Qual o guitarrista você mais gosta de ouvir? E Porque? (Se houver um porque!)

Autor Mensagem
Jorge Master
Veterano
# ago/11
· votar


Timo Tolkki,

Quase ninguém conhece eu acho kk





Stratovarius Forever!

Caio Bittencourt
Veterano
# ago/11
· votar


Kirk Hammet e James Hetfield e Dave Mustaine e Chris Broderick e Marty Friedman e Malmsteen e Steve Vai e Paul Gilbert e David Gilmour e John Petrucci e(continua a lista infinitamente)...

Edipo
Veterano
# ago/11
· votar


É difícil dizer um único nome, eu poderia citar 20 guitarristas fodasticos aqui.
Eu sei que é muito sistemático, mas eu costumo definir eles por categorias.
Deuses, Semideuses, Alienígenas e Monstros.
Dos que eu mais gosto de ouvir, só um eu encaixo na categoria Deuses, um na categoria Semideus, os outros dois na categoria alienígenas. Respectivamente:

Van Halen
Tony Iommi
Joe Satriani
John Petrucci

Eu digo que estes são os que eu mais gosto de ouvir por que praticamente todas as músicas que eles escrevem me agradam muito, existem muitos outros que eu também adoro.

Caio Bittencourt
Veterano
# ago/11
· votar


Ah, e esqueci de dizer, o que considero melhor, devido a sua atual situação e ainda estar COMPONDO Jason Becker!

andnirvana
Veterano
# ago/11 · Editado por: andnirvana
· votar


vou ser trollado pelo resto da vida do FCC, mais vou dizer assim msm

o guitarrista que mais gosto de ouvir é Kurt Cobain

tá eu sei que ele não é o melhor, mais o kurt , faz solos horriveis que saem perfeitos (pelo menos pra mim)

EDIT: em 5 minutos vou ser negativado 100 vezes

juninhoxp7
Veterano
# ago/11
· votar


sei que sofrerei bullying por isso(2)
Slash com certeza.
Ele n e nenhum Hendrix n mais eu curtu mto o som dele.
E nem ligo pra gibson,cartola e etc...
Tem mta gente melhor mais o cara e uma lenda do rock e pronto.(de novosei que sofrerei bullying por isso).

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


Rapaziada... valeu... o tópico está vivo de novo!!!

Fábio Loco
Veterano
# ago/11
· votar


Steve Vai, pq ele é completo..
tem muito feeling, não é aquele guitarrista que só dá bend bend bend, ou aqueles que sobem e descem escalas....ele tem um estilo proprio....gosto mto dele..

salton
Veterano
# ago/11
· votar


Leomju
Hehe... renasce o tópico...

Então vou deixar o meu post de um guitarrista que eu venho ouvindo bastante, o Pete Townshend. Não é um guitarrista de solos, mas é um grande compositor, autor de bases nervosas, muitos powerchords e umas boas sacadas ao vivo...



RoyZ
Veterano
# ago/11
· votar


Bom, o autor do tópico perguntou qual O e não quais OS, mas já que é foda falar só um, vou falar dois, pois são bem diferentes e ambos eu acho fantásticos em suas propostas

David Gilmour e Jerry Cantrell

S.Hendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Kirk Hamlet, kiko loureiro e Eric Clanpton

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Poxa, são tantos que eu gosto de ouvir...

Mas um em especial é o Greg Howe! É um cara que se reiventa sempre!

Começou lá nos anos 80 com um lado mais shredder, passou pelo pop (Michael Jackson, N'Sync, e Enrique Iglesias), atualmente está numa vibe mais Fusion...Eu acho ele um guitarrista completão!

-Yves-
Veterano
# ago/11
· votar


Dá pra perceber que Slash é "pouco criticado aqui"
Mas ele é um dos que eu mais gosto de ouvir,apesar de ele não ser tão técnico ele se adapta muito bem a varios tipos de musicas e acima disso tudo ele tem aquela sensualidade que poucos transmitem na guitarra; É isso que eu acho impressionante nele.
Outro que eu gosto muito é o Andrew Stockdale do Wolfmother,Dave Mustaine,Page,Kirk Hamett.
E acima de todos O Hendrix

RoyZ
Veterano
# ago/11
· votar


Kirk Hamlet,

auhauhauhahua carai o hamlet tocava guitarra? =P

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


Pessoal
Mais do que opiniões esse tópico tá virando uma enciclopédia de EXPOSIÇÃO de guitarristas né... quando o pessoal me pedir pra recomendar um guitarrista... vou dar o link deste tópico... hhahaha

Aprendi bastante aqui... é importante também porque a gente vê muita diversidade... do que o pessoal ouve... a gente acaba escutando coisas novas e interessantes...

Valeu galera!

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


eu particularmente viajo com:
Bases - James Hetfield, Michael Amott, Pat O'Brien & Rob Barret e muitos outros....
Solos - Steve Vai, Oli Herbert, Muhammad Suicmez, e muitos outros também
Completos - Zakk Wylde e Randy Rhoads

Tmusic
Veterano
# ago/11
· votar


Ah, cara. São muitos...
O Page é MUITO foda.

Gosto muito de ouvir o Synyster Gates. Primeiro que amo o timbre da guitarra dele, e ele é dotado de uma habilidade incrível e conseue fazer muito com pouco.

Marcos Morrison
Veterano
# ago/11 · Editado por: Marcos Morrison
· votar


Steve Howe, Brian May, David Gilmour, Tony Iommi, Ritchie Blackmore, Greg Lake, Steve Hackett, Gary Green, Noel Gallagher (ok, me matarão por essa), Alex Lifeson, George Harrison, Andy Summers, Johnny Marr, Pete Towshend... isso ai só pra começar...

DimeMegadeth
Veterano
# ago/11
· votar


john petrucci e buckethead \,,/

Educassiano
Veterano
# ago/11
· votar


Gurizada postou muito os pesado e virtuoso, mas se é pelo som que nem diz no começo do tópico: John Frusciante

Não, não é o mais rápido, não é o mais melódico, nem é virtuoso, mas pra mim, tem toda uma musicalidade da coisa que poucos percebem, sorte do Red Hot ter achado um cara que nem o Josh Klinghoffer esse que é bem parecido.

Ouçam os trabalhos solos e parcerias que ele produz, são muito boas. Não tem medo de misturar gêneros nem explorar campos que ainda não conhece: pra mim isso é essencial pra uma guitarra que "soa bem".

Saul Morello
Veterano
# ago/11
· votar


da gringaiada eu curto muito o hammet,por colocar uma boa pegada rock n' roll com heavy metal, o synyster gates,por ter timbre monstro e detonar nos arpeggios,danny gill,tbm por uma pegada rock n' roll so q mais satriani,e o Andy James pq ele frita feito o capeta e tem estilo proprio

ja dos brazileiros curto kiko,ozielzinho e g.guerra toodos por terem tecnicas apuradas e serem Brasileiros

Tmusic
Veterano
# ago/11
· votar


Educassiano
[i]John Frusciante

Não, não é o mais rápido, não é o mais melódico, nem é virtuoso, mas pra mim, tem toda uma musicalidade da coisa que poucos percebem[i]
Concordo! O cara é muito bom. Tem aquela coisa "só dele".

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


acho que zakk wylde

porque ele toca nas minhas top bandas

( nao toca mais porem gravou mt coisa q eu escuto )

Ozzy , Black Label Society

e Slash por causa do GNR

NoIdeaS
Veterano
# nov/11
· votar


Reçussite!

É cara Frusciante um puta guitarrista, gostcho mutcho.
Comecei a escutar gary moore agora e cara, ele manda muito!

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar


Edu Ardanuy, minha maior inspiração


~

~


jucasambora
Veterano
# nov/11
· votar


Eu tenho ouvido um tal de Del Rei, um tal de Duds McCread e um que é ferasso chamado Renato Caster... ultimamente estes caras tem me influenciado bastante!

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


NoIdeaS
Juh_Cruz
jucasambora
Galera... obrigado por postar! Vcs acabam de ressuscitar o tópico Moon-ha... o de vida eternaaaaa!
Hehehehe... Valeu!

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


jucasambora

Bah! (em homenagem a De Ros, Pepe Le P e demais gaúchos do FCC, hehehe).

É melhor ler isso do que ser cego, Juca!!!

Abs

o malmsteen modesto
Veterano
# nov/11
· votar


eu gosto de ouvir o jason becker o cara era genial e ainda é,e tb curto o kiko loureiro a técnica dele é boa mas o timbre num é lá essas coisas

Cristhyano
Veterano
# nov/11
· votar


Se for pra escolher um só é Andy Timmons.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o guitarrista você mais gosta de ouvir? E Porque? (Se houver um porque!)