Aula X Conservatorio X Escola de musica

    Autor Mensagem
    Slash_85
    Veterano
    # dez/03


    O que voces acham melhor: Aula a domicilio , escola de musica ou Conservatorio? Há alguma diferença entre conservatorio e escola de musica?
    Fui!

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    como seria conservatorio? olha cara, aula a domicilio no caso, o cara poderia ir ateh a sua casa, seria uma vantagem, mas tb ocorre d alguns professores independentes fazerem o aluno ir ateh a casa dele, por motivos de aparelhagem ou por combinaçao. escola de musica vc vai ateh ela, eu achu legal qnd vc dispoem duma por perto da sua casa, elas normalmente organizao shows onde vc pode ganhar mais experiencia... qnt a conservatorio naum sei como seria...

    wrath_child
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    aula particular o professor te da toda a atencao, enquanto nas escolas vc tem q dividir esta atencao com + alunos dependendo da escola que voce queira estudar, a domicilio seria + vantajoso por isso tb.
    sobre o conservatorio eu tb queria saber.

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    wrath_child
    ah eh... nas escolas existem possibilidade de turmas... mas pelo menos na q eu vo eh no máximo 2 por aula... sendo q nunca cheguei a v alguem fazendo isso lah ateh agora...

    driveguy
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: driveguy
    · votar


    alguns professores cobram muito caro pelas aulas...
    eu faço aulas em escola de música, tenho 1 aula prática(individual) e 1 teórica(turma) ambas semanais e de uma hora

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    driveguy
    putz, pelo visto sua escola eh tri organizada e burguesa e tal... a minha naum hehe. qnt vc paga? vo v se vo pra essa sua ae... O_o

    driveguy
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu pago 75R$/mês.

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    driveguy
    75 reais por 1h e 30min de pratica + 1h e 30min de teoria? por semana? pt merda cara... eu pago 80 por 1h por semana das duas...

    driveguy
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    não são ambas de 1 hora...

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    driveguy
    vc disse ali em cima uma hora e meia

    driveguy
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ah foi mal viajei...

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eh mas mesmo assim continua sendo mais tempo q a minha... :/

    Esdrinhas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Em geral, conservatório, entende-se por escola de música clássica e erudita. Enquanto que escola de música, instituição de ensino de música popular.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Conservat%C3%B3rio_de_m%C3%BAsica

    Esdrinhas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Não é uma regra.

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Minha maior aula foi as video aulas do Paul Gibert, precisamente a Intensive Rock 1.
    Esse ano fiz aula com o Hard Alexandre, mas somente um mes.

    papillon
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Slash_85

    fala cara blz??
    sinceramente acho q vc evolui muito mais rapido com aulas particulares, se o professor for na sua casa então eh muito melhor! vc terá toda a atenção necessaria, pode tirar suas duvidas tranquilo e na comodidade da sua casa.
    eu ja fiz aula em uma escola (piano) não curti muito, eram cerca de 5 a 6 pessoas na aula teorica e na pratica era particular.
    hj em dia faço aula em casa (guitarra), 2horas por semana e evolui 200% mais!
    mas o meu sonho eh entrar no conservatorio daqui, mas ainda nao consegui, eh um tanto dificil o teste...

    abraçoo

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu faço aula numa escola aqui, Duração de 1 hora individual.
    É muito bom, esse aqui é meu professor:

    Esses aqui foram gravados com camera digital com o som dela:





    Esse Aqui foi no estudio onde ele grava CD's



    Avaliem ae.

    Jube
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu já acho que é melhor ir até a casa/studio do professor, pois lá terá uma infinidade de aparelhos para dar uma aula massa

    Esdrinhas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Definição para Conservatório: Estabelecimento de ensino destinado ao cultivo e ensino de belas-artes, especialmente da música.

    klavier
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Olá rapaziada,
    Dou aulas em casa, e em escolas de música, e já estudei em conservatórios, escolas de música e em domicílio.
    Escolas de música oferecem diversos instrumentos e disciplinas e cobram separadamente por cada curso, e geralmente tem um programa sugerido para o professor cumprir. Em geral os certificados não tem valor acadêmico, mas dependendo da escola são cursos de excelência. Aqui no Rio citaria o cigam, a pro-arte e a musiarte.
    Aqui no Rio a Escola de Música Villa Lobos tem os cursos livres, e o curso técnico profissionalizante. O Conservatório Brasileiro de Música tb tem cursos livres e profissionalizantes, e tb a graduação, todos cursos muito bons.
    Os recitais para os alunos eu acho que são poucos, um por semestre, e tem a desvantagem de não terem equipamentos de muita qualidade para os alunos.
    As aulas particulares com um professor podem ser mais em conta porque ele não divide com a escola.
    Tb na casa dele vc vai usar o ampli dele, tem a biblioteca dele, talvez os próprios instrumentos dele, alguns tem home estúdio.
    Tb as aulas particulares são mais flexíveis em relação ao programa, vc tem mais liberdade de priorizar o assunto que mais te interessa no momento, e pode estudar várias disciplinas pelo mesmo preço, por exemplo, uma boa aula de guitarra particular o professor vai te passar técnicas, harmonia e improvisação, pedais, composição etc.
    No meu caso , dou aulas em casa, onde tenho uma sala para isso, e aqui disponho de cd plyer com entrada usb, internet, ampli de 85w (roland), meus pedais, minhas revistas de guitarra, livros, discos, televisão com dvd, vários instrumentos inclusive teclado, câmera fotográfica digital que filma, cobro R$140,00 por mês.
    Tb dou aula em botafogo - www.amoramusica.com.br (clicando em bandolim, que tb dou aula), numa excelente escola, mais não tem um terço do que tenho aqu de recursos, por incrível que pareça.
    Tb dou aula na ilha do governador e no jardim botânico, mas aqui em casa é meu local predileto, consigo uma aula de melhor qualidade pelos recursos, porém moro na zona norte, não posso cobrar muito caro, e quem mora na zona sul prefere ter aulas por lá.
    Nas cidades grandes é possível fazer aulas com bons professores que não são famosos e com um preço em conta. Tb existem excelentes professores , que são famosos e caros, mas acho que vale o investimento, aqui no rio citaria o nelson farias. e tb existem professores famosos, caros , mas não são bons professores, são excelentes músicos mas não bons professores.
    Espero ter ajudado, paz profunda.

    cimerio
    Veterano
    # out/10 · Editado por: cimerio
    · votar


    olha, depende mt da sua cidade... e do que vc quer.

    mas eu me dei melhor com o conservatório. e explico.

    os professores particulares que procurei dão aula pra complementar a renda, não por gosto. às vezes a metodologia não é tão elaborada, mas o o preço é alto. ou seja, não dá pra gastar 70 reais só pra treinar algumas tablaturas. isso nem precisa de professor.


    idem os funcionários das escolas de música.
    me matriculei numa e me decepcionei. o cara sacava demais. só com o ouvido percebia as notas, mas ao msm tempo nao estava nem aí, dava uns exercícios, e ficava olhando pro relógio, com pressa de ir embora.

    claro que há excessões, mas pelo menos aki não encontrei. começei a querer tocar alguma coisa através de livro, o que não deu certo.

    aí, um amigo meu recomendou. pq vc não procura o conservatório municipal? o estilo de aprendizado geralmente é clássico, e os professores são mais experientes, mts vezes trabalham de voluntáriado.

    foi o que fiz. me matriculei na escola de música municipal, onde a matrícula é de 20 reais por mês com direito a duas aulas por semana. uma de teoria/aprendizado e outra de prática nos instrumentos, se vc quiser usar o deles pode. se quiser levar só pro professor ir corrigindo, tb pode. uma hora, as aulas.

    o lugar é um prédio antigo, de arquitetura antiga, mas exatamente por isso tem a vantagem. é mt mais silencioso do que uma escola de música, vc encontra pouquíssimas pessoas, justamente pq a maioria, por status e preconceito, não quer estudar num conservatório público. além disso, o ensino é a moda antiga, mais refinado e clássico, via partitura. o que traz uma técnica mt melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aula X Conservatorio X Escola de musica