Fender Japonesa 1988-1989 / dêem uma olhada

    Autor Mensagem
    fuzatto guitar
    Veterano
    # jan/11


    Estou a algum tempo na procura de uma fender em conta e me interessei por essa guita, mas estou com receio em dar essa grana em uma japonesa.

    Testei ela e curti o som.

    Naquela chapinha metalica que tem atras nao tem nada escrito, é normal?

    O numero de serie dela é H005553. Até que ta conservada. Só tem alguns pontos de oxidaçao mas nada que prejudique o visual.

    Nao tenho experiencia alguma com fender, sempre usei les paul, por isso conto com a ajuda de vcs pra fechar o negócio.

    Desde ja agradeço a atençao.

    fuzatto guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Esqueci do link...aí vai:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167675049-fender-stratocaster-v intage-reissue-1988-89-case-zeradissima-_JM

    A vista ele fecha por 2.500, .....tá no preço?

    ogner
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: ogner
    · votar


    fuzatto guitar

    cara eu nao compraria essa guitarra pela internet nem se fosse 500,00!!! De cara sem olhar muito os string trees estão corretos!!hauheuhau!...

    Só desmontando a guitarra, e olhe lá.

    CUIDADO!!! Se vc se der ao trabalho de procurar aqui no forum e em outros sites/comunidades vai ver que ta feia a coisa..muita Fender montada e falsa!!!! Novamente, CUIDADO!!!

    Naquela chapinha metalica que tem atras nao tem nada escrito, é normal?
    É sim.

    2.500 vc acha uma da serie Reissue Japonesa que são ótimas guitarras.
    Essa apesar de "teoricamente" ser de 88 ( oq eleva o preço), pelo anuncio é uma standard japonesa, logo pra se pagar esse preço é preciso comprovar muito bem comprovado que ela seja e esteja toda original e não esteja mexida, se não não vale.

    Ela pode estar muito bem com caps ceramicos xexelentos, pots genéricos chineses e etc....se eu fosse vc levava num luthier de confiança antes.

    Jandira
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    fuzatto guitar
    Cara, pelo pouco que conheço sobre Fender, essa aí parece ser original, mas ela não é reissue não, as caracteristicas dela são de uma Fender Standard Japonesa...

    Uma vez, quando estava olhando uma Fender pra mim o ogner me apresentou esse site, dá uma olhada nele: http://freespace.virgin.net/john.blackman4/models.htm

    Se realmente for uma Standard eu acho que não vale o preço que está sendo cobrado. Dá uma pesquisada no ML sobre o preço das Standards Japonesas e se informe melhor.

    Bomber Man
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara o vendedor parece firmeza tem muitos equips bons, fenders japas sao boas, vai d vc testar e vez se é sua praia.

    Jandira
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ogner
    De cara sem olhar muito os string trees foram mexidos...


    Pior que não tá mexido não... dá uma olhada no Site que você me passou e olhe as Fender Standard... esses Trees são originais

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    por essa foto, to achando a do ML muito quadrada:
    http://freespace.virgin.net/john.blackman4/images/stan3.jpg

    O corpo bate com uma de '72:
    http://freespace.virgin.net/john.blackman4/72.htm
    - mas aí os string trees seriam diferentes...

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Jandira

    Hehehe, boa... Verdade!!! estava na cabeça que as Reissue são a "bolinha" round e as standards japonesas tipo buterfly!!!

    É véro!! Vou editar lá!!!

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Um detalhe pra uma guitarra de MAIS de 20 ( vite ) anos ela ta meio nova né!!?!
    pod ser impressão pelas fotos...Mas...

    reitero, sem levar num luthier e verificar pelo menos a eletrica dela, e quiça ver se tem algo escrito no Neck Join( encaixe do braço) eu não levaria!

    Jandira
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ogner
    Hehehe, faz parte...

    O problema é que essas guitarras não tem muita informação oficial sobre elas, então o cara pode até ter comprado pensando que era uma Reissue, mas na minha opinião não é.

    O vendedor me parece confiável, mas comprar guitarra sem antes testar é complicado.

    Eu comprei a minha pelo Mercado Pago e deixei claro que se tivesse algum problema na chegada eu devolveria e não liberaria o dinheiro.

    Prof_Guita
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Prof_Guita
    · votar


    fuzatto guitar
    cara tenho uma fender japa ressuise de 54 e é bem diferente dessa da foto, o numero de serie deve estar no braço prox ao corpo, as tarraxas são diferentes, os carrinhos veem escrito fender, o adesivo do headstock é diferente, tenta combinar com o cara de levar em um luthier de sua confiança junto com ele antes de fechar negócio. Abç

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Um cara me ofereceu uma Fender Fuji pela Jaguar, mas fiquei meio cabreiro (além de precisar mais da grana...hehehe).

    Doggy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Como eu sempre digo:

    http://shop.ebay.com/i.html?_nkw=fender&_fln=1&_ssov=1&_trksid=p3286.c 0.m282&_mPrRngCbx=1&_udlo=700&_udhi=900

    Vale muito mais a pena!

    Abç!

    fuzatto guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ogner

    Fala irmao. desde já agradeço a atençao.

    O vendedor mora em minha cidade e hoje eu fui vê-la.

    O som é bem bacana, embora como eu disse, nao tenho experiencia com fender pra saber se o som condiz com uma.

    Quanto a aparência, a cor ta um pouco mais judiada do que aparece na foto, e a ferragem em alguns pontos apresenta algumas oxidações. O escuda apresenta bastantes riscos, naturais das palhetadas. Mesmo com essas "defeitos", nao sei se é uma guitarra com 20 anos de estrada como vc disse...rsrsrs

    Usei o tremolo e até que ela segurou a afinaçao.

    O melhor mesmo seria , como vc mencionou, leva-la em um luthier para avalia-la.

    Quarta vou falar com ele novamente e vou tentar convence-lo a ir no luthier.

    Obrigado mais uma vez

    fuzatto guitar
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: fuzatto guitar
    · votar


    Jandira

    entao irmao, sera que pelo numero de serie da pra saber se é reissue ou nao? La no anuncio dele tem um trecho do texto do site da fender que identifica as fender japonesas, mas nao esclarece muita coisa.

    Quanto ao preço, tambem acho que ta meio salgado.

    valeu pela ajuda...abraço

    fuzatto guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bomber Man

    cara eu testei e curti o som dela.

    ele realmente tem equipamentos fodastidos...hehehe. tive o prazer de tocar em um cabeçote Mesaboogie ligado em uma 4x4.

    Testei tambem um Engl e fiquei impresionado com o som.

    o cara é muito gente boa, fiquei la duas horas testando os equipos

    Obrigado pela atençao irmao

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    fuzatto guitar

    Opa, velho!!! Só pra constar, nao sou chatão querendo melar negocio ou coisa que o valha. Só faço papel de advogado do caramuru, hehehe, pq as vezes nos empolgamos e ae já viu né....

    Boa sorte ae, e tomara que esteja tudo nos conformes e vc fique com ela se gostar!!!

    Da uma olhada no proprio ML se tem alguma parecida pra vc comparar preços tb!!

    Abço

    Jandira
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    fuzatto guitar
    Muito importante você ter ido testar a guitarra, aí em SJC não tem uma loja de instrumentos que tenha uma Fender Americana?

    Toque em uma e compare com a Fender Japonesa. Acho que vai ser importante pra você ter onde se basear em Fenders.

    Agora a minha impressão é que essa guitarra é uma Fender Standard. Essa logo e o serial no headstock só existem em Fenders Standards Japas. Ela não vale 2500 reais, eu comprei a minha Fender American Standard por R$2450.

    fuzatto guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Prof_Guita

    entao mano, eu também achei que o "layout"da guita ta meio simples pra uma fender. o adesivo do headstock ta meio estranho, sei lá...pode ser ignorancia minha. Mas o som é bom. Os potenciometros funcionam muito bem, quando vc toca com o volume fechado e vai abrindo, o som nao "salta"como em algumas guitas, ele vai subindo gradativamente.

    vou tentar leva-la no luthier na quarta, é a melhor coisa mesmo.

    obrigado irmao

    Jandira
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    fuzatto guitar
    Então cara esse é o problema, esses sistemas de Serial de Guitarras Japonesas não dá para identificar o modelo. Serve apenas para garantir onde ela foi feita e o ano que foi feita.

    Nas Fenders americanas, pelo menos as mais novas, tem diferenças entre as Deluxe e as Standards.

    O que eu aconselho a você é pegar e ver as diferenças naquele site que eu passei a você no meu primeiro post

    Foi o que eu fiz e é daí que eu estou tirando a conclusão que essa Fender é Standard e não Reissue.

    Abraço!

    Bomber Man
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Fuzatto Guitar

    Vi os equips dele, bom saber que vc foi la e que ele é gente boa, fiz uma proposta numa guita dele, vamo ve se da negocio.

    fuzatto guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ogner

    hehehe...num esquenta nao irmao...oque eu preciso é exatamente dessa opniao critica e imparcial que vc e os outros colegas postaram.

    Ja faz um tempo que estou a procura de uma fender e as vezes a emoçao tenta se sobrepor a razao....Aí a gente entra aqui no forum e o pessoal traz a gente de volta pra terra....hehehe

    Por isso que sempre que vou comprar um equipo consulto o "oraculo",...rsrsrs

    valeu irmao...se deus quiser vai rolar tudo blz.....quarta vou no luthier e posto o resultado.

    abraço

    fuzatto guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bomber Man

    poxa legal cara/...qual guita vc ta negociando?.....eu toquei em tres dele...só nao toquei na fender SRV

    fuzatto guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Jandira

    pô meu velho...aqui em sjc é meio fraco de fender...acho que tem uma loja que tem uma usada....vou ver se ainda esta la pra poder comparar.

    Faz tempo que vc comprou sua american standart?...tu comprou onde?

    Jandira
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    fuzatto guitar
    Comprei há 2 meses minha Fender American Standard, ela é de 2000, comprei de um cara no ML.

    Não tive como testar a guitarra, mas como o cara aceitou todas as minhas exigências, desde fotos bem tiradas de todos os angulos que pedi até a forma como seria pago, decidi arriscar e quando a guitarra chegou desmontei ela todinha e constatei que ela era toda original mesmo.

    Cara o lance é você não ter pressa mesmo, se a negociação não chegar no ponto onde você quer que chegue, não compre.

    Existem várias opções por aí, sempre tem alguem vendendo no preço que você quer pagar.

    Abraço!

    fuzatto guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Jandira

    valeu irmao...vou analisar bem a guita pra nao me arrepender e ficar com uma "bomba"na mao...

    abraço

    Prof_Guita
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    fuzatto guitar
    Flw cara boa sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Japonesa 1988-1989 / dêem uma olhada