[Assalto] Desabafo e pedido de ajuda

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# out/10
· votar


Btardelli
buddy guy
Velho você mora no Brasil SE pegarem o cara ele talvez fique uma semana em cana e volte a roubar outros por ai...
Desculpe a franqueza



É verdade,mas.....carreira de marginal costuma ser curta.Compreende,né?

leticia123
Veterano
# out/10
· votar


maxbqi

esse é o orkut dele mesmo?

poxa cara você deve estar arrasado
: (

Rafael A.
Veterano
# out/10 · Editado por: Rafael A.
· votar


maxbqi

Putz, o pior que eu também estou pra sair da casa dos meus pais, estou procurando alguém pra rachar um ap, e estava com essa mesma preocupação de levar meus poucos equips comigo. Por fim, acho que quando sair vou deixar por aqui mesmo.

Então, eu tenho uns conhecidos que estudam lá na Usp, e eu já estudei lá há uns anos atrás. Tem problema se vc informar o suposto nome completo e o curso do indivíduo??? De repente, quem sabe não aparece aguma informação do cara...

maxbqi
Veterano
# nov/10
· votar


Atualizando:

A pessoa que está vendendo os equipamentos é alto (~1,88), muito magra, cabelos escuros, e tem um sotaque engraçado. Uma mistura de latino com gaucho. Facilmente identificável.

Tive notícias que ele no dia 11/10/10 passou na Teodoro Sampaio tentando vender meu amplificador. Uma fonte me disse que o amp estava lá em uma loja, mas a pessoa não quis falar qual. Rodei tudo, e pelo visto alguém já o comprou. Os vendedores reconheceram o cara, mas todos falaram que não compraram. Os demais produtos nem sinal ainda.

Estamos na cola do sujeito, mas fomos informados por amigos da polícia para tomar cuidado e se afastar pois em SP existe uma gang que faz isto, então estamos evitando ficar muito a frente das coisas, apesar de termos algumas pistas. Abaixo atualizo o que consegui até agora de info dos equipos caso alguem se depare com algo suspeito.

- Fender Blues Junior (Tolex)
Tem uma marca muito forte do lado, como se tivesse sido encostado uma chave de fenda quente, danificando/queimando o tolex.

- Guitarra Condor GX50 Limited 2 (captação Seymour Duncan, kit Everything Axe, com push-pull no volume para defasagem)
Marcas normais de uso. Guitarra rara e na cor creme.

- Zoom G2E (levou sem fonte)
numero de serie: 000477

- Fulltone OCD
numero de serie: 42167

- MI Audio Crunch Box

- Digitech Whammy (levou sem fonte)

O footswitch estou aguardando enquanto o Wampler Triple Wreck chegou hj. Agora tenho um puta pedal que nem testar eu posso. foda demais.

O que me deixa mais puto é que tem 20 dias, eu e o outro cara da república já investigamos tudo, arrumamos as provas, sabemos de um monte de informação e a polícia não faz nada, porque o BO ainda não chegou na delegacia de investigação. Este nosso país é muito difícil. Depois do que conseguimos tinha esperança de recuperar algo, mas nesta pressa de tartaruga da polícia já desisti. Fica mais um desabafo aos amigos de forum e um conselho para anotar o número de série de tudo que possuem.

Abs

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Moro em republicas a 11 anos e é a primeira vez que isto me acontece.

Sempre tem a primeira vez!

Tenta procurar seus equipos e "agradar" uns policiais para ver se agiliza algo! mas acho dificil!!!

Pois em questão de segurança nosso Brasil é uma Merd..., pois nem com os casos que vão pra mídia a policia consegue resolver, imagine casos como o seu que acontecem todo dia!

Agora que vacilou feio, vacilou! Você e seu amigo que deixaram esse mané entrar na república! Se vcs não conhecem, não confiem!

Que sirva de lição para o futuro!

A prevenção é o melhor remédio!

EDIT/
O FDP já apagou o perfil dele no orkut!!!

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


maxbqi

Amigo, já vivi coisa parecida. Ainda bem que quanto aos meus instrumentos nunca tive problemas. Mas dessas coisas, tire fotos detalhadas, fotos do serial (importantíssimo), guarde em vários lugares inclusive álbuns de fotos virtuais. Comece com seu pedal.

Quanto à polícia... Difícil acreditar nos caras. Fique assíduo nas lojas de usados, essas coisas não tem mercado tá simples. Vai nas grandes escolas de música (Souza Lima, EM&T), procure os murais. Sei lá, cara...

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar


maxbqi

Fiquei por fora por um tempo da questão do teu assalto... mas fico feliz que o ladrão já foi identificado.

Tô na torcida que tu consiga tudo de volta!

Abraço

Deiab
Veterano
# nov/10
· votar


maxbqi
O que me deixa mais puto é que tem 20 dias, eu e o outro cara da república já investigamos tudo, arrumamos as provas, sabemos de um monte de informação e a polícia não faz nada, porque o BO ainda não chegou na delegacia de investigação. Este nosso país é muito difícil. Depois do que conseguimos tinha esperança de recuperar algo, mas nesta pressa de tartaruga da polícia já desisti. Fica mais um desabafo aos amigos de forum e um conselho para anotar o número de série de tudo que possuem.

Uma pena cara, mas a galera já te deu alguns conselhos aí, só quero lembrar a você e a todos do fórum, que quando comprarem equipamentos novos ou usados, peçam pra constar na nota (e guardar a nota) o modelo, cor e principalmente o número de série do equipamento, nem que tenha que abrir tampo e o cacete, pois assim, se algo acontecer e esse instrumento for achado, o indivíduo que comprar vai responder por receptação.

PS: Quer minha opinião, não gaste dinheiro com o que estão falando. Só vai perder mais e contribuir com a escória da sociedade.

maxbqi
Veterano
# nov/10
· votar


Viciado em Guarana

Vacilamos feio, mas te juro cara. O mlk podia parecer ser qualquer coisa, menos ladrão. Mas assim é a vida. Vivendo e aprendendo.

MMI

Engraçado que sempre pensei em fazer fotos e detalhar tudo, mas sempre deixei para fazer depois e agora me lasquei. Estou frequentando quando posso os locais que vende usados, mas o problema é tempo cara. Não acredito em tudo que este povo tem me falado. Alguns episódios são no mínimo estranho, mas é aquela coisa né: sem provas não podemos fazer nada.

Vinícius Iron
Valeu amigo. Obrigado pela força

Deiab
Ponderou bem. Tenho a mesma opinião que vc quanto a isto. No fundo cara, eu nem me preocupo em recuperar as coisas, contanto que eu tenha a felicidade de saber que o cara ficou um bom tempo na cadeia. Mas....... é Brasil. Hoje com a chegada do meu pedal me deu um ânimo de tocar novamente. Acho que é melhor pensar em refazer o set e pensar em coisas boas.

Abs

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


maxbqi

Amigo, pense realmente em tocar a vida em frente, ficar remoendo isso só vai atrasar sua vida. Como eu morei alguns bons anos ali na Teodoro (do lado, na verdade), vi muitas vezes baixar polícia por causa de instrumentos roubados. Mas você tem que ter alguma coisa, foto, serial, senão é só chegar lá e escolher uma, né? E se a polícia acha instrumento roubado ali, leva gerente, dono da loja, todo mundo dança, então você precisa de provas.

Uma vez, quando eu era solteiro e estava em "altas atividades", uma lambisgoia me surrupiou uma folha de cheque de casa. Mas a nega (loira, né? kkkk) era tão burra que eu tinha várias coisas escritas por ela em casa, não precisava ser técnico em nada para ver que ela tinha escrito o cheque e simplesmente escreveu meu nome. Bom, por conta da burocracia do banco é óbvio que fiz um B.O. Para mim o único prejuízo que causou foi em tempo perdido... Mas eu levei cópia dos documentos, endereço e telefone da nega (sou burro mas nem tanto), papéis escritos por ela onde palavras como "seis" estavam escritas de forma idêntica. Para resumir a história, o investigador chamou a moça, fez ela preencher os papéis do exame grafológico, tirou uma graninha dela, traçou a mulher e rasgou tudo, arquivando o processo. Gostou da história?
Amigo, se você não tem muitas provas, segue em frente e vai à luta. É duro, mas você vai ser mais feliz assim.

Abç

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10
· votar


maxbqi

Não te condeno amigo! todos nós somos passíveis de erros!
Até o Ronaldo Fofômeno ja cometeu terríveis enganos!

Quanto mais nós, pobres mortais!

Kold
Veterano
# nov/10 · Editado por: Kold
· votar


makumbator

Por sorte nunca me aconteceu coisa assim, a máximo foi uma vez em que eu estava com meu baixo elétrico na rua, e dois caras me falaram para passar o instrumento(e mostraram um faca). Mas eu fui mais esperto, pois enquanto eles falavam, eu com a visão periférica acompanhei o trânsito(eu estava perto do meio fio de uma avenida). Quando notei que havia vários carros chegando, esperei até o último momento e atravessei bem rápido, de forma que os ladrões ficaram presos do outro lado da rua(foi tão rápido que eles nem puderam reagir). Entrei em um prédio, e os caras correram...


Po cara foi esperto hein! se acontece comigo eu virava uma "Baixada" na fuça deles,ainda mais se fosse igual a do Gene Simmons!

EDIT:Cara ele vai raspar os numeros de série que nem chassi de carro,mas não desiste,qndo encontrar ele SOCA A PORVA!

maxbqi
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

Amigo, pense realmente em tocar a vida em frente, ficar remoendo isso só vai atrasar sua vida.

Até semana passada isto era uma coisa que não passava em hipótese nenhuma na minha cabeça. Eu falei que não ia mais tocar guitarra e que iria levar até as últimas consequências, mas para quê? Percebi que isto estava apenas me desgastando e atrasando a minha vida, e aquilo que realmente importa para mim estava sendo deixado de lado. Perdi 3 semanas da minha vida a toa por causa de uma pessoa que não passa de uma escória da sociedade. Mas acordei, e o que tenho feito agora é que voltei minha vida normal e estou aguardando a policia resolver investigar (tá rolando até aposta no trabalho quanto tempo vai durar) todas as provas e evidências que juntamos. Se vai dar em algo não sei, mas pelo menos fiz algo, e de vez em quanto dou uma passeada nas lojas para ver algo que me interessa e aproveito e vejo as sessões de usado. Tenho uma tese para defender ano que vem e é nisto que preciso focar.

Amigo, se você não tem muitas provas, segue em frente e vai à luta. É duro, mas você vai ser mais feliz assim.

No nosso caso específico, creio que seria mais fácil achar o cara e a partir dele recuperar tudo, mas o seu caso mesmo mostra que não é assim tão simples, mesmo com a quantidade de provas que temos. Estou no aguardo para ver o que vai dar.

Obrigado por compartilhar as informações. Creio eu que no fundo foi isto que mais me mostrou que isto é mais normal do que se pensa e pode acontecer com qualquer um, mas sempre achamos que nunca seremos o "qualquer um".

Viciado em Guarana

Bem lembrado amigo. kkkkkkk

Abs

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


maxbqi

Amigo, eu tenho tantas histórias para contar, que se resolver escrever aqui vai virar um dramalhão.
O negócio é esse, você é um cara de capacidade, tese na USP, tem tudo para ter um futuro milhares de vezes melhor que esse FDP que qualquer hora passa uns anos na cadeia ou até toma um tiro na testa (a carreira desses caras é curta). Tomara que no futuro você se lembre desse episódio dando risada porque vai ter coisa muito, muito melhor, como um profissional de destaque.
Só se cuide mais, blz?
Abç.

maxbqi
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

Amigo, eu tenho tantas histórias para contar, que se resolver escrever aqui vai virar um dramalhão.

Que isto cara, eu como bom mineiro adoro uma boa prosa e é sempre bom ouvir a experiência de outras pessoas. Muitos vezes aprendemos com elas e evitamos nos "estrepar". Eu se tivesse ouvido alguns conselhos não teria passado por isto, mas faz parte de nosso aprendizado. E obrigado pelas palavras amigas.

Abs

Paulo Heineken
Veterano
# nov/10
· votar


cara eu fico puto com isso

fique de olho no mercado livre, e orkut
sempre de uma procurada no busca...

e de umas googladas tb, e veja se acha algo parecido!!
qualquer coisa eu te aviso!!


tá foda confiar no proximo né?

carnisa1
Veterano
# nov/10
· votar


Tá...

Mas o cara só levou as coisas da guitarra?

Sorte sua que o cara não tava de caminhão.

Mas enfim.

Acho que 50% das coisas vc recupera.

cao fofo
Veterano
# nov/10
· votar


agora que eu li o caso, era ate bom criarmos um topico só para esse tipo de assunto pra galera ficar esperta, tenho ate um primo em bh, que e me contou o caso foi minha tia

Ele foi vender uma fender no classificados do jornal, um rapaz foi ate a casa dele experimentar a guitarra e gostou, e deu um cheque para o mesmo dia, o vendedor aceitou, e o cara levou a guitarra, 1 hora depois o comprador ligou para o vendedor e disse que o cheque era roubado, pra ele nao dar parte a policia pq sabia aonde morava e tudo mais, ficou com um prejuizo de mais de mil reais, e realmente não poderia fazer nada mesmo.

então vamos ficar esperto, e ate mesmo quando alguem vier nos vender algo barato, vamos procurar a procedencia e denunciar esses vendedores, não comprem barato, pq um dia vão descobrir, e ai a coisa vai ser pior.

cao fofo
Veterano
# nov/10
· votar


maxbqi
cara, se vc tivesse algum conhecido ou parente da policia federal ia ser ate melhor, eles cruzam dados por la, ou ate alguem da inteligencia, a policia quando quer descobre tudo

txavenger
Veterano
# nov/10
· votar


Cara, muito boa sorte, espero que você recupere tudo, seu equipamento era muito bom, uma pena ter acontecido isso... não moro em sampa portanto não posso te ajudar, mas espero que dê tudo... não deixe de tocar por causa de uma "desventura" dessas, siga em frente e deixe os novos instrumentos fluírem, já que você mesmo disse que as chances dele ser pego são poucas...

Abração e boa sorte mais uma vez!

WeS Guitar Hero
Veterano
# nov/10 · Editado por: WeS Guitar Hero
· votar


maxbqi
Cara, fiquei mal lendo sou tópico, mas depois senti a esperança!

Eu conheço gente que já recuperou a guitarra roubada.

Poste as novidades, pois muita gente aqui no forum tem contatos com compra e venda, e para vender seus instrumentos o cara vai precisar "anunciar".

Como o MMI falou, não desanime não cara.
E não guarde mágoa, raiva ou nenhum sentimento ruim do acontecimento, pois só te fará mal. E quem realmente deveria ficar com o peso e vergonha de ter feito o que fez infelizmente nem pensa no que fato.

Credita tudo da conta dos seus futuros méritos.

Abraço e boa sorte!

maxbqi
Veterano
# mar/11
· votar


Atualizando:

Ontem por acaso estava navegando e entrei na comunidade USP no orkut, mais especificadamente neste tópico e me deparo com estas informações. Praticamente tudo que estão falando lá eu já sabia além de ter muito mais informações. O motivo de estar postando isto aqui, é que acredito que como fui uma pessoa lesada por este cidadão, preciso passar para o máximo de pessoas possíveis a informação para que o reconheçam e não caiam no golpe. Pessoas dos estados SP, RJ, SC e RS, muito cuidado com quem colocam em suas repúblicas.

Abs

PS.: A foto da comunidade USP é a foto dele.

Beelzeboss
Veterano
# mar/11
· votar


maxbqi
Po cara li o seu depoimento ai fiquei triste por você e pelo que vi você não foi o único, o cara tem um histórico bem ruim pelo que eu tava lendo ai nessa comunidade. Enfim desejo muita força para você e estamos na torcida o/

Abraço e boa sorte!

renansena777
Veterano
# mar/11
· votar


é TENSO

Overdrive CH
Veterano
# mar/11
· votar


maxbqi
Puta merda cara, lamento muito msm, se o cara roubasse minha guita acho que eu arrancava o olho dele fora!!!
Anotei as especificações sobre os instrumentos, se eu encontrar eu posto aqui
Sinto muito pela perda!!!!

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


Overdrive CH

+1

maxbqi
Cara pode demorar, mais vc vai aachar! Pde ter certeza!

Tava olhando em sites de vendas online, mais no to achando nada D:

Tenta olhar no Jornal Balccao da sua cidade (se tiver)

Bereta
Veterano
# mar/11
· votar


Foda cara!!! Tb to acompanhando aqui. Se desconfiar de algo, tamo junto na treta pa quebrá o vagabundo =)

Aproveitando: Quem tiver instrumentos mais caros ou um conjunto total de equipamento de valor mais vultuoso, aconselho fazer seguro dos mesmos. Normalmente isso vai enquadrar como um seguro personalizado. Assim, o preço varia cfe o grau de proteção q vc quiser fazer. E não adianta falar q guardar dinheiro é mais em conta, pq assim vc assegura o equipamento todo durante um ano a preço razoável se vc tiver bom senso! Fica aí a dica!

Abç!

paulinho pc
Veterano
# mar/11
· votar


putz...q foda.
Seria bom dar uma volta em feiras do rolo também. Pode ser que por lá apareça algo.

fill.zanchez
Veterano
# mar/11
· votar


Boa sorte na busca ai cara!

-King
Veterano
# mar/11
· votar


Ba cara, muito foda isso, já assaltaram minha casa porém nesses tempos o meu equipamento era ruim, mas levaram outras coisas de valor em compensação. Espero que você consiga as coisas de volta e não se estressa, como o pessoal falou, a vida de um cara desses é curta, ou é preso ou morre. Porém você ainda tem muita coisa pela frente e se você conseguiu tudo uma vez, pode conseguir de novo e melhor. Boa sorte aí.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Assalto] Desabafo e pedido de ajuda