minha estrategia pra decorar o som dos intervalos da maior natural, funciona?

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/11


    bom , enves de ficar tocando a guitarra horas e dias afim até aprender ,e ainda correr o risco de esquescer . a minha ideia é a cada dia colocar um intervalo melodico no guitar pro e deixar no loop tocando durante horas (até enquanto durmo) enquanto faço outras coisas . tipo do ré (segunda maior) e fica repetindo , o dia inteiro ai no outro dia eu coloco por exemplo do sol (quinta maior) e fico o dia inteiro ouvindo e por ai vai. sera que funciona ,sera q o cerebro absorve assim?

    Digão00
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pra mim isso só vai enche o saco! O jeito de "decorar" (decorar é ruim, o bom é aprender) e com percepção e pratica. Quando vc toca, olhando a cifra, vc tem q saber qual a função daquele acorde, o porque dele estar ali. Os intervalos mais convecionais (3º, 4º, 5º e 7º) voce pega mais rapido. Agora os outros demoram um pouco. Vein, é pratica...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Digão00
    não saquei oque vc quer dizer , afinal eu estou treinando a percepção com isso certo?(e eh justamente a intensão).

    se o treinamento consiste em decorar o som dos intervalos , a audição prolongada não deveria ser um otimo exercicio?

    gomusalie
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    rhoadsvsvai
    eu acho que funciona sim, pois vem o exemplo, se vc ficar escutando uma alguem falar na sua cabeça o dia inteiro, vc guarda a voz dela rapidinho, assim como quando seu amigo, ou amiga liga pra vc, vc ja sabe quem porque esta acostumado com a voz de certa pessoa, mas vc tem que concentrar ao escutar o som das notas, pois se não nao adianta nada, e principalmente verbalinzando, que é o que mais ajuda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a minha estrategia pra decorar o som dos intervalos da maior natural, funciona?