(Video)atendendo a muitos pedidos(na verdade dois hehehe) exercicio de arpejos simples modelo de do

    Autor Mensagem
    sidguitar1
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: sidguitar1


    entao, aproveitando os ultimos dias de ferias depois de uma mexida no meu opala veio 72 cheio de podres, gravei esses exercicios, desculpe a unha suja de graxa hehehe, tava estudando uns tappings do g howe q usa abafador( esses elasticos de prender cabelo) entao a guitarra esta com um desses, mas pra quem ta começando o negocio é treinar sem nada pra escutar onde sobram notas e aprender a abafar as cordas,se o pessoal curtir posso passar mais desenhos e padroes de sweep mais compliocados,abraço a todos


    Paul.Gilbert
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    (Video)atendendo a muitos pedidos(na verdade dois hehehe)

    Muitos = + de 1, técnicamente você está certo.

    Cara, bela técnica, bons exercícios e boa didática, melhorando um pouco a qualidade do vídeo\aúdio, acho que ganharia um bom número de acessos no youtube.

    O que mais me incomodou na verdade, foi o chiado da guitarra e do ar passando pelo microfone da câmera, talvez um Noise Gate já melhore bem a situação...

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Paul.Gilbert
    verdade,,, eu vo fecha negocio essa semana numa placa de som pra gravar direto no pc, dai ja vai dar uma melhoradinha,obrigado pelas dicas e por postar,abraço

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    sidguitar1
    muito bom mesmo, explica e mostra exemplos simples para quem tá começando a treinar o sweep para não ficar só com um desenho repetindo direto

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    daniel_guitaropa,fico feliz q tenha curtido a ideia,obrigado por postar,abraço

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    sidguitar1

    Se não quiser gastar muito, obtive ótimos resultados com a JamLab da M-audio e com o Guitar Link da Behringer.

    Só não deixa de fazer os exercícios, já aprendi uns licks que eu não sabia...

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    Paul.Gilbert hehehe belza, vou apreveitar essa semana q estou em casa e gravar mais, eu vi uma interface parecida com a da behringer(essa ja me falaram q e boa) é uma copia e ta a metade do preço, to me ensaiando pra comprar mas to meio q com medo, foda q a grana ta curta, o de ros q me passou o link, vo arrisca nessa interface , ta 80 pila, abraço brother

    De Ros
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    sidguitar1

    Bah, com a luz acessa é outra coisa, hehehe!!

    Parabéns e continua na empreitada, tá muito legal! Sobre a interface, eu uso uma jam-lab, da mesma maneira que o Paul.Gilbert (o do fórum, lógico...). Se estiver com duvidas, esse é garantido!

    Abraço!!!

    El Musicista
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: El Musicista
    · votar


    Muito bom o vídeo!!! Parabéns sidguitar1 pela contribuição.

    Só me esclareça uma (na verdade, duas) dúvidas fazendo favor:

    01. Você usa o dedo 04 da mão esquerda para fazer o pull-off ou o dedo 03???

    02. Com qual dedo (ou quais dedos) você usa para executar o arpejo abaixo (de modo especial, as notas em negrito??? A propósito, essa é a melhor digitação???

    e-------------------------------------3--8-------------
    B---------------------------5-------------------
    G-----------------5-----------------------------
    D------2--5---------------------------------------
    A---3----------------------------------------------------
    E--------------------------------------------------------

    Obrigado!!! Valeu!!!

    Rafael A.
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Rafael A.
    · votar


    sidguitar1

    Eu fui um dos que pediu. Valeu, he he he!


    Vendo vc fazer as sequências, me lembrei de quando fiz aula - há mais de 15 anos atrás - o meu professor, além de ter ensinado as 5 regiões do famigerado CAGED, havia me ensinado também os desenhos das tríades em 3 regiões, subindo para todas as cordas (e ainda usou Sultans of swing pra fixar alguns desenhos). Ainda bem que CAGED, tríades e pentatônicas eu nunca esqueci... rs. Agora preciso resgatar as escalas menores harmônicas e melódicas, acordes com 7ª, modos gregos, etc etc etc...

    Então ficou super fácil de acompanhar o raciocínio, ficou bem legal o video. Gostei também da demonstração das sonoridades dos arpejos menores, diminutos e aumentados. Se vc continuar com os vídeos, vai ser bacana mostrar com adição de 7ª (se não for abusar...)

    Mas por enquanto, acho que só vou conseguir fazer em 3 cordas... mas se conseguir fazer na sua velocidade, já dá pra impressionar alguém quando eu for na Teodoro Sampaio testar umas guitas, ha ha ha (acho que é o sonho de todo moleque, além de querer ser rockstar!).

    Se continuar assim, logo logo, eu volto a fazer aulas, rsrsrs...


    Mais uma vez obrigado, e boa sorte com o Opalão!

    EDIT: alias, o primeiro arpejo, em Dó maior, é a música do Pica-Pau!!!! He he he...

    Zat
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cara, valeuzão mesmo!!!
    nossa, mto obrigado, curto tuas explicações, bem simples e diretas! isso ae... vou ir estudando, abração

    Arimoxinga
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    sidguitar1


    muito bom vou adicionar nos favoritos do youtube para assistir com mais atenção depois hehehe só assisti a metade e sei que vale a pena!!!

    Peace!!!

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    De Ros hehehehe verdade, cara eu vo arrisca naquela q vc passou o link, como vc disse nao deve ser a placa q pode dar latencia e sim o pc,obrigado pelas dicas,abraço e obrigado pela força
    El Musicista
    esse q passei no video com desenho em do eu uso o dedo quatro pra faszer um pull off, esse desenho q vc passou de arpejo de do modelo de la tem varias digitaçoes,essa q vc escreveu na tab e a q o jason becker usava e o kotzen e o howe tambem usam, eu uso o dedo 3 pra fazer pestana, vo gravar um video com esses desenhos de arpejo e passao algumas digitaçoes, esse ja é bem mais dificil ,abraço e obrigado pelos elogios e por postar,
    Rafael A. verdade hehehehe é o do pica-pau,eu ate pensei em fazer mas dai parei no meio do caminho heheh, manda ver nos arpejos pra dexa a galera da teodora sampaio de boca aberta ehehehe,abraço e valeu o apoio nos video
    Zat fico feliz q tenha curtido e q tenha ficado facil de entender, vou passar outros desenhos amanha,manda ver ai nos arpejos,abraço e obrigado por postar

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Arimoxinga
    opa, valeu pelo elogio, mande ver nesses,amanha vou gravar outros modelos,abraço e obrigado pela força

    Vinícius Iron
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    sidguitar1

    Muito bom, cara!

    Daqui a pouco, vão ter de abrir um tópico só para vídeo-aulas de exercícios. Tu e o De Ros estão fazendo grandes contribuições pro pessoal que está começando a tocar. Gosto da iniciativa!

    Grande abraço!

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Vinícius Iron
    opa, valeu mesmo o incentivo, pra mim é uma boa pq senao fico jogando video game ou sei la oq heheh, assim me obrigo a manter a tecnica em dia, passo o pouco q aprendi tambem e vou interagindo com o pessoal, acho q esse e o caminho pra derrepente chegar a algum lugar,abraço e obrigado pela força

    Vinícius Iron
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    sidguitar1

    Haha, eu te entendo bem, videogame realmente vicia à ponto de a gente gastar uma tarde inteira na frente da TV. Mas eu garanto o meu apoio. Apesar de estar há pouco tempo aqui, eu já percebi que têm certas épocas do ano em que o nível do Cifraclub cai... então é muito bom ter por aqui um pessoal mais maduro e que tenha a intenção de enriquecer mais o fórum. ;)

    Abração

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: iMPeLLiTTeRi
    · votar


    sidguitar1
    Cara, virei seu fã... Eu to aqui no cifra ha anos e infelizmente nunca consegui ajudar 1 milesimo do que vejo vc ajudando com os videos. Nunca aprendi nada de teoria, só sei o que soa bem ou não para os meus ouvidos, mas vendo vc tocando consigo praticar e ja ir entendendo coisas q eu nunca soube o nome e que até ja sabia executar, hehe. Obrigado ai pela paciência, grande trabalho!

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    Vinícius Ironhehehe verdade, e eu sou viciado em jogos hehehe,mas o negocio é priorizar a guitarra, seus elogios sao um grande incentivo,pode ter certeza, vo da uns dias pra nao poluir demais o forum e gravo mais alguns exercicios,muito obrigado mesmo pelo apoio,abraço
    iMPeLLiTTeRiidem ao q eu falei pro vinicius, cara so de vc ter falado q ja ajudou em alguma coisa o video ja é um grande incentivo pra eu continuar gravando,pra mim é um prazer poder dividir o pouco q aprendi, obrigado pelo incentivo,abraço e mande ver ai nos arpejos

    Zat
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    show de bola, estou conseguindo legal com esses vídeos mesmo, dei uma boa melhorada....
    alguem sabe onde acho algo bem explicado sobre 'palhetada economica' acho q faço mta força e acaba complicando nas escalas

    felipelfln
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Gostei do vídeo. Ajudou bastante.
    Agora... Que dist é essa?

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Zat opa ,fico feliz q esteja ajudando,abraço, se eu soube de algum link pra vc sobre tua duvida eu posto,mas o mestre pra mim nesse assito e frank gambale,acho q ele ja deve ter escrito tudo quanto e metodo de speed e sweep picking,abraço

    felipelflnmassa,fico contente tambem q vc falou q ajudou, a distorçao q estou usando é um ds1 com um over drive da crafter juntos.abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Video)atendendo a muitos pedidos(na verdade dois hehehe) exercicio de arpejos simples modelo de do