Pedal de distorção para substituição de Jackhammer

    Autor Mensagem
    Dan Ogir
    Veterano
    # fev/11


    Boa tarde! Tentei aproveitar outro tópico mas ele estava fechado, por isso como ainda tenho dúvidas, principalmente em relação a diferença entre o Jackhammer e o Brutal Distortion, resolvi abrir um novo.

    Tenho o Jackhammer desde 2007 e nunca consegui o timbre ideal no modo Distortion para o tipo de música que toco que é um metal mais extremo e pesado, fazendo uso de bases com bastante sustain, algumas bem rápidas e outras lentas, poucos solos e na sua maioria simples e algumas variações de som limpo e no momento estou analisando pedais para fazer um novo investimento mais definitivo, pesquisei vários e tive um boa impressão de alguns pedais, em especial o MXR Fullbore, Rocktron Rampage, Rocktron Planet Metal, Uber Metal Line 6 e Brutal Distortion Landscape, dentre estes o Brutal Distortion foi o melhor custo benefício (metade do valor dos outros pedais citados ou até menos que isso), assim pareceu um ótimo investimento.

    Lendo algumas opiniões sobre os pedais cheguei a alguns que falaram não ver diferença entre a distorção do Brutal Distortion e a do Jackhammer, outros que o Brutal Distortion é excelente e muito próximo ao desempenho do Rocktron Rampage (Pedal que me agradou muito).

    Assim fica a dúvida compensa investir em um Brutal Distortion da Landscape para este tipo de som, sendo que já tenho o Marshall Jackhammer e não consigo a distorção mais definida, com ganho e específica para o meu som (que não é tão convencional), sendo assim necessário um investimento maior em um pedal definitivo, por exemplo o MXR Fullbore Metal ou algum Rocktron?

    Opiniões de pedais com melhor distortion? Jackhammer como boost? Brutal Distortion? Equalizer já resolve?

    Meu equipamento no momento é uma guitarra Schecter Omen 6 e amplificador Peavey Studio Pro 110 65w.

    Para facilitar coloquei na ordem dos mais caros aos mais baratos dos que pedais que tenho em vista

    MXR Fullbore Metal (Mais caro)
    Rocktron Planet Metal
    Rocktron Rampage / Uber Metal Line 6
    Landscape Brutal Distortion
    Groovin Equalizer (Mais barato)

    Desde já agradeço pelo apoio de todos!

    MKazan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    o amigo usa compressor?
    ja pensou em colocar um compressor antes da entrada do Jackhammer para ver se resolve?
    as vezes, com o uso do compressor, poderá até diminuir um pouco o controle de ganho conseguindo mais definição sem perder o timbre.

    Dan Ogir
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Coloquei o tópico na sessão de pedais e ele apareceu no guitarra.

    MKazan

    Já fiz um teste com compressor junto ao próprio Jackhammer e não obtive resultado de grande expressão, aliás, minha dúvida é se preciso de um pedal com mais ganho na distorção, o som que toco é bem pesado e o Jackhammer não é suficiente neste modo.

    Junior AJNB
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    testa o boss metal core ou um mxr blue box


    flws

    MKazan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ja toquei metal, aprendi uma coisa... quanto mais ganho, mais barulho e menos musica.

    nem sempre aumentar o ganho é a solução para os problemas, muitas vezes é onde os problemas começam.

    Consegue definir para nós um pouco melhor a deficiência do seu som?

    Dan Ogir
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Como colocar este tópico na sessão correta?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de distorção para substituição de Jackhammer