Verdade que guitarristas tem melhor tecnica de piano ou teclado e vice-versa?

    Autor Mensagem
    RSKD
    Veterano
    # set/10


    Então,eu toquei na expomusic um piano,pela primeira vez toquei em um piano,mas nessa primeira vez eu toquei essa música
    Não considero grande coisa,mas acho que não seria coisa facil de se fazer a um iniciante,ainda mais usando as duas mãos,vi um tutorial a um ano antes disso,mas aconteceu que eu não fiquei praticando,até tinha me esquecido que existia.

    Slash_1989
    Veterano
    # set/10
    · votar


    RSKD
    nunca tinha sentado numa bateria pra tocar de verdade.... semana passada qdo fiz isso pela primeira vez mandei mto no pedal duplo, só de ficar treinando air drums enqto tou dando uma cagada...
    acho que num tem nada a ver...

    Conde_guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O que eu sei é que two handed tapping é como se vc tocasse o piano no braço da guitarra, segundo o stanley jordan depois de anos sem tocar piano ele voltou e estava em forma ainda por causa do tapping, mas posso estar errado.

    RSKD
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Conde_guitar
    eu não uso two handed tapping.

    Conde_guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    RSKD

    Tudo bem só disse que essa tecnica é como transpor o piano pro brao da guitarra, mas como a formação de acordes no teclado é igual ao violão acho que o cara que toca violão tem mais facilidade pro teclado e vice versa, se o cara já toca um instrumento tbm ajuda pois já tem familiaridade com a musica.

    RSKD
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Conde_guitar
    realmente,acho que é isso.O estranho é conseguir usar as duas mãos.

    Slash_1989
    Veterano
    # out/10
    · votar


    RSKD
    realmente,acho que é isso.O estranho é conseguir usar as duas mãos.
    nem eh.... vc sabe a teoria do piano, vc tem a independencia dos dedos por tocar guitarra. junta-se tudo e tem-se uma musica no piano.
    acredito que de um olhar experiente vc naum tenha tocado bem, mas vc deve ter tocado mto mais do que vc imaginaria que conseguiria tocar, por isso seu espanto.

    Conde_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Slash_1989

    acredito que de um olhar experiente vc naum tenha tocado bem

    Isso ae,mas além de já ter desenvolvido uma movimentação legal com os dedos caso vc pegue um teclado e saiba montar os acordes no violão vc monta as notas no teclado.Além do que se o cara já tem uma familiarização com a música já ajuda.

    makumbator
    Moderador
    # out/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    RSKD

    Até ajuda no início(e posteriormente também, caso exista o estudo dos dois em paralelo), mas é claro que para alcançar um nível técnico de virtuose no piano a guitarra pouco ajuda(e vice-versa).

    Aqui umas gravações de concertos de piano da pesada para vc ver a encrenca que se pode fazer. Primeiro o n.3 do Rachmaninoff(ouça tudo para sacar as partes cabeludas)

    http://www.youtube.com/watch?v=7ASL79IrfsY&feature=related



    Além dos concertos tem peças isoladas ou em séries cabulosas do Liszt e Chopin, que são tecnicamente desafiadoras ainda hoje na técnica do piano(os estudos transcedentais são uma boa lembrança).


    Aqui o terceiro movimento da sonata ao luar do beethoven:

    http://www.youtube.com/watch?v=aHhYk4TgtYU




    Citei apenas 4 compositores de um universo de centenas ao longo da história, apenas a título de ilustração.



    Mas no fundo são universos bem diferentes, e de certa forma difícil de se comparar, pois as possibilidades nos dois instrumentos mudam muito.

    Observe também que na música erudita a técnica é vista como algo muito mais amplo do que na música popular, não é apenas tocar rápido ou coisa semelhante(como muita gente na guitarra considera), há toda a preocupação com a expressão, controle sonoro, dinâmico, fraseológico, enfim, um pensamento mais global sobre a sonoridade do instrumento.

    mas é claro que o fato de vc tocar outros instrumentos ajuda ao piano, pois a questão da musicalidade, noção de tempo, tudo isso já está mais desenvolvido em vc do que em um iniciante total(em música e no piano).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Verdade que guitarristas tem melhor tecnica de piano ou teclado e vice-versa?