Como abafar as cordas?

    Autor Mensagem
    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # set/10


    Já vi em varios videos, qndo abafam as cordas da guitarra, e tocam, sai um som, meio seco mais sai som bem legal.
    Só q eu nao consigo fazer isto =/ Não sai som nenhum, apenas um barulhinho da palheta mascando as cordas, já tentei por uma distorção bem pesada, mais nao dá =/ Eu até pensei q pudesse ser a guita, mais já vi videos de pessoas abafando com ela.
    Vcs tem alguma dica, pra eu poder fazer isto direito?
    Qndo eu vou abafar, eu só apoio a mão sobre o captador da ponte, bem em cima dele, já tentei aperar forte, fraco, mais nao sai som =/

    Me deem dicas, please :D

    Jhoi
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Não é em cima do captador mas o mais próximo possível da ponte.

    Abafa com a mão direita quase em cima da ponte que você vai ter o som que você quer.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # set/10
    · votar


    mais se eu chego muito perto da ponte, eu esbaro no knoob, é normal isso?

    Marcosrcf
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Maximun-EGS 216
    Tira a mão do Knob e apoia só na ponte ué!

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Tira a mão do Knob e apoia só na ponte ué!
    =)
    Eu coloco entao só os dedos?? Pq se eu por a mão os dedos pegam no knoob,

    Marcosrcf
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Maximun-EGS 216
    Encolhe os dedos... ou se encostar e não mexer ok, senão vai ficar alterando o som.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # set/10
    · votar


    :D
    Vou ver se assim dá.
    Mais tipo, guitarra e pedal influenciam nisso? Eu falo tipo na abertura do som, ou é jeito msmo?

    angus.young1991
    Veterano
    # set/10
    · votar


    É, você tem que colocar o mais próximo possível da ponte a mão, ou então o tanto que sair um som legal. Se você fizer isso em outras partes, poderá produzir harmônicos. Por exemplo: fique fazendo hammer-on e pull-off em alguma corda, em qualquer casa (melhor em corda solta) e arraste a mão de leve nas cordas.
    Flw!

    angus.young1991
    Veterano
    # set/10 · Editado por: angus.young1991
    · votar


    É o jeito que você coloca a mão lá nas cordas. Se você colocar bem, mas bem perto mesmo da ponte, o palm muted vai sair mais "desabafado", e se você colocar mais longe da ponte, não tão longe, você produzirá um som mais abafado.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # set/10
    · votar


    hum...
    Cifra club é o melhor forum sobre musica que tem :D
    O pessoal ajuda rapido, e tira duvidas rapidinho, tem outros foruns que vc espera dias e ngm responde =/

    Assim que eu desocupar, vou testar as dicas que me passaram, e ver se eu consigo o famoso som abafado que eu quero *-*

    leticia123
    Veterano
    # set/10 · Editado por: leticia123
    · votar


    Mais tipo, guitarra e pedal influenciam nisso? Eu falo tipo na abertura do som, ou é jeito msmo?

    a cara não sei disso não, mas meu equipo era podre e eu abafava normal

    :D

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # set/10
    · votar


    a cara não sei disso não, mas meu equipo era podre e eu abafava normal

    Isso me deixa mais feliz, pq o meu tbm é =)
    SHUSAHUSAHU'
    Minah guita é strinberg EGS 216, e o pedal é um FAB metal, ligo tudo direto no micro system =)

    Mais uma duvida, qnto ao pedal, eu uso ele com bateria, se eu utilizar a fonte de 9volts ao invés da bateria, eu vou ter um ganho maior?

    Marcosrcf
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Maximun-EGS 216
    Mais tipo, guitarra e pedal influenciam nisso? Eu falo tipo na abertura do som, ou é jeito msmo?

    A grosso modo não, é só falta de prática, depois que vc pegar o jeito vc vai fazer sem perceber...

    patudodi
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mais uma duvida, qnto ao pedal, eu uso ele com bateria, se eu utilizar a fonte de 9volts ao invés da bateria, eu vou ter um ganho maior?

    Cara, num sei nada relacionado á isso, tanto a bateria quanto a fonte são apenas um combustivel pro teu pedal, acho que nao interfere no ganho não...

    Mesmo assim a fonte é um meio muito mais barato de usar pedal, Uma fonte ou uma bateria recarregavel, mas sei lá, é incomodo ter que deixar a bateria recarregando...

    patudodi
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Com relação as abafadas, eu estou enfrentando o mesmo problema que você.
    Quando eu estou na base tá tudo certo, ja que so tem que fazer power acordes eu meio que abro um leque e fujo do knob
    O --> knob
    -----------------\\\--------I
    -------------------\\\------I
    ---------------------\\\----I
    ----------------------\\\---I
    ----------------------- \\\-I
    -------------------------\\\I <--- MInha mão

    Da sol pra baixo eu faço uma curva maior, mas não consegui retratar isso

    Agora eu to tendo problema na hora de fazxer solo:
    Quando voce ta fazendo solo você tem que abafar o som das outras cordas, mesmo que voce nao as toque elas ressoam por causa de um fenômeno fisico.
    Só que daí eu tenho que deixar a mão reta, senão interfiro no som da corda que eu to tocando, e ainda não achei um jeito confortavel de fazer isso evitando o knob...

    Mas tamo aí na luta, sempre em frente =D

    patudodi
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Obs: o knob nao ficou onde deveria HEAUAEHUAE

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mas tamo aí na luta, sempre em frente =D

    Um dia agnt aprendee, é só agnt pegar as dicas de quem sabe, e treinar =)

    Ps.: Eu fiquei procurando no desenho a bolinha (O) que representava o Knoob, dpois q eu vi seu post embaixo =)
    SAHSAHUASHu'

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A minah duvida com o pedal, é tipo, usar um eliminador, o pedal vai ter mais energia, e a energia do pedal vai ser constante, já a bateria, a medida que eu usar, ela vai fikr mais fraca, queria saber s eisso afeta o desempenho do pedal =)

    JP_dragon
    Veterano
    # set/10
    · votar


    outra coisa que serve pra abafar: tocar "normalmente" mas com os dedos esquerdos tocando nas cordas,mas só de leve,sem apertar.

    ViniciusB
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Maximun-EGS 216

    Veja se esse vídeo ajuda... ele deve ter o mesmo problema do knob que você falou:

    http://www.youtube.com/watch?v=LUcMTRR9meQ

    carecaslash
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Maximun-EGS 216

    CARA EU TINHA ESSE PROBLEMA QUANDO COMECEI , HJ morro se rir quando faço por achar tão facil !! Hj alterno com velocidade abafado e solto !!

    O segredo não existe, é simplesmente colocar a mão em cima das cordas e gradativamente ir encontrando o som , vai aliviando o apertar nas cordas até vc ver saindo o Som, passa 1 semana só exercitando , de repente em uma manhã vc acorda e faz sem esforço !! Guitarra é assim mesmo o cerebro precisa cadastrar para tuas mãos atender !! kkakkakakka

    Boa Sorte !!

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # set/10
    · votar


    =)
    Vou exercitar com todas as dicas que estão me passando =)
    Brigadão msmo!!

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Agora sobre palhetas (achei melhor nao criar outro topico, e perguntar aqui msmo)

    Eu tnho 4 palhetas:
    - Uma FENDER Heavy
    - Uma Fender Medium
    - Uma fender Thin (tnho quase toda linha de palhetas fender, SAUHSHAUHUAS')
    - E uma DUNLOP Tortex 1.14

    Pra vcs, qual delas pe melhor pra:
    -Distorção?
    -Clean?

    Jube
    Veterano
    # set/10
    · votar


    É uma questão de treino, quando eu tinha uma strato e tava começando, eu batia o tempo todo os dedos nos knobs.

    já a palheta eu gosto das tortex bem fininha 60mm / 73mm para qualquer som

    carecaslash
    Veterano
    # set/10 · Editado por: carecaslash
    · votar


    Palheta é uma coisa pessoal mesmo , mas a mais finas para uma levada é boa . Mas pra solos prefiro palheta acima de 1.0 , gosto das :

    -Dunlop
    -Cactus
    -Fender

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # set/10
    · votar


    TO conseguindo abafar, ta começando a fikr melhor =)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como abafar as cordas?