Minha relação dos 20 Melhores Guitarristas

Autor Mensagem
zackslashvai
Veterano
# set/10
· votar


e a velha pergunta

quem é melhor slash ou santriani

se divirtam

..Eric
Veterano
# set/10
· votar


A lista, na MINHA OPINIÃO não tem nem nexo, mas "gosto não se discute"...

Só não posso deixar passar essa em branco:

19-Dj Ashba

Sinceremente, escolheu esse "guitarrista" pra integrar a lista só porque ele está na formação do Guns n Roses atual, procede? Ele não teve participação na composição NENHUMA música daquele (lixo de) album (Chinese Democracy), já lançou TRÊS albuns tocando na carreira inteira.

Colocar alguém desse naipe num top 20 é algo totalmente sem sentido e, enfim...


Antes de fazer um top guitarristas pelo menos siaba o que cada um contribuiu para a música.

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


carecaslash
1-Slash

Pelo menos aki eu concordo com vc.

E o John Petrucci?

bond-007
Veterano
# set/10
· votar


eu botava o Warren Haynes
mas respeito sua opinião
=)

denier
Veterano
# set/10
· votar


Emogotic
Afram rulez rsrsrs é noiz queiroiz
carecaslash
Victor Biglione é violento de mais, soh que mais pro Jazz
Assisti um evento dele aqui em Brasilia no clube do Choro um dos melhores shows que foi No U2B tem pouco material em relação a outros guitarras mais dah pra conhecer !

rafajanson
Veterano
# set/10
· votar


Nessas listas sempre vao faltar nomes, pke tem muita gente boa por ai que uns conhecem e outros nao, que uns gostam e outros nao!! mbora seja a lista dos melhores pra uma pessoa, isso sempre vai geral conflito e polemica!!


Pra mim, qualquer lista de 20 melhores guitarristas tem que tem Hendrix no topo, além de Satriani, Vai e SRV...

Ramsay
Veterano
# set/10
· votar


1- Satriani (o melhor de todos os tempos)
2- Jimy Hendrix (20 anos a frente do seu tempo)
3- Nunca gostei do Malmstein, mas, é ele.
4- Steve Vai, o aluninho do Satriani
5- Zakk Wylde
6- Robin Trower (10 anos a frente do seu tempo)
Depois vem os demais......

rafajanson
Veterano
# set/10
· votar


Minha lista:

1. Jimi Hendrix eternamente
2. Page
3. Eric Clapton
4. Satch
5. Steve Vai
6. SRV
7. Malmsteen
8. Zakk Wylde
9. John Petrucci
10. Santana
11. Randy Rhoads
12. The Edge
13. BB King
14. Eric Johnson
15. Pat Metheny
16. Paul Gilbert
17. Andy Timmonts
18. Slash
19. Herman Li
20. Juninho Afram (sei que tem cara muito melhor, mas dar apoio a guitarra nacional é sempre bom, ainda mais pelo motivo dela estar evoluindo bastante)

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


..Eric
já lançou TRÊS albuns tocando na carreira inteira.

Cara, numero de albuns não quer dizer nada, o Hendrix é a lenda suprema da guitarra, e no entanto só lançou 3 albuns de estúdio quando tava vivo (já que o quarto foi um ao vivo). Logo ter um grande número de albuns não quer dizer muita coisa, até o Damião Experiença tem mais albuns que o Hendrix... hehehehehe

Agora de resto... eu não tenho nada a declarar sobre o tal Dj não sei das quantas... mas como toca no Guns... eu acho que é provavel que vc tenha razão do que fala... hehehhehehe

Johnny Favorite
Veterano
# set/10
· votar


RennanRdC
John Petrucci
Steve Vai
Satriani
SRV????????


caralho, cade o Malmsteen?

denier
Veterano
# set/10
· votar


1. Guthrie Govan
2. Steve Vai
3. Edu Ardanuy

etc..... !

carecaslash
Veterano
# set/10 · Editado por: carecaslash
· votar


..Eric

Vc tem razão em partes , com certeza podia entrar outros nomes , mas é questão de gosto , eu ja vinha verificando ele bem antes acho que o DJ ashba anda descolando muita coisa boa e sinceramente eu sou mais Fã do Feeling do que da tecnica super apurada , mas Fã do Bend executado do que uma coleção de Arpejos !!

Veja BB King nunca foi um guitarrista de Bases Solidas , na verdade tem dificuldade de fazer uma Pestana e não esconde isso , mas olhe o que ele fez com o Feeling , criando inumeras escalas , tranzendo a Voz para a guitarra ! Abraços !!

Ramsay

Respeito vc . mas é questão de gosto , não compare compositores com performances , pra mim quem compõe e cria frases agradaveis aos ouvidos é o BOM Guitarrista e não malabaristas de instrumentos , pra mim satriani , Vai , Malmsteen são malabaristas, tem seu valor , mas.....kkkk !!
Pergunta para pessoas normais , que não conhecem tecnicas se lembram ou irão gostar das composições desses Tecnicos/Malabaristas?
Seja sincero !! é Muito chato Ouvir algumas composições deles !!

leticia123
Veterano
# set/10
· votar


Seja sincero !! é Muito chato Ouvir algumas composições deles !!

PUTZ

pior que é mesmo

Andy TheCatSp
Veterano
# set/10
· votar


Sinceramente achei as listas daqui sem nexo
prestem atenção na minha:

1 David Gilmour (nunca vi NINGUEM soar como ele...)
2 Gary Moore (nunca vi ninguem soar como ele ²)
3 Steve Vai
4 Joe Satriani
5 Jimmy hendrix
6 Juninho Afram
7 Andy Timmons
8 Yngwie Malmsteen
9 Eddie Van Halen
10 Paul Gilbert
11 John Petrucci
12 Stevie Ray Vaughan
13 Randy Rhoads
14 Ritchie Blackmoore
15 Eric Clapton
16 Zakk Wylde
17 Synyster Gates
18 Edu Ardanuy
19 Carlos Santana
20 Tom Morello

carecaslash
Veterano
# set/10
· votar


Andy TheCatSp

Pra vc ver eu respeito sua lista ,Gilmour ta na minha tambem ,mas vou te questionar , imagina uma lista sem :

-Jimi Page
-Buddy guy
-BB KING
-Mark Knopfler

? entre outros

JuninhoCac
Veterano
# set/10
· votar


O Slash no topo até que dá pra relevar, pois vc deve ser fã dele e do GN'R e tudo mais...
Mas o satriani fora da lista é comédia!!

Mas é sua opnião!!!

carecaslash
Veterano
# set/10
· votar


JuninhoCac
Não Juninho já escutei muito o satriani , inclusive gravei o show dele na Sky e consegui assistir todo show , mas infelizmente pra alguns amigos , não sou fã do cara , não existe nenhuma composição dele que me agrade !!

Tecnica fudida , tira Sons diferentes , estranho até !! mas as composições pra mim não soa um fraseado Bonito !!

Coisa que vejo no Slash , Page ,Buddy guy , BB KIng , Bonamassa , Hendrix , e toda minha lista !!

Vlw Abraço !!

mas ele esta entre os 30 da minha sequencia da Lista , mais até pela tecnica do que pelo Feeling dele proprio !!

Andy TheCatSp
Veterano
# set/10
· votar


carecaslash
coloquiei a lista ao meu ver... mas B.B king tambem está entre os tops

carecaslash
Veterano
# set/10
· votar


Andy TheCatSp
Putz o cara ta lá em 4 , que pode ser tranquilamente o 1 , pra mim os 05 primeiros merecem estar no 1 lugar !!

O problema é que o Slash pra mim , apesar de errar , não ser o melhor tecnicamente ,tem as melhores frases de solo só isso , gosto pessoal mesmo !!

RennanRdC
Veterano
# set/10
· votar


1 Hendrix
2 David Gilmour
3 Page
4 BB King
5 SRV
6 EVH
7 Satriani
8 Steve Vai
9 John Petrucci
10 Paul Gilbert
11 Malmsteen
12 Eric Clapton
13 Andy Timmons
14 Randy Rhoads
15 Zakk Wylde
16 Eric Johnson
17 Billy Gibbons
18 Carlos Santana
19 Gustavo Guerra
20 Tá bom já,(acho que nao esqueci de ninguém..)

WilliamFerreira
Veterano
# set/10
· votar


carecaslash
Seja sincero !! é Muito chato Ouvir algumas composições deles !!


Cê já teve o prazer, de escutar Rising Force, "Arpeggios from Hell", Far Beyond the Sun, Friends, For the love of God, Tender Surrender... se isso daí for chato, então eu me declaro o cara mais chato do fórum!

rafajanson
Veterano
# set/10
· votar


carecaslash
Seja sincero !! é Muito chato Ouvir algumas composições deles !!


Até hoje nenhum solo me fez tao bem aos ouvidos quanto Whispering a Prayer, do Steve Vai!! E se os solos do Satch nao soam bem aos seus ouvidos, o que soa entao??

RennanRdC
Veterano
# set/10
· votar


rafajanson
E se os solos do Satch nao soam bem aos seus ouvidos, o que soa entao??


Slash

Bereta
Veterano
# set/10 · Editado por: Bereta
· votar


Acho q 20 é um número muito pequeno pra se montar uma lista, visto q há tantos guitarristas excelentes! Nem mesmo um grupo de críticos peritos no assunto chegariam a um consenso sem gerar polêmica. Eu nem perco meu tempo =)

Abraço e boa discussão pra vcs!

carecaslash
Veterano
# set/10
· votar


Bereta

Verdade ... mas não custa nada discutir um pouco... só pra curtir !!
kkkkkkkkkkk

carecaslash
Veterano
# set/10
· votar


RennanRdC
Boa tua lista !!!
Boa tua resposta , slash , kkkkkkkkkkkk

Lodi
Veterano
# set/10
· votar


A minha lista é

Jimi Hendrix
Michael Schenker
Jimmy Page
Eddie Van Halen
Randy Rhoads
Gilmour
Angus
Keith Richards
Alex Lifeson


Pra mim só estes já estão bons.

abç

RMafe
Veterano
# set/10
· votar


carecaslash
pra mim quem compõe e cria frases agradaveis aos ouvidos é o BOM Guitarrista e não malabaristas de instrumentos , pra mim satriani , Vai , Malmsteen são malabaristas, tem seu valor , mas.....kkkk !!

Satriani é kem msm? É só akele carinha q fez surfing with the alien ne? Ouve crushing day, precisa nem ouvir td, ouve pelo menos akele refrao dela, e diz se akilo é "malabarismo".
E isso pq não sou fã dele. Realmente tem musicas, não só dele, mas de alguns q vc citou, q não sao tao boas, mas dizer q é mero malabarista é estupidez.

Se vc quiser ver malabaristas, é só olhar alguns caras aí no youtube, nada inspirados, q criam uma base, colocam no loop, fazem os msm padroes melodicos em sextina durante td tempo, zero de melodia e chamam de musica. Isso aí é ser mero malabarista.

carecaslash
Veterano
# set/10
· votar


RMafe

To zuando , achas mesmo q não conheço o Sat, Vai , Mals , só não é muito minha Praia ... Gosto de ver a Discussão sadia !!!

Abraço !!

Deiab
Veterano
# set/10
· votar


Eu não consigo colocar 20 melhores numa lista, porque existe muito guitarrista top e importante pro rock. Isso sem falar em outros estilos musicais.
Agora na minha opinião Dimebag Darrel não pode ficar fora dessa lista.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha relação dos 20 Melhores Guitarristas