acho q levei calote na compra do equipamento

Autor Mensagem
rocky_rhoads
Veterano
# dez/10
· votar


caracas, me fudi mesmo. valeu pelas dicas gente, mas afinal entao, o q vcs recomendam q eu faça? posso ou nao me arrepender e pegar a grana de volta? se nao, o q eu devo fazer?

Van_Lorien
Veterano
# dez/10
· votar


rocky_rhoads
mas afinal entao, o q vcs recomendam q eu faça? posso ou nao me arrepender e pegar a grana de volta? se nao, o q eu devo fazer?

Tu não leu as respostas do pessoal, né? Sugiro então que leias cuidadosamente.

PAltafim
Veterano
# dez/10
· votar


Vai na loja (de preferência com os seus pais) e pede o dinheiro de volta. Não conheço muito bem os direitos do consumidor, mas já vi bastante gente fazendo isso porque não ficou satisfeito com o produto. Esse conjunto que você comprou não devia passar dos 900 reais!

Abraços!

Strateiro635
Veterano
# dez/10
· votar


rocky_rhoads



"se nao, o q eu devo fazer?"

xorar. ou então tenta vender , so q vc vai quase n recuperar o q perdeu, pq no maximo vc vende a guitarra a 600 reais, mas tenta lá.

boa sorte.

iurycaculla44
Veterano
# dez/10
· votar


q vacilo q fizeram cuntigo ! pega uma pistola e assalta a loja eles te assaltaram!
cara vai la e ve c consegue o dinheiro de volta c nao conseguir pesquise agora e veja c tu encontra algo melhor pra poder fazer a troca

Will Adler
Veterano
# dez/10
· votar


rocky_rhoads

Cara não creio que vc irá recuperar essa grana, e talvez ( bem talvez, soh se os kras n forem filhos da puta pacas ), tu consiga trocar por outra coisa na loja, mas vai la o mais rapido possível pra tentar reverter essa situação e pesquise sobre seus direitos como consumidor.

abs, T+.

PS: Quando resolver ou até mesmo não resolver, posta ai o que aconteceu, e como aconteceu.

Arimoxinga
Veterano
# dez/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


O Mauricio Luis Bertola esculachou essa porra de guitarra essa semana em um tópico aqui do fórum disse que era de compensado e não prestava. Mais esse preço eu fico até pensando:

será uma brincadeira?...


Peace!!

rcagliari
Veterano
# dez/10
· votar


Primeiro: tu já falou pro teu pai e tua mãe? Se eu fosse teu pai, te dava um cacete pra largar mão de ser bisonho! Mas, se ele foi compreensivo e te poupou da coça, peça para ele chegar de queixo duro com o gerente da loja. Um boa conversa normalmente resolve ou, pelo menos, minimiza os problemas. A vida é assim: nem sempre se ganha. Como já disseram aí pra trás, que sirva de lição pra você refletir mais antes de torrar sua grana. Boa sorte e lembre-se que ISSO NÃO É O FIM DO MUNDO!

Jafet
Veterano
# dez/10
· votar


rocky_rhoads

a melhor coisa nessas horas é ter um amigo policial e maluco...

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


CALOTE!

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


a melhor coisa nessas horas é ter um amigo policial e maluco... ²

Ou ter um pai com uma arma em casa!

mr.moretti
Veterano
# dez/10
· votar


putz, eu moro pertinho da casa manon, e se vc quer um conselho, o meu é : fique longe. Loja carera demais

Abç

-caue-
Veterano
# dez/10
· votar


Se a lei dos 7 dias ñ funcionar, vai te q trocar por produtos que tenha la, mesmo.
Com 1600
Guitarra: Shelter Nashville LP 600 reais +/-
Pedaleira: Zoom G1 400 no MAXIMO
AMP: Procura um de 15 w, ai , Fender, Orange seila
Flws

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/10
· votar


Prof_Guita
cara devolve e pega a grana de volta, vc tem 7 dias pra isso, sem precisar explicar nada pra loja. eles são obrigados a te devolver o dinheiro.abç

Não são obrigados. O artigo 49 do CDC que preve a devolução é BEM CLARO quanto à natureza da compra. No caso, se o nosso amigo (ou você, ou qualquer um) for até a loja e comprar 'in loco', isso não se aplica.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Ou seja, tem que tentar resolver de uma maneira mais suave, pq se chegar querendo chutar o balde, não vai conseguir nada.

cristian1990
Veterano
# dez/10
· votar


ultima coisa que vc vai fazer é pedir a grana de volta, eles nunca vao devolver, eles nao fizeram nada demais, apenas venderam e o preço esta caro pq eh final de ano tbm tudo fica mais caro. Comprou ta comprado é assim cara, o maximo que vc pode fazer é pedir outro equipo de mesmo valor, e ja vai embalando a guitarra tenta deixa do jeito que veio.

Voce pode fazer uma coisa, que seria errado, mas acho melhor nao falar vou deixa vc tentar advinha, eu nao faria....

sizes
Veterano
# dez/10 · Editado por: sizes
· votar


não sei como vc fez isso, porra antes de eu comprar algum equipo, já vou na loja bem informado sobre preços/qualidade dos instrumentos, e testo sempre tudo, mas nunca trago para casa nesse dia, depois de testar, volto a dar uma pesquisada, se não era bem aquilo, procuro na net outras solucções no preço que tenho e depois rondo as lojas todas.

Conselho: Nunca compre nada em lojas sem visitar outras, e quando vc decidir teste-as, mas nunca as traga, a que vc mais gostou, dé uma BOA olhada sobre ela na net.

Cara, dinheiro nao é para desperdiçar não, vida tá dificil.

rcagliari
Veterano
# dez/10
· votar


Christhian

A coisa não é tão simples assim. Pelo que parece, ele ainda não tem nem 16 anos de idade. Nesse caso, ele é o que a lei civil chama de "absolutamente incapaz". E negócio jurídico (uma compra, por exemplo) feito por pessoa absolutamente incapaz é NULO, de acordo com o art. 166, I, do Código Civil.

Uma boa conversa costuma resolver problemas ou, pelo menos, minimizar danos. Esse, entretanto, é um argumento importantíssimo que pode e deve ser usado pelo representante legal (o pai ou a mãe) dele perante o gerente da loja. Porque se for pro Juizado Especial, com certeza leva. Demora, mas leva.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


rcagliari
Sinceramente... EU DUVIDO QUE O MOLEQUE TINHA 1500 CONTOS PARA GASTAR!
É obvio que foi os pais dele que compraram os produtos! Qual pai lunático daria 1500 pilas prum moleque de 15 anos comprar seu equipamento sozinho?
Se foi isso mesmo que aconteceu, do guri comprar sozinho com 1500 contos no bolso, os pais ter é que perder mais grana até passarem a dar valor no dinheiro!

rcagliari
Veterano
# dez/10
· votar


Viciado em Guarana

Isso tem que avaliar mesmo. Se o pai estava junto, então a compra é válida.

Andy TheCatSp
Veterano
# dez/10
· votar


rocky_rhoads
cara.
voce tem 15 anos, e iniciante na música, não pesquisa, e ainda quer ir comprar equipos sozinho ?
é pedir pra fazer mau negócio né...

mas enfim, aprendeu a lição

Heitor_SYN
Veterano
# dez/10
· votar


rocky_rhoads
Cara muleque, serio, ser burro assim é coisa da sua idade mesmo, n se preocupa. A galera aqui esculacha mais COM CERTEZA todo mundo aqui ja fez merda quando tinha sua idade. Enfim, axo mt dificil vc resolver isso de uma maneira que ti agrada, mais serve como lição. Nunca compre nada sem pesquisar MUITO antes, pegar opiniões e escutar bem o som. E se çlembre que não é nenhum apocalipse vc ter dado essa cagada, serve de lição ue!
Vlw cara :D

rocky_rhoads
Veterano
# dez/10
· votar


caramba, precisa esculaxar? é claro q eu comprei a guitarra com o dinheiro dos meus pais, eles me acompanharam na compra, obvio q eu nao comprei sozinho (detalhe: os 1500 foram parcelados em 4 ou 5 vezes, nao lembro agora).

o q aconteceu é q eu realmente nao tava achando uma guitarra adequada nas minhas pesquisas. cada pessoa falava uma coisa e nunca ajudava. resolvi ir e comprar o equipamento q eu mais gostasse mesmo, sem ter nenhuma marca ou modelo de nada antes. mas confesso q fui ingenuo em nao ter pesquisado pra ter uma noçao geral dos preços.

quanto ao dinheiro perdido, relaxem, aqui em casa ja resolvemos outros casos assim. numa outra guitarra q eu tinha comprado (essa é a segunda), tava dando tudo certo, até eu chegar em casa e ela mal encostou no chao e se espatifou inteira. conversei com um kra q manja de guitarra e ele confirmou q ela havia sido usada e reconstruida, e depois vendida. no fim, a loja fdp me devolveu todo o dinheiro e eles ficaram com a guitarra quebrada mesmo, e nem retrucaram. acreditem, tenho pratica nisso. bom, pelo menos essa parte de recuperar o prejuizo nao vai ter problemas. quando chegar a hora de comprar outra guitarra, juro q vou revirar a internet inteira e fazer um topico aqui

derek_70
Veterano
# dez/10
· votar


Imprima todos os anúncios que vc tem com os preços de mercado da guitarra e do amplificador.

Vá com seu pai ou responsável até a loja para, no mínimo, tirar satisfação com o gerente do porquê o vendedor vendeu os equipamentos pelo dobro do preço de mercado a um menor de idade.

Agora, um conselho pro resto da sua vida: pesquise antes de comprar e NUNCA acredite em vendedor !!! Já ouvi cada besteira de vendedor. Às vezes me finjo de leigo (ignorante num assunto) só para ver até onde o vendedor vai.

No seu caso bastaria ir até o MCDonalds e comer um bigmac e acessar a net de graça pra pesquisar a furada que vc tava entrando.

leonardobarcelos
Veterano
# dez/10
· votar


Tu vem aqui e posta teu relato. Um monte de gente já falou pra tu ir na loja e tentar negociar a devolução total ou parcial, depois de um tempo tu volta e ainda não tomou nenhuma atitude?

Tá de brincadeira né?

potedemaconha
Veterano
# dez/10
· votar


ela mal encostou no chao e se espatifou inteira. conversei com um kra q manja de guitarra e ele confirmou q ela havia sido usada e reconstruida, e depois vendida. no fim, a loja fdp me devolveu todo o dinheiro e eles ficaram com a guitarra quebrada mesmo, e nem retrucaram. acreditem, tenho pratica nisso.

Isso sim parece calote !! o moleque é contador de historias isso sim! huahahaha
Desculpe mas é dificil de acreditar , ninguem é tão tapado a ponto de pagar 900 dinheiros numa epipoca special , comprar uma guitarra reconstruida...isso é zoação d+ !
só falta falar que comprou uma correia de couro reconstituido que se esfarelou toda rsrsrsrsrs

makumbator
Moderador
# dez/10
· votar


derek_70
Vá com seu pai ou responsável até a loja para, no mínimo, tirar satisfação com o gerente do porquê o vendedor vendeu os equipamentos pelo dobro do preço de mercado a um menor de idade.


Ele mesmo já citou que os pais foram juntos com ele na compra. Não foi venda a menor de idade.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/249920/p1#7245189

Andy TheCatSp
Veterano
# dez/10
· votar


potedemaconha
só falta falar que comprou uma correia de couro reconstituido que se esfarelou toda rsrsrsrsrs

AHUHAUHWAUWHUWHUHWHUHWAUHWAUWHAUWHUWHAWHAUAHUAUWAHWAUHWAUWHAUWHAUWHAUA HUAHUAHAUHWAUHAUHAUWHAUHUWHAUWHUWHAUAHWUHWHUWAHWUHUAHWUHUHUHUHUHUHUHHU HUH

Jafet
Veterano
# dez/10
· votar


rocky_rhoads

Relaxe e esquece isso... ano que vem papai compra outra

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10 · Editado por: Matheus Bertolino
· votar


rocky_rhoads
aposkakspoakspoakspakspoakpsoakopskaspoaspakspoakspoakspoakspoakspoaks poakspoaskaposkaopskaposkaposkaposkaposkaposkaposkaposkapskaposkaposka poskaposkaposkaposkaposkaposkaposkaspakspoakspoakspaokspoakspoaskpaosk aposkapskapskaposkaposkaoskpasoaposkaoskapokpsakpoaso/parei.

Ai, ai...
Cara, faz o seguinte, vai na loja e ve se o cara devolve o dindin. Se ele não devolver, como foi parcelado, voce para de pagar.
Daí como vc desistiu de pagar, devolve o ampli e a guitarra, e já que foi parcelado em 5 vezes, sobram 1200 reais que seus pais ainda não pagaram. Com 500 voce compra um Maverick MV3012 na MIl Sons e com os outros 700 voce pega outra guitarra bem melhor que essa.

É infalível, no maximo vc perde 300 reais. Mas se ficar sem fazer nada vai estar perdendo mais que o dobro disso.

Pior do que isso, só comprando esse ampli aqui. =D

Jafet
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Bertolino

ahahahahahahahahah cacete que ampli é esse??
Deve falar muito ahahahahahahah

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a acho q levei calote na compra do equipamento