Qual o guitarrista você mais gosta de ouvir? E Porque? (Se houver um porque!)

Autor Mensagem
Ivan C.
Veterano
# fev/11
· votar


Leomju
Sempre lembra a cartola quando ouço HUAEHUAEHUEAHU. Mas eu gosto do timbre que ele consegue. Desde pequeno escuto gnr e sempre fui facinado pela capacidade que o slash tem de criar.

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


Leomju

"Cara, como eu disse, o tópico é pra avaliar a música, a sonoridade, lógico que às vezes cê tá ouvindo e pensando em Gibson, cartola e cabelão ... rs"

Ué, com isso tu quer dizer que o Slash não faz música ou que ele não tem uma sonoridade própria?

Não entendi!

jazz blues rock soul funk
Veterano
# fev/11
· votar


Se fosse no meu tempo, pixaria Beck Is God ...

Os que mais ouço são além do Jeff são Slash, Page, Hendrix e SRV...

Abç...

Vinícius Iron
Veterano
# fev/11
· votar


No Blues, os meus preferidos com certeza são Stevie Ray Vaughan e Eric Johnson. Gosto deles porque eles não são como outros bluseiros que tocam lento o tempo inteiro, fazendo um bend ou um vibrato de 3 segundos. Esses dois realmente sabem mesclar a melodia com a velocidade, o que dá muita dinâmica e musicalidade às suas composições.

jazz blues rock soul funk
Veterano
# fev/11
· votar


De Ros

Acho que o que o Leomju disse isso porque o Ivan C. falou que gostava de ouvir o Slash quase se desculpando...

Abç...

Rednef2
Veterano
# fev/11
· votar


renatinho do stauros, o cara tem umas ideias bem originais.

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


jazz blues rock soul funk

Ahhh!!! Ok!

Valeu!

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


De Ros

olha cara, ao contrário, Slash tem uma identidade musical muito grande, seu som é altamente ligado à sua imagem. Se vc ouve outro guit. às vezes nem lembra do jeitão do cara, mas com o Slash é diferente, o timbre da Gibson já nos remete à figura lendária do cara.

Admiro também o cara, porque ele conseguiu fazer baladas, sr popular, tendo estilo próprio e naum sendo vulgar.

Não é um dos maiores, mas naum pode ser desprezado.

Valeu!!!!!!!!!!

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


Naum é um dos maiores comparado a Hendrix, SRV, Beck e outros, mas é um monstrinho sim!

rsrsrs

Valeu!

Tamehiro
Veterano
# fev/11
· votar


Jimmy Page e Stevie Ray Vaughan.

jprpfera
Veterano
# fev/11
· votar


SRV eh melhor

Emogotic
Veterano
# fev/11
· votar


Cláudio Venturini

Acho que o Cláudio Venturini se sobressai no meu gosto... PORQUE o cara tem uma pegada muito pessoal e original, além do que sua música parece que foi feita pra qualquer pessoa ouvir e naum somente guitarristas!




mr.moretti
Veterano
# fev/11
· votar


Emogotic
Putz, fazia muito tempo que eu não ouvia venturini. Ele é sensacional!

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


Cláudio Venturini

+1

ele é sensacional como disse o mr.moretti! toca muito bem mesmo, pena que pouquíssimos lembram dele..

The Man Who Sold The World
Veterano
# fev/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


Mark Knopler
por que??? pegada unica e feeling...
sem contá o timbre...


Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


Veja bem, pessoal, a questão não é saber quem é o melhor e sim qual você mais gosta de ouvir!

Deiab
Veterano
# fev/11
· votar


Emogotic
Grande lembrança.
Isso lembra a minha infância, quando escutava 14 Bis junto com o meu pai.
Está aí um belo exemplo de bom guitarrista sem ser chato com aqueles milhões de notas sem sentido por minuto.

ohm777
Veterano
# fev/11
· votar


Jeck Beck, Chris Poland e Allan Holdsworth.

mateusrrm
Veterano
# fev/11 · Editado por: mateusrrm
· votar


Brian May, pq ele tem td um estilo próprio e nao tenta copiar ngm, ele usa coisas mt simples e consegue fazer mts coisas, adoro quando ele usa o delay, e msm se ele estiver tocando com outra guitarra e com outro amp vc ja percebe q eh ele, o timbre vem de suas mãos, como em Crazy Little Thing Called Love, q ele gravou com uma Tele e com um Mesa/Boogie, e de começo vc ja sabe q é ele :)

mr.moretti
Veterano
# fev/11
· votar


Não é beeem um guitarrista, mas um músico que eu tenho ouvido bastante ultimamente, não só pelas cordas, mas pelo conjunto da obra, é o neil young. Puta músico.
Sem falar nos crássicos que a galera já citou e eu não preciso ficar repetindo.

a.y.o
Veterano
# fev/11
· votar


De longe, se eu pudesse ouvir só um guitarrista pro resto da minha vida, esse guitarrista seria o Dave Murray. Pois ninguem no mundo se parece com ele, Aquela velocidade bem trabalhada, seus ligatos "emendados", seus solos conseguem ser rápidos, melódicos e com sentido.
Se não bastasse ele foi co-fundador da minha banda preferida, é minha principal influência guitarrística e jamais enjoarei dele!!!

Deiab
Veterano
# fev/11
· votar


a.y.o


Strateiro635
Veterano
# fev/11
· votar


SRV - simplismente tem a melhor pegada q eu ja vi, toca mto, e como o camarada diss ali em cima, sabe mesclar velocidade com a melodia.

David Gilmour - n tenho explicação para gostar, dele acho pq pink floyd e a banda de rock q eu mais gosto, e ele tem um feeling do cacete.

De Ros
Veterano
# fev/11 · Editado por: De Ros
· votar


editei bem tranquilamente...

Matheus Vengeance
Veterano
# fev/11
· votar


zakk wylde e de ros

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


Matheus Vengeance

UHuhauhauahauh!! Mas é um fanfarrão!!!!

Abração, velho!!!

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


Ow De Ros

Você é uma comédia... rsrsrsrsrsrs

O cara gosta muito do Dave ... huahahauhaua

Ow observa a resposta que dei sobre o Slash acima, saum dois comentários seguidos falow!

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


Muitas vezes a figua do Slash, tão forte no palco, faz com que a turma esqueça de escutar a boa técnica e o bom timbre do cara!

mr.moretti
Veterano
# fev/11
· votar


De Ros

Editou, mas eu li a tempo de positivar.

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


Leomju

Eu é que não tinha entendido, mas agora ficou claro!

Abração!

P.S. Até editei o meu comentário porque talvez nosso amigo se sentisse ofendido...

Abração!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o guitarrista você mais gosta de ouvir? E Porque? (Se houver um porque!)