Onde está o problema? Na Guitarra, Amp ou Cabo?

    Autor Mensagem
    Victor Saddler
    Veterano
    # fev/10


    Então pessoal, eu estava todo maroto a tocar guitarra, quando decidi fazer minhas necessidades fisiológicas, como eu tava com pressa, eu nem desliguei o Amp, só abaixei o volume da guitarra e fui correndo pro trono...

    O problema é quando eu voltei a tocar, uma puta chiadeira, e ninguém mecheu em nada porque eu tava sozinho em casa...

    Só que antes de eu ir pro trono, a guitarra tava sem chiadeira nenhuma... Eu mechia no Cabo, mudava a posição dele, e continuava...

    Ai eu dava uma puxadinha pra cima no cabo no Jack da Guitarra e parava, só que eu tinha que ficar puxando...

    E isso já aconteceu mais de uma vez, aí no dia seguinte volta ao normal D:

    A guitarra é uma Shelter Stratocaster HSS , ampli é um Warm Music HD22 é o cabo um Santo Angelo Ninja 3mts.

    Valew pessoal

    memphisac40
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Primeiramente, quero agradecer os moderadores por aceitarem a minha réplica, eu tava expulso do fórum e sinceras desculpas, sinceras mesmo.

    Bom, vamos a questão, me parece que é o amp, se no dia seguinte voltou normal, não deve ser nenhum problema grave, mas se isso acontecer de novo leve em um luthier.

    Abs

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Levando em conta q o problema parava qndo mexia no cabo, suspeito que o problema seja o cabo, OU, algum mal contato no jack.

    problema facilmente resolvido e descoberto ao levar a um luthier. Dai se for o jack, nao fica caro trocar

    abçs

    *ou seu cocô causou alguma interferencia na guitar, o que é pouco provavel, a menos que vc tenha nascido em Chernobyl...hauhauha*

    Victor Saddler
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Desconfio que quando eu tirei minhas cordas pra limpar a escala com bombril (eu tampei muito bem os caps antes de limpar) deve ter ido algum fiozinho maldito lá...

    Eu vi tutoriais de limpeza na net pra limpar a escala, passar um bombril de fraco na escala no sentido da madeira, e depois lubrificar com peroba ou óleo de limão...

    O cabo não é, pois além de ele ser absolutamente novo (faz nem 1 semana que chegou) e eu as vezes ligo meu MP3 com ele no Ampli, por meio de um Adaptador P10 fêma x P2 macho. E funciona deboa, sem chiadeira alguma D:

    Segunda feira eu vou deixar a minha guitarra na minha escola (que tem um luthier lá) pra dar uma geral, já que eu nunca levei ela num luthier (desde 2006)... Vo fala pra ele limpar a parte elétrica, tocar parafusos, apertar as tarrachas, regular a ponte, tensor, trocar o jack, tirar as partes oxidadas, limpar direitinho, lubrificar... Ou seja, deixar nova...

    Não sei se aluno da escola de música tem desconto, mas creio que isso num luthier não sai por menos de 150 contos D:

    Nednada
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tenho quase certeza que é o jack da sua guitarra. Se for, é baratinho pra trocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde está o problema? Na Guitarra, Amp ou Cabo?