Falta de respeito com nós, cifraclubers!

Autor Mensagem
Caldinho de Peido
Veterano
# ago/10
· votar


Rabbit
Todos participam ativamente de todos os topicos como antigamente? Ninguem. So vejo auto promoção de alguns aqui.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/10 · Editado por: Christhian
· votar


Caldinho de Peido
Alan Domingues, Oziel, tinha o Fabio Seiji

Cara, o Alan continua por aí, mas hoje tem o De Ros, o Bertola, O Adolphs e vários outros. Sempre haverá gente pra contribuir.

Sei que o Oziel, por exemplo, não se afastou pelo conteúdo, mas pela atitude de alguns usuários. Quer minha opinião?

Culpa de vocês todos. Que em vez de postar direcionando o tópico, que seja minimamente, denunciando tópicos duplicados, preferem ficar humilhando como a história da 505, fazendo piadas exageradas, usando clichês antigos e dando moral para os trolls, como o Nick Oliveri. Parece que virou moda ficar provocando novatos pra eles explodirem e sairem ofendendo todo mundo.

É a velha história de reclamar da politica, mas comprar uma guitarra roubada, por que é mais barato. Reclamar do nível do fórum e não fazer nada a respeito é contraditório!

Enfim, my 2 cents.

Abraços.

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


Caldinho de Peido
Hj em dia sobrou oque? Nada, um bando de iniciante que fala oque lê em guitar player.


Mas esses iniciantes sem noção sempre existiram(basta ver tópicos antigos). Até concordo contigo em algumas partes, mas tudo isso me soa muito como nostalgia, algo na linha de "ah...antigamente é que era bom".

Ainda há vários usuários experientes e bons no FCC. E temos que lembrar que nenhum fórum aberto ao público tem apenas catedráticos. Sempre haverá nuances de diferentes usuários. Eu não me importo com iniciantes sem noção, não vejo nenhum problema na participação deles.

Compraram varias porcarias pq viu o review aqui e viu dps que eram uma bosta.


Mas não se pode ter um review como algo definitivo, quem segue alguma opinião dessa forma é muito inocente(para não dizer "pouco inteligente").

As pessoas tem que usar o cérebro, pesquisar a fundo em várias fontes, testar na medida do possível, ler manuais, assistir vídeos com o produto, perguntar a amigos...tudo isso antes de comprar. Não se pode confiar em uma ou outra fonte apenas.

Glaucao
Veterano
# ago/10
· votar


mto bom!!!!

a parte do "zoom 505 zoom 505 zoom 505 zoom 505 zoom 505"

raxei
uieaHSIUheaIUHSeiuhaehaS

Jinkxs
Veterano
# ago/10
· votar


O vídeo é tosco e tals, mas algumas partes são engraçadas. A surra com cabos Santo Angelo ficou true.... hehehe.

É um vídeo inofensivo, e afinal, pra que dar tanta importância à um forum de música??? Se tá legal o forum, se tá um bosta, se tem gente que fala sem experiência, se tem gente que acha que plugin é melhor que valvulado..... e daí???

Cada um escreve o quer, desde que não falte com o respeito, e todo mundo é livre para deixar de frequentar o FCC caso se sinta incomodado.

Rabbit
Veterano
# ago/10
· votar


Caldinho de Peido
Todos participam ativamente de todos os topicos como antigamente

Ai já é saudosismo. Há os velhos tempos...

Abç :-)

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


Caldinho de Peido
Esse fórum já foi bom um dia, mas hoje em dia é impossível ler um tópico, e ver as respostas das pessoas que pseudo manjam de alguma coisa, e o pior, são os seguidores, que ouvem e ainda aconselharam para outros as bobagens que lêem nesse fórum, conheço vários que citam tal tópico com conselhos inúteis para varios outros guitarristas que estão começando.

Cara, vc esta generalizando de uma forma extremamente tola!!

Isso aqui é internet tem coisa boa e coisa ruim para todo lado, mais doq nunca a unanimidade é impossivel.

Cabe, principalmente a quem interessa, filtrar e perceber oq pode ajudar ou atrapalhar, se o leitor não tem essa capacidade o problema É DELE.

Tem gente escrevendo merda, postando video merda, criando blog merda, pra todo lado.

Mas dizer aqui aqui no FCC hoje só tem usuarios que não contrubuem positivamente, discordo e tenho minhas duvidas quanto a sua capacidade de filtragem de informação relevante na internet! Mas isso é problema seu. Hehehe!!

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


Rabbit

Ai já é saudosismo. Há os velhos tempos...


Há textos da Grécia antiga em que os autores reclamavam justamente da juventude de sua época, diziam que não era mais como no passado, que a juventude está perdida, etc... e foram escritos há milhares de anos!!!!!

Quase todo mundo de uma geração a partir de uma certa idade tem essa mesma impressão sobre a juventude.

Stalingrado
Veterano
# ago/10
· votar


ogner
Falou tudo o que eu gostaria de ter dito.
Concordo com tudo.

Sem mais!

Caldinho de Peido
Veterano
# ago/10
· votar


makumbator
Cara, no google, vc digita review de algum instrumento, oque irá cair primeiro? Cifraclub!
Ai a pessoa leu na guitar player que a guitarra é uma maravilha (sendo que a importadora pagou para guitar player ou similar falar bem da guitarra), ai vai no google e procura tal guitarra para saber se realmente é boa, vai cair aqui, lendo esses review cheio de eufanismo.
Sim, a mistura de experientes e iniciantes é uma boa solução, aqui normalmente tem perguntas de iniciantes, respondidas por iniciantes, basta ler alguns topicos e ver quanta bobagem está escrita.

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


O Nick Oliveri é retardado

trashit hc
Veterano
# ago/10
· votar


eu ri!!

dor de cotovelo!! de quem foi banido.
como um cara pode levar um fórum tão a sério???
daqui a pouco tem nego cometendo suicídio por causa do FCC... hehehe

esse video pode ter sido feito por alguém daqui de gozação...

várias coisas que foram ditas nesse video, lembram muito um user antigo, que de vez em quando resscucitava no FCC com nicks diferentes...

não sei como não falou mal do sorteio do Rusher... ele deve ter um valvulado de 1 bilhão...

Rabbit
Veterano
# ago/10
· votar


makumbator

Dizem que isso é a saudade dos tempos de criança, onde as responsabilidades são muito menores e a visão do mundo é bem mais inocente. Por isso as pessoas dizem que antigamente era melhor.

Powerslave158
Veterano
# ago/10
· votar


muito bom hahahahahahahaha

bem criativo em algumas falas hahaha

Gasparzim
Veterano
# ago/10
· votar


só upei pra ganhar + 1

Alan_Domingues
Veterano
# ago/10
· votar


Só falo uma coisa.

Ao invés de ajudarem a guitarra brasileira, sempre existiu a meia dúzia de desocupados que simplesmente atrapalham não sei porque.

Se o cara vem aqui e divulga o material qual o problema? Concordo que é complicado entrar em um tópico para ajudar e ficar lendo coisas que não acrescentam em nada.

Todo fórum é assim.

Ninguém é obrigado a postar. Muita gente boa só fica lendo.

Eu tenho épocas que nem abro aqui. Últimamente como tenho mais contato com a guitarra voltei a acessar e ler.

Ninguém é ser supremo. Eu mesmo leio bastante na internet sobre equipamentos e etc... de custo x benefício já que não tenho condições ($$$$$) de comprar o equipamento que testei e queria como meu set.

Sobre idade e etc... é bobeira generalizar. Vide o Nick Oli...
Burro velho, frustrado e perde o tempo dele na internet falando mal dos outros. O pessoal ralando se esforçando para vir um cara que poderia ajudar (cada um ajuda no que sabe e pode), e muito pelo contrário. Zoa.

Sobre o video. Relaxa, se vocês pegarem videos de "humor" vocês vão ver que só sacaneam quem tem "algo". O Cifra quer queira ou quer não é um grande fórum. Tem bastante gente lendo, etc...

Deixa rolar o video. Agora também concordo que tem cada figurinha no "anônimato" que perde muito tempo para falar besteiras. Antigamente eu ligava e tal, hoje estou muito maduro. Estou fazendo meu som, estou na estrada se algum dia der certo deu. Espero conhecer muita gente legal (mais do que já conheci, e tirei muitos amigos com isso).

Falando nisso. Conheci muita gente boa por causa deste fórum.

Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


Eu acho que a gente cresce errando e aí, se o cara tiver um pouco de atenção e auto-crítica, pode tirar grandes lições das "porradas" da vida.

Sei que esse papo é mais velho que minha vó, mas eu sinto isso em cada dia. Não ter vergonha de reconhecer nossas fraquezas é uma conquista!

Nem sei pq eu tô falando isso... Deve ser a emoção da estréia do Deco no Flu!!! \o/

makumbator
Moderador
# ago/10 · Editado por: makumbator
· votar


Caldinho de Peido

Mas a falta de cuidado e inteligência sobre o que fazer com a informação é culpa do leitor, oras! Não temos como controlar isso, cada um responde por si. Não podemos culpar o fórum por alguém ter feito uma compra ruim. Será que o comprador pesquisou a fundo? Refletiu sobre a real aplicação e limitações?

Vc deseja o que? Criar uma casta de usuários superiores que poderiam responder certas questões, enquanto outros ficariam impedidos? Quem escolheria o usuário sábio do sem noção?

Eu discordo de qualquer coisa nessa linha. Prefiro ficar com uma carga de bobagem no FCC a enveredar por esse caminho. Cada um tem que pensar por si só, ler, ver e encarar tudo de maneira crítica(seja no FCC ou em qualquer lugar).

Caldinho de Peido
Veterano
# ago/10
· votar


ogner
Não estou generalizando, é a pura verdade, principalmente no interior do estado, onde não tem lojas, e a unica opção é a internet para saber de tal instrumento.
Conheço um que comprou uma condor e um amp que nem lembro a marca, lendo os review aqui, dps viu a merda que fez.

Stalingrado
Veterano
# ago/10
· votar


Caldinho de Peido
Velho, mas aí você quer o que?
Que os iniciantes sejam proibidos de participar do fórum?

O ogner falou tudo, cara. A questão é filtrar o que você lê aqui, pesquisar o máximo de fontes que você puder.
Estão levando o fórum tão à sério que já querem que ele seja perfeito.

IMPOSSÍVEL. ESTO NON ECZISTE!!!

L.K.R
Veterano
# ago/10
· votar


Caldinho de Peido
nick legal...

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Filtrar é a palavra do dia ;-)

Formas Nominais:

infinitivo: filtrar
gerúndio: filtrando
particípio: filtrado

Presente do Indicativo
eu filtro
tu filtras
ele filtra
nós filtramos
vós filtrais
eles filtram

Imperfeito do Indicativo
eu filtrava
tu filtravas
ele filtrava
nós filtrávamos
vós filtráveis
eles filtravam

Perfeito do Indicativo
eu filtrei
tu filtraste
ele filtrou
nós filtramos
vós filtrastes
eles filtraram

Mais-que-perfeito do Indicativo
eu filtrara
tu filtraras
ele filtrara
nós filtráramos
vós filtráreis
eles filtraram

Futuro do Pretérito do Indicativo
eu filtraria
tu filtrarias
ele filtraria
nós filtraríamos
vós filtraríeis
eles filtrariam

Futuro do Presente do Indicativo
eu filtrarei
tu filtrarás
ele filtrará
nós filtraremos
vós filtrareis
eles filtrarão

Presente do Subjuntivo
que eu filtre
que tu filtres
que ele filtre
que nós filtremos
que vós filtreis
que eles filtrem

Imperfeito do Subjuntivo
se eu filtrasse
se tu filtrasses
se ele filtrasse
se nós filtrássemos
se vós filtrásseis
se eles filtrassem

Futuro do Subjuntivo
quando eu filtrar
quando tu filtrares
quando ele filtrar
quando nós filtrarmos
quando vós filtrardes
quando eles filtrarem

Imperativo Afirmativo
filtra tu
filtre ele
filtremos nós
filtrai vós
filtrem eles

Imperativo Negativo
não filtres tu
não filtre ele
não filtremos nós
não filtreis vós
não filtrem eles

Infinitivo Pessoal
por filtrar eu
por filtrares tu
por filtrar ele
por filtrarmos nós
por filtrardes vós
por filtrarem eles

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/10
· votar


Caldinho de Peido
a unica opção é a internet para saber de tal instrumento.

Pois é. Mas não um único post, um único tópico ou um único site.

É aí que a culpa recai não em quem cria o tópico, mas em quem comenta.

Caldinho de Peido
Veterano
# ago/10
· votar


Stalingrado
Cara, o problema é os REVIEW para mim! Review influencia muito! Eu nem frequento mais aqui por causa disso.

A influencia desse forum é muito forte, uma vez perguntaram para mim em um topico, pq eu usava fita isolante no captador, eu brincando disse que aumentava o sustain, 2 me pediram no msn se era verdade isso pq tinha colocado fita e não sentiram diferença. Claro que não só coloquei a fita pq o catapdor estava caindo dentro da cavidade.

makumbator
Moderador
# ago/10 · Editado por: makumbator
· votar


Caldinho de Peido

Tá bom, e qual sua proposta de melhoria do FCC?

Conheço um que comprou uma condor e um amp que nem lembro a marca, lendo os review aqui, dps viu a merda que fez.


Será que a culpa não foi do próprio comprador? E outra, se ele realmente leu, pesquisou e pensou antes, mas não gostou da compra, é bola pra frente. Deve-se aprender com a experiência e seguir em busca do que se deseja. Não dá para acertar sempre.


principalmente no interior do estado, onde não tem lojas, e a unica opção é a internet para saber de tal instrumento.

Moro no interior, claro que há menores chances de testes ao vivo, mas ainda se pode fazer toda uma série de pesquisas para fundamentar a compra. Mas eu não posso achar que SEMPRE vou acertar. Faz parte do jogo da compra à distância. Quem não concorda com isso que banque uma ida a uma capital ou grande centro e teste ao vivo.

Jinkxs
Veterano
# ago/10
· votar


Caldinho de Peido
Conheço um que comprou uma condor e um amp que nem lembro a marca, lendo os review aqui, dps viu a merda que fez.

Tenho certeza que seu conhecido vai sobreviver. Depois ele vende a Condor e o amp. e pega coisa melhor. Faz parte do processo de apredizagem. Nada de errado nisso.

Caldinho de Peido
Veterano
# ago/10
· votar


Christhian
Os caras que comentam no review nem sabem ou nunca viram o instrumento, fala que tal cara tem e viu no forum que é boa, outro diz que o amigo dele que mora no interior Sergipe tem uma é que é muito boa.

Stalingrado
Veterano
# ago/10
· votar


Só um acréscimo:
Falei dos iniciantes. Mas até quem já tem experiência pode errar, sem dúvidas.

Outra coisa, estamos em um fórum.
O que é um fórum? Na realidade, eu também não sei.
[tiririca mode off]

Fórum de discussão é uma ferramenta para páginas de Internet destinada a promover debates através de mensagens publicadas abordando uma mesma questão.
Fonte: wikipedia

Não dá pra exigir imparcialidade quando estamos em um lugar propício para opinarmos.

Stalingrado
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia
SASUASHUASHUISHai

Filtrem!

overlappingcircles
Veterano
# ago/10
· votar


Christhian
É aí que a culpa recai não em quem cria o tópico, mas em quem comenta.

a culpa recai em quem le e pensa que o cara que escreveu e um perito no assunto, e nao apenas um usuario de um forum de internet que as vezes pode estar dizendo as maiores abobrinhas do mundo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Falta de respeito com nós, cifraclubers!