Mofo / musgo na guitarra!

    Autor Mensagem
    Moa Assunção
    Veterano
    # fev/11


    Oi povo.
    Lá na igreja eu toco numa Stratocaster Cruiser by Crafter. Não sei dizer o modelo, e também não acho muito boa.

    Bom, desde que a vi pela primeira vez, notei uma massa verde que parecia "nascer" da madeira e encrustar nos trastes. Levei pra casa e limpei, e também passei bombril e depois pó de grafite nos trastes, do jeito que vi um garoto falando aqui no fórum.
    O mofo saiu todinho, mas uns 20 dias depois nasceu novamente.
    E eu sempre tiro e ele cresce, e tem sido assim nos últimos 2 anos.

    Vocês conhecem algum produto que eu possa passar? Cansei disso, e já estou com alergia nos dedos.
    Grata.

    Obs.: É sério que cera de carro deixa a guitarra mais brilhante? Me mandaram passar lustra-móveis, mas já ouvi dizerem que ele não faz muito bem e que a cera é melhor.

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Moa Assunção

    Melhor coisa para evitar isso é limpar bem a guitarra com uma flanela antes e depois de tocar. Guarde ela sempre na capa ou case. Ele a um luthier pelo menos de 6 em 6 meses para revisão geral.

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Moa Assunção
    após limpar tente óleo de peróba (se a escala for em rosewood) pelo menos eu faço isso no meu violão

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Jg Destroyer
    · votar


    Moa Assunção
    A quanto tempo você toca e qual tua guitarra?
    Quando eu fui comprar uma strato, testei vários modelos e a melhor que achei foi a Cruiser by Crafter. Se você ver na internet, todo mundo fala bem, principalmente gringos. Excelente guitarra que se acha por um preço muito barato. Enfim...

    Isso não é "musgo", é algum gordinho suado que não limpa a guitarra depois de tocar uheuhee.... Só passar pano que sai.



    André Perucci
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Moa Assunção

    HAUEHAUEHUAEHUAHE

    inacreditavel um topico desse

    Insomniac_
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara, o ideal é limpar a guitarra após tocar e guardá-la numa capa. Em casos extremos, num hardcase mesmo, porque pelo que você está falando, tudo indica que a sua igreja é muito úmida, e por isso esses problemas ocorrem mesmo, é natural. Passe óleo de peroba ou algum óleo pra hidratar a escala sempre que trocar o encordoamento e, como disse, sempre passe um paninho (comece a passar algo que pegue na escala também, um fast fret) depois de tocar e guarde-a em algo que proteja.
    E sua guitarra talvez só precise de regulagem, porque a Cruiser é até boa!

    TWT ICE
    Veterano
    # fev/11
    · votar



    Bom, desde que a vi pela primeira vez, notei uma massa verde que parecia "nascer" da madeira e encrustar nos trastes. Levei pra casa e limpei, e também passei bombril e depois pó de grafite nos trastes, do jeito que vi um garoto falando aqui no fórum.
    O mofo saiu todinho, mas uns 20 dias depois nasceu novamente.
    E eu sempre tiro e ele cresce, e tem sido assim nos últimos 2 anos.


    A madeira está doente.

    André Perucci
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O mofo saiu todinho, mas uns 20 dias depois nasceu novamente.

    a madeira tem alzheimer, ela se esquece que está limpa e volta o mofo

    Moa Assunção
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Moa Assunção
    · votar


    celotoledo

    Realmente, o ambiente lá é úmido, por causa do calor o ar-condicionado tá sempre ligado.
    Eh, vou deixar ela descançar sempre na capa agora!

    daniel_guitar

    Vou tentar o óleo de peroba, valeu. =)

    Jg Destroyer

    Essa Cruiser é da igreja mesmo.
    A minha é uma SX STD Lespaul Cherryburst. Adoro ela, só não gosto muito da cor.
    Toco violão desde os 9/10 anos, mas estou nessa guitarra elétrica só há 3 anos.

    Insomniac_

    Ela precisa de regulagem mesmo. Talvez eu não goste muito dela porque estou acostumada a tocar em guitarra de braço colado (ou talvez seja viagem minha e isso não faça diferença).
    Mas ela é bastante confortável, só acho o som um pouco "magro" e com pouco sustain.

    Obrigada a todos, tenham um bom restinho de domingo.
    Fiquem na paz.

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Moa Assunção
    Leva ela aos ghostbusters

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Moa Assunção
    só acho o som um pouco "magro" e com pouco sustain.

    Será que é porque é uma strato? uahseuhae....

    GuiMolusco
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    musgo na guitarra!

    HAUIAHSUAISHAUSIAHSUS

    GuiMolusco
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O mofo saiu todinho, mas uns 20 dias depois nasceu novamente.

    contrate o edward mãos de tesoura, ele pode resolver seu problema. ou então um jardineiro mesmo, quem sabe

    ChaosMagician
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se o Musgo crescer demais pega uma serra elétrica ,

    GuiMolusco
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    a guitarra dela é um modelo único

    Garden Strato

    Marc Snow
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara a madeira do braço deve estar molhada e mofada isso sim

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Moa Assunção
    eu passo silicone no corpo da guitarra( pode ser o gimo) esses pra carro, pq o lustra moveis e praticamente a mesma coisa so q com perfume,passo nas cordas tambem,da uma ajudada pra demorar um pouco mais pra enferrujar, na chave seletora de caps eu passo alcool hisopropilico, e na trasteira q é onde vc falou q tem q ficar limpando eu passo oleo de peroba,o certo e passar um oleo de de limao(vi uma vez em uma revista) vc pode fazer em casa,espreme um limao,faz uma medida em um copinho, coloca o mesmo tanto de alcool hisopropilico e o mesmo tanto de oleo) tem algo aqui no forum sobre isso,abraço

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Moa Assunção
    detalhe... se a trasteira da guitarra for clara,pode ser q tenha gfasto o verniz e ai fica aparecendo esses verdes devido ao suor em contato com a madeira,dai o negocio e mandar envernizar o braço dela q vc nao vai ter q limpar os ´musgos´por um bom tempo,abraço

    GuiMolusco
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    posta uma foto, eu PRECISO ver isso!

    Bolívar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    posta uma foto, eu PRECISO ver isso![2]

    E se for realmente mofo, guardar na capa so vai piorar o problema pq fungos se reproduzem mais rapido na ausencia de luz. Tira todas as cordas, cobre os trastes com fita crepe e limpa bem com algum produto apropriado para a escala.

    GuiMolusco
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    nossa cara, estranhíssimo isso!

    o maximo q eu consegui foi dexar o braço da guitarra todo cebento

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    galera preciso de ajuda!

    me mudei recentemente, como estou estudando muito pra uma prova deixei duas guitarras e um violão nos cases (um hardcase gibson, e mais um violão e uma guitarra cada um em um softbag comum)

    hoje percebi que por alguma razão se criou um mofo encima de tudo, a escala da minha epiphone les paul ta com mofo nela e o violão nem abri ainda....
    a gibson o mofo não entrou na parte de dentro do case. acho que por ser hard case.
    o que eu passo que não danifique a madeira?

    marcusbari
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    rhoadsvsvai
    Onde voce deixou guardado este case e os bags? Pelo jeito um local bem humido. No case , tente colocar silica gel ( vende naqueles saquinhos) isso vai ajudar a tirar um pouco desta humidade. Mas estude um pouco o assunto , um ambiente ou case com baixissima humidade pode danificar o instrumento tambem ( rachar a madeira) .

    Sobre o mofo na escala da epiphone , sem uma foto fica dificil entender. Mas te aconselho a passar um pano para limpar isso. Com certeza deve sair .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mofo / musgo na guitarra!