Duvida referente a Micro-Afinação, queda de regulagem, e afinação.

    Autor Mensagem
    HenriqueMacioni
    Veterano
    # dez/11


    Bom galera, vai parecer uma duvida bem infantil, possivelmente... Procurei pela busca mas nao axei nada especificamente sobre isso, é o seguinte...
    Comprei uma ibanez gr esses dias e tal, e veio com a microafinação, bom, sem problemas com tocablidade, mandei num luthier que deixou ela zeradassa, cheguei em casa, reafinei ela e tal, travei o nut, e fiquei umas 5 semanas afinando ela só pela microafinação. Resultado: As tarrachas chegaram no talo e nao estão rodando mais. A duvida é a seguinte: Se eu destravar o nut, deixar a afinação cair desafinando pela microafniação, dps destraando o nut e reafinando pelas tarras eu corro o risco da regulagem recem feita ser perdida? se sim, o que devo fazer?

    Kramer_Striker
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    HenriqueMacioni

    Pode soltar o a trava sem problemas. Assim você também libera a regulagem na microafinação.
    Eu faço assim quando coloco cordas novas:
    Libero toda a regulagem na ponte, afino pelas tarraxas, depois de afinado e a ponte flutuante alinhada, eu travo as cordas e dou o ultimo ajuste pela microafinação na ponte.
    Não tem segredo.

    Espero ter te ajuda

    Abrass

    HenriqueMacioni
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara ajudou sim, vlw ai... acabeid e fazer isso... mas me surgiu outra duvida: Por ter liberado a a corda, quando eu tornar a afinar ela consequentemente vai se comportar como uma corda nova em quesito afinação por um tempo? Tipo cair a afinação toda hora até laciar ou se isso acontecer por ser fruto de ma regulagem da ponte? obss: a ponte é um edge III

    danielfz
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: danielfz
    · votar


    HenriqueMacioni

    Não deveria afetar a altura da ponte! Então, primeiro solte os parafusos do floyd pela metade, para ter espaço para depois quando for apertar os parafusos do NUT ter folga para afinar novamente por eles.
    Tome cuidado, que tem guitarras que os parafusos do nut espanam fácil.
    Agora uma coisa estranha sua guitarra perde a afinação frequente?

    HenriqueMacioni
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: HenriqueMacioni
    · votar


    Não, dificilmente perde, apenas coisas minimas sabe... imperceptiveis, só consigo perceber mesmo pelo afinador HUAHAUHAUAHU vlw ai cara, e pode crer... parafusos do nut espanam mto facil mesmo cara, os meus vieram assim inclusive, mas nao sei se estavam espanados msm, acho que vieram com um defeito e nao davam pressão, nem presiso dizer que a garantia cubriu tudo certinho HUAHAUA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida referente a Micro-Afinação, queda de regulagem, e afinação.