O que estudar? Isso! Estudo "de grátis" para a galera! De Ros.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


Carregando

Farei! E pode ter certeza que a tua atitude é uma das principais responsáveis por isso!!

Muitíssimo obrigado, a gente reconheçe amigos por esse tipo de atitude!

Abração!!

Sioux
Veterano
# jan/11
· votar


Post para a garotada que deu +1 no post do colega na primeira página dizendo "viva o Brasil"...

Cada vez mais tenho nojo deste país.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1393858-7823-DEPUT ADOS+APROVAM+AUMENTO+DE+MAIS+DE+NOS+SALARIOS,00.html

1 mes depois: http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2011/01/mantega-diz- que-governo-vai-vetar-minimo-acima-de-r-540.html

Acordem!
Só isso, e feliz 2011.

Não vamos desvirtuar o excelente tópico do prof. De Ros!

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


Sioux

Cara, não esquenta com isso de desvirtuar! Aqui tá liberado, hehehe!

Mas, falando por mim, claro; quando eu digo "Viva o Brasil", eu estou dizendo: Viva Villa-Lobos, Tom Jobim, Egberto Gismonti, Jacob do Bandolim, Hermeto Pascoal, Yamandu Costa, Waldir Azevedo, Hamiltom de Holanda, Pixinguinha e muitos outros...

Quanto aos politicos, dou meu recado nas urnas, pesquisando muito e totalmente consciente do que estou fazendo.
Mas isso tudo é muito revoltante, concordo contigo!!


Abração!!

Sioux
Veterano
# jan/11 · Editado por: Sioux
· votar


De Ros

Pois mas enfim, parabéns mais uma vez pelo video.
Sua disposição em ajudar o pessoal é maravilhosa.

Uma pergunta, como você grava no PC?
Usa pedaleira, preamp, pedais, simulador?
Você captura o áudio separado ou o áudio vem da captura do video original?
Qual software vocÊ usa pra capturar e mixar suas gravações no PC?

Desculpe por tantas perguntas rs

Abrs

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


Sioux

Valeu velho! Abaixo, as respostas:

Uma pergunta, como você grava no PC?

Uso cubase.

Usa pedaleira, preamp, pedais, simulador?

Pedais (no caso, um pedal de volume e depois o Fuhrmann High Gain. Entra no PC onde uso uma simulação clean no amplitube.

Você captura o áudio separado ou o áudio vem da captura do video original?

Separado. No videos antigos, era capturado pela camera, mas já algum tempo uso o sistema acima.

Qual software vocÊ usa pra capturar e mixar suas gravações no PC?

Audio ou video?

jazz blues rock soul funk
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros

Me inscrevi e mandei o email.

Abç...

Daybilow
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros

Já coloquei divulguei o vídeo no orkut como o Carregando ! Continue fazendo essas aulas , realmente muito legal , parabéns !

Foucault
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros
Valeu De Ros, recebi o email^^.

Arimoxinga
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros


estou pensando em me inscrever só tenho uma duvidazinha, onde eu poderei aplicar as ideias da lição?

Obrigado pelo video só de ver agente já aprende algo parabéns.

Peace!!

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


jazz blues rock soul funk

Avisa se já chegou!

Daybilow

Valeu velho! Agradeço muito!! Não tenho orkut porque, ou uso meu tempo lá, ou uso aqui. E aqui tá bacana, tem amigos que ainda me dão essa força de divulgar por lá!!

Abração!

Foucault

Ótimo!!

Arimoxinga

Tu quer a lista completa? Deixa eu fazer só uma parcial, ok?

1 - Aprender uma música para ser tocada sozinho, sem acompanhamento, multiplica por mil a importância de manter o ritmo e de ter claras as subdivisões.

2 - Se errar meia nota, todo mundo ouve, então ou o cara toca limpo, ou toca mal (tem que estudar em dobro...)

3 - Melhora a intonação e as dinâmicas (basta ver o video para entender as dinâmicas que eu dei. Pode mudar elas, lógico.

4- Ao chegar numa loja para testar um instrumento, a intro de "Sweet Child" e de "Starway" são proibidas. Aqui no sul, "Vento Negro" também.
Frases de blues manjadíssimas são manjadíssimas (não diga!). Vai tocar o que? "Parabéns a você"? Hehehe!

5 - Tem aí no mínimo umas escalinhas em semicolcheia que ampliam o vocabulário, fora dois arpejinhos lentos mas muito massa.

6 - Se tu precisa de um motivo para estudar guitarra, melhor procurar outra atividade... Uhahauhauhauha!!

To brincando, mas a principio, isso acho que basta, não?

Abraço!

jazz blues rock soul funk
Veterano
# jan/11 · Editado por: jazz blues rock soul funk
· votar


De Ros

Chegou sim, muito obrigado mesmo, muito boa iniciativa a sua e se der gravo um video sim, nem que demore pra caramba pra aprender direito.

A exemplo do que eu falei pro Starlingrado eu promovi seu vídeo e adicionei nos favoritos no orkut e mandei para alguns colegas e amigos músicos ou aspirantes a músicos hehehehe...

Arimoxinga
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros


kkkkkkk boa resposta e Obrigado pela lista as dinâmicas foram uma das coisas que notei no video mas, com esse esclarecimento vou me inscrever de imediato e mandar um E-mail... ;)

Peace!!

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


jazz blues rock soul funk

Velho, muito obrigado mesmo!! Por atitudes como essa tua, do Daybilow e do Carregando, eu estou estudando uma ou duas coisinhas que vão ser bem legais para o fórum todo!

Mas nem adianta perguntar, é surpresa, hehehe!

Valeu!!!

Arimoxinga

Muito obrigado, velho! Um dos segredos da "longevidade" no fórum é saber com quem dá para brincar! T
em gente que levaria a mal o que eu te escrevi! Ainda bem que tu é um cara bacana e "da paz", hehehe!!

Abração!!!

paulgilbertgm
Veterano
# jan/11
· votar


enviado o e-mail!!

byungguil
Veterano
# jan/11
· votar


acabei de manda o e-mail mas ainda não tenho conta no you tube, amanhã eu fasso e me cadastro oks!

só na espera agora

valew tio DE ROS!!!

Daniel_MV
Veterano
# jan/11
· votar


Belo estudo , muito legal.

Essas peçinhas de clássico são muito belas.

Arimoxinga
Veterano
# jan/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


De Ros

é cara o pessoal geralmente é muito stressado e sai quebrando o pau em tudo. falo isso me espelhando nas pessoas que me rodeiam ultimamente....


bom mandei o e-mail e já me inscrevi no teu canal :)


OBS: tu poderia postar o som da peça original não estou encontrando! vlw

Peace!!

nvm95
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros, eu mandei o e-mail nao sei se chegou :x, é por que achei muito massa isso e to loquinho pra pega kkkk por que ultimamente eu to fraco,pegando nada nem mulher, nem tabaltura suhaushaushauhs !

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


paulgilbertgm

Já deve estar chegando por aí!

byungguil

Ok! Se tu diz, eu acredito, hehehe! Já enviei!!

Daniel_MV

Fácil e divertido, né? Valeu!!

Arimoxinga

Maravilha!! Daqui a pouco chega a tua cópia!

nvm95

Se não chegou ainda, manda outro e-mail, porque não tenho mais nenhum para responder!!

Igor Martins
Veterano
# jan/11
· votar


Muito bom esse estudo! Consegue contribuir para lado técnico e musical ao mesmo tempo.

Acho muito interessante esse tipo música, justamente pq. se pode tocar sem nenhum acompanhamento e soar como uma música.

Não soa como um trecho incompleto ou um exercício típico de guitarrista, qualquer um pode escutar e apreciar.

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


Igor Martins

"Não soa como um trecho incompleto ou um exercício típico de guitarrista, qualquer um pode escutar e apreciar."

Como diria um velho conhecido, "Aí é que está o X da goiaba!".

Abração!!

Floydniaco
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros

Fala De Ros !

Só passando pra prestigiar o bom trabalho !!

Muito legal sua iniciativa com vídeos-aula , ao invés de ficar só se exibindo =P

Estou preparando uma video aula de um solo do Gilmour , humilde ,mas já ajuda mt gente!

Abç cara!

Arimoxinga
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros


tu poderia postar o som/video da peça original não estou encontrando! vlw

Peace!!

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


Floydniaco


Se exibindo...

Exibido é o cara que faz cover do Gilmour, só para mostrar os bends magistrais, hehehe!!!

Abração!

Arimoxinga

Bah, velho, nunca ouvi ela tocada por outra pessoa... Sorry!

Ricb
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros


Cara parabens, adorei a video aula, seus reviews dos pedais, etc

parabens pela iniciativa de gravar em ingles, pois a net é mundial e

dividir conhecimento é sinal de cultura ,civilidade e humildade.

Abç , Ricb

jazz blues rock soul funk
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros

Tenho uma pergunta, quando você fala em dinâmica, como exatamente você faz, palhetando mais fraco ou diminuindo o contato da palheta com a corda??

Abç...

nvm95
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros

É não deve ter chegado mas mandei outro, valeu!

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


Ricb

Fico tri feliz que tu tenha curtido! E é aquilo, depende do propósito do video, eu escolho como atingir melhor o público!
Os reviews, por exemplo, são destinados ao mercado Brasileiro, pois a Fuhrmann ainda não faz exportação (mas no futuro, quem sabe... por isso já legendei!).

Abração!!

jazz blues rock soul funk


Palheto muito mais fraco, mas acho que o pedal de volume que uso (antes do drive) deve ajudar um pouco, hehehe!!

Abraço!!

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


nvm95

Tá lá!

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros
Nossa cara, um alívio muito grande alguem ler e tentar entender uma pergunta "boba". Era só questão de entender mesmo, uma curiosidade, não me julgue mal.
Imagino sua frustração. Até.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que estudar? Isso! Estudo "de grátis" para a galera! De Ros.