Réplica/Tributo da Fender "BLACKIE" Eric Clapton - Processo e Relic

Autor Mensagem
mr.floyd
Veterano
# mar/11 · Editado por: mr.floyd
· votar


Digosambora
haa
valeu
quanto ao "logo" eu ja comprei um no ML da fender so pra preencher mesmo o headstock..

agora tive a ideia depor o Jonas com afonte da Jackson(ja até fiz akkie)

mais oque ta me preocupando mesmo é o verniz..
n to querendo pagar um luthier pra isso..ja que montei a guitarra toda

abç

[edit]
qts latas gastou?
quero envernizar so o headstock ou o headstock/ traseira
qts latas acha q eu gasto?

n sei mais n gosto de escala envernizada!

flwss
abç

Digosambora
Veterano
# mar/11
· votar


Cara, só uma lata é o suficiente, ainda mais so para o headstock.

Lembre-se de passar camadas finas e lixa-las com lixa d´água grana 600, entre cada demão, após seco, para a proxima camada fixar na outra.

Trabalho de paciencia, passe camadas finas para escorrer.

Quando terminar, espere o tempo de cura, umas 24 hrs é o suficiente. De o acabamento com lixa d´água 1200 para polir.

Qualquer coisa, chama ai.

Abraço

mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


Digosambora
vlwss
cara vc esta me ajudando muito!

so uma perguntinha...e quanto ao tempo de uma aplicação para outra umas 5 horas é o suficiente?

heheh acho q essa semana já comprar as lixas e o spray..

vlwss
abç

Digosambora
Veterano
# mar/11 · Editado por: Digosambora
· votar


mr.floyd

Eu fiz da seguinte maneira:

Primeira demao eu dei pq o braço estava sem verniz.

Esperei 24 horas, pq trabalho durante o dia e faço esse trampo a noite.

Lixei (levemente) com lixa dágua grana 600 (molhada)

Apliquei o adesivo, esperei mais 24 horas.

Apliquei mais 3 demaos finas, com intervalo de 1 hora mais ou menos. Entre as demaos lixei novamente, agora bem levinho, so para a proxima camada aderir mais facilmente.

Depois da ultima demao, deixei mais 24 horas secando. E lixei com lixa d´água 1200 (molhada) para polir e ficar bem lisinho.

Lembrando que é praticamente, apenas passar a lixa, nao pressione com muita força.

Em relação ao verniz tambem vai depender muito do tempo. Quando fiz, aqui em SP estava quente, entao o tempo de cura é mais rápido.

É o tipo de trabalho que voce quer ver logo o resultado mas, nao tem jeito tem que ter paciencia pra ficar bom.

OBS.: Caso for envenirzar a escala, nao se esqueça de proteger os trastes com fita crepe, senao vai dar um trabalho do cão, pra tirar o verniz dos trastes sem prejudicar a escala.

Cara, tava pensando em fazer um blog, justamente para fazer essas coisinhas até que simples, que cada um poderia fazer em casa, e economizar uma grana. hehehe

O que acha da ideia^????

texmex
Veterano
# mar/11
· votar


opa cara,parabens,fico show a guita.comprei uma dessas p
fazr uma do gilmour.alguma dica para deixar o braco mais amarelado??vlww

Digosambora
Veterano
# mar/11 · Editado por: Digosambora
· votar


texmex

Cara, o verniz que comprei ja deixa um pouco mais amarelado, bem pouco mas deixa.
Quando for comprar o verniz, existem alguns tipos, pergunte para o vendedor se ele tem uma amostra, aonde comprei o cara tinha um mostruario com o resultado.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11
· votar


Digosambora

Pow velho esta ficando muito legal!!!

mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


Digosambora
poww cara
agora intendi tim-tim por tim-tim
tipo é muito bom fazer essas coisas "hard made"..

essa estrato minha montei quase toda..
torquei os caps, ponte,por..
por ultimo blindei ela.. e FICOU show de bolaa

vlw pelas dicas
falows
abç

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


Digosambora
Onde você conseguiu esse braço em maple?

E a pintura da logomarca no headstock, já veio ou você que fez?


E parabéns! Vai ficar linda essa guitarra

TavaresBluesMan
Veterano
# mar/11
· votar


Digosambora
Cara, muito bom!

No começo parece que ta "estragando" mas não. Tá ficando muito bom cara, concordo com vc que a placa para o escudo ta bem fina..

Mete bronca que ta ficando bem loca, abraço

Digosambora
Veterano
# mar/11
· votar


Sir.Paulo

Valeu cara!!! Essa semana vou começar o relic do braço.

mr.floyd

Po cara, legal que pegou o lance mas, se precisar dá um grito ae. hehehe

Murillo Wendel

Esse braço é de veio numa GBS Pro. Com relação ao logo no headstock eu que apliquei. E valeu pelo apoio, continue acompanhando a transformação da danada. rsrsrs

TavaresBluesMan

Valeu pela força, e mete bronca no seu projeto, se precisar de ajuda, dá um toque. Abraço.

Digosambora
Veterano
# mar/11
· votar


Queria aproveitar a oportunidade para agradecer e desabafar...

Primeiramente muito obrigado à todos que deixam seus comentários com elogios, críticas, incentivos e pedido de dicas. Esse feedback motiva à fazer um trampo bem feito e detalhar todo o processo para ajudas futuras.

Minha intenção se ocorrer tudo bem é de montar um tutorial com todo o processo, desde a desmontagem até a montagem e regulagem da guitarra.

Queria aproveitar e desabafar também à respeito de um outro fórum, até conhecido por muitos daqui.

Estou postando o mesmo processo daqui no referido fórum e para minha surpresa, gerou uma discussão desnecessária e descabida.
Pelo simples fato do logo no headstock.

Primeiro comentaram que o logo no headstock seria dispensável e "questionavel".

Acho que para bom entender meia palavra basta mas, fiz questao de responder para a pessoa que nao estava fazendo essa réplica/TRIBUTO para vender para alguem com preço exorbitante. E sim, para, além de uso pessoal, uma forma de fazer um teste com relic, prática que não tinha executado até então.

Novamente para minha surpresa, uma outra pessoa, tomou as dores da primeirae, e querendo defender o "amigo". Simplesmente entendeu que eu quis comparar esse meu projeto, do qual ja disse que utilizei uma guitarra de menos de R$ 250,00, com uma Custom Shop.

Ainda assim, fui educado e respondi para esse segundo, que talvez tivesse sido mal interpretado e quis dizer que, além de não fazer pelo por esse motivo $$$, nem aqui nem na China, daria para comparar tais guitarras.

Uma alma caridosa que entendeu o meu objetivo, tentou argumentar com o segundo sujeito, o principal objetivo do projeto que era de tentar repassar algumas tecnicas de relic.

Mesmo assim o figura ainda declarou que "EU" quis comparar a guitarra desse projeto com uma Custom Shop. Aí, não deu, desanimei. Aposto que se fosse um gringo fazendo esse mesmo trampo, o figurinha estaria babando ovo e ainda perguntaria se eu nao queria vender pra ele por $ 5.000,00!!!

Desculpa o desabafo mas, até desanimei de continuar postando lá!!!

Pelo jeito lá só tem caras com Suhr ou Tom Anderson pra cima.

Isso porque postei no fórum: DIY, imagina se postasse no de Guitarras!!!

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


Digosambora


Velho, com relação ao outro fórum, na boa. Mandem ir a merda.

Estão com inveja da sua criatividade e competência para realização do seu projeto, que está muito ótimo por sinal.



Ouça as criticas (quando construtivas), mas quando vierem com discussões infundadas para você, perca a edução e saia fora. Não vale a pena discutir com pessoas ignorantes


Abraço.

mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


Digosambora
é cara não liga para isso não..
como o Murillo Wendel disse estão com inveja de sua criatividade...

esses caras são os bostões .

O propio nome diz REPLICA...ora bolas replica é replica tem q ser o mais próximo possível...

Digosambora
Veterano
# mar/11 · Editado por: Digosambora
· votar


Murillo Wendel
mr.floyd


Valeu caras!!!

Pois é, ficou parecendo aquelas brigas de pivetinhos, tipo:

"- Ah tia, mas foi ele quem começou!!!" hehehehe

Eu penso da seguinte forma, ninguém é obrigado a gostar ou achar bonito, o problema é quando colocam seu cárater à prova e acham que eu vou anunciar por aí nos ML da vida com o preço nas alturas.

Bigtransa
Veterano
# mar/11
· votar


Digosambora
Não tenho a menor intenção de colocar seu caráter à prova (tenho acompanhado e curtido seu projeto), mas discordo de vc quanto ao headstock e na minha opinião colocar o logo fender é questionável independente das suas boas intenções.... Querendo ou não a marca é registrada e usando indevidamente vc prejudica os caras.... Seria muito mais legal na minha opinião se vc colocasse seu nome ou alguma coisa em homenagem ao Clapton....

Digosambora
Veterano
# mar/11 · Editado por: Digosambora
· votar


Bigtransa

Opa amigo, sem problemas, sou tranquilao!!!

O problema maior e que sou extremamente contra e concordo contigo é quando por exemplo, o cara pega uma squier, que custa, sei la, 500 paus poe um logo da Fender e tenta empurrar para uma garoto que ta comecando por 2.000, dizendo que se trata de uma MIM, por exemplo. Tem muito luthier pilantra que utiliza desse artificio ... Mas aí, é assunto para outro tópico.

Isso acontece e muito. Isso sim, alem de crime, é uma puta sacanagem com qualquer pessoa e com a marca envolvida.

Esse projeto é pessoal e como disse, experiencia.

Ja imaginava que comentarios a respeito do logo aconteceriam, o que nao acho legal é tipo:

"- Pow, malandrao voce hein!? Querendo enganar trouxa com esse logo!!!"

Ao contrario do seu comentario, que expos a forma como voce pensa, o que achou, sem ofender ...

Acho que isso é um pequeno detalhe, que ao meu ver, dependendo do comentario (que nao foi o seu caso) venha a desmerecer todo o trabalho.

Se um dia, sei la, alguem ache bacana o trabalho e quiser que eu faça. JAMAIS, colocaria o logo de uma marca registrada para terceiros entende!!!

Mas de resto, valeu por estar curtindo o trabalho!!!

Abraço

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


Digosambora
Muito bacana!!! Mas, diga lá... não sei se eu perdi alguma parte, mas o corpo era só na madeira ou já tava pintado???

Digosambora
Veterano
# mar/11
· votar


Will Bejar

entao cara, ja estava com pintura, entao adiantou um lado. rsrsrs

Velvete
Veterano
# mar/11
· votar


Digosambora


Excelente o tópcio. Quase investi minhas economias numa Eagle com Headstock fender pra fazer o mesmo. É claro que não tenho conhecimento nenhum de relic mas esse tópico certamente seria o tutorial.

No mais, serve pra desmistificar a guitarra... Digo, faça você mesmo! Depois, quando o resto d minha vida permitir (rs) quero publicar uma postagem no meu blog sobre a sua iniciativa.

Sempre fui fã de processos improvisados na busca por, no mínimo, aprendizado e passa tempo.
Minha tagima deve estar morrendo de medo de ser "destruída" como a sua ai!

Grande Abraço

mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


Digosambora
e ae cara
apareceu mais uma duvida akkie..
vo recorer a vc heheeh

tipo to pensando em mudar o formato do headstock...
em uma parte vo ter que diminuir 0,5cm/5mm e em outra 0,2cm/2mm

então vc acha q da para tirar isso na lixa msm?
q lixa me aconselha?

VLWS
falows
brigadãoo mano tá me ajudando muito

Bigtransa
Veterano
# mar/11
· votar


mr.floyd
é um headstock "cabeça de cavalo" tipo fender? dá pra tirar na lixa sim..... pra parte redonda uma coisa que eu descobri na prática e que funciona legal é uma lixa de pé daquelas curvas (pro calcanhar)....

Digosambora
Veterano
# mar/11 · Editado por: Digosambora
· votar


mr.floyd

É cara, como são medidas mínimas, aconselho a ir tirando com a lixa, que voce tem total controle de quanto tirar e tals.

Ia dar a mesma dica que o Bigtransa deu tambem, da lixa de pé.

Use aquelas lixas vermelhas grana 220 já é o suficiente. (Para tirar o grosso)

Para acabamento, use primeiro lixa d´água grana 600 (molhada)

E depois lixa d´água grana 1200 (molhada) para polir.

Uma dica: faça a marcação do desenho até aonde voce vai lixar. Com a lixa grossa não tire até a marca final, pois ainda tem que ter um pouco de madeira para dar acabamento com lixas mais finas. Faça com calma e de preferencia sem mais nada na cabeca, se concentra nesse trampo que sai perfeitinho.

Se precisar estamos aí.

Abraço!!!

Digosambora
Veterano
# mar/11
· votar


Velvete

Opa cara, valeu pelo incentivo!!!

Sempre fui adepto do DIY (com cautela, é claro rsrsrsrs)

Seria uma honra participar do seu blog!!!

Passa o endereço aí!!!

Ah, ontem dei uma mexida no braço, só não tive tempo de tirar fotos, durante a semana mais novidades.

Abraço!!!

texmex
Veterano
# mar/11
· votar


e ae cara,valew,to pensando em usar nitrocelulose p amarelar,mas aki,comigo eles n fora taoo atenciosos e n trocaram os bracos,logo terei q comprar uma sunbust e a preta e trocar os
bracos,como tenho facilidade para comprar as pecas nos eua,vo fazer a replica da black strat e da number one,deixando a number one mais pro futuro...essas guitarrinhas devidamente equipadas e reguladas vao ficar boas,e quem n goste de fazer em casa..os modelos custom baratinhos estao a disposicao..hehe,tem cara q n tem nocao ne..fica criticando quem ta fazendo pq tem grana..fei demass..n sou a favor d falsificacoes,mas nada contra replicas hand made,e tem outra esse processo da fender é o maior engodo,pq eles ganham c esses modelos desde 1954,no caso da tele antes né..valeu aee..continue o belo trabalho.

Digosambora
Veterano
# mar/11
· votar


texmex

É cara, o cara criticou, criticou e depois vi que ele está vendendo uma Guitar Garage, que são réplicas com o logo da Fender no headstock. Vai entender. É cada uma.

Só uma observação, o sunburst da GBS Pro é apenas na frente, atrás é todo preto. Não sei se voce viu.

E quando comecar nao deixe de postar pra darmos uma olhada. E se precisar de alguma coisa, só gritar. hehehe

Abraços!!!

mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


Bigtransa
Digosambora
no galera valeu
vcs me ajudaram muito..
brigadãoo

só mais uma coisa... e o tensor?
tó imagino que vou gastar uma semana no mínimo com esse serviço..

o headstock é tipo akeles jackson statrato meio diferente

é quase igual esse aqui..

VLWSS
abç

Digosambora
Veterano
# mar/11 · Editado por: Digosambora
· votar


mr.floyd

A respeio do tensor, voce quis dizer para nao envernizar o tensor no head????

Se for isso, coloque fita crepe ou um pedaço de papel apenas para proteger o tensor, dentro do furo do headstock. Coloque o suficiente para proteger o tensor, se colocar fita crepe ou papel demais, irá cobrir pedaços da madeira e acaba ficando desigual.

Se for fazer com calma é +/- uma semana mesmo mas, o resultado fica show de bola.

mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


Digosambora
hehe
não eu digo..

por exemplo não tem risco do braço empenar?
eu tenho que folgar o tensor?
ou uma semana não tem problema?

quero fazer com calma certinho..
eu só meio ansioso mais vo ter que me controlar para não fazer tudo com pressa...


VLWSS
brigadão

Digosambora
Veterano
# mar/11
· votar


mr.floyd

Nao acho que uma semana vai empenar, claro depende de varios fatores, local de pintura e secagem, posicao, esse tipo de coisa!!!

Recomendo que faca o trabalho em uma area coberta, para secagem natural, ou seja, sem deixar debaixo do sol (dia) sereno (noite). Foi como fiz, tem uma area coberta em casa bem ventilada e arejada.

Nao mexe no tensor nao. Deixa pra regular se precisar, só quando colocar as cordas. hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Réplica/Tributo da Fender "BLACKIE" Eric Clapton - Processo e Relic