Setup

Autor Mensagem
Gordinho
Veterano
# out/03


E aí pessoal, tranquilo? Tô com uns dois mil reais q eu já tô guardando a um bom tempo e tava afim de comprar uma guitarra e uns pedais... Pensei em uma Epiphone Les Paul Standard usada ou em comprar uma Stratocaster mexicana (usada tb) e trocar os captadores single por hambuckers(pelo menos um) o q vcs acham? E quanto aos pedais eu ainda não sei, quero tocar rock, tipo Guns e Chili Peppers, quais eu poderia comprar?

Digao
Veterano
# out/03
· votar


Ja penso numa OLP??? ta - de 1.000 uma usada...

Gordinho
Veterano
# out/03
· votar


Nunca ouvi falar nessa OLP, só pra eu saber qual é, quem usa?

flavio
Veterano
# out/03
· votar


Gordinho
rpz ela eh da musicman.ela faz guitarras licensiadas pela enrnieball.nao conheno ninguem q a use mas eh uma guitarra muito boa!!!!

flavio
Veterano
# out/03
· votar


bora fazer o orcamento:
guitarra olp musicman ou epiphone les paul standard: 1000
cubo:meteoro space guitar: 500
pedais: ds2(boss)+fat boy(wha wha onner): 500

pra mim isso seria o setup ideal.

Gordinho
Veterano
# out/03
· votar


Só esclarecendo, eu já toco a um tempo e tb já tenho amplificador, que não pretendo trocar agora. Ae flavio vc acha q realmente vale a pena eu comprar um pedal de wha wha para o tipo de música que eu quero tocar e esse ds2 da Boss é de que? Valeu aí hein flavio e
Digao, me ajuda aí resto do pessoal!!!

GuitarHouse
Veterano
# out/03
· votar


Gordinho
ds-2 eh distorcao da boss

www.bossus.com
da pra ouvir os sons dos pedais.

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


Gordinho

Ds2 é beleza cara....o mais versátil pedal de distorção da Boss.Pode comprar um chorus tb, acho um pedal necessário demais para um guitarrista.Ou então investe num VAmpII, deve estar a 550 no Mercado Livre.

Gordinho
Veterano
# out/03
· votar


O VAmpII ficaria mto caro para a grana q eu tenho. Um compressor vale a pena? E qto as guitarras?

LeSPaUl
Veterano
# out/03
· votar


ae se vc quer a distorçao do john frusciante se pega um ds-1 da boss e um sd-1 da boss tbm... e pega uma strato ou uma telecaster

Tripa Seca
Veterano
# out/03
· votar


se eu tivesse essa grana eu pegava uma RG250LTD ou uma RG350DX... são guitarras bem versateis

GuitarHouse
Veterano
# out/03
· votar


Tripa Seca
hum...nao grado muito do som limpo de ibanez...

JediKnight
Veterano
# out/03
· votar


Alguém me dá de natal uma GIbson Firebird V ?

GuitarHouse
Veterano
# out/03
· votar


JediKnight
nao quer 2 nao?

JediKnight
Veterano
# out/03
· votar


o som limpo da ibanez tb não me emplaca

JediKnight
Veterano
# out/03
· votar


o som limpo da ibanez tb não me emplaca

Overdoser
Veterano
# out/03
· votar


quanto custa esse ds1 da boss?

Overdoser
Veterano
# out/03
· votar


ah... e o ds 2?

GuitarHouse
Veterano
# out/03
· votar


uns 250 cada na media
o ds-2 ta mais caro um poko

Tripa Seca
Veterano
# out/03 · Editado por: Tripa Seca
· votar


GuitarHouse
hum...nao grado muito do som limpo de ibanez...
po eu gosto... acho q som ruim limpo eh o som de jackson

eh claro q o timbre d strato limpo eh mais bonito

Gordinho
Veterano
# out/03
· votar


Vcs acham q não vale a pena eu pegar a Epiphone Les Paul Standard?

Tripa Seca
Veterano
# out/03
· votar


Gordinho
a epiphone q eu toquei não me agradou... mas não sei dizer qual foi.. talvez fosse um modelo inferior..

experimenta se vc gostar leva..

George
Veterano
# out/03
· votar


Ae.. se você não tem nem um pedal de distorção não compra compressor não!

Outro dia apareceu um cara ai no forum reclamando que tinha comprado um compressor e tava achando que ele tava com defeito porque ele nivelava o som e assim tirava as partes com mais "feeling" dos solos (é exatamente isso que ele faz)

Vale mais comprar uma distorção.. chorus... reverb...wah-wah... são mais uteis e "populares"!

emarcolino
Veterano
# out/03
· votar


po cara vc nao prefere comprar uma pedaleira, nao? nao eh a mesma coisa que som dos pedais mas tem varios efeitos e eh + barato.

Gordinho
Veterano
# out/03
· votar


Eu tenho uma Zoom 505II que é mto ruim, e qdo faz dupla com a Squier que eu tenho então, fica um desastre.
Como eu uso poucos efeitos eu tava afim era de comprar um pedal mesmo já que uma pedaleira realmente boa iria sair mto caro.
O ideal é ir na loja e experimentar mesmo, só que, como eu não entendo mto de pedais, resolvi pedir uma luz aqui no fórum.

Aliás, como já disse antes, eu pretendo comprar uma guitarra usada, o que que eu devo observar nela para me certificar de que ela está em bom estado?

Melodic Man
Veterano
# out/03
· votar


usa a Zoom pra efeitos e pega um Boss pra distorcao (meu caso)...

Melodic Man
Veterano
# out/03
· votar


o que vc pode fazer tb eh comprar um pedal de expressao e plugar atras da zoom... nao fiz isso e nao sei se fica bom.

Gordinho
Veterano
# out/03
· votar


Como é que é esse pedal de expressão???

Melodic Man
Veterano
# out/03
· votar


eh um pedal analogico, vc pode regular a intensidade dos efeitos com o pé. como se fosse um pedal de wah wah

Gordinho
Veterano
# out/03
· votar


Como é que é esse pedal de expressão???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Setup