na sua opinião o que é imprescindivel o músico saber? decorar escalas?intervalos?harmonia? o q?

Autor Mensagem
pucci
Veterano
# out/06


na sua opinião o que é imprescindivel o músico saber? decorar escalas?intervalos?harmonia?treinar o ouvido?modos gregos?

será que algum músico chega ao nivel de um george benson sem estudar?vocÊs ja presenciaram algum caso desses?tipo o cara improvisa como pet metheny ou frank gambale e nunca estudaram nada de teoria!!!!ou na opinião de vocÊs é quase impossivel isso acontecer? não existe um george benson sem estudo de teoria ou um pat martino sem sacar de intervalos?????em que a teoria é tão importante na vida de um músico?

gerge benson

frank gambale

tal farlow

joe pass

pet metheny

alemão

pat martino

django reinhardt

e ai todos estudaram?

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


''deixe rolar''

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Será q Pelé seria o Pelé se não soubesse regras de futebol?
Será Ayrton Senna seria Ayrton Senna se não soubesse dirigir?

É cada um viu...

Atum Bluesman
Veterano
# out/06
· votar


pucci
Como disse o Polaco, vc estuda para tirar a teoria da frente, a partir do momento que você tem toda a base deixe o ouvido levar você.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


na sua opinião o que é imprescindivel o músico saber?

Como tirar o melhor som da sua guitarra.

Skinwalker
Veterano
# out/06
· votar


cara pra se tirar tudo da guitarra precisa de muito conhecimento... agora meu amigo apenas aprendeu intervalos e decorou escalas ele sabe mt pouco alem disso e consegue iprovisar e criar coisas MT boas... agora isso pq ele treina só pratica e nao quis teoria... por opção dele o que nao recomendo =)

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Como tirar o melhor som da sua guitarra.
Nem q isso signifique jogar a guitarra no chão e começar a pular em cima...

pucci
Veterano
# out/06
· votar


Atum Bluesman
Membro

cara com todo respeito!!!!!!

mas aquele polaco é horrivel!!!!!!!!muito ruim.sabe muito de teoria e não sabe aplicar nada!!!

pucci
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
Veterano

na final da copa brasil e Checoslováquia 3x1..

quando o jogo terminou o garrincha viu aquela alegria dos jogadores e não sabia porquê daquilo tudo até q ele perguntou pro ZAGALLO por quê todo mundo ta assim?e o zagallo respondeu...........é CAMPEÃO É CAMPEÃO...............

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


pucci
E oq q o cu tem a ver com as calças?
Ele sabia jogar bola, não sabia?

pucci
Veterano
# out/06
· votar


EU TENHO UMA VIDEO AULA DO POLACO!!!!!!!putz é muito ruim...além de ser ruim,não ter didática não tira som nenhum..........não faça comparação de teoria com ele pois se a teoria me deixar daquele jeito eu prefiro meu estilo 10 vezes...hehe.

pucci
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
Veterano

ROBERTO CARLOS SABE ALGUMA COISA DE TEORIA?

CAETANO VELOSO?SABE?

JIMI HENDRIX SABE?

LUIZ GONZAGA SABE?

RAUL SEIXAS
....................................................

nenhum desses caras sabe teoria.....e no entanto são os melhores.....

a galera entra numa faculdade pra estudar esses caras que não sabem direito nem o q é um "acorde sus"

"ESTRANHISSIMO" .°( :).

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


pucci
Aprender teoria pra ficar igual aos outros é algo meio sem sentido, não é não???
Cara, se vc tem preguiça de estudar, vá lá. Eu tb não sou um exemplo de dedicação! hehehehe
Mas daí a sonhar q vc é um gênio como Beethoven q consegue compor sinfonias mesmo estando surdo e cego, há uma distância gigantesca.
Não procure desculpas só pq vc não gosta de estudar teoria.

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


pucci
São os melhores em q???

angus junior 2
Veterano
# out/06 · Editado por: angus junior 2
· votar


ROBERTO CARLOS
o robertao sabe de tudo, o cara eh foda! robertao pra presidente

pucci
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
Veterano

NÃO ACHA?ENTÃO CITE ALGUNS MELHORES Q ESSES Q EU CITEI!!!


mas eu estudo sim.....olha cara não é uma discussão nesse sentido..entenda e relaxa.......a discussão é sobre o q a teoria acrescenta ...apenas isso como pode ver dei alguns exemplos de caras q ficaram pra posteridade sem o lance da teoria é nisso q to falando!!!

tipo chico buarque

tim maia

joão bosco

cartola

enfim uma pancada

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


pucci
Só perguntei no q q eles são melhores.
Simplesmente acho q tudo oq vc falou até agora é infundado e sem noção.

pucci
Veterano
# out/06
· votar


amigo são os melhores pelo seguinte!!!!

são trilhas sonoras de nossas vidas!!!são obras que ficam para a posteridade não respeitam o tempo..sempre estarão lá......são caras que criam melodias capazes de faze-lo refletir de agradar.....que são estudadas pelos estudiosos musicais...é só ir em uma escola músical você vera nomes q eu citei a toda hora!!!!analisando a harmonia o estilo a linguagem!!!

como LUIZ GONZAGA!!!o cara criou todo um estilo ele é PAI e a base....dali vários musicos receberam influências infinitas entende!!!!!é disso q quero falar!!!!!

Atum Bluesman
Veterano
# out/06
· votar


pucci
O Polaco é foda cara, vi o workshop dele na expomusic e paguei mó pau.

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


pucci
cara, vc esta bitolado, relaxa ai

pucci
Veterano
# out/06
· votar


Atum Bluesman
Membro


putz!!!!cara gosto não e discuti.....mas se tiver a oportunidade de ver um workshop com o GUITARRISTA CLÁUDIO CELSO veja....

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


CLÁUDIO CELSO
grande jazzista, mto engraçado por sinal tb

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


pucci
Aí vc entra em outro campo cara.
Uma coisa é vc falar de teoria, q é absolutamente igual pra todos em qualquer lugar.
Outra coisa é vc falar de criatividade, inteligência e feeling de cada um.

pucci
Veterano
# out/06
· votar


angus junior 2
Melhor Cover/2005
Prêmio FCC

meu irmão eu to ficando é loco!!!!!!!a música é muito grande!!muito grande.......como disse aquele flautista pensador """"que me descupem as outras artes mas á MÚSICA está acima de todas"

pucci
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
Veterano

prossiga.........

pucci
Veterano
# out/06
· votar


angus junior 2
Melhor Cover/2005
Prêmio FCC


e joga limpo também!!!!!

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# out/06
· votar


pucci
Para se referir a uma pessoa basta clicar no "nick" dela... Não precis ctrl+c e ctrl+v. =)

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


pucci
Estou dizendo q teoria é muito importante sim. Pra e dar ferramentas e mais ferramentas pra aí sim usar as suas características pessoais.
Vc enche a boca pra falar nomes e ais nomes dizendo q são importantes "sem saber" nada de teoria.
Digamos q eu concorde com isso.
Qm te garante q não seriam melhores ainda com conhecimento teórico?
Se eles tem sorte de possuir o dom de fazer as coisas apenas com a própria intuição, blz. Mas e se expandissem isso???
Vc acha q um músico tem condições de fazer coisas melhores sabendo q terça menor é um intervalo da escala, ou pensando q é uma sessão de filmes da Globo?

pucci
Veterano
# out/06
· votar


iMPeLLiTTeRi
Membro


é por isso q a nosso geração engorda tanto...........é por isso que nossa geração não tira a bunda gorda do sofá pois pra que levantar se tem controle remoto!!"!!pra quer atender o celular se tem um fonizinho q ja faz o serviço!!!!!!



iMPeLLiTTeRi
Membro



iMPeLLiTTeRi
Membro

_$@#$%¨&*()_+ ( :

pucci
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
Veterano

mas ainda não é isso!!!!


na parte de composição eu acho q a teoria nada influi.....mas quando ela chega na mão de um arranjador ai sim entra a teoria e ela é fundamental!!!muita gente confundi isso.....a arranjador sim precisa da teoria o compositor não!!!!ela ta inspirado não quer saber se a terça é maior ou menor ta lá ligando pra isso......mas o arranjador sim vai saber colocar tristeza na música ou alegria ou caos tudo isso através da teoria.....é nesse lance pois tudo esta explicado na teoria!!!nos campos harmonicos q escala não cai bem em um determinado acorde o q dá aquela certa sensação o q da a sensação de tensão ou de fim!!!!a teoria ta no estudio na improvisação e não em um quarto escuro embriagado de inspiração embalada na transpiração!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a na sua opinião o que é imprescindivel o músico saber? decorar escalas?intervalos?harmonia? o q?