Cort VX-2V (review)

    Autor Mensagem
    Gabriel Torres
    Veterano
    # fev/11


    E ai pessoas, é meu primeiro topico, espero que possa ajudar algum ser:D

    Bom, vamos ao review:

    Madeira:Agathis no corpo, sei que nao é nenhuma madeira sinistrona tipo o alder, mogno...Maaaas eu achei um som bem mais legal que o tão usado Basswood.No braço é Maple e a escala é de Rosewood.

    Captadores:2 EMG HZ, achei o do braço muito grave, o da ponte até que é legalzinho, mas se vc tiver dinheiro para trocar de caps, melhor ainda, mas esses de inicio quebram um galho por um tempo.

    Ponte:É estilo Floyd Rose, mas é da Cort mesmo, não dá pra fazer loucuras, mas ela tá segurando as pontas aqui, achei muito boa pois é muito raro desafinar e eu adoro usar alavanca, toco Motley Crue, Steve Vai, Joe Satriani e ela as vezes desafina um pouco na terceira e/ou na sexta corda, mas é boa sim, num precisa trocar de imediato não.

    Braço:Eu achei um braço extremamente confortavel para solar, tem 24 casas e é aparafusado.

    Conforto:É desconfortavel tocar com ela sentado, mas não há problemas, afinal ela é bastante leve(eu achei pelo menos), então não é nenhum sacrificio ficar com ela em pé por 2, 3 horas.O acesso as casas agudas é muuuito facil.

    Tarraxas:Eu achei boas, acho que com a trava do Nut o papel delas é um pouco pequeno, mas elas fazem o q tem que fazer sim.

    Acabamento:Não achei nenhum defeito na pintura da guitarra.Muito bem feita, não veio com nenhum detalhe mal feito.

    Indicada para:Musicos que buscam uma guitarra com um visual agressivo e um som forte na distorção, por um preço acessivel e com um otimo custo X beneficio.Acho que ela casa muito bem com um Thrash Metal, Heavy Metal, power Metal, Metal Metal e tudo q há de Metal.O som limpo não é muito bom, mas também não acho q uma pessoa que compra uma guita como essas se importe muito com isso, o Clean dela é aceitavel, se trocar os caps creio que isso melhore.

    Preço:Paguei 1100,00 reais, veio com capa, alavanca, 3 chaves allen, cabo e 1 mola.

    Prós:Na distorção ela é agressiva, ótimo custo x beneficio, visual matador.Floyd não desafina muito facilmente.Ótima para fazer solos distorcidos q precisam de uma certa velocidade.

    Contras:Beeem chato tocar sentado com ela.Ponte estilo Floyd Rose dá uma certa dor de cabeça, até por não ser uma FLOYD ROSE msm, e sim uma generica, q segura as pontas.Posicionamento da chave seletora beeem equivocado, logo, é dificil de trocar de captador rapidamente.Cap do braço achei muito grave.

    É isso awe, qualquer coisa que eu tenha esquecido, só perguntar;D

    abraços.

    Daniel Orp.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ótimo, mas fórum errado D:

    Gabriel Torres
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pode crer, mas eu botei lá na frente q era pro de guitarra, awe quando eu vejo aqui o condenado tá no de musica em geral...fiquei puto¬¬'

    abraço.

    Andrey FySeT
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pede na central de ajuda pra moverem o tópico e posta umas fotos aí!!! hehe

    Flw's

    Gabriel Torres
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Tah, farei isso...

    Gabriel Torres
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Como envia fotos?Oo
    Abraços.

    Andrey FySeT
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    manda as fotos pra esse site e passa o link pra cá!!! A propósito boa aquisição.

    Flw's

    Feeder
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu to pensando em comprar uma VX 2X, mas eu quero saber somente de uma coisa, esses captadores EMG-Hz, são bons mesmo, ou eles são meio que o lixo dos captadores da EMG?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Gabriel Torres

    Parabéns pela aquisição, agora queremos fotos e sons...

    Buja
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Buja
    · votar


    Gabriel Torres
    velho.....essa guita ai é meu sonho de consumo faz tempo cara

    to lotado de perguntas pra fazer....agora q vc tem uma (ate q enfim alguem q tem o/)

    mas vamos por partes (kkkk)

    1 - pagou esse preço por ela nova ???
    2 - caps sao EMG ativos mesmo (qual modelo)
    3 - a posicao do jack (atrapalha pra tocar sentado) ???
    3 - escudo (tem fotos ae)???

    ou alias.....posta fotos de tudo meu camarada.....ajuda todo mundo...e a mim nem se fala

    parabens velho, de verdade, pelo q parece vc fez uma otima aquisicao, tem um morto de inveja do lado de ca
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    falooo


    o/




    EDIT: AGORA QUE EU VI...ESSE TOPICO TA BEM RESSUSCITADO NE
    ESSE CARA TALVEZ NEM VENHA VER O TOPICO MAIS, MESMO ESTANDO NO UP (Q SACO VIO)

    Sovietick
    Veterano
    # out/11
    · votar


    No maximo mês que vem eu pego essa guitarra, cara, parabens pelo Review, a galera fica pedindo Foto mas esquece que o que realmente importa é o som, um Sample ia ser legal.

    Valew pelo Review, e ia ser legal colocar ele no Tópico de Reviews. (:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort VX-2V (review)