quero tirar uma duvida de afinaçao

    Autor Mensagem
    Viinceentt
    Veterano
    # out/10


    Eu tenho uma guitarra strato caster da Michael e quanduh eu abaxo a afinaçao dela pra dropped b as cordas ficam muito soltas e ficam mudanduh de tom durante as palhetadas eu keria saber se isso e normal mesmo ou minha guitarra ke ta com problema !!

    Ant--
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Normal.
    Se for usá-la somente para essa afinação é aconselhável levá-la a um Luthier para regulagem definitiva.
    Por isso que os caras profissionais possuem guitarras especificas para cada afinação.

    Viinceentt
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Vlw aew !!! agora tirei essa duvidaa

    Jafet
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Viinceentt

    Em B vc tem que pegar um calibre maior, eu aconselho no mínimo 0.12, eu tenho a minha afinada em C e uso 0.11

    Viinceentt
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MAis si eu tiver uma guitarra com microafinaçao vai ficar melhor pra min tocar ou num vai mudar nada ?

    Hitman
    Veterano
    # out/10
    · votar


    uma guita com micro afinação vai ser um sako pra vc fica mudando de afinação
    e se vc não muda a "grossura" da corda não vai muda nada
    te dou o mesmo conselho do Ant--
    abraço

    Magrinho123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Vicent
    Peli jeito vc toca guitarra há pouco tempo, não é? Cara, aprenda o básico antes, aprenda a tocar as paradas em E mesmo, depois vc se preocupa com afinações.
    Se vc ficar aí trocando de afinação toda hora pode estourar seu tensor, ou até mesmo empenar seu braço se deixar tipo, a semana toda em afinações mais baixas.

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Viinceentt: quanduh eu abaxo a afinaçao dela pra dropped b as cordas ficam muito soltas e ficam mudanduh de tom durante as palhetadas eu keria saber se isso e normal mesmo ou minha guitarra ke ta com problema !!

    Fala aí como você está afinando a guitarra. Não entendi o que você quis dizer com drop-B? O drop-D é quando você afina a guitarra assim: DADGBe. Você quis dizer que está afinando a guitarra toda um tom e meio abaixo e colocando a mizona em B (BF#BEG#c#)?!

    De qualquer forma, pra usar afinações baixíssimas você tem que usar encordamentos mais grossos, tipo 0,012. E tem que mandar a guitarra para um luthier regular o tensor, senão o encordamento causará danos ao braço.

    MAis si eu tiver uma guitarra com microafinaçao vai ficar melhor pra min tocar ou num vai mudar nada ?

    Vai piorar. Guitarra com microafinação é pra ser regulada para uma determinada afinação e pronto. Mudar de afinação numa guitarra deste tipo leva um dia inteiro de regulagem - sério, não estou exagerando.

    Iommi Young
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara se ta desafiando assim ou mudando de tom sei-lá, ta com problema...

    E outra, os caras falam ae de usar calibres das cordas alto e tal, mas eu penso aque assim, se você for usar tal afinação só pra essa guitarra, aí vale a pena, agora se voce usa varias afinações nessa mesma guitarra aconselho que a 0.10 é perfeito. =]

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    Viinceentt
    as cordas ficam muito soltas
    Isso é normal sim, pois cada corda foi feita para ser afinada com uma tensão específica. Ao se alterar esta tensão, vc altera o quanto ele ficará esticada, podendo deixa-la frouxa ou arrebenta-la conforme o caso.
    Se vc quiser uma melhor performance, existe uma tabela da D'Addario em que vc pode comparar o diâmetro, e não o "calibre", das cordas em várias afinações para achar qual a mais indicada para o seu caso.
    Em todo o caso, a dica para se levar a um luthier de sua confiança é sempre válida.
    Valeu!!!

    L.K.R
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Viinceentt
    quer usar drop b e ficar igual à tensao de cordas padroes? compra um jogo de 7 cordas, manda pro luthier e fala pra ele botar as 6 mais grossas é meio utópico mas funciona..

    eu prefiro um jogo 012 ou 013

    maspn
    Veterano
    # out/10
    · votar


    o luthier daqui da cidade nao recomenda utilizar varias afinações... disse que esse é um dos principais motivos pra empenar o braço... e concordo, quando tinha a minha strato mudava atoa e o braço dela ficou meio estranho.

    Lozartan
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Só por curiosidade... q diabo de banda usa afinação drop B????? Até conheço bandas com afinação em C (Queens Of The Stone Age), + nunca ouvi falar d Drop-B

    L.K.R
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Lozartan
    é o mesmo que guitarra de 7 cordas..

    slipknot é uma. breaking benjamin outra

    Viinceentt
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Viinceentt
    · votar


    Vlw aew as ajudas aew mais tipo eu so keria tocar um slipknot mais ta di boa assim eu peguntei issuh pq eu so tenho 2 anos ki toco e numka fiz aula di guitarra eu apredi por net msmo saks intaum eu utilizo bastante a busca mais nem sempre agente axa o ke agente ker mais agora eu to blz Vlw

    Hitman
    Veterano
    # out/10
    · votar


    andreas kisser usa 0.13 pra B...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quero tirar uma duvida de afinaçao