Músico ou guitarrista?

Autor Mensagem
GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


tito lemos

a técnica é uma chave, ela pode te libertar ou te prender!

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


tito lemos

é isso msm cara, não adianta nada saber todas as digitações e num ter o feeling pra criar coisas boas!!

david gilmour ja falou várias vezes que não sabia teoria, como vc disse ele aprendeu recentemente..

imagina fazer o solo de comfortably numb ou shine on you crazy diamond sem teoria?

tem q ter o ouvido e a percepção mto aprimorados!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O músico faz música. Pode ser até com caixinha de fósforos...

Enfim, criatividade é a mola mestra! O instrumento é só uma ferramenta.

Abs

Mep
Veterano
# jan/11
· votar


Musico: Humberto Gessinger
Guitarrista: Jimmy Page

MathGuitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: MathGuitar
· votar


tito lemos
conseguiu falar basicamente o que eu tentei +1 pra voce!

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Mep

então o jimmy page não é músico?

MathGuitar
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo
Cara esse topico vai gerar discucoes desnecessarias como voce falou em um post a pouco, acho que o topico ja deu o que tinha que dar!

tito lemos
Veterano
# jan/11
· votar


Por falar em Gilmour, o cara é tão músico, que aprendeu sax depois de velho, recentemente, no entanto, ouçam Red Sky At Night, do seu disco On A Island. É de arrepiar o feeling do cara no sax, um instrumento que ele aprendeu um dia desses!

Qualquer instrumento que ele aprender, se torna poderoso nas mãos dele. Afinal, ele é músico! Transcende a guitarra, ele tem a música na alma.

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


eu naum axo q ser um guitarrista seja melhor ou pior q ser musico, mas ser músico é mais difícil sem duvida

Spect
Veterano
# jan/11
· votar


"Adota-se o termo músico quando nos referimos a qualquer pessoa ligada diretamente à música, em caráter profissional ou amador..."
http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%BAsico

Mas, como eu acredito que você se refira a um cara que é "limitado" ao instrumento principal que toca e ao outro cara que tem um largo conhecimento teórico, sendo assim mais versátil, aí já é outra história...

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Música é uma coisa, ser guitarrista é outra. São coisas completamente independentes. O guitarrista é um "ator". O verdadeiro espetáculo é a música e ele faz parte do "ato".

Enfim, a guitarra faz parte de um contexto, assim como outros instrumento e elementos da composição musical.

Coitado do guitarrista que se acha maior que a música! Ele é apenas um servo, um mero servo da Música (com "M" maiúsculo) e isso é muito bom pq o coloca no seu devido lugar!

Pra mim, todo músico é um mero coadjuvante. Alguns se sobressaem mais, porém, é a música que move e emociona.

tito lemos
Veterano
# jan/11
· votar


Pra facilitar, ta ai! O mestre da guitarra arrepiando no sax!



GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

concordo totalmente

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


Ah...eu não acho perda de tempo..adoro ver as respostas dos outros e saber o que eles pensam do assunto, mesmo que seja bobo, você ve ótimas observações por aqui...
Um cara que arrepia...independentemente do que toca...
acho isso fascinante...

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


MathGuitar

é vc ta certo...

vamos parar por aqui

abs!

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


mas e aew pessoal, deem o exemplo de um guitarrista músico (sem tretas por favor)

pra mim alguns deles são o satch, clapton e B.B King

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


chimbinha

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo

tem o felipe dylon tbm neh
HAUSIAHSUAIS

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


tem o do jota quest tb kkkkk

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


ta bom falando sério...

guitarristas com técnica apurada, só alguns:

van halen, eric johnson, steve vai....

Math-Ador
Veterano
# jan/11 · Editado por: Math-Ador
· votar


GuiMolusco
Felipe di nylon é um artista muito bom mesmo XD
musico e guitarrista não posso dizer o mesmo :(
EDIT:mas quem nunca esquece seus hits?

É A MUSA DO VERÃO!CALOR NO CORAÇÃO!
(tive que ir no vagalume pra lembrar husahuashuas)

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


..... da 40 graus de febre de desejo e paixaoooo

kkkkkkkkkkkkkk

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


Math-Ador
Pé de chinelo

agora ele ta mó tr00, ta com cabelão e td xD

\m/

Emogotic
Veterano
# jan/11
· votar


Em minha opinião, existe o "músico artista" e o "músico cientista". Como já mencionaram, o músico artista é aquele cara que tendo estudado ou não, cria a arte, ou seja, a música. O músico cientista é aquele que tem um vasto conhecimento musical (técnico e teórico), muitas vezes é um exímio instrumentista, mas que nem sempre cria a arte, só reproduz. Tenho como exemplo, alguns músicos de orquestras sinfônicas.

E por falar em tocar com técnica... Tocar com a técnica própria ou tocar com a técnica que alguém inventou?

Acredito que poucos buscam desenvolver a própria técnica, o jeito próprio de tocar, a própria arte musical. Talvez por isso poucos se destacam na história.

Existe o cara que toca muito e o cara que é criativo mesmo sem tocar tanto. Eu trabalho pra me encaixar na segunda descrição. (2)

kurt cobain, billy joe, johny ramone entre vários outros que fizeram sucesso num sabem nada de teoria, eles seguem a intuição musical. (2)


BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/11 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


Talvez se trocasse os termos para compositor x instrumentista...

Tanto um quanto o outro são músicos. Mas, a primeira opção é muito mais interessante.

Jinkxs
Veterano
# jan/11
· votar


Texto extraido da OMB (Ordem dos Músicos do Brasil)

Faz saber a quem possa interessar o ingresso na profissão de Músico, que se o candidato será avaliado por uma Banca Examinadora, segundo disposto no Artigo 28 - Letra "G" da Lei Federal nº. 3.857/60, nos dias:


Carteira Definitiva Músico Profissional
O exame resume-se em: 1ª parte: Exame Escrito – 2ª parte: Solfejo – 3ª parte: Exame Prático (Método específico do Instrumento).

Às Segundas, Quartas e Sextas-feiras das 13.00 às 16.00 hs.
Às Terças e Quintas-feiras somente com agendamento prévio que poderá ser feito pelo telefone 3237-0777 ramal 106

Carteira Definitiva Músico Prático
Às Segundas, Quartas e Sextas-feiras das 13.00 às 17.00 hs.

Às Terças e Quintas-feiras somente com agendamento prévio que poderá ser feito pelo telefone 3237-0777 ramal 106

Obs: O exame na categoria "MÚSICO PRÁTICO", resume-se em prova de conhecimento prático. (somente gênero popular)

Relação de documentos a serem apresentados. (XEROX)

a) Prova de quitação com o Serviço Militar (Certificado Militar)
b) Título de Eleitor
c) CPF
d) Cédula de Identidade (R.G.)
e) 2 fotos 3x4 - sem data
f) Comprovante de Residência (conta de luz, telefone, etc.)

O portador de DIPLOMA DE CONCLUSÃO DE CURSO DE MÚSICA, Superior ou Técnico (devidamente registrado), fica dispensado dos exames, e a inscrição poderá ser feita de Segunda à Sexta-feira, no horário das 12.00 às 17.00 horas, com a apresentação dos documentos exigidos e xerox do Diploma (frente e verso).

Profº Roberto Bueno
Administração


Ou seja.... para ser músico o cidadão tem que passar no exame da OMB (músico prático ou profissional) ou ter diploma em música (técnico ou universitário) e tirar sua carteirinha. Senão não é músico (hehehe....).

Já pra ser guitarrista bastam 3 acordes.

[modo professor Rosélio Araujo off/]

Putz..... aushuashuashuash ;b

Emogotic
Veterano
# jan/11
· votar


Ou seja.... para ser músico o cidadão tem que passar no exame da OMB (músico prático ou profissional) ou ter diploma em música (técnico ou universitário) e tirar sua carteirinha. Senão não é músico (hehehe....).

Muito engraçado. Eu ri bagarai.
Então o Pepeu Gomes não é músico. (ironia)

Certa vez, eu tentei fazer inscrição num centro de criatividade musical, chegando lá o atendente me perguntou:

- Você já toca alguma coisa?
- Sim
- Toca por partitura?
- Não, eu toco por ouvido.
- Então não toca.


Desde quando símbolos num papel produzem sons?!
A menos que sejam interpretados por um instrumento qualquer não é música, é o registro de uma música.
Música é uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sons e silêncio. (Wikipédia)

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


Emogotic
mandava ele tomar no furicó e chamava pruma
GUITAR BATTLE! HAAAAAAAAAAAAAAAA

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


guitar hero ou musician hero?

TheDivisionFloyd
Veterano
# jan/11
· votar


tito lemos
concordo com certeza
me considero musico pq eu amo a guitarra mas nunca me limito a toca so ela , pra mim musico é aquele cara que mais que frita uma escala tem ouvido pra decidi os ajustes da banda compor algo bacana e tal

ser so guitarrista é como saber direigir mas nao ter idade pra te cartera

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Músico ou guitarrista?