibson custon, e prefiro a pegada das strato..

Jean
Veterano
# dez/03
· votar


Me dizem uma coisa,como eu faço pra saber se a guita é colada ou não(braço colado)?

funtastic
Veterano
# dez/03
· votar


A gibson les paul é bonitinha, mas o braço de guitarras strato são infinitamente superiores, a ibanez que o diga... Mas vai do gosto de cada um tb

janickgers
Veterano
# dez/03
· votar


Jean

Acho q e bem facil.. se vc ver uma caixinha na juncao do braco com o corpo eh pq e parafusado, se naum tiver nada eh pq e colado, tb tem o outro q eh integrado, ai vc so vai ver uns parafusinhos.. eh simples

FanDeGuitarra
Veterano
# dez/03
· votar


ahh,sei lah,eu prefiro Ibanez (isso depende do gosto de cada um,o Nicke Andersson do Hellacopters usa Tym,e pra ele eh a melhor de todas)

sapeka
Veterano
# mai/04
· votar


MEU DEUS!!!
GIBSON É A MELHORZONA!!!
JA TOCO NUMA LES PAUL?!?!?!
A CORDA É MUITO RENTE ATÉ A 22ª CASA, O BRAÇO É UMA RÉGUA...PARECE DE BRINKEDOO!!!

Mr Fernando
Veterano
# mai/04
· votar


acho q é a fender.. pq na minha opinião ela se encaixa em qualquer estilo de música, a gibson Não.. ela tem um som + light

sapeka
Veterano
# dez/04 · Editado por: sapeka
· votar


mano... cada um tem uma opinião diferente.... eu particularmente ODEIO strato... acho feia que dói e amo les paul... acho o som da fender meio levinho ( tem um sustain do cassete... unica coisa que eu adimiro nas fender :D ) e como gosto mais de um som gordo e "aveludado" ( que palavra gay ) so bem mais um LP... eu acho o braço da LP bemmmmmmmmmm mais confortavel que o da strato... as lp's com escala em elbony são um tesão muito boas pra tocar...( acho que algumas custom ).........................a unica coisa que sinto falta na gibson é uma ponte que nem fender ou floyd... iso fode... mais em termos de timbre/conforto so bm mais a Gibson... mais como eu disse acima "cada um tem uma opinião diferente"... então nao vem me xinga :D

obs.: a gibson lp é a guitarra que tem a corda mais rente ao corpo ( pelo menos é o que os luthier's falam... ) por causa da inclinação que tem no braço

daniel2b
Veterano
# dez/04
· votar


olha...a minha guitarra eh uma les paul da michael...ela eh perfeita...e nem eh top de linha...a madeira dela eh excelente,tudo perfeito...os unicos defeitos sao q ela eh mtoooooooooo pesada e o capitador,naum q ele seja ruim,mas num eh feito pra rock pesado nem metal,eh + pra blues...mas ai eu troco captador,boto um da gibson fica perfeito!!!se a michael ja impressiona,me desculpe,mas a gibson deve ser perfeita...a num ser pelo fato q deve ser pesada pakas tbm....

Drinho
Veterano
# dez/04
· votar


Prefiro as Jacksons e Gibsons da vida!

allanjj
Veterano
# dez/04
· votar


vc prefere uma estrato??? do que?? de tomate???

freique
Veterano
# dez/04
· votar


A Fender eh boa para som limpo ou pouco distorcido, como blues, jazz etc. Já as gibson são fodas... São boas para tudo.

James
Veterano
# dez/04
· votar


cada pergunta...
vai do seu gosto.. é relativo..eu prefiro a ibanez...ela é tesão em tudo

Cebolas Alhos
Veterano
# jun/05
· votar


DESENTERRANDO!!!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a gibson VS fender ! quem sai na frente ??!!