"Vogga vcg601" ou "Condor RX-20S" pra começar?

    Autor Mensagem
    Stew
    Veterano
    # nov/10


    A Vogga (http://is.gd/gJoNE) ta 270 numa loja daqui... nova, com alavanca e correia por R$ 270. (sem capa)
    (to ligado que ela é lixo, vi mta gente reclamando)


    A Condor é um cara daqui da cidade que ta vendendo, ele diz que tem 1 ano de uso, pouco usada mas uns parafusos enferrujados. o anuncio de onde eu vou comprar é esse aqui (http://is.gd/gJoWs). o preço é R$ 250


    sou iniciante, não sei NADA, nunca sequer peguei em alguma guitarra na vida ahhaha
    sou canhoto mas vou aprender como destro pq minha mão direita já é meio zuada por causa do mouse do pc -.-


    a questão é... pra começar/aprender... uma Vogga nova por R$ 270 ou uma condor usada (1 ano) por R$ 250?

    Konrad
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Stew
    sou canhoto mas vou aprender como destro pq minha mão direita já é meio zuada por causa do mouse do pc -.-

    Antes de te ajudar me explica isso ai.

    E pensar que eu aprendi como destro porque não encontrava instrumento para canhoto!

    Stew
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tipo, eu sou canhoto, mas uso o mouse com a direita.
    trabalho no pc faz mais de 5 anos, muitas horas por dia, minha mão direita tem meio que uma "LER", não sei se já é tendinite e tal.

    ai pensei em aprender como destro, pq assim minha mão direito não doeria pra tocar.
    e arrumando outra coisa pra ocupar minhas mãos além de teclado/mouse (guitarra), variando as atividades, pode ser até um tratamento, não?

    (sem contar que trocar cordas/comprar guitarra de canhoto é um saco. coisa que nem sei afinar ainda ;/)

    JJJ
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pela marca, iria de Condor, mas só vendo as duas pra falar com certeza.

    Sir Vinex
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vai de Condor rx20s na minha opinião é a melhor guitarra custo x benefício que você pode achar pra iniciar.

    Daniel 1997
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Compre a Condor, essa Vogga foi minha primeira guitarra e eu não recomendo.

    Demolisher
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Condor, sem pestanejar...

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tenho uma Condor rx-30 é minha primeira guitarra até agora, é ótima para iniciante, porém pretendo trocar pois ela ja não me serve muito para o tipo de som que eu quero.

    DraKo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    condor tenho uma e ela é very good

    Jonh Master
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Stew
    Ainda não conheço essa guitarra Vogga vcg601!Mas eu tenho uma Condor RX-20S,e eu acho uma guitarra decente,mto boa para iniciantes,minha opnião é ir de condor mesmo!!

    guitarclub
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Stew
    faz um air guitar.

    de que lado vc o fez?
    entao esse é o melhor lado pra vc aprender e comecar a tocar



    a respeito dos modelos, to ligado que ela é lixo, vi mta gente reclamando. tem mais alguma duvida??

    guitarclub
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    só acrescentando, sou canhoto e toco como canhoto

    unica dificuldade é em relacao a instrumentos (achar pra comprar, pegar emprestado de alguem, emprestar pra alguem), mas com calma e (muita) paciencia da pra achar
    de resto, é tudo igual... e pode ser até melhor, dependendo de que lado vc tem maior facilidade

    e sobre a "mao direita zuada", que vc ta dizendo, no caso de vc tocar como destro vc terá que palhetar, ou dedilhar, com ela, dando o ritmo. tem musicas que cansam mais a mao da palhetada que a mao da escala, e nao sao poucas nao, viu...

    Stew
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    comprei uma shelter california falcon scalfalb4
    muito louca ela hauahua, paguei um pouco mais, mas parece que é boa
    o que acham dela?




    sobre o air guitar, eu normal, como canhoto, faço 'perfeitamente', já como destro pareço um doente mental auahuaa
    em relação a exercicios, decidi começar com cromatismo (aprenderei sozinho, o fim de mundo que eu moro não tem escolas de musica perto da minha casa).
    como destro demorei mais que o dobro de tempo pra fazer o exercicio, mas sei lá... da pra fazer
    o que me recomendam?

    Velho Juka
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Stew

    o que me recomendam?

    toque do jeito que você se sentir mais a vontade...

    Guitar_hell
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Stew
    Olha toque do jeito que você achar mais confortavel! Como você é canhoto aprenda como canhoto mesmo. Pois como destro você vai ter que re-aprender tudo denovo e isso acaba sendo muito frustrante (as vezes dá até um desânimo). Bom é o que eu acho!

    Boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Vogga vcg601" ou "Condor RX-20S" pra começar?