A vida dos músicos não é feita apenas de música.

    Autor Mensagem
    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil


    Este tópico é para falar de problemas extra-musicais que acabam afetando diretamente a nossa vida musical.

    Nas últimas semanas eu tive alguns problemas na minha vida que me deixaram bem pra baixo, provavelmente o mais baixo que eu já estive em toda minha vida.
    Tão pra baixo que nem estive com vontade de pegar na guitarra pra tocar, ou compor alguma música.
    Até estranhei quando toda esta maré de problema passou e do nada tudo se resolveu, só que a vontade de tocar ainda não voltou, será que demora mais? Vamos ver.

    Pra quem acredita em análise, usem este tópico pra falar de problemas extra-musicais que de alguma forma já afetaram ou estão afetando sua relação com a música.

    Amplexos!

    De Ros
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    Que bom que tudo se resolveu!

    Eu tinha reparado que tu estava mais ausente do fórum!

    Abraço e bola pra frente!!!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    ah cara. eu penso assim.
    a maioria dos grandes musicos.(bach,mozart,beethoven,paganini,hendrix) eram autistas (ou se suspeita que eram) .
    então quanto mais vc tem capacidade de se isolar da vida real ,pra se dedicar a arte,melhor vc é nela,pessoalmente eu gostaria de ser autista ,e aguentar estudar musica 15horas diarias.mas n sou,tenho meus problemas pessoais e tudo mais.
    mais eu acho q quanto mais a gente consegue forçar isolamente melhor a gente fica .(eu tenho faltado um monte de aulas esse semestre ,pra ficar tocando guitarra até 5 da manhã). e estou melhorando muito na guitarra.

    o legal da musica,é q se isolar nela não significa acabar com sua vida social,pois se faz muitos amigos através da musica.

    GOREFESTA
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: GOREFESTA
    · votar


    The Root Of All Evil

    Meu unico problema extra-musical foi minha mudança apos meu casamento... levei mais de 1 ano para deixar em ordem um apartamento minusculo, por conta disso nem encostava na guitarra.
    Tem uma entrevista do Mozart Melo em que ele fala para o guitarrista dar uma atenção toda especial para a saude, ele continua falando que ja teve um problema serio de coluna e a ultima coisa que ele pensou foi tecnica de guitarra, isso exemplifica bem esses problemas extra-musicais

    has4
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: has4
    · votar


    rhoadsvsvai

    (eu tenho faltado um monte de aulas esse semestre ,pra ficar tocando guitarra até 5 da manhã
    rhoadsvsvai
    E ficando uma droga na escola, né? (faz isso não, concilia ambas as parada aí!!!)

    pessoalmente eu gostaria de ser autista - Entra nessa não... pessoalmente eu gostaria de ser um excelente guitarrita/músico - diga assim!

    The Root Of All Evil - pintam mesmo algumas situações em que a gente fica distante daquilo que mais se gosta. E ainda, aquela sensação horrível de estar distante dela, querendo reativá-la dando a devida atenção, contudo, impedido pela situação enfrentada que, geralmente não é fácil - é frustrante mesmo! Digo frustração não no sentido de, no caso da música, tornar-se um músico frustrado, digo no sentido de não poder fazer exatamente aquilo que se curte fazer.


    GOREFESTA saúde é barra, nada rola sem ela!

    Tenho um colega que parece querer desistir de tudo o mais para se dedicar àquilo que realmente gosta - tocar bateria. Olha, tem que ter muita coragem para desistir das coisas e enfrentar as consequências, principalmente para encarar profissionalmente a bateria. E olha, ele é casado e tem filha. Não quero entrar na velha discussão de ser ou não ser músico, mas, para sê-lo, tem que ter muita coragem e encarar batalhas. Essa é a grande diferença dos grandes vencedores!


    Pô... quem curte música e não gostaria de ficar apenas fazendo o que curte? Qual o pretenso músico não gostaria de ficar horas e horas estudando o seu instrumento musical? Chego do trampo cansadaço, pego a guita e volto a estudar... logo mais, dá uma preguiça. Isso não pode ser assim, mas às vezes o é! Ou encara pra valer ou não! A palavra certa é FIDELIDADE. Tem que ser muito fiel àquilo que se curte. E outra, quem segurará a barra enquanto você estraçalha a sua guita? Se não vive profissionalmente dela, e não tem condições de guitarrar sem trampar, fica bem difícil! Admiro aqueles que dizem e fazem: Quero ser músico pro que der e vier! OU Quero fazer isso e vou insistir e lutar por isso! (role o que rolar).

    Frustrações? Já nascemos frustrados, bicho! Lá no desatar do cordão umbilical! Bola pra frente! Pegue a guita mesmo quando estiver puto. Força a barra. Tempo há! Ahhh rsrs e problemas também, sempre!

    Insomniac_
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    Cara... Uma vez estive numa má fase, e não conseguia nem olhar pra guitarra. Não existia motivação pra tocar, quando eu tocava não saía nada. Bati um papo com o meu professor, e foi bem produtivo nesse aspecto. Sempre temos uma "má fase" musical; sempre tem aquela hora que bate o saco cheio, ou aquele momento em que você se pergunta por que tocar. Aproveite esta fase para refletir um pouco, ouvir algumas coisas, ler, sei lá. Dedique-se a outras coisas, e não se "pressione" a tocar. Músico é músico por essência (ainda mais um músico como você uahuaha), não por esporte ou repetição, portanto não é uma frustração que vai tirar a música de você. Na época em que isso me ocorreu, fiquei desesperado... Um cara que me ajudou nisso foi o Konrad aqui do fórum, até. O importante é você ter consciência de que ama a música e só... Daqui a pouco a vontade bate e você estará aí postando novas gravações!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Fala maninho. Eu já vivi desta bagaça, e hoje não consegui continuar. Sou humilde de falar que não tive sorte e nem tive paciência de esperar as coisas "acontecerem". Então eu chutei o balde e fiquei 2 anos literalmente sem encostar na guitarra. Sai de bandas, (as que eu gostava realmente de compor e tocar, e as que eu tirava meu "faz me rir"). Virei um ser "normal". Trabalhando 8 horas, saindo mais para curtir e beber com amigos e etc... Depois conheci minha atual esposa, estou com meu filho agora de 10 meses, e em alguns meses atrás voltei para a banda que formei com amigos a quase 10 anos atrás, e vamos retomar e fazer o som que agente gosta, gravar nossas idéias e se vier algo veio, se não vier agente está feliz. Ando mais pegando a guitarra em casa para tirar um som (mesmo que 2 ou 3 vezes na semana). Voltei a ter vontade de tocar guitarra sacou. Isto passa mano. É normal. Uma dica que te dou é sair para curtir mesmo e desencanar dos problemas. Eu já passei por muuuuuuuita coisa. E não exagero.

    Qualquer coisa me procura e agente troca umas idéias melhor.

    De Ros
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Alan_Domingues

    E só para lembrar - Muitos (mas muitos mesmo) grandes músicos execeram outras profissões por muitos anos!

    E alguns chegaram até a se aposentar na sua profissão principal e mesmo assim escreveram seu nome na história da música.

    Sei que fugi do assunto, mas achei importante falar disso!

    Abraços!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    The Root Of All Evil

    Problemas fazem parte. Sim, eles tiram meus sono e, muitas vezes, a vontade de tocar. Porém, eu percebi há alguns anos que eu não sou diferente de ninguém. Antes, achava que meus problemas eram piores que os dos outros. Na verdade, eu estava, na minha introspecção, avaliando meu mundinho egoísta. Minha visão macro das coisas praticamente não existia, apesar de saber que eles existiam! Então eu me fechava, achando que assim estaria me defendendo de mim mesmo! P.o Resolvi fazer análise (contra minha vontade!!!) pra me entender um pouco e ajudou bastante. Ainda bem que fui contra mim.

    Eu acho que o grande lance é perceber que tudo é passageiro e tem milhões de pessoas, neste instante, em situações extremamente delicadas e mesmo assim, conseguem reagir. Se elas podem, pq eu não poderia também? Além disso, usar a música como válvula de escape é muito legal. Pra mim, é uma forma de extravasar alguns pensamentos. A poesia também me ajuda bastante.

    Então minha sugestão para os momentos difíceis é tentar avaliar se aquilo é realmente um problema ou se eu estou criando um monstrinho pra me fazer companhia! hehe Olhar pela janela ajuda bastante a perceber minha insignificância pro mundo e me faz entender que eu sou uma pessoa comum, com problemas. Mas quem não os tem?

    Pronto, falei! hehe

    Abs

    Curly
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    a vida não é feita só de experiências boas... Infelizmente os músicos parecem estar mais sujeitos às barras pesadas, Hélio Delmiro que na minha opinião é o melhor guitarrista do mundo passou por uma série de problemas: cadeia, drogas, alcoolismo, pobreza... Mozart morreu na miséria... Fui domingo passado no show do Johnny Winter, o Mestre está com a saúde muito debilitada em razão de décadas de vício em drogas pesadas...

    De Ros
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MauricioBahia

    Que belo post! +1.

    Bigtransa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    Não te conheço pessoalmente mas sempre me considerei um bom "leitor de pessoas"....... Consigo perceber na maneira como você posta e pelo tipo de música que escuta indícios de uma forte homossexualidade reprimida. Passar a vida inteira no armário não é bom pra ninguém e talvez esteja influindo na sua vontade de tocar e compor. Te aconselho a se assumir e encontrar um cara legal.....

    Anderson Eslie
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu estou nessa vibe. Tem tempo que não pego nas minhas guitarras. E quando peguei no violão essa semana foi pra desestressar com uma merda que meu irmão fez aqui. No mais, tem pelo menos uns 2 meses que só tiro as guitas do case pra limpá-las. Meu irmão usa mais minha Ibanez do que eu pra vcs terem uma ideia.
    Vamos ver se os problemas passam e o entusiasmo volta por conseguinte.

    john_joao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    rhoadsvsvai

    a maioria dos grandes musicos.(bach,mozart,beethoven,paganini,hendrix) eram autistas (ou se suspeita que eram) .


    da onde tu tirou isso?

    Blizzy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Comigo é ao contrario

    Quando to cheio dos problemas, tenho mais vontade ainda de tocar. Pra mim serve como "escape" dos problemas

    Konrad
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Konrad
    · votar


    The Root Of All Evil
    Pra quem acredita em análise, usem este tópico pra falar de problemas extra-musicais que de alguma forma já afetaram ou estão afetando sua relação com a música.


    Não sou músico, não sou bom.... mas uso a própria música e o próprio Fórum como uma grande válvula de escape para vencer as barras que acontecem.

    Já tive problemas sérios, iguais aos de todos; desde que comprei minha guitarrinha, meu ampzinho, eu ganhei algo menos introspectivo do que a leitura, para distrair a cabeça (no popular mesmo).

    Já estive muito doente neste tempo em que estive aqui; pensei que fosse morrer (tumor). Enfim..... as coisas passarame hoje eu prezo muito as amizades (virtuais (?) que fiz por aqui). Namely: Junior, Maurício Bahia, Nicholas, Artur (ahha), buddy guy... e mais os bons papos que tenho aqui com o De Ros, o Curly, Bigtransa, o grande Bertola, ogner e alguns outros usuários.

    Enfim. Eu tenho que agradecer muito a muitos daqui, de certa forma. Deram-me muita força sem dizer quase nada . =)

    PS? Piegas mode on.

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    Eu tambem já tive isso cara!!! Quando eu to totalmente pra baixo nao sinto a menor vontade de tocar, e quando eu estou feliz por qualquer motivo, e de bom humor e sinto vontade de tocar é outra coisa, toco com vontade e tudo mais hehehe.
    E também aconteceu isso de depois de ter saido da "bad" ter perdido um pouco a vontade de tocar, mas logo tudo se resolveu.
    Abraço e bola pra frente man!

    ogner
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    Aprenda!! Lembre-se e use o conhecimento que uma situação lhe proporcionou, seja ela boa, ruim, média ou péssima, não importa, ela sempre lhe ensinará algo, se vc conseguir separar o emocional do racional ajuda tb.... Sempre! E com o tempo vc vai virar um Jedi!

    Abço.

    Leo-RJ
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    Isso é foda mesmo. Todo mundo tem problemas e, quando é na nossa cabeça, tendencionamos a achar que é só com a gente, afinal é nosso "galo" que está doendo.

    A música para mim é hobby levado a sério, como uma terapia. Toco quando estou nos bons e nos maus momentos, e fico por vezes duas semanas sem tocar. Não tenho como profissão.

    Sou formado em Comunicação e sempre trabalhei em agências e com fotografia, mas isso era irregular. Por vezes estava com grana e outras sem grana. Procurando mais estabilidade cursei a faculdade de direito e me isolei mais de um ano só estudando para concursos. Passei em alguns e pude escolher para qual ia. Não gosto muito do trabalho - fato -, acho burocrático e repetitivo demais. Contudo, dali tiro minha grana, meu sustento e a estabilidade me facilita o planejamento, inclusive para comprar novos equipamentos. Como todos, adoro equipamentos.

    Voltando à vida de músico, procure ler um (existem vários) livros sobre a biografia de Eric Clapton. O hoje quieto vovô-músico já foi um louco considerado irrecuperável. Instável emocionalmente desde que se entendia por gente (filho de mãe adolescente e solteira, que o teve aos 16 anos de idade, foi criado pela avó...). Afundado em vícios como maconha, cocaína, heroína, ácidos diversos e álcool, este, pelas palavras do próprio, o mais difícil de largar. Superou-se por dentro, por fora e como músico.

    Obrigado a trabalhar desde cedo (ainda adolescenteera carteiro), instável emocionalmente, tinha dificuldades de relacionamento com outros garotos de sua idade e ganhou seu violão aos 13 anos. Sem dinheiro para um professor teve dificuldades no início quase abandonando o instrumento, que só insisitiu em continuar para passar o tempo, pois tinha poucos amigos nas redondezas e baixas notas na escola, assim, como fuga, começou a passar horas ao violão. E deu no que deu: um dos melhores guitarristas de todos os tempos.

    Contudo, o baixo-astral e a baixa-auto estima, por todos esses problemas, o levaram

    O cara passou anos - já famoso - no ostracismo, regado à álcool e drogas. Estava chapado diariamente e começou a ser excluído por todos os amigos, empresários, mulheres outros músicos, estúdios etc.

    No campo amoroso se apaixonou pela mulher do amigo (o Beatlle e corno George Harrison), que o achava em estado deplorável, bebendo e se drogando diariamente; por outras mulheres foi abandonado e por outras usados (ele já era famoso a essa altura). Os casamentos desfeitos sempre foram um grande problema interno dele...

    No início dos anos 70, ele parou de tocar e se apresentar e afundou-se de vez nos vícios. Parecia irrecuperável.

    Em meados dos anos 70, ajudado por Harrison e Pete Townshend, que queria ajudá-lo a se livrar das drogas, participa do Concerto para Bangladesh e Rainbow Concert. Após, ele participa da versão para cinema de Tommym em 1975.

    A partir de 76/77, já limpo do álcool e da heroína, retoma sua carreira (sem duplo sentido) em grande forma.

    Porém, no final dos anos 70 e início dos anos 80, outro casamento desfeito e dificuldades em se adaptar ao mercado musical, e vários problemas de ordem emocional o levaram novamente ao álcool.

    Mas - e este é o sentido deste longo texto - superou-se novamente, criou o Crossroads Guitar Festival (para arrecadar dinheiro para tratamento de viciados), casou-se novamente e voltou a brilhar.

    Nos anos 90, novas tragédias: o guitarrista Stevie Ray Vaughan (que estava em turnê com Eric) e outros membros de sua equipe morrem em um acidente de helicóptero. O que o deixa muito abalado.

    E, o pior de todos: em 1991, seu filho de 4 anos, Conor Clapton, morreu ao cair da janela de um apartamento. Este episódio gerou a bela músics: "Tears In Heaven". Abalado novamente o Slowhand se recolhe.

    Com o lançamento do MTV Unplugged (que ganhou o Grammy em 1993), Clapton retorna aos palcos, ao estúdio e à sua carreira (não de pó...) e larga mais uma mulher...

    Assim, aos 56 anos (1999) conhece a designer Melia McEnery, então a mulher da sua vida, com quem se casa em 2002 e "produzem" 3 filhas. Ele diz que conheceu o amor verdadeiro com 56 anos.

    O grande Clapton, agora um respeitável senhor, está de volta.

    Claro que seus problemas não são tão pesados assim. Isso aqui é só para ilustrar a série de problemas que um cara famoso e rico como o Eric Clapton tem e teve na sua vida. E, como um "Joseph Climber", quase arrasado, superou-se e ressurgiu inúmeras e inúmeras vezes.

    E sempre melhor do que antes. E é assim deve ser você, se reinventando e ressurgindo, sempre, e sempre melhor do que antes.

    Abração.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    De Ros

    Valeu, meu amigo!
    Confesso que até deixei passar uns 2 ou 3 vídeos seus sem comentar, justamente por estar meio mal das idéias, os comentários não iam prestar.
    Obrigado ai pelo apoio, forte abraço!

    rhoadsvsvai
    a maioria dos grandes musicos.(bach,mozart,beethoven,paganini,hendrix) eram autistas (ou se suspeita que eram) .

    Eles não eram tão autistas assim não, cara...
    Todos estes caras ai (menos o Hendrix, que eu nunca li sobre) tinham problemas em relacionamentos, monetários, depressão, etc...

    Mas sobre o seu conselho, eu não posso me isolar na música, sabe, focar nela, isto é uma das coisas que me deixa triste também, mas tenho que aprender a levar...

    Acho até que nem valeria a pena, já pensou se eu trabalhasse com música, dependesse dela pra viver e ai acontecesse alguma coisa destas e eu perdesse a vontade de tocar por um tempo? Eu estaria ferrado...
    Pelo menos fazer o trabalho chato do laboratório eu consigo fazer mesmo triste.

    GOREFESTA
    Tem uma entrevista do Mozart Melo em que ele fala para o guitarrista dar uma atenção toda especial para a saude, ele continua falando que ja teve um problema serio de coluna e a ultima coisa que ele pensou foi tecnica de guitarra, isso exemplifica bem esses problemas extra-musicais


    Interessante este lance ai!
    Realmente nossa espécie não completou ainda o processo do bipedismo, problemas de coluna são a demonstração disto.

    has4
    E ainda, aquela sensação horrível de estar distante dela, querendo reativá-la dando a devida atenção, contudo, impedido pela situação enfrentada que, geralmente não é fácil - é frustrante mesmo! Digo frustração não no sentido de, no caso da música, tornar-se um músico frustrado, digo no sentido de não poder fazer exatamente aquilo que se curte fazer.


    É extamente isto que estou passando, cara!
    Definiu bem.

    Insomniac_

    Valeu por compartilhar a experiência, cara!
    De fato, temos então que marcar a pizza da rodoviária, pra vocês me animarem então :)
    Mas o Bruno só vive trabalhando!! erheheheheh

    Alan_Domingues

    Eu até acompanhei aqui no fórum você relatando esta perda de interesse pela guitarra.
    Pra mim era estranho entender por que um cara como você que faz o que quiser com as 6 cordas perderia o interesse em tocar...
    Imagino como deve ter sido uma barra pra você esta perda de interesse.
    Valeu ai pelo apoio!


    MauricioBahia
    Grande Bahia!
    Sabe, eu também costumo usar a música como válvula de escape, principalmente nas composições... mas esta última barra que enfrentei, foi tão braba que parece até que me deixou incapaz de extravasar pela música.
    Eu abro a notação da partitura lá e não consigo nem escrever uma nota, nem tenho vontade =/

    Muito grato pelo seu conselho, mestre!

    Bigtransa

    ASIUHSDAUIHDUSIAHDUISAHUIHUDAS TU É FODA UIASHUISAHUISAHUIAHA
    Muito foda, só tu mesmo :P

    Konrad
    Não sou músico, não sou bom.... mas uso a própria música e o próprio Fórum como uma grande válvula de escape para vencer as barras que acontecem.
    [2]

    Já estive muito doente neste tempo em que estive aqui; pensei que fosse morrer (tumor).

    Caramba, eu não soube!!

    Artur (ahha)

    =DD

    GuitarHome

    Valeu, Martucci! Obrigado por compartilhar a experiência =]

    ogner
    Aprenda!! Lembre-se e use o conhecimento que uma situação lhe proporcionou, seja ela boa, ruim, média ou péssima, não importa, ela sempre lhe ensinará algo, se vc conseguir separar o emocional do racional ajuda tb.... Sempre! E com o tempo vc vai virar um Jedi!


    Excelente conselho!
    Sabe uma coisa que eu penso as vezes? De parar de tocar guitarra e me preocupar só com as bolinhas...
    De saber tudo sobre composição e botar nos VSTs pra tocar e pronto...
    Cê não sabe a satisfação que eu sinto quando faço algo, mesmo que seja só em VSTs...
    Mas ai eu lembro que a satisfação é ainda melhor quando eu toco a guitarra por cima disso ehehehe

    Valeu, óggy!

    JJJ
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Engraçado, também estou passando por uma fase meio pra baixo. Vai ver tem alguma conjunção astral ruim pra guitarristas! rsrsrs

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Estou em uma down há meses, desde que meu pai faleceu. E pelo contrário. Cada dia que passa o desejo de tocar e compor só aumenta.
    Agora vê se eu pego um violão no dia que estou feliz, namorando, etc. rs

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    Todos nos passamos muitas vezes por problemas difíceis em nossas vidas, mas não desanima não ta bom cara, a musica foi feita para nos alegrar não se esqueça disso!

    Não sei se você já assistiu, mas mesmo que já tenha assistido assista devo ao filme documentário: A todo volume (It Might Get Loud) para nos guitarristas é uma verdadeira injeção de animo!

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    Fala, cara.

    Não li todos os posts, mas acho que já disseram tudo que tu precisa saber.

    Sejam lá quais forem teus problemas, que bom que tu resolveu.
    Mas saiba que muitos ainda virão.
    E é bom vc estar preparado.


    Agora... o posto do Bigtransa foi engraçado... hehe.


    Abraços.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    The Root Of All Evil
    john_joao
    cara, do mozart eu ja li em algum lugar ele era asperger (um tipo de autista ),n lembro onde,mais era uma matéria q falava de algums genios q eram ,einsten,newton estava incluidos.

    quantos aos outro q eu citei, é pura suposiçao pelo que eu ja li sobre os caras, (eu tenho irmão asperger,então eu conheço bem o tipo) . n sou medico nem nada, mais alguem q durmia com a guitarra de tanto ficar praticamdo (como eu vinum documentario sobre o hendrix) , provavelmente era (não estou dizendo q era,estou dizendo que pelo que eu conheço de autistas,eu acho q era)

    has4


    rhoadsvsvai
    [i]
    (eu tenho faltado um monte de aulas esse semestre ,pra ficar tocando guitarra até 5 da manhã
    rhoadsvsvai
    E ficando uma droga na escola, né? (faz isso não, concilia ambas as parada aí!!!)

    cara,n gosto da escola ,e n acredito na educação (é mais ou menos isso http://www.cracatoa.com.br/fique-calmo-algo-sobre-tudo-o-que-voce-ja-a prendeu/ ,estou la só pra conseguir meu diploma de ensino medio,e se nao conseguir,eu estou no brasil , posso comprar um ,ou dar um jeitinho brasileiro, mas isso é assunto pra outro topico.

    pessoalmente eu gostaria de ser autista - Entra nessa não... pessoalmente eu gostaria de ser um excelente guitarrita/músico - diga assim!
    [/i]

    sobre isso talves vc teja certo .

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    òtimo Tópico, depois vou contar algumas coisas quando chegar...vou tocar agora...


    Força AE TIA RUTE!

    qew
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Realmente, tb to com problemas, mas eu tento usar a musica como meio de esquecer essa realidade maldita e essas duvidas desgraçadas que me atormentam atualmente.

    Voce poderia tentar fazer o mesmo.

    Leblues
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    to meio assim também, uns tempos atrás estava estudando no maior gás, tocando todo dia, de repente fui enjoando e deixando a guita de lado cada vez mais.....sei la o porque, acho que está na hora de adquirir equipos novos hehhe

    Scrutinizer
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu nunca não tive problemas para saber se eles me alteram, daí fica foda.

    Mas cada semana eu me dedico a uma coisa diferente... Então essa outra parte é completamente inconstante, o que meio que torna esse tipo de análise impossível.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A vida dos músicos não é feita apenas de música.