Gibso Les Paul Studio Mahogany Exclusive: qual a opinião dos colegas?

Autor Mensagem
maadc
Veterano
# jan/11
· votar


Alguém sabe me informar a partir de qual ano começaram a ser feitas essas Gibson Les Paul Mahogany na cor Satin White?

erico.ascencao
Veterano
# jan/11 · Editado por: erico.ascencao
· votar


maadc: Alguém sabe me informar a partir de qual ano começaram a ser feitas essas Gibson Les Paul Mahogany na cor Satin White?

Eu acho que elas são bem recentes, tipo do fim de 2010. Sempre que eu pesquisava sobre as LP Studio encontrava o seguite: Worn Brown e Cherry, as com verniz PU (Wine Red, Black Chrome, White Chrome, Desert Burst), as 60's Tribute, as 50's Tribute (série limitada que não é mais fabricada) e as Silverburst (exclusivas da Guitar Denter).

MMI
Veterano
# jan/11
· votar


maadc

Acho bem estranha essa discussão... Seu sonho realmente é uma STUDIO branca? Você tem segurança em saber qual o som dessa guitarra toda em mahogany, sem top de maple? É bastante diferente...
Eu tive e tenho um monte de guitarras, Gibson, Fender (Custom Shop), entre outras. Só uma vez escolhi a cor ou aparência de uma guitarra. Instrumento para mim é escolhido pelo som, não pela aparência, afinal é um instrumento, não um objeto de decoração. Mas entendo que o visual pode interferir, apenas na minha opinião acho estranho.
Como é uma guitarra bem específica, conte com a possibilidade de não ter na loja. Se não tiver, para chegar pode demorar no mínimo uma semana, a não ser que você pague uma taxa extra para vir para a loja em dois dias, deixando pago. Para isso, você terá que pagar pela guitarra antes de vê-la. Digo isso porque neste momento estou nos EUA.

Abç

maadc
Veterano
# jan/11
· votar


MMI:

Me desculpe, mas você está adentrando em terreno estritamente pessoal (preferência de cor). Pra mim (e para muitos) a cor também é importante.

Com automóveis acontece o mesmo, com vestuário e etc ...

O que soa estranho pra você é mais do que normal para muitos, exatamente porque se trata de um aspecto eminentemente subjetivo.

Mas eu agradeço pela sua dica sobre a eventual compra nos EUA.

maadc
Veterano
# jan/11
· votar


Erico:

Também estou achando que a fabricação dessa guitarra muito recente.

maadc
Veterano
# jan/11
· votar


Encontrei duas diferenças entre a Studio e a Studio Mahogany:

"The body of each Les Paul Studio Mahogany Exclusive is crafted from chambered mahogany, joined to a solid carved mahogany top with ultra-strong Franklin Titebond 50 glue. This simple but effective tone wood has yielded some of the most classic tones in the history of rock."

"A solid, carved maple top and chambered mahogany body give the Les Paul Studio the same tonewood combination that has been helping Les Paul Standards rock for nearly 60 years. And each of its four available nitrocellulose finishes makes for a stunning looking guitar, even while its no-frills approach eliminates body binding and pickguard."


Na Studio o tampo é de maple, enquanto que na Studio Mahogany o tampo é de mogno. Outra diferença é na pintura, já que a Studio Mahogany tem pintura que deixa aparente os veios da madeira.

Estou mais próximo de optar pela Studio Mahogany (Satin White) mesmo.

MMI
Veterano
# jan/11
· votar


maadc

A cor pode ser TAMBÉM importante. O que me refiro, e pelo jeito é o seu caso (pelo ´seu último post), é que a maioria desse fórum não faz ideia do que é uma Les Paul sem tampo de maple. Assim como tem muita gente que acha que uma Custom é uma guitarra superior e algo "dos sonhos", sem levar em conta que é uma guitarra bem diferente, nas madeiras, no som, e não necessariamente melhor.
O que muito me estranha é quando chamam essas guitarras específicas, diferentes, de "guitarras dos sonhos" sem conhecer do que se trata. Por isso perguntei se você sabia como é essa guitarra, não só a cor.

maadc
Veterano
# jan/11 · Editado por: maadc
· votar


MMI:

Eu ainda não tive a oportunidade de tocar em uma guitarra como essa Studio Mahogany, mas já tive muitas guitarras. Toco desde os 13 anos e hoje eu tenho 39 anos. Já tive gibson LP standard, classic, e tenho uma guitarra estilo les paul flat, feita por um luthier daqui de Manaus, toda em mogno do Amazonas (inteiriça). Imagino que essa Studio Mahogany deva ter um som parecido com a minha LP de Luthier, ou seja, mais puxada para os médios (já que não tem tampo de maple).

O certo é que eu irei testar a guitarra lá na loja, mas imagino que irei comprar mesmo.

PS: No último dia 31.12.2010 eu comprei uma Gibson Les Paul Traditional (ebony) aqui em Manaus, ano 2010, com captadores 57 classic plus (ponte) e 57 classic (braço).

Marcelo Bico
Veterano
# jan/11
· votar


maadc
Cara, acho que cor da guitarra não é fundamental, pois é importante sentar na loja e sair testando guitarras como eu fiz qjuando estive recentemente por aquelas bandas.
Mas vou te falar uma coisa: na hora em que voce pegar uma guita no colo e a cara dela te agradar, esse é o momento de levantar, pagar pelo brinquedo e ser feliz. Comigo foi assim quando eu bati o olho numa lespa Studio Fireburst...
Na minha opinião, as tres coisas tem que combinar com o seu gosto: o conforto em tocar, o som e a beleza.

maadc
Veterano
# jan/11
· votar


Marcelo:

Como eu disse antes, eu já tives algumas guitarras modelo Gibson Les Paul. Inclusive eu adquri, recentemente, uma Gibson LP Traditional.

Ou seja: eu já conheço e estou acostumado com o estilo de uma Gibson Les Paul.

Acho que com essa Studio Mahogany não será muito diferente, exceto pelo timbre decorrente do tampo de mogno, desde que seja na cor branca, é claro.

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


maadc
Nunca achou na Teodoro?

http://www.twotone.com.br/produto.asp?id_produto=2233&id_catalogo=5

Marcelo Bico
Veterano
# jan/11
· votar


maadc
Cara, eu experimentei um monte de lespas na Samash. A única que não me agradou muito foi uma Junior ( o som ficou meio magro pro meu gosto ), e uma Faded ( que foi descartada porque o lojista me disse que é um pouco mais perecível porque não leva tinta - mas eu não sei se a informação tem fundamento ).
A studio Mahogany é legal prá cacete, assim como várias outras Gibson.
Eu compraria uma dessas, sim.

Ian Anderson
Veterano
# jan/11
· votar


Marcelo Bico

e uma Faded ( que foi descartada porque o lojista me disse que é um pouco mais perecível porque não leva tinta

se tiver todo cuidado do mundo dura tanto quanto uma com verniz

Marcelo Bico
Veterano
# jan/11
· votar


Ian Anderson
exatamente, cara! Por isso me arrependi de ter descartado uma boa opção por ter acreditado de primeira na opinião do vendedor. A Faded é excelente para US$ 800 que custa lá na terra do Grande Satã. A relação custo-benefício dela é melhor do que a Studio que eu trouxe.
Depois eu fiquei pensando : "caceta, não vou sair lixando a guitarra por aí... ela pode durar uns quinze anos na pior hipótése! "

Ian Anderson
Veterano
# jan/11
· votar


terra do Grande Satã
uhasuhasuash

mas eh por essas, o vendedor queria vender algo mais caro pra ter mais comissão

Marcelo Bico
Veterano
# jan/11
· votar


Ian Anderson
ha ha, mas o cara até que era atencioso e entendia alguma coisa de guitarras. Só deu bobeira com essa história de Faded não ser durável...

GarrafaSK8
Veterano
# jan/11
· votar


Galera aproveitando a discussão sobre Gibson LP Studio...

Surgiu uma oportunidade de um amigo trazer dos EUA uma Gibson Studio Faded Worn Brown (Nova), ele disse que traz por R$ 2.500,00 , sendo que em alguns sites de lojas dos states esta por $799.00 dolares. Eu não sei calcular quanto ficaria o preço final mas sei que ele está tirando uma parte dessa grana pra ele. Vocês saberiam me dizer se esta compensando fazer esse negocio ?

Grato a todos !

Ian Anderson
Veterano
# jan/11
· votar


GarrafaSK8
eu não sei quanto eh o frete, mas jah tah a metade do preço d q se for comprado aqui

Marcelo Bico
hum, mas ainda sim eh vendedor uahsuahs

GarrafaSK8
Veterano
# jan/11
· votar


Ian Anderson
É verdade, se comparado ao preço das lojas sangue sugas daqui neh.. mas mesmo assim o preço parece estar salgado neh ?

maadc
Veterano
# jan/11
· votar


Essa Studio Mahogany sairá por + ou - R$ 1.980,00 (incluído o pagamento do imposto de 50% do que ultrapassar a minha cota de U$ 500,00).

Ou seja: pagarei menos de R$ 2.000,00 por uma guitarra que é vendida por mais de R$ 5.000,00 nas lojas brasileiras.

Vale muito a pena !

maadc
Veterano
# jan/11 · Editado por: maadc
· votar


T-Rodman:

Nas vezes em que estive lá na Teodoro eu nunca achei. Essa do site que vc enviou é linda, mas, convenhamos, está MUITO cara !

Estão cobrando quase R$ 6.000,00 nela ! Eu comprei, no último dia 31.12.2010, aqui em Manaus-AM, uma Gibson Les Paul Traditional (ebony) zerada por R$ 6.625,00.

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


certeza. Nessa loja aí no mes passado eu joguei um verde falando que eu queria uma Gibson Dark Fire. E não é que o cara foi buscar no estoque dele. Aí quando veio o preço, eu cai pra trás.
Ter, algumas lojas tem de tudo. Agora o preço que eles cobram, não é pra qualquer um.
No meu bolso não cabe, mas na mesma loja eu sai com uma Gretsch nesse dia e fiquei babando em um G&L Commanche que estava com bom preço. Compraram. E acho que foi colega aqui mesmo do FCC que eu comentei sobre a guitarra com ele.

Eu tenho receio que com poucas parcelas ou a vista ainda tem um descontinho na guitarra, pois eu tambem não paguei o preço que estava na net.

a idéia é essa, rs. Tem muita guitarra de 7mil na etiqueta que chega por pouco menos de 5mil na negociação. Mas que dá vontade de decolar pra Miami e trazer uma de lá, dá.

amplexos

T.

MMI
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman

Olha, sem querer puxar o saco dessa loja, mesmo porque eu mesmo não gosto deles. Não é á toa que tem gente que traz guitarra e vende bem mais barato que eles, alguns só para atravessar o negócio deles.

Por outro lado, uma guitarra como a do anúncio acima, está quase 6 mil em 10 vezes, ou seja, esse é o preço para pagar 10 vezes de 599 reais. Então se eles (com toda razão) não aceitarem correr riscos de receber em 10 cheques, vão parcelar por financeira ou no cartão por algo em torno de 10%. Se eles precisarem do dinheiro a vista e não esperarem receber 9 parcelas de 599, vão pagar até mais que esses 10%. Essa é a realidade de todas as lojas, não só deles. Eles deram nota fiscal da sua Gretsch? Pois é, há pouco tempo não costumavam, não sei agora (nisso eles pagam uns 15% de tributos). Essa loja parece que deu uma endireitada há pouco tempo, depois que baixou polícia federal lá, porque traziam muamba e descaradamente botavam na vitrine e na internet. Parece que agora fazem negócio com a importadora, não sei direito. Mas a importadora dá uma bela mordida no dinheiro também. Ou seja, é muita fome em morder o dinheiro, inclusive por parte do governo, passando pela loja, pela importadora, pelo cartão... Nisso uma guitarra de mil dólares numa loja americana chega a 6 mil reais aqui fácil. Agora experimente querer vender de volta a mesma guitarra na loja deles. Vão querer te dar no máximo 2,5 mil estourando.

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


concordo contigo MMI. Eles colocam o preço que quiserem, como podem, e compra quem quer.
Sim, a Gretsch veio com NF. Só não me lembro onde é que eu enfiei aquela notinha amarela, rs.

E de outro lado, bom, em SP, o preço médio de uma Gibson LP Studio é entre 5~6k R$. Não tem muito o que fazer em se tratando de loja mesmo. Ou se paga o preço, ou chora um descontão à vista (tanto faz a loja), ou vai para os EUA e traz um na bagagem. São as opções.

maadc
Veterano
# jan/11
· votar


Pesquisando nos sites de lojas nos EUA verifiquei que a guitarra Gibson Studio Mahogany (satin white) tem previsão de disponibilidade somente para o dia 07/02/2011. Eu ficarei em Orlando até o dia 09/02/2011. Tomara que a previsão se confirme e eu possa comprar a guitarra. Caso contrário eu pegarei uma studio convencional mesmo (alpine white).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibso Les Paul Studio Mahogany Exclusive: qual a opinião dos colegas?