Tocar legal leva anos

Autor Mensagem
Churrus
Veterano
# set/10


E q tipo...vi umas respostas aki msm pelo forum de uns kra falando q pra tocar musicas fodas...demora-se mtos anos, pra tirar musicas do malmsteen demora mais num sei quantos anos e pra ter um tecnica boa nisso mais num sei quanto tempo, pra isso e pra aquilo...
e vi caras dizendo q tocam a mais de 2 anos e n tocam o solo do STAIRWAY TO HEAVEN direito...fikei meio desmotivado, pois comecei a cerca de 3 meses, to treinando cerca de 2~3 horas por dia...mas eu faco msm e escalas, exercicios, n tiro musico, pq axo mto complicado entender as cifras e tabs e aplica-las a guitarra..eu treino basicamente acordes e escalas...mas fikei desanimado em saber q mesmo treinando 2~3 horas eu posso demorar anos para tocar malmsteen, ou solos mais complicados, e verdade msm, q e tao complexo assim?
eu keria saber tocar varios solo, n precisa ser malmsteen...mas algo bacana, tipo som do metallica, megadeth, guns,etc...

Sgt. Eddie
Veterano
# set/10
· votar


Deixa de besteira, eu com 6 meses tocava Stairway inteira. Claro que com aulas, o professor me mostrando passo a passo. Tocar fluido veio com o tempo, na época era meio embolado.

Mas não desanime. Conselho de amigo: tire só músicas por enquanto, porque no fundo, é só o que importa.

Jhoi
Veterano
# set/10
· votar


se você treinar cerca de 12 horas por dia, em uns 5 anos você consegue tocar Malmsteen de boa..

Isso é.. só uma música!

Eh claro que estou falando em tocar perfeitamente, com um som limpo, com as técnicas bem aplicadas, uma velocidade confortável (nada daquelas fritadas forçadas totalmente fora do tempo) e também a confiança de tocar em público

É preciso entender que músicos como o Malmsteen realmente estudavam 12 ~ 15 horas por dia, e que viviam da música desde pequeno, e tiveram vários anos de estudo para poder compor as músicas famosas.

Em 2~3 horas por dia, mto provavelmente vc nao vai tocar Malmsteen tao cedo, mas o importante mesmo é voce associar Teoria com Prática, ae vc evolui muito mais.

Dê tempo ao tempo. Na pior das hipóteses vc consegue tocar um Capital Inicial bem susse depois de um ano eu axo...


PS: TEMPO É MUIIITOOO RELATIVO
por isso que as pessoas não gostam de dar muito palpite de qntos anos se leva para tocar alguma coisa, varia de pessoa pra pessoa...

Joel_ESP
Veterano
# set/10
· votar


Cara eu toco guitarra a uns 6 meses mas nunca tive professor e já consigo tocar vários solos do metallica
Mas se vc realmente tem força de vontade vá em frente e não desista!!!

leticia123
Veterano
# set/10
· votar


cara, não existe tempo certo pra aprender a tocar nada
isso vem de você e o quanto você se empenha no instrumento
fulano pode falar que você vai demorar pra tirar um solo mais se você se dedicar e se empenhar você tira antes

Abs

Churrus
Veterano
# set/10
· votar


blz...galera vlw...mas tipo...então pelo visto vou aumentar meu horario de treino enquanto eu ainda tenho tempo sobrando, o negocio msm e tentar tirar musica ao inves de ficar nakeles exercicios e escalas e acordes?

Insomniac_
Veterano
# set/10
· votar


Churrus
Tocar legal é uma coisa que é em função do tempo em que você se dedica; se você estuda muito, vai tocar legal em pouco tempo e assim por diante. O que leva anos é construir pegada própria, ter afinidade suficiente com a sua guitarra para ter vibratos e bends precisos e afinados, para descobrir seu timbre ideal; a guitarra é quase como uma sucessão de ciclos. Quando você termina um, inicia outro, e assim vai, enquanto houver paixão pelas cordas (:

patudodi
Veterano
# set/10
· votar


Hey Churrus Não se desanime, a vida é doce!(trocadilho tosco)

Cara, é muito relativo do o que voce treina, para esses negossios de tirar musica, Sabe esses caras que dizem que não tocam stairway to heaven direito? Isso é porque eles não se dedicaram a aprender essa musica, talvez porque seja uma musica chata para eles.

A questão aqui é: você não pode viver com essa fixação de vou treinar pra caralho isso, pois um dia estarei tocando que nem o malmsteen!

ERRADOOOOO!!!!
Errado! Errado! Errado!

Cara isso é o caminho para o fracasso! Um dia você vai se encher o saco e nunca mais vai querer ouvir falar de guitarra, pois perdeu mto tempo naquilo e não recebeu nenhum fruto.

Você tem que se divertir tocando, você tem que sentir prazer em estar fazendo o que faz, afinal isso só vai te empurrar cada vez mais pra frente!

Pegue Seu Ares, seu WIndows media player, o que for, e pegue a musica que voce está totalmente fissurado atualmente.
Agora vá lá e estude essa bagaça!
Se for dificil aprenda só os riffs, e parta pra proxima, mas nao desista facil!

Você disse que ta fazendo bastante exercicios e escalas, isso é otimo, mas faça isso se divertindo com o que voce está fazendo. Inove! Brinque com o seu exercicio ou escala!E se cansar, passe para o proximo, ou toque um rock!Não se force que isso é pior!

É verdade que são necessario anos pra tocar como akeles caras, mas esses anos vao passar voando se você sempre fazer aquilo que gosta...

Insomniac_
Veterano
# set/10
· votar


Churrus
blz...galera vlw...mas tipo...então pelo visto vou aumentar meu horario de treino enquanto eu ainda tenho tempo sobrando, o negocio msm e tentar tirar musica ao inves de ficar nakeles exercicios e escalas e acordes?


É importante fazer as escalas, acordes e exercícios antes de tirar músicas, senão você vai virar uma espécie de robô, repetindo técnicas e acordes sem saber o que está fazendo.
Uma coisa bacana a se fazer é organizar os seus horários, traçar um repertório e alternar entre os exercícios e as músicas que quer tocar.

Jg Destroyer
Veterano
# set/10
· votar


Churrus
Treinar mais que 3 horas por dia, ainda mais pra um iniciante, É LOUCURA!

3 horas diárias já é mais do que sufiicente pra adquirir uma boa técnica em seu tempo.

Relaxa cara, passa rapidinho!

Churrus
Veterano
# set/10
· votar


patudodi
Vlw kara...eu curto bastante as musicas do malmsteen...mas eu gostaria de tocar msm era guns e megadeth, aparentemente n sao musicas faceis, mas elas sao mto complicadas?

ArturFelipeT
Veterano
# set/10 · Editado por: ArturFelipeT
· votar


Rapaz, se vai levar "muitos" anos ou "poucos" só depende do seu esforço e empenho ... Meu aproveitamento em uma hora de treino nao vai ser o mesmo do seu ou de outros colegas ...

Se voce tiver talento pode ser mais rapido, se nao tiver tanto ai vai ter que compensar com mais treino ainda ...

Recomendo assim como alguns outros colegas de forum, que se divirta ao maximo pelo caminho. :)

viniciusra
Veterano
# set/10
· votar


Jhoi

5 anos é exagero, acho que em 3 anos vc ja toca muito mais do que vc achava que ia conseguir tocar...ou seja , toca praticamente tudo fluentemente.

Pepe Le P
Veterano
# set/10 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Churrus
Cara, resultado com tempo de estudo é bastante relativo. Se você tiver uma boa idéia não só do que treinar mas de como treinar seu estudo vai render muito mais. E é essencial que não seja uma coisa maçante para você, não adianta (ou pelo menos é muito menos efetivo) ficar repetindo digitação de escala se seu cérebro já ta travado naquilo.

Minha dica é pesquise maneiras de como fazer seu tempo de estudo render mais e foque naquilo que você curte tocar. Eu toco a dez anos mas faz seis meses que começei a estudar de maneira a aproveitar melhor o meu escasso tempo de treino, e (mesmo não podendo me dedicar tanto quanto eu gostaria) tenho notado um progresso considerável.

No mais tenha paciência, os resultados vem com o tempo, e as vezes ele é longo, por isso nada mais indicado do que fazer com que esse caminho seja ao menos prazeroso.

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


Churrus
mas fikei desanimado em saber q mesmo treinando 2~3 horas eu posso demorar anos para tocar malmsteen, ou solos mais complicados, e verdade msm, q e tao complexo assim?
eu keria saber tocar varios solo, n precisa ser malmsteen...mas algo bacana, tipo som do metallica, megadeth, guns,etc...



Pô, cara... Acho que assim é até melhor.

Já imaginou se qq um que pegasse a guitarra tocasse tudo do malmsteen em 2 anos...???
Qualquer um tocaria....

Acho que tem que ter a persistência.
Ser um bom guitarrista não basta querer.

E digo mais, tem guitarrista que leva a vida toda e nunca vai tocar malmsteen - The Edge (U2), John Frusciante (Red Hot), Slash, etc... Isso não quer dizer que estes guitarristas não sejam excelentes guitarristas.


Técnica transbordando não é sinônimo de sucesso e fama.


Curta seu período de aprendizado. Essa fase é ótima, cara.



Um aceno de longe!!!

franca006
Veterano
# set/10
· votar


eu acho q isso e tempo e pratica memu
quando eu comecei tocava so musica bem facil até entava mas nao saia as dificieis
depois de uns 6 meses de aula parei e comecei a aprender sozinho por incrivel q pareça toco beeeeeeeeeeeeeem melhor hoje em dia

leo-guitar94
Veterano
# set/10
· votar


uma musica facil do guns pra vc tira é a knocking on heavens door, 4 acordes e tem um solinho tranquilo...
metallica a nothing else matters acho que seria a mais simples, e é boa pra treina dedilhado tb, a enter sandman tb é facil a base, mas o solo ja é um pouco mais complicado

locaosks
Veterano
# set/10
· votar


Del-Rei

falou tudo hein cara!

Churrus

desanima não velho! Persistência e Paciência!

AbçOo!

TonyBrux
Veterano
# set/10
· votar


Pessoal, vou aproveitar ee perguntar, estamos falando aqui de auto-didata ...

E se por ex. eu fizer uma boa escola como o IG&T por ex. quanto tempo levo pra realmente tocar guitarra, n X ou Y, pois eles mesmo se propões que eem 5 anos vc é um guitarrista no max.

Cherry Lady
Veterano
# set/10
· votar


Bom.. como disseram, tudo é relativo e a persistência é a alma do negócio.

Eu to aprendendo a tocar guitarra faz 2 semanas e meia. Toco 2 músicas pela metade, faço metade do solo da musica Holiday do Green Day e faço tbm aquele solinho do pica pau (mais pra um pica pau lesma por enquanto)... Tudo pela metade e provavelmente mal pra caramba! ´Mas só to fazendo o que eu gosto e to me divertindo muito.

Quanto tempo vou levar pra virar a próxima Orianthi? Não faço ideia!!!

Mas vou persistir, um dia eu chego lá.

Não esquenta com o tempo que leva. Treine até conseguir, isso é o que importa.

Abraços.

renansena777
Veterano
# set/10
· votar


Nao existe isso de tempo. isso depende so de vc. Tambem nao adianta vc estudar 2mil horas por dia e nao praticar algo desceste.
Conheço um cara autodidata que em menos de 5 meses treinando certo ele ja solava Angra. Conheço gente que faz aula hà uns 2 anos e meio e nao toca nem har core direito. Isso é muito relativo

locaosks
Veterano
# set/10 · Editado por: locaosks
· votar


TonyBrux

A escola vai te dar o caminho e te acompanhar para que vc evolua... no entanto eu acho que isso é só 20% do conjunto, 80% é esforço e dedicação SUA!

Nesse caso é pra guitarra, mas vale pra qq tipo de estudo!

AbçOo!

guilherme_pr
Veterano
# set/10
· votar


Cara, a questão é que você tem que ter prazer em estudar, prazer em aprender. Cada minuto com a guitarra nas mãos tem que ser um minuto de prazer, e não de "estudo por obrigação".

Se você tocar/estudar por obrigação, você nunca vai ser feliz como guitarrista, porque toda vez que você pega a guitarra, seja no teu quarto, seja em um ensaio, seja onde for, você está, na verdade estudando o instrumento.

Toque, desde hoje, pelo prazer de tocar, e não simplesmente porque você quer, no futuro, ser um bom guitarrista.

MaicolBrevia
Veterano
# set/10
· votar


Churrus

Guitarra não é somente treino e treino em cima de treino com mais treino...

Vc tem que gostar, curtir de tocar, realmente sentir-se satisfeito com o que vc faz, isso é básico pra quem quer "evoluir".

engtmir
Veterano
# set/10
· votar


Churrus
Eu tbm toco a pouquissimo tempo, o máximo que consigo levar legal (marromeno vá...aheuiahieu) é legião urbana, e baladinhas do tipo.... Outras musicas como Nothing ele matters do metallica, starway to heaven do led, smoke on the water do dire straits, sai tudo emboladasso haueiuae... Mas faz parte do aprendizado, é até divertido qdo sai limpo, tu sai da aula de cabeça em pé e olhando pro teto hehehe

Abraços e persista ai amigo, lembre-se q se fosse facil não seria tão divertido ;)

locaosks
Veterano
# set/10
· votar


Churrus

o que agalera tá falando é uma grande verdade, e tbm o maior motivo de todos persistirem em se aperfeiçoar no instrumento: vc tem que gostar e se sentir bem com a guitarra acima de tudo!

GarrafaSK8
Veterano
# set/10
· votar


engtmir
smoke on the water do dire straits
hãã ???

engtmir
Veterano
# set/10 · Editado por: engtmir
· votar


GarrafaSK8
haeiuhaiuheiauh
fail geral.. aheuhaiuehaiuh
releva... dire straits é quase igual ao deep purple :p

Abraços

maspn
Veterano
# set/10
· votar


Churrus


na boa
cada um tem o seu talento.
tu pode levar a vida toda que nao vai tocar igual o malmsteen.

Deji
Veterano
# set/10
· votar


o que demora pra se adiquirir, mais do que boa técnica, as vezes nego leva um avida e nao adiquire é o tal feeling, o senso auto critico, percepção e capcidade de tocar em banda, pensando no grupo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar legal leva anos