Duvida na compra de uma guitarra, trazendo da gringa

    Autor Mensagem
    ban_ban87
    Veterano
    # dez/10


    Bom dia a todos participanetes deste forum.

    Estou com algumas duvidas, na verdade queria algumas opiniões para abrir a cabeça.

    Em janeiro estarei indo pra gringa e quero trazer uma guitarra diferente.

    Ja tenho um Epipoca sg g 400 com set 81 85 (meu xodó) e uma squier tele afinitty (todo mundo erra uma vez na vida)!

    Queria comprar uma segunda guitarra bacana e diferente pois apesar de adorar meus ativos 81 85, ele limitou bastante a guitarra.

    Queria comprar uma guitarra ainda pra linha metal/hardcore.

    O detalhe é que não quero gastar mais que 400-500 dolares para não ter que pagar taxas e etc, por isso considero guitarras usadas tbm.

    Pensei em algumas opções e ja tenho minhas ponderações:

    epipoca LP custom- ela é linda e só, ponte fixa, dois HH, nada de mais fora a beleza e o acabamento, acabaria sendo uma guitarra muito parecida com a minha em termos de uso, masacho sensacional a estetica dela. Teria que ser uma guitar usada.

    Dean Razorback- http://www.samash.com/p/Dean_Razorback%20Dimebag%20Floyd%20Bio%20Mech% 20Electric%20Guitar_-49951666
    Das que via da Dean, não é das vagabundas, cabe no bolso, minha duvida é quanto as ferragens e cap.

    Epipoca LP goldtop- http://www.samash.com/p/Epiphone_Les%20Paul%2057%20Goldtop%20Electric% 20Guitar_-49951385

    Pensei em alguma schecter ou esp, mas teria que ter sorte de achar uma usada por menos de 500 e tenho duvida quanto aos modelos da schecter...

    gostaria de mais dicas...

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu compraria a Epipoca.
    E não esquece de ver se tem como você comprar um case pra guitarra.
    Ou pode correr risco de quebra-la no transporte.

    andregui7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ban_ban87
    Cara, vc vai pra fora pra comprar Epiphone? Porque não gasta mais e compra uma Gibson?

    ban_ban87
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    LipeGuitarrero

    Case nas lojas é coisa de 1 2 dolares usado!

    andregui7

    Não pensei em gibson por tres motivos:

    1- acho um desperdicio comprar uma gibson pelo que toco e pelo tempo que tenho pra tocar

    2- não quero gastar tudo isso e uma guitarra

    3- pegando qualquer gibson o preço ecede a cota e não quero ter dores de cabeça adicionais!

    basicamente por isso...acho besteira colocar um canhão na mão de uma criança...

    GarrafaSK8
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ban_ban87
    Amanhã vc vai querer uma Gibson

    ban_ban87
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    GarrafaSK8

    pode ser...mas realmente não quero gastar tudo isso....

    um dos fatores limitantes da compra são os 500 us$

    MathGuitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara eu trouxe uma guitarra de 2900 dolares e nao paguei nenhum centavo de imposto :X... Não é tão rigido assim igual voce imagina nao viu!

    andregui7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ban_ban87
    Cara, eu não sou o Slash e não acho isso motivo pra não ter uma Gibson.

    Ahh, queria ter essa oportunidade.

    Lucast
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Gibson na cabeça... Você não vai ter essa dor de cabeça que tá pensando.

    andregui7
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: andregui7
    · votar


    Pesquise os preços das Gibsons. Tem modelo que não tem diferença absurda das Epiphone.

    ban_ban87
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    isso só pq eu estava totalmente decidido a não me arriscar na receita! uahuha

    andregui7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ban_ban87
    Não tem como dizer na receita que vc levou a guitarra de viagem do Brasil? Que ela já era sua? Que não comprou nos EUA?

    ban_ban87
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    entao, esse ano ja fiz uma darf, não quero ter esse dor de cabeça de novo, passar na miuda pode dar certo, se não pago 100% dovalor, (ai cai no valor daqui).

    antes, eu poderia declarar que estava levando uma guitarra e tals, eles não anotam modelo nem nada, mas agora se eu levar um guitarra do br pra la e voltar com ela, se me pararem tenho que mostrar a nota da guitarra (comprada no brasil).

    Ta meio chatinho, eu sei que passar na receita é de sorte, mas digamos que esse ano orte não tem sido comigo...

    ..e outra, para pegar um gibson, com esse valor pensaria em um ESP 1000, uma schecter ou dean tbm...foda que la tem muita opção!

    andregui7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ban_ban87

    entao, esse ano ja fiz uma darf, não quero ter esse dor de cabeça de novo, passar na miuda pode dar certo, se não pago 100% dovalor, (ai cai no valor daqui).

    antes, eu poderia declarar que estava levando uma guitarra e tals, eles não anotam modelo nem nada, mas agora se eu levar um guitarra do br pra la e voltar com ela, se me pararem tenho que mostrar a nota da guitarra (comprada no brasil).

    Ta meio chatinho, eu sei que passar na receita é de sorte, mas digamos que esse ano orte não tem sido comigo...

    ..e outra, para pegar um gibson, com esse valor pensaria em um ESP 1000, uma schecter ou dean tbm...foda que la tem muita opção!


    Gibson.

    Ah, é que to na neura tbém, não to podendo dar opinião sobre escolha de guitarras, ainda mais quando tem a possibilidade de uma Gibson.

    ban_ban87
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    logico que pode...ate 500 dolares usado da pra trazer gib. sg..identica ainha epipoca!:(

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    EU pegaria uma fender mexicana, beeeem versátil...

    WinKRoD
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    voce pode trazer a guitarra do valor que quiser, eu trouxe a minha js1200 de la sem problemas. é que agora vc pode trazer um item para uso pessoal. se vc puder comprovar que é pra uso pessoal a guitarra pode ser o valor que quiser sem precisar pagar as taxas adicionais da alfandega.
    mas olha, quando eu tava passando na alfandega uma filha da puta de uma mulher me paro e fez eu tocar na guitarra pra poder comprovar que era pra mim mesmo...

    cristian1990
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pesquisa aqui no forum tem muita coisa sobre elas

    mr.moretti
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ban_ban87

    Cara, vc pode sim trazer a guita com mais de 500 dolares. Quando eu comprei a minha, eu paguei 900, trouxe ela comigo no avião e ngm me encheu o saco, foi super tranquilo.

    Abç

    ban_ban87
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    edilsonaragaojr

    cara pode ser bichisse minha, sei la, eu nunca gostei muito de fender, tenho diversos amigos que tem desde de fender koreana a amaericana com kit seymour duncan, eu acho legal na mão dos outros....sei la


    WinKRoD

    po cara, foi recente isso?

    pq eu fui pro paraguay recentemente e comversei com o pessoal do pf la ....a lei ta mal escrita para ser interpretada de mil formas...isso é complicado...



    mr.moretti

    ai é afamosa amostragem e muita sorte!

    celotoledo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    1- Use a busca.
    2- Use o tópico correto: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    ban_ban87
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    celotoledo

    1- Use a busca.
    2- Esta no tópico correto: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/, porem ninguem responde nada la!

    WinKRoD
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ban_ban87
    olha cara foi bem recente. foi em novembro do ano passado. eu trouxe dos states, nao do paraguay entao nao sei...
    mas ao inves de declarar, é só dizer que é pra uso pessoal.
    meu conselho é que vc fale com alguem em alguma agencia de turismo pra ver se eles conseguem te dar alguma informacao util, afinal eles entendem de comprar e vender nos states ne.
    abracos e boa sorte na compra cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida na compra de uma guitarra, trazendo da gringa