Compilação de solos de guitarra simples by rock222

    Autor Mensagem
    rock222
    Veterano
    # mar/11


    Fala pessoal , fiz um video aqui com alguns solos simpes do rock n roll , ou seja , aqueles que não demandam de muita técnica para serem executados ...

    Esses são alguns dos meus favoritos , , dêem uma olhada ..
    Espero que gostem da minha interpretação desses solos ...

    flw



    pulgadopc
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    lega cara , mas pede para a moderação por no fórum de guitarra , porque no forum de divulge suas musicas nao tem quase nenhum movimento !

    rock222
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pulgadopc

    valeu por assistir ... se vc acha melhor move-lo então tudo bem : D

    eu tenho q mandar mensagem para o moderador ou só pedir aqui mesmo ?

    flw

    pulgadopc
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    rock222

    mandar na central de ajuda .


    viu como aqui nao tem movimento ?

    rock222
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pulgadopc

    Valeu cara .. já solicitei .. é , aqui o movimento é fraco mesmo , infelizmente ..

    GTotti
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: GTotti
    · votar


    oi.

    Cara, infelizmente acho que voce "perdeu" tempo demais na edição e deixou a desejar na execução!

    A guitarra ta bem desafinada (pelo menos parece estar muito) na maioria dos sons.

    Nao fiquei contando mas acredito que mais de 90% dos seus bends nao "chegaram lá", bateram na trave! O que da uma sonoridade terrível

    E os vibratos voce ta movendo muito (e rápido demais sempre) o dedo e pouco a corda da guitarra, praticamente como se tocasse e deixasse o dedo parado.

    Por mais simples que alguns solos possam ser, sempre voce precisará estar com a técnica e pegada em dia para que saia um som agradável. E, sem querer ser grosso, a grande maioria dos solos estão horríveis. O timbre também nao ajudou nem um pouco.

    Tem que dar uma "lapidada" geral na técnica e na pegada. E dar uma regulada geral nesse som aí pra conseguir um timbre melhorzinho

    sidguitar1
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    concordo com oq o GTotti falou,ta soando desafinada a guita, os solos realmente nao sao solos q tenham muita tecnica,mas nao sao solos q sao faceis de deixar 100% pq exigem mais pegada,fica muito evidente afinacao de bends ,vibratos,timbre da guita,regulagem de efeitos, bom a parte mais dificil vc ja fez q fio tiralos,te dou os parabens pelas belas escolhas,sao so classicos,vc ja tem as manhas na edicao de videos tambem,aconselharia a treinar todos os dias esses solos exaustivamente e regravar,vai ficar animal,abraco

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    rock222

    Putz....parei de ver no primeiro....

    TODOS, sem excessão, TODOS os bend´s de Mama I coming Home estão desafinados.....lamentável...

    É, pra tocar assim não precisa de muita técnica mesmo, mas para tocar esse solo direito precisa pelo menos saber dar um bend.

    Dá uma olhada aqui na busca, o De Ros liberou uma video aula grátis de bend muito boa. Vale à pena.

    rock222
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: rock222
    · votar


    GTotti
    sidguitar1
    celotoledo

    Obrigado por assistirem pessoal , Poxa eu não achei tão ruim assim como disseram , eu realmente me desculpo aqui por que em mama im coming home e dont cry toquei fora do tom da BT , realmente não percebi isso na hora ...

    Mais eu tentei fazer os bends os mais próximos do original que pude , provavelmente a guitarra desafinou no meio de alguns deles ,porisso provavelmente sairam alguns desafinados , mais realmente não foi em todas as musicas , eu acho : D Engraçado q só aqui nesse fórum perceberam isso eheh

    Em relação ao timbre , eu usei os melhores que eu tinha aqui , e na minha opinião funcionaram bem nas musicas , nao sei pq o pessoal desse fórum tem tanta neura com timbre , nao tenho os equipamentos , e nem vou ter tão cedo , tão bons quantos os originais , nem pra gravar e nem pra tocar , pq são muito caros , mais acho q esse que tenho funciona provisoriamente bem , gostaria de saber qual o melhor timbre , ja que o pessoal na maioria das vezes acha ruim .de muita gente aqui ...


    Gostaria que vcs , se nao for muito trabalho , me disessem qual dos solos está melhor executado , pq aí regravarei os piores com mais urgencia ...

    Abç

    GTotti
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    rock222
    Vc toca há pouquinho tempo né?
    Novamente, nao querendo ser grosso, mas essa sua resposta pareceu desculpa de "noob" =P

    Lógico que demos apenas nossa opinião, que está longe de ser um "veredicto", mas isso de tocar fora do tom e nao perceber? nem quando foi editar o video?

    Cara, achei muito sem noção essa da "guitarra deve ter desafinado durantes os bends, e por isso alguns sairam desafinados"! como disse antes, nao foram "alguns" desafinados, a maioria gigantesca (para nao dizer todos, pq acho que ouvi 1 ou 2 afinados) está desafinado!

    Eu acho, sinceramente, que voce precisa além de treinar na guitarra é treinar o ouvido, e muito =)
    A questão de acertar os bends, dar uma lapidada nos vibratos, etc levam tempo, treino, e principalmente: senso de "autocrítica". Nao querendo ser grosso (pela terceira vez), se voce realmente acha que o som ta bom, que os bends estão legais, que a guitarra ta afinada, que os vibratos estão na medida e a pegada OK fica MUITO complicado, eu acredito, de conseguir evoluir de uma maneira bacana.

    e disessem qual dos solos está melhor executado , pq aí regravarei os piores com mais urgencia ...
    zé... pra que essa pressa em regravar os solos? pegue exercícios básicos de bend, vai ouvir uns caras "top" solando e vai treinando, treinando e treinando na calma e sendo bem crítico contigo mesmo.

    só uma curiosidade, vc disse "engraçado que só aqui nesse forum perceberam isso"... aonde mais vc divulgou o video? o que falaram por la?

    bons estudos 8-|

    rock222
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    GTotti

    Não , ja toco faz alguns anos , mais não sou muito dedicado aos estudos , realmente nao tenho muita tecnica , por isso que fiz esse video com solos mais simples , ja que muitos solos conhecidos nao sao tao dificeis ...mais estou tentando evoluir cada dia ...

    Por incrivel q pareça , nao percebi mesmo ehehe , o meu ouvido é realmente bem ruim pra perceber essas coisas , o negocio tem q ta muito ruim mesmo , pra eu reparar , e o pessoal q posta as bts ainda me complicam colocando-as no tom diferente da musica original algumas vezes , aí eu foco mais em tocar no tom da musica e esqueço da bt ..

    O que eu falei de desafinar no bend , acontece muito aqui , nao sei se é pelo tempo q a guitarra tem ou pelas cordas , ou pelos dois .. mais muitas vezes q toco um bend , vou verificar a afinação e esta desafinado ... Realmente me apressei demais em simplesmente tocar o solo do q executar algumas tecnicas perfeitamente...

    Mais eu juro , vendo o video pela milesima vez e com autocritica elevada ehehe juro que nao reparei em desafinação em algumas musicas , algumas vc tem razão , outras simplesmente nao achei ..

    Gostaria de saber o q eu errei , pq obviamente quero saber onde estão os erros mais graves que vc encontrou , para corrigi-los e nao comete-los novamente , se me disesse me ajudaria alguma coisa ..

    só uma curiosidade, vc disse "engraçado que só aqui nesse forum perceberam isso"... aonde mais vc divulgou o video? o que falaram por la?
    é , postei em alguns foruns do orkut e ninguem veio falar de erros de bend , no youtube ,até elogiaram o timbre ..mais cada um tem sua opinião né ...

    flw

    Marc Snow
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    rock222
    Putz....parei de ver no primeiro....

    (2)

    É de doer!

    nao percebi mesmo ehehe , o meu ouvido é realmente bem ruim pra perceber essas coisas

    Cara se vc não tem ouvido pra perceber uma afinação gritantemente fora.... na boa...vá jogar bola, escalar, sei lá...Música sem ouvido, não rola!

    Abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Compilação de solos de guitarra simples by rock222