[Audio] Improvisação sob um tema meu // Avaliem!

    Autor Mensagem
    Gareth
    Veterano
    # fev/11


    Fala pessoal, gravei esse improviso em cima de um tema que criei, sei que tem muitos erros de execução (04:20) eu matei tudo, tentei dar um bend de 2 tons mas to com o dedo machucado e deu no q deu, hehehe.

    No mais, os 2 timbres que usei não ficaram tão bons pois eu gravei em linha pela usb da gt-10 usando timbres onde uso o Amp como saida, logo tem muita diferença no som...

    Link para o improviso: http://www.4shared.com/audio/7EJLNzys/Gareth_Impro_Take_2.html



    Equipos:
    Guitar: Ibanez RG370DX
    Pedal: Gt-10
    Amp: Fender Frontman 212R (usei o S/R do amp pra por um pouco da caracteristica do pre amp)

    Ligação: Guita -> GT-10 -> Fender -> GT-10 -> PC e Amp

    Base: Loop da GT-10 com o tema que gravei juntamente com graves fazendo papel dum baixo.

    Comentem e avaliem please, ainda sou novato =]

    Abraços!

    God Bless!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O tema é interessante, mas não gostei dos timbres e da mixagem... Uma vez ou outra, ouve-se uma desafinada e o timbre torna-se muito estridente... Acho que talvez você devesse rever algumas frases aí, e quem sabe acrescentar uma bateria. Seria legal diferenciar mais o timbre do solo e o da base.

    A parte suja, achei o timbre um pouco melhor, mas ao meu ver ainda não está de acordo com o poder dessa pedaleira! Vc usou simulações de caixa?

    Parabéns pela composição, compor é um ótimo estudo e as pessoas deveriam fazer isto com mais frequência.

    Bereta
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Gareth

    Entrei seco pra comentar, mas qnd li o que o Paul.Gilbert disse, muxei =) Acho que é por aí mesmo! Vou tentar só complementar um poquinho.

    Trabalhar com loop é foda! Tem que ter uma manha do caráleo pra não embolar ou gerar "desalinhamento". O andamento tem que ser muuuuito certinho! Eu, por exemplo, não faço po$%@ nenhuma com isso =))

    Mas a idéia tá apontando numa direção muito interessante! Pense em regravar com variações no riff, ao invés de loop, pra não cansar o ouvinte e aplique nuances nos timbres como o Gilbert disse pra diferenciá-los mais!

    Pra terminar, hehehe empolguei, nas composições com guitarra como instrumento principal, cuidado com as ambiências que usa na guitarra solo pra que ela não fique de fundo, enquanto que a base fica na frente. Procure usar um timbre que traga a guitarra solo pra frente, destacando-a, mas sem tapar a base.

    Se fizer novo take, com certeza vou correr pra ouvir =)

    Grande abraço!!!

    Gareth
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Paul.Gilbert
    O tema é interessante, mas não gostei dos timbres e da mixagem... Uma vez ou outra, ouve-se uma desafinada e o timbre torna-se muito estridente... Acho que talvez você devesse rever algumas frases aí, e quem sabe acrescentar uma bateria. Seria legal diferenciar mais o timbre do solo e o da base.

    Opa brother, valeu !
    Então a desafinada talvez seja por causa do whammy, a intenção do primeiro timbre era dar um ar de sax, mas não sendo um sax! O fato é que eu estava tocando entre a casa 0~17 com uma oitava acima. A Mixagem na realidade não existiu, eu apenas fiz o tema no loop da GT-10, e ela o ficou repetindo enquanto eu improvisava.
    Quanto ao timbre, realmente tem de diferenciar do da base, é que como eu ia usar 2 timbres, pensei que soaria bem.


    A parte suja, achei o timbre um pouco melhor, mas ao meu ver ainda não está de acordo com o poder dessa pedaleira! Vc usou simulações de caixa?

    Com certeza não está de acordo com a GT-10, como eu disse, esse timbre foi feito pra usar em amp, e ligando em linha perde-se muita coisa, preciso ter paciência pra criar um timbre pra ligar em linha, ao vivo o som foi bem melhor hehe.(pena que to sem mic).
    Sim, usei as simulações de caixa dos Pre Amps Originais, no caso o Delux Crunch e o MS Scoop.




    Parabéns pela composição, compor é um ótimo estudo e as pessoas deveriam fazer isto com mais frequência.

    Valeu Brother, pelas criticas que aceito e vou tentar aplicá-las! E na real, esse é o tipo de estudo que mais gosto, é um estudo onde não se aprende tecnicas apenas, vc conhece melhor seu instrumento e começa a criar algumas coisas a mais.
    No mais, preciso de fato melhorar meu fraseado, pegada e etc... 1 ano de guitarra só =/

    Valeu!!





    Bereta
    Entrei seco pra comentar, mas qnd li o que o Paul.Gilbert disse, muxei =) Acho que é por aí mesmo! Vou tentar só complementar um poquinho.

    Trabalhar com loop é foda! Tem que ter uma manha do caráleo pra não embolar ou gerar "desalinhamento". O andamento tem que ser muuuuito certinho! Eu, por exemplo, não faço po$%@ nenhuma com isso =))


    Hehe, de fato trabalhar com Loop é mto "chato" nessa parte, mesmo meu tema sendo simples, deu um pouco d dor de cabeça hehe.



    Mas a idéia tá apontando numa direção muito interessante! Pense em regravar com variações no riff, ao invés de loop, pra não cansar o ouvinte e aplique nuances nos timbres como o Gilbert disse pra diferenciá-los mais!

    Fico feliz que gostou da direção que ela está seguindo!
    Okay, procurarei fazer isso, a falta de tempo não me permitiu fazer isso, e vou aplicar esse tema numa musica que vou compor junto com um pessoal, mas como a ideia foi minha, não custa nada eu brincar nela, né? hehehe


    Pra terminar, hehehe empolguei, nas composições com guitarra como instrumento principal, cuidado com as ambiências que usa na guitarra solo pra que ela não fique de fundo, enquanto que a base fica na frente. Procure usar um timbre que traga a guitarra solo pra frente, destacando-a, mas sem tapar a base.

    Se fizer novo take, com certeza vou correr pra ouvir =)

    Grande abraço!!!


    Okay, olharei com calma os volumes e ambiência tambem, é que meio que tenho receio de tampar a base, sendo que ela é a essência da coisa, tanto que tem uns segundos que deixei ela rolar solta.

    No Mais, brigadão pelos comentários, foram de ENORME ajuda pra mim, se fizer novo take, postarei aqui e os avisarei (posso?) para que, se quiserem, ouvir e comentar!

    estou fazendo isso pra evoluir, e espero que esteja funcionando, hehe.
    Brigadão!!

    Abraços!


    Bereta
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Gareth

    Fico feliz que gostou da direção que ela está seguindo!
    Okay, procurarei fazer isso, a falta de tempo não me permitiu fazer isso, e vou aplicar esse tema numa musica que vou compor junto com um pessoal, mas como a ideia foi minha, não custa nada eu brincar nela, né? hehehe


    Ó, brinca à vontade! Vai contribuir demais com sua composição final. Duma brincadeira dessa saem grandes composições =)

    Okay, olharei com calma os volumes e ambiência tambem, é que meio que tenho receio de tampar a base, sendo que ela é a essência da coisa, tanto que tem uns segundos que deixei ela rolar solta.

    O negócio é achar um equilibrio de forma que a base não assuma a dianteira e que a solo não mascare totalmente a base. Uma boa técnica pra isso é, além da diferenciação ainda que sutil dos timbres, utilizar-se do "pan" pra dar um pouco mais de definição em ambas. Qnd vc joga uma guitarra mais pra um lado e a outra mais pro outro, fica bem mais difícil delas embolarem e, portanto, fica mais fácil distinguir quem é quem.

    No Mais, brigadão pelos comentários, foram de ENORME ajuda pra mim, se fizer novo take, postarei aqui e os avisarei (posso?) para que, se quiserem, ouvir e comentar!

    Claro que pode! E deve =) É bom pra todos!

    estou fazendo isso pra evoluir, e espero que esteja funcionando, hehe.

    Pode ter certeza que está! Daqui há algum tempo, vá revisando suas gravações mais antigas e vc verá!

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Audio] Improvisação sob um tema meu // Avaliem!