Entrada para cabo está ruim (ruídos)

    Autor Mensagem
    diprofio
    Veterano
    # jan/11


    É só eu me mexer um pouco a mais e consequentemente o cabo tb que já começa a dar ruído no som, tem vezes que mesmo eu tocando as cordas não sai o som e só fica o ruído, eu preciso ficar mexendo no cabo como tirar e colocar, girar, forçar... pra parar o ruído. Já testei outros cabos e o problema continua, o da guitarra é o Santo Angelo, mas pelo que parece o problema é realmente na entrada da guitarra. Alguém já arrumou este problema?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    diprofio

    Deve ser uma oxidação, solda fria ou na pior das hipóteses a peça(jack) está comprometida.

    Começaria limpando com um pedaço de lixa fina grão 600 ou mais, ou simplesmente substituindo as soldas e a peça por uma nova.

    JJJ
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    Se for strato ou outra guitarra fácil de tirar a parte fêmea do plug, abra, confira as soldas, dê uma "apertada" para o macho entrar mais firme (ui... rsrsrs) e limpe com álcool isopropílico. Se resolver, ok. Se não resolver (e não for o seu cabo) melhor trocar o conector fêmea da guitarra (eu tive que trocar um de uma strato minha - já não dava mais contato direito, mesmo limpando, lixando, apertando).

    diprofio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    a minha é strato sim

    qto custa trocar tudo isso? acho q tenho solda de estanho aqui em casa

    Joel_ESP
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    diprofio
    Você só tem que comprar outro jack, acho que é barato ó:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170094682-jack-mono-14-p10-fend er-switchcraft-guitarra-ou-baixo-_JM
    Abç.

    Joel_ESP
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    E colocar os fios do jack velho no jack novo.

    diprofio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    barato até, eu abri uma vez aqui pra mexer um pouco nos fios, parece ser facil, mas vou limpar aqui primeiro

    JJJ
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    Esse aí é meio caro até (bom, o anúncio diz que é "Top de Linha", então...), mas você acha uns mais baratos em qualquer lojinha de eletrônicos em geral.

    Só toma cuidado com o tamanho! Dependendo do "buraco" da sua strato, pode não caber. Os fêmeas de plugue de guitarra são em geral menores que os "normais".

    Btardelli
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara esse preço esa suuuuuuuuper alto....o ultimo que eu comprei para a minha guitarra paguei 3 reais cara...e um jack normal...que as vezes voce tem ate em casa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Entrada para cabo está ruim (ruídos)