Trazendo guitarra dos E.U.A

    Autor Mensagem
    Fisherman
    Veterano
    # mai/09


    Alguém sabe me dizer se é possível trazer a guitarra como bagagem de mão no avião? Desde já grato.

    Oliver666
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Fisherman


    Tem empresas aereas que aceitam voce levar o case e outras nao depende da empresa mesmo , o ex baixista da minha banda trouxe um gibson sg (baixo), como bagagem.

    MMJr
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Fisherman

    Como o Oliver666 falou depende da companhia...

    Pela minha experiencia:
    Se voce por a guitarra num Hardcase a mesma devera ser despachada como bagagem normal...
    Se voce por a guita num gigbag a mesma podera vir como bagagem de mao....

    O gigbag cabe certinho no compartimento acima da poltrona...ja o hardcase nao cabe....

    Ano passado (dez-08) cheguei no Brasil pela TAM com um violao dentro de um gigbag....O violao veio como bagagem de mao sem problemas....

    Valeu....

    wppereira
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Fisherman
    Eu já trouxe uma Fender com case dentro da cabine. Sem problema! É só argumentar no balcão do check-in que é instrumento musical e que vc sempre leva na cabine!

    brunofaraco
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Fisherman
    pode sim esse ano eu trousse uma guitarra de la como bagagem de mao , dependendo do aviao o comissario pega a guitarra e deixa num lugar especial , talvez voce tenha que pagar alguma coisa mas isso tem no site da companhia

    Fisherman
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Obrigado a todos. Mais alguém tem informações?

    Alex Vaughan
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Depende do tamanho ( altura ) do pacote e da companhia.

    MMI
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Via de regra, traz com bagagem de mão. Há 15 dias cheguei com uma, no case (não é bag), pela TAM. Mas conversa no check-in e se mandarem despachar, cole uns 20 adesivos de frágil e mande.
    Se for viajar para o exterior, não se esqueça de declarar tudo certinho na receita federal, porque na entrada é capaz de dar problema. Também, se for dos EUA para cá, cuidado. Os caras estão arrombando muito cadeado e trancas só para checar lá dentro, na alfândega mesmo e sem intuito de roubar suas coisas, como aqui. Abrem e colocam um papelzinho dentro dizendo que sua bagagem foi aberta e vistoriada. Mas aí não saberia dizer se é melhor despachar uma guitarra sem trancar o case/bag...

    assacinodeemos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    _______________Revivendo____________________________________________________________ _____________________________
    Vou pedir pra uma amigo me trazer uma guitarra de 580 U$, mas é claro ele vai trazer umas coisas pra ele ,se por exemplo as coisas dele mais a guitarra ficar em torno de 800 U$ , como será pago o imposto? no total( os 300 dolares acima da cota), ou cada item vai ter um valor , exemplo a guitarra pago apenas imposto sobre os 80 dolares a mais ? porque tipo não queria pagar pelas muambas dele tambe heheeeh

    Mas falando serio ,pretendo pagar os impostos,mas se ele trouxer coisas pra ele+a guitarra num total de 800U$ como ficam os impostos?

    Outra coisa devo comprar um case daqueles anatomicos ou posso tentar o gigbag mesmo?sera que ele consegue colocar a guitarra dentro do avião ou vai ter que despachar?

    Obrigado pela atenção

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    assacinodeemos

    O imposto é pago pelo valor de cada produto, portanto se for pagar imposto será somente os seus $80 dólares.

    Atualmente virou a casa da mãe Joana...pode passar mesmo sem declarar. Fui ano passado, em Outubro, e amigos meus foram esse ano e não estão parando ningúem mais. Nem o papel para declarar eles deram no avião.

    Mas se faz questão também não vejo problemas.

    Quanto ao case acho mais seguro um Hard Case, deixar entrar na aeronave com instrumento vai de cada empresa área..a TAM é um pé no saco com isso. Ainda bem que a minha guitarra estava no Hard Case senão não poderia trazer...despachar guitarra com softcase é total burrice.

    Abraço,
    See ya!

    assacinodeemos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Jim Marshall
    Opa valeu as dicas!
    Vc sabe me dizer se cada item vem com a descrição do imposto tipo
    guitarra 60% , perfume 25% , sei lá 70% ??

    despachar guitarra com softcase é total burrice
    com certeza,mas tipo se puder entrar no avião o gigbag dá e sobra , mas se tiver que comprar um case vai sair mais uns 70 dolares , será que conseguiria colocar o case como brinde pra não pagar imposto sobre ele tambem?
    abçs obrigado!

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    assacinodeemos

    Vc sabe me dizer se cada item vem com a descrição do imposto tipo
    guitarra 60% , perfume 25% , sei lá 70% ??


    Não vem. Eles somam tudo o que passar da cota e cobram.

    com certeza,mas tipo se puder entrar no avião o gigbag dá e sobra , mas se tiver que comprar um case vai sair mais uns 70 dolares , será que conseguiria colocar o case como brinde pra não pagar imposto sobre ele tambem?

    Depende da loja ou do vendedor. A minha já vinha incluso o hardcase da Fender.

    Abraço,
    See ya!

    Fisherman
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    A minha veio desmontada dentro da mala de um amigo. Vejam o preço real da guitarra e o preço com desconto:

    http://www.samash.com/p/Fender_Deluxe%20Roadhouse%20Stratocaster%20Ele ctric%20Guitar%20with%20Deluxe%20Gig%20Bag_437136

    Nesse dia os fiscais estavam com a cachorra. Entraram no site e taxaram a guita no preço sem desconto. A minha sorte é que na época, o preço dela era 550 US$ e preço sem desconto 750US$.

    assacinodeemos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Jim Marshall
    Eles somam tudo o que passar da cota e cobram.
    então pra finalizar rsrsrs tipo se a guitarra custar 580 mas as outras coisas forem menos de 500 dolares mas no total (guitarra + outras coisas) der 880 , a unica coisa a sr taxada é a guitarra ou tudo,os 380 acima da cota ??

    abçs obrigado.

    MMI
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    assacinodeemos

    tudo.

    deboraiommi
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tambem estou com essa duvida pq vou pedir pra alguem trazer uma guitarra pra mim , mas como faço pra saber quanto de imposto vou pagar,pretendo comprar uma guitarra de até 800 dolares,mas não sei quanto a pessoa que vai trazer vai gastar,chuto uns 500 dolares rsrsrs então ficaria 500+800=1300.
    eu pagaria imposto sobre os 800 certo,quanto 60% ou 50%????este pagamento seria feito em reais ou dolares ?
    obrigada!

    Led Zé
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    deboraiommi
    Se ela declarar, pagará 50% sobre o que passar de 500 dólares. Se não. pagará 100% do excedente mais uma multa. Mas não é bem assim que funciona... Depende o que ela for trazer. Se é perfume, roupa, sapato, tudo fora da caixa, não contará no valor da cota. Agora, se ela estiver trazendo Ipad, Iphone e outros eletrônicos aí a coisa muda. Esses produtso são os mais visados. Então vai depender do que ela trazer. Se for só roupa, maquiagem, sapato, etc., pode passar com sua guitarra de 800 dolares sem declarar que mesmo que se for pega pela receita costuma liberar.

    maxbqi
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Caros, vou dar um UP aqui pq to precisando.

    É a velha e boa historia de trazer equipos do exterior. Gostaria de saber quem andou trazendo, se foi tranquilo e principalmente se alguem já trouxe pela empresa US Airways?

    Meu caso: To morando nos EUA a 1 ano e meio e to voltando pq consegui emprego no Brasil. Eu consegui o comprovante de residência no consulado brasileiro então acho que não terei problemas na alfândega, apesar do que eles podem encrencar com meus equipos dizendo que não sou músico profissional e tal. Eu sempre viajei pela United então não sei muito sobre esta empresa. Comprei o ticket pq consegui pela metade do preço e como vou ter que retornar para resolver algumas pendencias, entao resolvi dar uma economizada e arriscar.

    Alguem com experiência em trazer instrumentos por esta empresa?

    Ja levai muita coisa para o Brasil neste tempo que tive aqui, mas nunca guitarras e amp grandes. Agora esta indo minha Gibson Studio, meu Mark V e o cabinet 2x12 da Mesa. A principio já olhei tudo e estou por dentro de taxas, bagagem extras e tal. Queria mesmo saber de alguem que voou por esta empresa e trouxe guitarras.

    Alguma dica?

    Abs

    JJJ
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    maxbqi

    Acredito que no caso de estar morando no exterior, de retorno ao Brasil, não tenha muito grilo. Mas é claro que se você vier com 20 guitarras a tiracolo, os caras podem encrespar, né? rs

    Dá uma olhada na lei:

    http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/ins/2010/in10592010.htm


    Atente que já houve várias modificações desde a publicação em 2010! O que mudou está lá taxado e remetendo às novas especificações.

    clebergf
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    maxbqi

    No seu caso você estava morando lá, não tem galho...

    off.: rapaz, num volte..eu to doido para fugir daqui e tu voltando...xD

    MMI
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    maxbqi

    A dica é você ligar no consulado brasileiro e pedir orientação. Quem mora fora mais de 1 ano tem direito a voltar com mudança, trazer seus pertences, incluindo guitarra e amplificador.

    Beiço de Javali
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Eu moro tem seis anos e tô querendo voltar em fevereiro e levar minhas cinco guitarras. Uma eu levo comigo, fiz isso quando eu vim, as outras vou desmontar o corpo e levar nas malas, os braços coloco junto com a guitarra que vai comigo. Não sei se vou levar mudança por navio, se sim, não vai ter problemas, é só eu mostrar o comprovante, se não, daí não sei.

    maxbqi
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    JJJ
    Na verdade eu já conheço a maior parte da burocracia, pois sempre li muito a respeito. Valeu pelas dicas

    clebergf
    Hahaha. Aqui nos EUA é bom, mas também tem desvantagens, não venha achando que é o melhor lugar do mundo pq não é. Assim como no Brasil tem coisas boas e ruins. No meu caso em específico eu estou bem adaptado e queria ficar mais tempo, no entanto fui convocado e concurso publico é aquela coisa: Ou assume ou perde a vaga. =/

    MMI
    Eu já fui no consulado e peguei o papel de residente. Fui informado que a principio isto comprova que sou residente e que estou de mudança, mas nada impede do fiscal da receita invocar comigo e taxar. Por isto me recomendaram guardar todos os comprovantes. So tenho itens pessoais na bagagem, mas vai que o cara invoque que instrumentos musicais não condizem com o que vim fazer nos EUA. Ai vai ser uma ferrada de doer o bolso.

    Eu to tranquilo e acho que vai dar certo. Na verdade a minha unica preocupação é com a companhia aérea. Não sei se eles aceitam guitarra como bagagem de mao, e como ja vou pagar 1 extra, nao gostaria que virassem duas.

    MMI
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    maxbqi

    Não sei se eles aceitam guitarra como bagagem de mao, e como ja vou pagar 1 extra, nao gostaria que virassem duas.

    Há uma legislação específica sobre isso aí nos EUA. O problema é que guitarra fica num meio termo em que pode ser exigido despachar como podem permitir como bagagem de mão, depende da cia aérea, da lotação do vôo, do tamanho do bagageiro da aeronave (solto não pode ir). Conte sempre como tendo que despachar, se der para levar na mão é lucro.

    gL.
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Cara... se tu ta morando aí você pode trazer TUDO oque tinha pra cá, ou seja, faça igual eu, aluga um container pra vim de navio trazendo suas coisas que você não vai ser taxado de nada! Como eu não sou bobo comprei logo umas 3 TV's, guitarras, etc, etc... e mandei como se fosse meu.

    Beiço de Javali
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    gL.

    Quanto tu pagou no container?

    maxbqi
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Fala Galera, voltando aqui apos um tempo apenas para descrever brevemente a minha experiência com a mudança que pode ajudar alguem.

    A companhia US Airways cobra apenas $85 por bagagem extra, o que e bom comparado com outras empresas. Ouvi varios relatos de problemas com transporte de instrumentos musicais, mas a minha experiencia foi positiva. Nao precisei pedir nada. Eles colocaram uma tag na minha guitarra no local de embarque (conexao) e eu entreguei ao carregador na porta do aviao. Ao chegar no destino, eles me devolveram assim que sai do aviao. Para o voo ao Brasil o mesmo procedimento, mas desta vez eu peguei a guitarra ao lado das bagagens em um local escrito bagagens especiais.

    A alfandega me parou pq viu que eu estava com muita coisa. Passei pelo raio X e me mandaram aguardar. Fiquei de molho um tempo e qdo vieram apenas comentei que era mudança. O cara nem olhou nada, assinou o papel e me liberou.

    A guitarra eu trouxe em case, apenas tendo o cuidado de afrouxar as cordas. A minha 2x12 da Mesa eu apenas coloquei uma protecao na frente em papelao e trouxe assim msm. O meu Mark V eu coloquei em uma mala com muita protecao e veio de boa, sem problemas nenhum. A alfandega o abriu e pos de volta. Como eu pus muita protecao, nao houve problema, mas e bom tomar cuidado e acho que se soubesse que era assim, teria comprado um case. Todas as vezes que trouxe amp eles abriram a mala, entao fiquem espertos pq o TSA checa msm.

    No mais e isto. Apenas um breve relato.

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    maxbqi

    Cara, valeu pelo relato, to voltando de mudança daqui 2 meses prp Brasil e quero ver como as coisas vão acontecer também.

    Tenho bateria, guitarra, pedais, muita coisa pra levar, só falando que é mudança facilita as coisas ou precisa provar algo?

    Em relação a entregar a guitarra na porta do avião é só pedir no guichê? Nunca tinha ouvido falar dessa...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trazendo guitarra dos E.U.A