shure sm57 ,microfonando amp , teste

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/11


    O chiadinho , vem dos meus cabos mesmo , mais sei la , achei q faltou corpo , talves seja por causa da posição que eu colequei o microfone (pendurado no amp com a ponta perto da boca do falante). eu toquei bem alto.

    fender custom shop-tubescreamer 808-boss dd3-vox ac15custom -shure sm57-fast track usb (daquele passado , sem ser essa nova) .




    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ah , as cordas , nao tao velhas ,mas tambem nao tao novas caso isso explique alguma coisa.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    rhoadsvsvai

    Uma vez vi um vídeo de um cara demonstrando como ele microfona com um Shure SM-57 pra metal, mas eu acredito que seja um dica a se observar.

    Em suma, ele posiciona o mic buscando o "sweet spot" dependendo do falante, o mais próximo possível. Depois que acha a tonalidade ideal, afasta uns poucos centímetros pro timbre ganhar corpo. Diz pra tomar cuidado pra não afastar muito pra não perder ataque. Antes dessa parte ele mostra como ajusta o amp dele. Bem feito vídeo!

    Nunca microfonei, nem tentei, mas tentarei essa dica. :)



    Abs

    ps. o solo tá show!!! Achei só a guitarra um pouco desafinada. Vc afinou antes de tocar!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MauricioBahia
    pois eh ,,eu ja tinha visto esse video , mais acho q isso varia muito de amp pra amp , se eu for fazer igual igual , provavelmente nao vai dar certo , e voce ta certo como a corda nao ta muito nova ,e como ja fazia uma semana q eu nao tocava , pq eu viajei , a afinação nao aguentou muito bem ,e desafinou no meio da musica ... hehehe , da pra ver isso muito bem no final do video , quando eu jogo um G5 pra finalizar ,mas sai fail porque o mizao ta desafinado .... :)

    Oijpedro
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ótimo improviso, mas, a guitarra tá desfinada. :(

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    rhoadsvsvai

    Então... Eu achei o timbre meio magro aqui nos meus fones. Pode ser que aí não esteja!

    se eu for fazer igual igual , provavelmente nao vai dar certo

    É claro que não vai "dar certo" e nem é pra ficar igual ao som do cara! Ele mesmo diz que o ajuste do mic em relação ao falante varia de equipo pra equipo. Eu postei apenas como uma sugestão de procedimento. Aliás, pendurar o Shure não me parece uma boa idéia pq vc vai perder, principalmente, em graves. Ele foi feito, em tese, pra ser usado frontal à fonte sonora.

    Abs

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    . Ele foi feito, em tese, pra ser usado frontal à fonte sonora.


    putz cara , vlws , agora voce me deu uma luz, vou testar dessa forma ai entao.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a shure sm57 ,microfonando amp , teste