Modificação na squier, rola?

    Autor Mensagem
    Facosa
    Veterano
    # mar/11


    Ae galera, tenho uma squier strato california, gosto muito dela, acho uma guitarra mto boa, mas quero saber se rola eu modificar ela...

    Vai ai oq eu quero fazer:

    -Trocar as tarrachas que estão muito ruins ja
    -Trocar a ponte normal para floyd rose
    -Futuramente trocar o humbucker da ponte por um EMG 81 ou 60, e mais futuramente trocar os single por algum seymour duncan, ou sei la, ainda vou ver...

    Curto muito o acabamento dela, o corpo, tal, não tenho dinheiro agora para comprar uma outra guitar, quero pra tocar um pouco de metal na ponte, mas ter uma sonoridade mais suave nos singles.

    Enfim, rola eu fazer estas modificações? vou gastar bastante, mas acho que vai ficar legal

    vai sair mais ou menos 600, 700 reais, acho eu, e vai ficar do jeito que eu gosto.

    Enfim, rola fazer estas modificações? ou deixo como está, junto dinheiro e compro uma guitar melhor mais pra frente? Só toco em casa mesmo, não tenho pretenção de comprar 2 guitarras, e nao quero me desfazer desta... por enquanto

    E mais uma pergunta, o braço esta meio soltinho, ele meche se eu forço, sera que se mandar num luthier ele arruma?

    vlw galera!

    MMJr
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    Vai ai oq eu quero fazer:

    -Trocar as tarrachas que estão muito ruins ja

    Sem problemas desde que compre tarraxas de qualidade superior as originais...


    -Trocar a ponte normal para floyd rose
    Isso pode acarretar numa tremenda dor de cabeca....Nao e uma troca simples como parece...


    -Futuramente trocar o humbucker da ponte por um EMG 81 ou 60, e mais futuramente trocar os single por algum seymour duncan, ou sei la, ainda vou ver...

    Futuramente...


    Enfim, rola fazer estas modificações? ou deixo como está, junto dinheiro e compro uma guitar melhor mais pra frente?

    Sem duvidas a melhor opcao e esta...


    Valeu...

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    -Trocar as tarrachas que estão muito ruins ja

    Isso é legal.

    -Trocar a ponte normal para floyd rose

    Isso é péssimo, custará caro, e não vai valer a pena em uma guitarra desse custo.
    Se quiser uma guitarra com Floyd compre uma Cort X6 que é legal e bem acessivel.

    -Futuramente trocar o humbucker da ponte por um EMG 81 ou 60, e mais futuramente trocar os single por algum seymour duncan, ou sei la, ainda vou ver...

    Isso é bom, eu optaria por marcas nacionais (cabrera/malagoli) que são mais baratos e o custo beneficio será melhor (com essa guitarra).

    vai sair mais ou menos 600, 700 reais, acho eu, e vai ficar do jeito que eu gosto.

    Isso se der sorte, porque se for colocar ponte floyd rose gotoh mais o serviço do luthier vai sair em média 750 reais (500 da Floyd e 250 do trampo dependendo do lugar onde você mora), fora tarraxas e captadores.

    Enfim, rola fazer estas modificações?

    Rola se não for colocar Floyd rose.

    E mais uma pergunta, o braço esta meio soltinho, ele meche se eu forço, sera que se mandar num luthier ele arruma?

    Arruma sim.

    Facosa
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    hummm beleza, eu tava vendo de trocar a ponte, por que não sei se é normal, mas quando uso a alavanca, parece que ela trava la dentro e bate em alguma coisa, mas da um barulho de ferro no som!!
    ofusca totalmente o som das cordas...
    por isso tava pensando em trocar...

    sera que tem como arrumar isso?

    Facosa
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    desculpa dar 2 respostas ao mesmo tempo, é que eu esqueci de perguntar uma coisa....

    qual marca de tarracha é boa para comprar, até 200 reais?

    paulinho pc
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Facosa
    qual marca de tarracha é boa para comprar, até 200 reais?


    cara,eu uso gotoh com trava na minha guita,são perfeitas.

    MMJr
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    não sei se é normal, mas quando uso a alavanca, parece que ela trava la dentro e bate em alguma coisa, mas da um barulho de ferro no som!!
    ofusca totalmente o som das cordas...
    por isso tava pensando em trocar...

    sera que tem como arrumar isso?



    Nao parece ser normal....
    Certeza que tem como arrumar...


    Valeu...

    Codinome Jones
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Hahaha é aquela velha história, sua guitarra é boa, só precisa trocar tarrachas, ponte, captadores, dar uma aparada nos trastes e trocar a fiação..

    O.o

    Carregando
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    qual marca de tarracha é boa para comprar, até 200 reais?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172984976-tarraxas-wilkinson-wj 07m-cromadas-6-em-linha-com-trava-_JM


    tenho essas que são baratas, e não me deixam nunca na mão.

    Facosa
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Hahaha é aquela velha história, sua guitarra é boa, só precisa trocar tarrachas, ponte, captadores, dar uma aparada nos trastes e trocar a fiação..

    O.o


    a minha é boa, o corpo, tal, mas to falando que acho que vale mais a pena trocar separadamente as peças do que comprar uma guita de 2 mil reias com tudo isso, entendeu?

    pra trocar tudo isso, sem a floyd rose, deve sair uns 700 a 1000 reais, com o preço dos captadores ja, enquanto uma nova sai no minimo o dobro

    Facosa
    Veterano
    # mar/11
    · votar



    qual marca de tarracha é boa para comprar, até 200 reais?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172984976-tarraxas-wilkinson-wj 07m-cromadas-6-em-linha-com-trava-_JM


    tenho essas que são baratas, e não me deixam nunca na mão.



    po, alguem conhece um site da net confiavel ae pra comprar ? nao confio muito no mercado livre =X

    sempre uso a hendrix ou a made in brazil, mas elas nao tem tarraxas legais...

    Carregando
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Facosa


    cara, esse que mandei é da Barramusic, 100% confiavel..

    mas entra direto no site deles entao :

    www.barramusic.com.br

    paulinho pc
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: paulinho pc
    · votar


    eu recomendo:

    www.grupomuraro.com.br
    www.musicalgrellmann.com.br

    Facosa
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Opa, vlw ae galera, vou dar uma olhada.... abraçao a todos que me ajudaram xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modificação na squier, rola?