Impressões Condor JC-502

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# out/10 · Editado por: Konrad
· votar


ogner
Ahhh, e deixei passar os parabéns pelo seu dia ontem, hehe!!
Parabéns!!
Abço


Huhu! valeu! Ganhei até presente! hahaha

Abç

MMI
Antes de mais nada, parabéns pelo brinquedo novo. Eu bem que estava achando que você estava numa dessas possibilidades que comentei com o Buddy. Aí aparece, bota uns acordes que eu nem sei o nome e vem falar que não toca nada... Para de frescura, rapá! hehehehehe

Quanto à braços estranhos, vou dar minha opinião os amigos... Acho que de fato é uma questão de costume e "personalidade" da guitarra. Das minhas atuais, sem dúvida o mais "esquisito" é o braço da Fender, em "V", depois vem o da Gibson LP que é monstruoso, parece que é o tronco da árvore. Mas é tudo questão de hábito, essas tipo 335 são guitarras grandes e tenho certeza que você estranhou o próprio tamanho do corpo da guitarra, já que vem de stratos. A minha Lucille eu sempre estranhei por uns momentos quando a pegava, imagine agora com a archtop. Mas como você vem do violão, acho que não estranha tanto... Estou errado?


Guiness é legal. Mas depois de anteontem, não quero ver nem Stella na minha frente! hahaha

Quanto ao braço, ele já não é mais um problema, já o corpo..... eu me havia esquecido de mencionar, mas estou sofrendo com a diferença de tamanho, já que tudo fica mais longe, e eu tenho que me inclinar mais para tocar; o braço direito fica mais alto, e isso de certa forma chega a me forçar a rever a forma de palhetar. Não sei se é frescagem minha, mas é exatamente isso que está acontcendo.

Aliás, já vi até o Robben Ford falar sobre isso, o tamanho do corpo!


Mas como você vem do violão, acho que não estranha tanto... Estou errado?

Eu toquei violão até uns dois anos atrás.... quando comprei a strato. Quando pego um hoje em dia, acabo por sentir exatamente o que estou sentindo agora no que diz respeito à mudanças e diferenças.

Achei que você está tirando um timbre bem bacana dela já. Já tá quase um Larry Carlton com sua 335!

Obrigado, hehehe. Agora só faltam:

1- O Dumble
2- A genialidade
3- A sobrinha tcutchuquinha cantora pop.

Falando no Mr. 335, um dia aprendo a usar tantos bends de meio tom como ele.

Se for trocar, pense em captadores de Alnico fracos (a gente conversa se for o caso).

Pois é. Vou precisar de consultoria mesmo. Não conheço nada. tenho poucas referências de HBs.

Se você for usar sua guitarra mais para esse lado, sugiro qualquer dia experimentar colocar cordas D'Addario Chromes, que são quase as únicas cordas flat que se encontram nas terras brasilis. Eu só uso flats na minha Lucille, estou usando flat na minha PRS hollowbody e acho que a archtop só vai ficar com flat, sempre (pois é, eu sou suspeito para falar dessas cordas...).

Não ficam duras demais não? Eu vi que as mais leves são 10. Eu estou achando as 11 que pus meio pesadas, acho que desacostumei.

Velho, com essas cordas, as quais nunca nem cheguei perto, consigo timbrar como "uma guitarra normal", hehehe?? Se eu tiver uma semi, com caps alnico saida baixa como vc recomendou e eu já fiquei animado, alnico saida baixa é comigo mesmo(hehe), colocando um TS de leve consigo um crunchzinho gostoso num valvulado, mesmo com essas cordas?! (2)

Obrigado!


ogner
Konrad
Sou seu amigão virtual, posso desvirtuar né!?? Hehe!


Não precisa nem perguntar.

Abç

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


ogner
Mas pegada e construção, pelo menos com uma entonação decente isso faço questão....

Pois é.

Eu acho que dei sorte nesse aspecto, porque já ouvi relatos de proprietários de semis baratas que tiveram problemas com entonação.

A minha tinha o problema que citei, mas depois disso ser corrigido, não tive problemas com entonação. Aliás, é a mais precisa das minhas guitarras.

Eu só compraria de novo testando na loja, e muito. Fiquei com o pé atrás. Principalmente por ser uma guitarra de braço colado e construção mais complexa.

Eu objetivava comprar uma Dot, mas estão meio caras.

Abç

Abç

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

Quanto ao braço, ele já não é mais um problema, já o corpo..... eu me havia esquecido de mencionar, mas estou sofrendo com a diferença de tamanho, já que tudo fica mais longe, e eu tenho que me inclinar mais para tocar; o braço direito fica mais alto, e isso de certa forma chega a me forçar a rever a forma de palhetar. Não sei se é frescagem minha, mas é exatamente isso que está acontcendo.

Hahahaha... Eu sei o que você está passando, tanto que mencionei isso quase na certeza que era seu problema também. No fundo, eu estranho muito mais o corpo dessas guitarras que braços diferentes. Quando pego um violão jumbo então...


Pois é. Vou precisar de consultoria mesmo. Não conheço nada. tenho poucas referências de HBs.


Quando você for perguntar para o Nic a respeito, vou te dar uma dica. É minha opinião e tenho quase certeza que é a dele também. Senão o cara desanda a escrever! hahahahaha (brincadeira, gosto muito das "redações" dele, mas acho que o teclado dele gasta bem rápido...). Se for para ir nos mais fáceis, Seymour Duncan Pearly Gates na ponte e Seth Lover no braço. O Seth Lover pode ser substituído por um '59 Model, que é quase igual, mas parafinado. Se não quiser essa forcinha extra na ponte, pode ser dois Seths ou dois '59. Mas isso se você não for para os mais exóticos, como Lindy, por exemplo. Afinal, e o seu Lindy?

Não ficam duras demais não? Eu vi que as mais leves são 10. Eu estou achando as 11 que pus meio pesadas, acho que desacostumei.

Não acho, ficam como outra 10 ou 11. Acho demais a pegada delas, lisas, não fazem barulhos para ligar acordes inteiros. Posso estar errado, mas acho que você vai curtir, afirmo isso muito mais para você do que para o ogner (o cara é mais strateiro radical!).

E como falei já, nada impede de crunchar e meter um drive com elas. Fica bom... Como tudo no mundo das guitarras, experimenta!

Insomniac_
Veterano
# out/10
· votar


Konrad
Som bacana!
A menina é bem bonita, hein?!
Abrç.

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


[IMG]http://dc202.4shared.com/img/e_-qVfXv/0.4405050333317223/Foto_1.J PG[/IMG]

[IMG]http://dc202.4shared.com/img/NknRqPho/0.37944035079914196/foto_2. JPG[/IMG]

[IMG]http://dc202.4shared.com/img/82i1kiQ8/0.990608656812576/foto_3.JP G[/IMG]

[IMG]http://dc202.4shared.com/img/h7W0kgQC/0.9319700854434422/foto_4.J PG[/IMG]

[IMG]http://dc202.4shared.com/img/ylReUaUf/0.5608942559762989/foto_5.J PG[/IMG]

[IMG]http://dc202.4shared.com/img/2v-9Gvms/0.7148157745955641/foto_6.J PG[/IMG]

[IMG]http://dc202.4shared.com/img/iyzdqSn-/0.9420719362610339/foto_7.J PG[/IMG]

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

Gostei da foto anterior da primeira, com a moçoila... hehehehe

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


MMI
Konrad

Gostei da foto anterior da primeira, com a moçoila... hehehehe


Não é minha! é de alguém do OT! eu só fiz a monbtagem, eliminado a parte desnecessária da foto! ehhe

PS: Já já respondo a todos. Estou brigando com o maldito Windows aqui.

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


MMI
Hahahaha... Eu sei o que você está passando, tanto que mencionei isso quase na certeza que era seu problema também. No fundo, eu estranho muito mais o corpo dessas guitarras que braços diferentes. Quando pego um violão jumbo então...

Pois é. Ontem peguei minha strato para brincar... que maravilha.... que conforto! que ergonomia! ahhaha

O Seth Lover pode ser substituído por um '59 Model, que é quase igual, mas parafinado. Se não quiser essa forcinha extra na ponte, pode ser dois Seths ou dois '59.

Qual a diferença entre os 57' e os 59'? Vi que o Carlton usa dois 57' na 335 dele. Li as especificações mais não me disse muito não! Eu quero algo versátil (odeio essa palavra), do limpo legal até um ovedrive mais puxado.

Aliás, qual deveria trocar primeiro? Ponte ou Braço?

Eu vou querer sim, ajuda de ambos. Eu vou passar alguns meses com a guitarra ainda para decidir se ela vale o investimento, e para decidir se eu valho o investimento também.

Mas isso se você não for para os mais exóticos, como Lindy

Por que exótico?

Afinal, e o seu Lindy?

Estou planejando comprá-lo em dezembro/janeiro! Mas ainda estou em processo de avaliação! (minha, não do captador)

Não acho, ficam como outra 10 ou 11. Acho demais a pegada delas, lisas, não fazem barulhos para ligar acordes inteiros. Posso estar errado, mas acho que você vai curtir, afirmo isso muito mais para você do que para o ogner (o cara é mais strateiro radical!).

Ótimo. A questão do braulho me incomoda um pouco! Perfeirtas então. Vou comprra uns jogos (de fora, óbvio) para experimentar.

Obrigado pelas dicas. ;)

Insomniac_
Konrad
Som bacana!
A menina é bem bonita, hein?!
Abrç.



Valeu!

Pus mais algumas fotos ai, ia postar uns sons mas o PC morreu,(de novo) hahahua

Abç

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

Você diz o Gibson '57, né? Então, o Gibson '57 e o SD Seth Lover são praticamente o mesmo captador, a única diferença é que o Seth não é parafinado (para mim não faz diferença, especialmente numa semi), mas sei lá, na hora que eu fui comprar fui de Seth Lover. O SD '59 é quase igual ao Seth Lover também, só que é parafinado e tem um "nadinha" a menos de médios, só para falar que é diferente. A parafina no seu caso, com um bom captador, não vai fazer tanta diferença porque é uma semi, vai microfonar em sons altos mesmo. Veja, são captadores bastante parecidos, baseados nos PAFs. Por serem PAFs, pode ter certeza que o drive é bem legal, só não chegam numas de ultra-from-hell-death metal- dos infernos, mas desconfio que nem é sua intenção. Assim, Mr 335 usa esse tipo de captação, como você descobriu. Quem também usa os Gibson ´57 é o Joe Perry do Aerosmith, só que na sua última signature optou pelos Burstbuckers, mas pode te dar uma referência de drive, inclusive tem um show deles que o Joe Perry tocou quase que só a Lucille customizada dele (Joe Perry tem uma coleção danada de guitarras, mas usou muito os '57, esse video coloquei por causa da gostosa da Liv Tyler). Garry Moore usa muito um PAF original, semelhante aos '57 e Seth Lover. Então, que dá drive, isso dá...
Se você quiser um som "jazzy" no braço e um pouco mais de força na ponte, pode ir de SD Pearly Gates, fica perfeito. É o típico som do Billy Gibbons do ZZ Top (video em homenagem ao amigo Nic!!!).

Agora eu acho que se vai trocar, troca logo os dois, pô! hehehe

Eu disse que o Lindy é "exótico" porque é raro de se ver um desses no Brasil, assim como os Lollar, Rio Grande, Van Zandt e por aí vai. Pela minha avaliação já merece um Lindy fácil, fácil. Mas isso é com você...

Olha, como o cara da Guitar Center falou... A D'Addario Chromes é razoável, mas perde bem das Tomastik-Infeld e La Bella, digo isso se você for comprar de fora. Mas como é para experimentar, acho que vai de Chromes mesmo (eu sempre experimentei por essas).

São minhas opiniões, falou? Abç!

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


MMI

Ah.... está decidido. Vou de Seth Lover! eheh

Pelo que entendi então, os PAF têm subdivisões devido às pequenas mudanças que cada um tem em relação à estrutura, certo? Então, é desse grupo que devo escolher o upgrade mesmo. Sinceramente acho que não tem nem como errar, heheheh. Pretendo comprar de fora, em viagem, ou me arriscar em comprar pela internet (risco por conta dos Correios brasileiros).

Seguindo suas dicas e lendo mais por ai, o Pearly Gates me parece legal também.... dúvidas... dúvidas.... .

Combinando Pearly Gates na ponte com um captador de saída mais baixa no braço, a posição intermediária não fica prejudicada não? A pergunta pode ser idiota, mas eu não tenho referência alguma!

As referências que me deu forma bem valiosas, é bem o tipo de som de que gosto/escuto, e é minha referência em drive. O mais pesado que chego a usar é o meu TS com drive em 60% mais a saturação do amp; seja ele virtual ou meu Vox. (O Champion se foi).

Quanto às cordas, eu de fato pretendo experimentá-las! Aqjui, quando se encontra, o preço é impraticável; tem que importar mesmo. As Tomastik são austríacas, não? (eles chama as 11 de "extra-light" ahhahahua). Haja articulação!

O preço é um pouco mais alto, mas não chega a ser absurdo. É o que se paga por aqui em Elixir, por exemplo.

Pela minha avaliação já merece um Lindy fácil, fácil. Mas isso é com você..

Sei não, hein? hehe

Abç e obrigado!

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

Os PAFs antigos, como não eram feitos com a tecnologia atual, robótica e etc., tinham variação. E claro, usavam os mais fortes na ponte, com algumas voltas a mais. Então quando se fala em PAFs da década de 50, se fala num conjunto de captadores e na média, porque um só não representa o conjunto. Mas eles marcaram a história...

Eu gosto muito dos Seths, sou meio suspeito... Com ou sem um Pearly Gates na ponte. Vou chamar o nic para dar o pitaco dele, mas acho que ele não vai falar o contrário, mas vai discorrer longamente e você vai ler muito. hehehehehe

Abç

Konrad
Veterano
# out/10 · Editado por: Konrad
· votar


MMI
mas vai discorrer longamente e você vai ler muito. hehehehehe

Estou acostumado! E até gosto. A brevidade é muitas vezes inimiga da clareza.

Essa questão de cap é muitocomplicada. O ideal seria testar um por um, na mesma guitarra.... mas como não é possível, vai ser mais uma questão de comprar "o" certo e me virar com ele.

Muita gente gosta dos tais de Lace, por exemplo. Eu achei bem diferente do que eu queria. E fico chocado de o Clapton e o Buddy tirarem aquele som estalado do deles. Peguei um blue e um gold. Já me livrei dos dois. Pode ser que seu tivesse usado o circuito que geralmente se usa com eles, eu tivese gostado. Pode ser qu não.

Obviamente o fato de o Slowhand e o Guy serem gênios influencia, mas eu esperava mais por causa da referência que eu tinha. Cai no erro que eu tanto critico por aqui.

Abç

Edit: Mais uma gravação curta com ela. Dessa vez usei o cap do braço com o tom fechado, por volta do 4. A execução está meia-boca, obviamente.

http://www.4shared.com/audio/DfXAMvUt/Fakejazztwn.html

Outra:

Cap da ponte, slide sem vergonha:

A base tem um TS de verdade, a guitarra com slide tem uma simulação de Fuzz Face.

O amp é um AC-30 Top Boost. EQ plana.

http://www.4shared.com/audio/Hye_6PMy/base2volumecomslide.html

ogner
Veterano
# out/10 · Editado por: ogner
· votar


Konrad

Como gravou essa ultima bagaça?! Microfonou?!

EDIt: Ouvi nos falantes do notebook, nao sao muito bons...Notei que mesmo com o tone parcialmente fechado ela ainda fico meio aguda...É isso mesmo?? Ela puxa bem pro agudo?! Ou nops...

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


ogner
Como gravou essa ultima bagaça?! Microfonou?!

Gravei com uma pedaleira. A Digitech. Simulação de Twin Reverb.

EDIt: Ouvi nos falantes do Nore, nao sao muito bons...Notei que mesmo com o tene parcialmente fechado ela ainda fico meio aguda...É isso mesmo?? Ela puxa bem pro agudo?! Ou nops...

Eu também achei que ficou agudo demais. Mas acho que pode ser por causa da equalização, ou por minha culpa, ou ainda por culpa da própria simulação. Ela puxa um pouco para agudos sim, contudo.

Pode ser que um fio de cabelo a mais no tone feche esse agudo. Ele trabalha muito estranhamente. Se quiser eu gravo mais um sample com um EQ diferente, para ver onde está o problema. heheh

Eu até andei pensando em futucar na altura do cap para compensar, mas não me arrisquei ainda. Não sei fazer isso com HB. E nem tive tempo de pesquisar.

Abç

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


ogner

Ah, e agora eu pus corda de moçoila*, (10). Pode ser por isso também. (em parte)

*piada politicamente incorreta. bem sei que todas tem seu valor.

ogner
Veterano
# out/10
· votar


Konrad
Se quiser eu gravo mais um sample com um EQ diferente, para ver onde está o problema.

Hehehe, nao acho que haja problema. Talvez caractaristica que pode ser modificada, caso nao agrade, mole-mole. To vendendo uma stratinho e provavelmente vou pegar uma condor mesmo...Ae tô só de butuca escutando uns sons e futricando infos sobre elas...

Valeu!

Obs: Vc comentou que o Champs se foi e rsta com um Vox. Qual é o modelo?

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


MMI
mas acho que o teclado dele gasta bem rápido...

Isso é intriga da oposição, já que de 1987 pra cá eu só troquei de teclados 6x, uma boa média pra mais de 20 anos, sendo que 10 anos usei o mesmo teclado um Microsoft Natural Keyboard que era meu xodó e que minha irmã decidiu que teclado, pipoca e guaraná dava rock and roll e só deu foi um brega hehehehehe.

E como falei já, nada impede de crunchar e meter um drive com elas. Fica bom... Como tudo no mundo das guitarras, experimenta!

Mas que vai ficar um peso imenso isso vai, eu gostava de usar 012 flatwounds em uma strato que tinha, power chord com distorção até os falantes distorcem... hehehehhe

Konrad
Qual a diferença entre os 57' e os 59'? Vi que o Carlton usa dois 57' na 335 dele. Li as especificações mais não me disse muito não! Eu quero algo versátil (odeio essa palavra), do limpo legal até um ovedrive mais puxado.

Aliás, qual deveria trocar primeiro? Ponte ou Braço?


Cara, seguinte. Existem muitas possibilidades de PAF, eu prefiro umas ou outras.

Eu não gosto do '59, a diferença entre ele e os demais é teoricamente pouca, só o tal tequinho de médios, mas eu acho que esse tequinho aí que deixa ele um pouco mais modernoso, não é ruim, só não me agrada, se for pra usar eles, prefiro os 490 da Gibson que são a mesma coisa, mas por algum motivo me agradam mais.

Quanto a '57 e Seth Lover, vai de gosto, eu acho o Seth Lover legal porque ele é levemente mais brilhante que o '57, no caso, acho que seria apropriado dizer que ele vem o "botão de presence um pouco mais acima", quase nada, mas dá pra notar.

No geral são iguais, em Semis tops eu recomendaria o Seth Lover, mas como não sei como a tua se comporta em altos volumes, eu iria de '57 só para garantir (se ela não der microfonia fácil, não faz diferença se é parafinado ou não, mas se der, faz diferença a parafina, pq ajuda a diminuir um pouco).

Sobre o Pearly Gates, pra mim é o melhor captador pra ponte de série que já vi para Les Pauls e 335s, ele tem um pouco mais de saída, tem uma mordida de médios bem matreira e safada, puro mojo. Existem caps melhores, mas aí é entrar nos Fralin e Lollar customizados, mas acho que no geral a menos que tu esteja usando uma custom shop, a diferença de som não vale o preço.

Boas opções são os Burst Buckers, mas também entra naquela do Seth Lover, só vale a pena se a guitarra for naturalmente resistente à microfonia, se não a parafina faz falta.

No geral acho que a combinação Pearly Gates na ponte e Classic '57 no braço é a ideal para esse tipo de guitarra, porque um não parafinado poderia potencializar alguns defeitos de construção escondidos especialmente no design interno que podem propiciar microfonia fácil.

Se ela não sofrer muito com microfonia, Pearly Gates e Seth Lover, Bustbucker 1 e 2, ou BB2 e 57, ou mesmo Seth Lover (ponte) e BB1.

Não faz muita diferença usar um cap um pouco mais forte na ponte, na posição do meio eu particularmente prefiro, porque fica com um som mais tele-like ou Peter Green no Fleetwood mac like.

No mais eu recomendo refazer a parte elétrica antes, botar uns pots bons, tipo os CTS com os caps de 500k de boa qualidade... isso sozinho faz uma diferença enorme até mesmo com esses caps xing ling.

Sobre a posição, tem um jeito bem simples de ter uma posição legal com semi sólidas, subir elas até a curva da cintura ficar a aproximadamente 2 a 4 dedos abaixo do mamilo direito, nesse posição ela pouco interage com a posição do braço, porque vai literalmente estar embaixo do sovaco, que é onde elas foram feitas para ficar... hehehhee

Por enquanto é só, se lembrar de algo, eu posto quando chegar em casa.

PS: tem um tópico do procurador sobre o assunto onde postei diversos videos desses caps, videos que captassem um pouco do que som que senti com eles ao vivo, deve ajudar dar uma olhada.

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


ogner
Hehehe, nao acho que haja problema. Talvez caractaristica que pode ser modificada, caso nao agrade, mole-mole. To vendendo uma stratinho e provavelmente vou pegar uma condor mesmo...Ae tô só de butuca escutando uns sons e futricando infos sobre elas...

Valeu!


Beleza. Acho que o maior problema dela até agora fui eu.

Vou gravar uns samples mais tarde, e posto aqui. Para te dar uma referência, mesmo que virtual do timbre.

O Vox é um AC4TV..... legal, longe do som limpo do Champion, falantezinho de 10". Mas está encostado.... é mais prático ligar a guitarra no PC. heheh

ogner
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

Puxa, essa semi com uns caps do capeta ( indicados pelo Niche e MMI) esse amp e um reverbzinn de leve, deve ser uma gostosura!!!!!

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


nichendrix

Muito esclarecedor, como sempre. Muito obrigado.

Agora vem mais uma pergunta:

O que você quer dizer com microfonia em volume alto?

Vou relatar minha experiência: eu já toquei com ela ligada num Giannini monstro, (não é meu, mas estou tentado a comprar um Duovox... eheh) que de tão alto só conseguia por no volume 3, para ensaiar. E mesmo assim, haja ouvido.

Essa microfonia tem a ver como volume alto na minha percepção de alto ou no volume de fato alto (id est, do 6 pra cima no amp)? Porque se for o caso de passar do 6 no amplificador por exemplo, eu posso ficar tranquilo, porque não farei show no Maracana.

Outra coisa que me está dando o que pensar agora é que talvez não valha a pena comprar caps tão caros para por numa guitarra chinesa. tendo essas referências ai, vou dar uma olhada nas "versões" da Guitar Fetish, por exemplo. Ai eu fico moralmente menos culpado perante mim mesmo. hahah

Não faz muita diferença usar um cap um pouco mais forte na ponte, na posição do meio eu particularmente prefiro, porque fica com um som mais tele-like ou Peter Green no Fleetwood mac like.

Meio quack-quack? O som do Peter Green é muito estranho, cara. Eu falaria isso mesmo se não soubesse que um dos caps dele tinha alguma coisa diferente!

Mas eu gosto.

Sobre a posição, tem um jeito bem simples de ter uma posição legal com semi sólidas, subir elas até a curva da cintura ficar a aproximadamente 2 a 4 dedos abaixo do mamilo direito, nesse posição ela pouco interage com a posição do braço, porque vai literalmente estar embaixo do sovaco, que é onde elas foram feitas para ficar... hehehhee

É por isso que o Ford e o Carlton as usam cá em cima! Vou ter de subir a guitarra mais ainda, e olha que já uso lá em cima.....

Vou escutar piadinha. hahahhau

No mais eu recomendo refazer a parte elétrica antes, botar uns pots bons, tipo os CTS com os caps de 500k de boa qualidade... isso sozinho faz uma diferença enorme até mesmo com esses caps xing ling.

Já comprei...... o problema é chegar na Bananolândia..... ainda mais no fim do ano!

Eu não vou nem me arriscar a instlá-los eu mesmo. Não tenho nem ideia de como fazer isso.

012 flatwounds em uma strato que tinha, power chord com distorção até os falantes distorcem.

Afinado em E?

Abç!

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

Caramba... Eu saí para trabalhar e isso aqui rendeu um monte!

Bom, para começar, achei o som da sua gravina bem legal. Gostei do timbre, mas de fato achei que tinha um pouquinho de agudos a mais, bem discreto, algo que pode ser tirado na equalização da pedaleira. Mas de qualquer forma é um timbre legal que dá para usar fácil.

Quanto aos Lace, eu tive uma Clapton com esses captadores, aliás, guitarra essa com uma história curiosa. Bem sabem os amigos que eu não sou strateiro, mas essa guitarra para tocar no jeito Clapton é perfeita, isso é, plugada direto no Bassman com ele no limpo, mas com muita vontade de crunchar. Daí ao se abrir o boost, vem aquele drive igual ao do mestre, bem blues, perfeito. Aliás, acho os Lace melhores que os Noiseless nessa guitarra.

Quanto à microfonia, é bem por aí mesmo. É ligar e tocar bem alto. Pelo jeito, ela resistiu bem ao Gianini. O problema é que as semi e acústicas tendem a vibrar mais com o som alto e dar microfonia. Se você não teve esse problema e se virou bem com a guita, é porque ela segura bem a microfonia, acho que dá para encarar um captador não parafinado. Mesmo porque um bom captador não parafinado não é imensamente diferente de um parafinado.

Vou falar a merda completa então, correr o risco de estragar a amizade... Minha opinião de macho, definitiva: no seu lugar, iria de Pearly Gates e Seth Lover, ambos com 4 fios, push-pull para splitar os bichinhos. Animal! O lance de splitar da Benê me deixou doido! hehehehehe


nichendrix

Não é para desestimular, porque o pessoal e eu inclusive gostamos dos seus textos longos! Pode escrever.

Falando em cordas flats, se bobear com elas já vai ajudar a tirar esse brilho extra que incomodou o Konrad na gravação. Eu sou fã das flats...

Konrad
Veterano
# out/10 · Editado por: Konrad
· votar


ogner
Konrad

Puxa, essa semi com uns caps do capeta ( indicados pelo Niche e MMI) esse amp e um reverbzinn de leve, deve ser uma gostosura!!!!!


Nem me fale. Até agora só usei o amp na opção de um quarto de watt. É legal, mas nem tanto.

But....

......... a strato soa beeeeeeeeeeeeeem melhor no amp. Mas não conta para ninguém.

Mais uma gravação rápida:

Cap da ponte (tudo no máximo) slide sem vergonha: (favor não reparar na execução, slide é coisa do capiroto. Impossível)

A base tem um TS de verdade, a guitarra com slide tem uma simulação de Fuzz Face.

O amp é um AC-30 Top Boost. EQ plana.

http://www.4shared.com/audio/Hye_6PMy/base2volumecomslide.html

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

Caramba... Essa eu achei legal. Achei algo estranho na base, não sei dizer o que é. Vou ouvir direito e tentar chegar a uma conclusão. Agora... Tá abusando no slide, hein velhão? Tudo bem que tem uns ligados meio fora, mas de forma geral, muito bom! Parabéns!

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


Konrad
O que você quer dizer com microfonia em volume alto?

É alto no pot de volume do amp mesmo (ou ganho do drive).

Tipo, semi-solidas xing ling via de regra tem um problema, na hora da de pregar a caixa no bloco central do braço, se não for feito com precisão, faz ela ter uma tendência estranha a dar microfonia mesmo em volumes baixos (apitar mesmo, o tal feedback descontrolado).

Eu raramente tive esse problema, as vezes que tive era aquela coisa de que qualquer solida apitaria na mesma situação.

Um bom teste é botar o volume no 6, ir para uns 5m do amp soltar as cordas (sem tocar nada, só não segurar pra aterrar), se apitar de imediato, vai diminuindo até ver em qual volume começa a apitar, se for abaixo de 4,5 ou 5 tem algo errado, aí pode ser captadores ou construção ou os dois.

Boto essa distância porque obvio que quanto mais perto do amp, mais cedo vai dar microfonia... heheheheh

Mas como tu disseste que não teve problema com apito, logo acredito que esteja tudo certo com a tetéia.

Outra coisa que me está dando o que pensar agora é que talvez não valha a pena comprar caps tão caros para por numa guitarra chinesa. tendo essas referências ai, vou dar uma olhada nas "versões" da Guitar Fetish, por exemplo. Ai eu fico moralmente menos culpado perante mim mesmo. hahah

Que um conselho, compra sem medo e guarda os antigos. Assim se você trocar de guitarra é só guardar os captadores bons para por na próxima.

Eu mesmo carreguei o set de texas special da minha Tele por uns belos 5 anos antes de encomendar a minha Tagima de mogno e grumixava, comprei ele para por em uma tele que eu mesmo tinha feito com corpo de mogno e braço de marfim com escala de pau ferro, mas a guitarra não tinha tensor e o braço foi pro saco logo logo, guardei o corpo, pots e caps, quando encomendei a Tagima, enviei pro velho os caps, porque eram do tempo que os Texas Special for Tele eram feitos apenas pela Custom Shop.

Enfim, acho que vale mais o investimento que comprar um GFS, até porque, se tu traz de fora e passa sem imposto, tu vende fácil eles usado mais caro do que comprou.

Meio quack-quack? O som do Peter Green é muito estranho, cara. Eu falaria isso mesmo se não soubesse que um dos caps dele tinha alguma coisa diferente!

Não necessariamente quack-quack, digamos que fica bem a la captador do braço da tele ou posição do meio, não o twang wang do captador da ponte, mas isso dá um tchan a mais pra combinação.

É por isso que o Ford e o Carlton as usam cá em cima! Vou ter de subir a guitarra mais ainda, e olha que já uso lá em cima.....

Vou escutar piadinha. hahahhau


Cara, eu não entendi o motivo de possíveis piadas, mas eu particularmente uso a minha aproximadamente 3 dedos e meio a 4 dedos abaixo do mamilo, as vezes mais baixo, isso tem 2 pluses, não arranha guitarra com a fivela do cinto e deixa as cordas mais ou menos na altura do umbigo e faz a curvatura do tampo de apoio, mais ou menos como o apoio de braço de uma strato e bem mais confortável que uma tele.

Afinado em E?

Sim, em E... na boa Strato aguenta fácil cordas até 016, obvio bem regulada e mesmo assim exige bastante do tensor, mesmo com 12 tinha que regular com mais frequência que as habituais 2x por ano lá pro clima de THE.

MMI

Vou falar a merda completa então, correr o risco de estragar a amizade... Minha opinião de macho, definitiva: no seu lugar, iria de Pearly Gates e Seth Lover, ambos com 4 fios, push-pull para splitar os bichinhos. Animal! O lance de splitar da Benê me deixou doido! hehehehehe

Cara, eu acho uma idéia interessante, embora prefira a ligação série/paralelo e fase/fora de fase, mas split pode ficar legal sim em uma ES. O único senão é que vai ficar bem magro. Na tua Detto a diferença é menor porque ela é feita como 2 singles que são ligados como um humbucker, meio como as posições intermediária de uma strato.

Todavia, contudo, entretanto... acho que é uma ótima idéia fazer uma ligação Jimmy Page numa ES... ao menos nas Gibsons funcionam, mas nesse caso eu recomendaria captadores um pouco mais nervosos. Como o Pearly Gates na ponte e um Jazz ou 59 no braço. Acho que o Seth Lover ia ficar muito magrinho... um twang wang danado que nem aquelas telecasters que a negada prega uma placa de latão no fundo do captador da ponte pra dar aquele som de gato miando no slide de country ou o dwang weng hehehhehe.

Falando em cordas flats, se bobear com elas já vai ajudar a tirar esse brilho extra que incomodou o Konrad na gravação. Eu sou fã das flats...

Esse brilho é coisa de captador xing ling, não era pra ser tão brilhante.

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


MMI
Quanto à microfonia, é bem por aí mesmo. É ligar e tocar bem alto. Pelo jeito, ela resistiu bem ao Gianini. O problema é que as semi e acústicas tendem a vibrar mais com o som alto e dar microfonia. Se você não teve esse problema e se virou bem com a guita, é porque ela segura bem a microfonia, acho que dá para encarar um captador não parafinado. Mesmo porque um bom captador não parafinado não é imensamente diferente de um parafinado.

Pois é. Eu achei que era por ai mesmo.

Acho que se eu apontasse diretamente para o amp deveria ter problemas, eu não apontei diretamente, mas andei de um lado para o outro, e a sala era relativamente pequena. (para o volume)
Pode ser que resita mesmo, mas aidna tenho o pé atrás com a guitarra! hehe

Vou falar a merda completa então, correr o risco de estragar a amizade... Minha opinião de macho, definitiva: no seu lugar, iria de Pearly Gates e Seth Lover, ambos com 4 fios, push-pull para splitar os bichinhos. Animal! O lance de splitar da Benê me deixou doido! hehehehehe

Ah. Estragar nada. É para esse lado ai que estou tendendo mesmo; vou no seguro. Além disso, se não gostar (o que acho improvável), é só trocar. Como vou comprar de fora, talvez tenha até lucro.

Essa questão do split me deixou curioso. Teria que furar a semi?


Bom, para começar, achei o som da sua gravina bem legal. Gostei do timbre, mas de fato achei que tinha um pouquinho de agudos a mais, bem discreto, algo que pode ser tirado na equalização da pedaleira. Mas de qualquer forma é um timbre legal que dá para usar fácil.


Sei lá.... meus fones são muito graves!. To percebendo isso...... acabo por aumentar os agudos para compensar......

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


MMI
Tudo bem que tem uns ligados meio fora,

Muito fora! Muito tempo sem pegar o slide (a bem da verdade a guitarra). Perdi a noção. Sem contar que eu aprendo muito devagar. Até desanima.

Achei algo estranho na base, não sei dizer o que é.

Hum.... está meio quadrada? Deve ser isso....

Tudo bem que tem uns ligados meio fora, mas de forma geral, muito bom!

Se eu fosse 2% mais canalha ia dizer que foi "uma intenção jazzística".

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Konrad

Que guitarra linda hein! MEldels!!!!!!!!

Nut:

Plástico


Isso não é um plástico comum, (se for o mesmo da Lemon) é um material chamado "micarta". Um osso sintético.

Parabéns!

nichendrix
Veterano
# out/10 · Editado por: nichendrix
· votar


Konrad

Só usar 4 pots push-pull e tu vai ter mais de 20 combinações de caps numa guitarra só... hehehehe

Melhor só botando um varitone.

MMI
Veterano
# out/10 · Editado por: MMI
· votar


Konrad

Essa questão do split me deixou curioso. Teria que furar a semi?
Não, não precisaria furar nada, mas os pots que você comprou iriam para o saco. Porque você precisaria de pots com push-pull. Teria som de single e de humbucker nela, loucura total.


Sei lá.... meus fones são muito graves!. To percebendo isso...... acabo por aumentar os agudos para compensar......

Isso é questão de gosto, porque os graves estão bem presentes na gravação e achei que estão legais. Para dizer a verdade, inicialmente coloquei a gravação sua baixa enquanto lia os posts. Em volume baixo e nas caixas que estava ouvindo (JBL) não achei nada demais. Como vocês estavam insistindo nos agudos da gravação, liguei os monitores e aumentei o volume. Daí realmente achei uns agudos discretos a mais, pouquíssima coisa, mas tem, para meu gosto. Sinceramente, nesse ponto eu acho que é muito mais gosto pessoal.

Edit: Rapaz, o canalha toca jazz com slide... Gênio!

MMI
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Isso não é um plástico comum, (se for o mesmo da Lemon) é um material chamado "micarta". Um osso sintético.

Os da Gibson eles falam um monte de coisas, mas na realidade é plástico mesmo! hehehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Impressões Condor JC-502