Como saber qual a espessura das cordas ?

    Autor Mensagem
    Kingeer
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Kingeer


    Galera comprei uma Memphis MSG-100 e já quero ficar preparado pra quando essas corda arrebenta eu já comprar as corretas.

    Existe uma espessura padrão que veem nas guitarras da fábrica já ?
    Como saber a espessura das cordas que estão na minha guita, pois não fui eu que pus elas e por isso não sei a espessura, já vieram da fábrica (Claro).

    Fiz um desenho pra demonstrar a regulagem da ponte

    Link: http://img138.imageshack.us/img138/970/13578936.png

    Kingeer
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Kingeer
    · votar


    Algumas fotos da guita: http://shopping.tray.com.br/theme/4/img/loja/3127/ofertas/470654g.jpg

    http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=148867979_2554.jpg&v=O

    Sir.Paulo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Kingeer

    O correto quando se compra uma guitarra nova é levá-la para uma regulagem geral o que inclui a troca do encordoamento por um novo até por que os que vêem com guitarras novas são em sua maioria muito ruins isso quando já não estão enferrujados!

    Mas respondendo sua pergunta, o padrão é as fabricas colocarem cordas 0.9!

    Kingeer
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Kingeer
    · votar


    Sir.Paulo

    Acho que a minha Sg já vei regulada (é o que o manual diz) e o som dela ta mto bom tb. A única desregulada que eu tinha visto era uma Shelter SG com som de escola de samba !

    Mas mesmo assim vou levar ao amigo luth pra da um upgrade e evitar futuros problemas !

    PAltafim
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Kingeer

    Isso aí de vir regulada, é só papo, pode acreditar. É crucial levar a guitarra para regular assim que comprada, você com certeza vai sentir diferença. E lembrando, quanto maior o calibre, mais timbre terá!

    Abraços!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Kingeer
    PAltafim

    A Tagima regula sim todos os instrumentos vindos de fora, mas a regulagem é padrão é uma regulagem para qualquer uma tocar, por isso você precisa levá-la para uma regulagem geral para que ela se adapte ao seu gosto!

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cara..ve se vc gosta da 0.09 ou 0.10...acho as melhores opçoes pra tocar sem sofrer muito,quanto a essa regulagem q vc passou é de oitava.se vc troca a corda tem q regular denovo,acho melhor começar na 0.09,abraço

    Kingeer
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Kingeer
    · votar


    sidguitar1

    Essa regulagem eu posso usar que tipos de corda, eu já sou bem experiente na guita toco há 2 anos
    Tenhu uma strato aqui e vi que a regulagem é bem parecida.

    Quero aproveitar essa guita ao extremo ! to ate deixando ela visualmente identica às famosas Gibsons até headstock mano !

    Sir.Paulo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Kingeer

    Leia esse tópico que fiz:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/233921/

    Ele pode ser de ajuda!

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    Kingeer
    cada vez q vc troca de corda ja q e bem experiente deveria saber pra q serve esses carrinhos q vc copiou o desenho ,pega uma afinador e regula esses carrinhos pra dar a oitava certa,se nao souber manda alguem q saiba,so tem q tomar cuidado em colocar cordas com muita tensao pq ai tera q dar uma reguladinha no tensor tambem,abraço

    Kingeer
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Kingeer
    · votar


    Se eu usar sempre a mesma espessura de corda n vou precisar regular não né cara ??

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Kingeer
    cada vez q troca de cordas e preciso dar uma ajustada nas oitavas,mesmo com cordas da mesma espessura,abraço

    Kingeer
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vlw então

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    Kingeer
    blz...guitarra sempre da variaçoes,a madeira sempre da uma mudada conforme umidade,calor,etc provavelmente se vc comprar cordas da mesma tensao e da mesma marca q as q estao na sua guitarra,vai precisar dar ajustes minimos nos parafusos dos carrinhos pra ficar com as oitavas ok,deve ter topico ensinando isso por aqui,vc pode fazer em casa bem de boa,abraço brother

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como saber qual a espessura das cordas ?