Quando mudar o calibre da corda

    Autor Mensagem
    Raphaa
    Veterano
    # jan/11


    Fala ae galera meu 1 post aqui,antes que falem ja procurei nas pesquisas e nao achei nada parecido.
    Bom eu estou querendo mudar a calibragem da minha corda de 0.009 para 0.010,mas li um topico falando que principiantes nao devem usar cordas de calibre muito grosso sera que eu ja posso mudar?

    OBS:Toco guitarra a 8 meses,vivo estourando cordas mizinhas e curto trash e death metal

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Leia esse topico ele pode te ajudar!

    Raphaa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sir.Paulo

    Vou dar uma lida

    TheDivisionFloyd
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sir.Paulo
    eu olhei o topico e vi que é seu muito interessante parabens

    Raphaa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sir.Paulo

    Valeu ajudou mas nao tenho ainda certeza se devo mudar e se mudar quanto que fica pro luthier ajeitar a guita?

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sir.Paulo
    Não sei como ainda não tem um premio fcc....
    Seus tópicos tutorias são incriveis!
    só ontem cai em 3 deles fazendo uma pesquisa pro conserto da minha clp2!
    Parabens!!
    TheDivisionFloyd
    tem q ver os outros XD

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Raphaa
    Primeiramente, corda não tem calibre, corda tem espessura. Calibre é medida interna de algo, como um cano de uma arma de fogo, exemplificando.

    Se tu acha que .009 não tá te agradando, coloca .010. De .009 para .010 não há tanta diferença em termos de força necessária. Caso seja necessário, leva a guitarra em um luthier.

    Abs

    Raphaa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Van_Lorien

    Mas tipo como eu sei se preciso levar a guitarra no luthier se o tensor empenar?

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Math-Ador
    · votar



    Raphaa


    A guitarra não vai empenar se mudar 0.01, se esta 0.09 na sua não tem problema em mudar pra 0.10
    EDIT: se o tensor empenar ( o que não vai acontecer nessa troca minima) vocÊ tem que levar num luthier, caso queira depois mudar pra 0.11

    Spect
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mude quando você quiser, ué. Como o Van_Lorien falou, de .009 para .010 não tem tanta diferença.

    Por sinal, hoje consegui a façanha de estourar a mizinha de um encordoamento .011. O problema é que eu tinha trocado ontem. facepalm

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Raphaa
    Tensor não empena, o que pode empenar é o braço. Se estás tão inseguro, recomendo que tu leve a guitarra ao luthier já para a mudança de espessura de cordas e uma regulagem geral também.

    Spect
    Muita já arrebentei a primeira corda .011, mas nunca em tão pouco tempo, normalmente elas já estavam um pouco oxidadas.

    Abs

    Raphaa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    So pra finalizar alguem pode me dizer quanto que fica levar num luthier pra fazer isso?

    TheDivisionFloyd
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Raphaa
    tensor nao empena
    ''braço empena''
    e se empena voce vai ve pq ele vai fica torto nao muito mais vai
    vai perde afinaçao e fica com som esttranho em algumas casas

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Spect
    Fez um bend de quantas casas? 5?
    hasuuhsahuasuhashuas

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Math-Ador

    Que isso velho!!! Valew!!!

    chris rocky
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Aproveitando o tópico, troquei as cordas da minha semiacústica que estava com cordas 0.09 e passei para 0.10, percebi o braço deu uma tensionada leve, deixando o braço meio em forma de canoa em virtude da maior tensão.

    Pelo que li nos tópicos sobre regulagem, devo fazer um pequeno ajuste de quarto de volta no tensor em sentido horário pra ele diminuir essa curvatura de canoa no braço, meu raciocínio está correto não é?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quando mudar o calibre da corda