Melhorar meu setup

    Autor Mensagem
    kinhoBram
    Veterano
    # jan/11


    Desde que começei tocar tenho esse setup:

    -guitarra shelter stratocaster california deluxe

    -amplificador moog gs 20 (30w)

    -Pedal overdrive Behringer od100

    -Pedaleira zoom gfx 707(não tenho paciencia pra pedaleiras, quase nem uso esta)


    To achando meu som muito fraco, a distorção pouco definida, enfim... to achando meu timbre uma bosta.

    alguém arrisca falar a principal causa? tipo, o que eu preciso comprar primeiro para dar um bom upgrade no na minha sonoridade?

    Pessoal, dá um help ae, por favor.

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tudo...
    uns pedais novos(para clean)....
    um amp valvulado...
    uma guitarra nova...de preferencia com humbuckers....
    e é a vida....

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ah...e primeiramente eu aconselharia um amp...pq ele vai mudar COMPLETAMENTE o que você escuta...te dando aquele boost de inspiração pra continuar rockando XD

    TheDivisionFloyd
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: TheDivisionFloyd
    · votar


    kinhoBram
    é complicado responde assim voce nem disse oque voce toca
    por que se for pagode de aconselho incrementar um cavaquinho
    se for metal tenho que pensar um pouco mais :D
    coloca o estilo que eu tento te ajuda

    RFSF
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    alguém arrisca falar a principal causa?

    Paciencia pra regular, eu tenho um amp master, um GDI 21 e consigo uns timbres bem legais só com isso, brother, tente tirar o maximo do seu equip antes de mudar, se não vc nunca vai ficar satisfeito, pedais não se regulam sozinhos.

    Pra num deixar de sugerir, se vc quer definição compre (ou faça um como eu) um krank distortus maximus.,

    kinhoBram
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Então, eu to começando a tocar bem agora. tipo dominar as escalas, improvisar, usar bends, vibratos, ligados.... toco uns solos tipo stairway to heaven, highway to hell, knocking on heavens door.

    Quero tocar Hard rock e Classic rock, os Guitarristas que eu mais admiro são Slash, Tommy Iommi, Blackmore E Principalmente Angus Young

    kinhoBram
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: kinhoBram
    · votar


    "krank distortus maximus" é um overdrive?

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    http://www.stevesmusiccenter.com/KrankDistortusMaximusBig.jpg

    kinhoBram
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tem alguem acordado sem fazer nada ae?

    TheDivisionFloyd
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kinhoBram
    vendo altas horas e nada é a mesma coisa né?

    kinhoBram
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    depende

    Oijpedro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ta passado o que no altas horas ?

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Oijpedro
    Serginho Groisman

    NEWHERO
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara, uma guitarra dessas bem regulada dá pra segurar um tempo ainda.. vc precisa mesmo é de um amplificador melhor. se vc criou esse tópico, vc quer comprar algo.. entao minha dica é amplificador.

    comprar efeito agora, é ligar um ventilador dentro da privada.. só vai feder mais.

    eu vou te dar uma dica de irmão:

    pro seu som olha o amplificador Backstar HT-5 ou até mesmo o HT-1!

    HT-5 é um valvulado de 5 watts com um som melhor que 95% dos amps meia boca vendidos nas lojas do brasil. o HT-1 tem 1 watt e é valvulado.. (não se assuste: 5 watts de qualidade é melhor que 200watts porqueira. )

    Eu estou indo comprar o meu Blackstar HT-60 stage segunda feira se Deus quiser!

    essa marca é exclusica da Made in Brazil. dá uma olhada nesses videos que vc vai ver o som monstro desse cubinho inglês!







    tem a versão só cabeçote ( mas é o mesmo amp. no final tem uma intro de ACDC pra vc curtir)




    tem o de 1 watt HT-1 (HAHAHA ANIMAL)



    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    NEWHERO
    Taquei no mercado livre mas nem achei...
    quanto tah o preço dum desses de 5watts?

    NEWHERO
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Math-Ador
    Taquei no mercado livre mas nem achei...
    quanto tah o preço dum desses de 5watts?



    nem vai achar brother.. a marca é exclusiva da loja made in brasil q tem no sul sp e rj ... dá uma olhada no site... www.madeinbrazil.com acho q não tem o preço do ht-5 no site... mas tem do ht-20, ht-40, ht-60. dá uma ligada pra lá, mas se um ht-20 custa 2,700 um ht 5 deve ser uns mil e tantos

    kinhoBram
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Realmente minha prioridade é Comprar um amplificador, já andei pesquisando, como é mais para estudo e alguns ensaios vou pegar um de 15w.

    estou em duvida entre:

    -Crate Flexware 15r, tem falante de 12, reverb e dizem que overdrive dele é bom e o som clean tbm mas se não der conta eu compro um bom pedal da Marshall

    -ou Combo Line 6 spider IV, tem falante de 8 mas tem varios efeitos, tres canais, resta saber se esses efeitos são bons.

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    acedo audio é a melhor opção. vai de 276

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    NEWHERO
    nuossa cara! tanto em tão poucos watts nem vale a pena...o amp deve ser fodonico mesmo mas tem boogie usado por esses preços!

    kinhoBram
    Line 6 da um pau legal nesse crate

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    de preferencia com humbuckers....

    se o cara toca Jazz, Funk e Blues, pra quê humbuckers??
    manera aí amigo, nem todo mundo é adepto do hard rock hehehe

    abraços

    Joel_ESP
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Joel_ESP
    · votar


    Ai cara, esse moug GS20 não tem 20 watts não? Eu tenho um e acho que são 20 watts só.
    Cara, eu não gosto muito do meu não, já toquei em outros amplificadores e realmente o meu perde feio, mas em compensãção ele é bem melhor que o meteoro nitrous drive, que também já testei.
    Abç.

    kinhoBram
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Joel_esp, acho q o meu é trinta mesmo, mas ele é uma porcaria todos amplificadores que eu já toquei são melhores que ele. mas dizem que o meteoro nitrous drive legalzinho, acho que não é mais ruim que o moog não.
    abç

    kinhoBram
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Acho que não tem necessidade de eu comprar um Amplificador valvulado Caro, já que vou usa-lo só pra estudar.

    Não tenho banda e no meu Nível tecnico, não vou sair atras de banda tão cedo.

    só queria um amplificadorzinho que dê uma inspiração que tenha um timbre legal pra estudar, tocar com backing tracks.

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kinhoBram
    Entre os que você colocou eu iria de Crate, o Line 6 é cheio de efeito, mas o speaker de 8" acaba com ele, além de que o preço dele é muito alto pelo o que o amplificador oferece.
    Sempre procure por speakers de 12".

    lcoelho
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Concordo com o NEWHERO para Blackstar. O HT-1 pareçe ser bom. Entre Crate e Line 6, não conheço o da Crate mas não ía muito para Line6...

    kinhoBram
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    E agora eu to precisando com urgencia, pois troquei meu amplificador por um pedal boss.

    Queria um ampli pra ligar com um pedal marshall e tocar ac/dc

    iam.Thaís
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kinhoBram
    Eu tenho um meteoro nitrous drive de 15w bem bonitinho, encapado em coro, e além da estética ele é ótimo pra estudar em casa,a distorção não é lá essas coisas, mas bem regulada dá pra tirar um som legal. Pro preço dele ele é um ótimo custoxbenefício.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhorar meu setup